A correia da minha C-280 w-202 partiu
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
A correia da minha C-280 w-202 partiu
Hoje, pela manhã, eu estava em marcha lenta e simplesmente o carro desligou. Dei partida no motor e me pareceu pesado para girar. Depois de várias tentativas a bateria zerou. Chamei o reboque e levei para uma oficina. Após conectarem outra bateria, dei a partida, o carro funcionou, ouvi um barulho característico de correia deslizando. Então subiu muita fumaça da correia e ela partiu. Alguém tem algum diagnóstico?
A correia era nova (seis meses de uso), a bateria é nova (menos de um ano). As luzes do retrovisor não estavam piscando.
A correia era nova (seis meses de uso), a bateria é nova (menos de um ano). As luzes do retrovisor não estavam piscando.
Martiniano Jr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Mercedes Benz C-280
Advertências :
Re: A correia da minha C-280 w-202 partiu
Diagnostico?
Como assim?
Quem pode dar um diagnostico é o mecânico onde esta o carro, só ele viu o veiculo em questão.
Como assim?
Quem pode dar um diagnostico é o mecânico onde esta o carro, só ele viu o veiculo em questão.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Pode ser o esticador ou a correia mesmo, Qual a marca da correia?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
'Parece que algum rolamento travou, pode ser do esticador, alternador, etc.
Qualquer mecanico poderá lhe dar um diagnostico facilmente. Leve no da sua confiança ou veja no "caminho da pedras" alguma indicação.
Boa sorte!
Qualquer mecanico poderá lhe dar um diagnostico facilmente. Leve no da sua confiança ou veja no "caminho da pedras" alguma indicação.
Boa sorte!
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Boa noite... ao ler este tópico, me chamou a atenção a observação de que "as luzes do retrovisor não estavam piscando."
Pergunto... qual é a real função destas luzes e qual a possível relação com o ocorrido?
Abraço a todos.
Wolf
Pergunto... qual é a real função destas luzes e qual a possível relação com o ocorrido?
Abraço a todos.
Wolf
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
As luzes do retrovisor monitoram o funcionamento do sistema de telecomando, se der pau de bateria pode desabilitar o sistema...

Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Obrigado... na minha sempre fica piscando as luzes verde e vermelha quando abro e fecho o carro......
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Troquei a bateria do controle e realmente resolveu o problema... agora pisca a verde quando abro e a vermelha quando fecho. Perfeito.
Abraços... e mais uma vez, desculpe ter desviado do tópico...
Abraços... e mais uma vez, desculpe ter desviado do tópico...
regwolf- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
com certeza um rolamento de alguma polia travou, quando isso acontece a correia fica pesada para a polia do vira brequim rodar, se ela rodar vai patinar na correia, mas quando acontecer isso pare e leve a oficina porque pode desmontar a polia do vira brequim e arrebentar a correia e etc
messias40- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1
Interesses : carros
Advertências :
Pelo que entendi descarregou a bateria ai ele, pois outra o carro funcionou saiu fumaça na correia e ela arrebentou tenho 90% de certeza que foi rolamento alternador, pois descarregou a bateria do carro. Mas quem tem que dar o diagnostico e o mecânico que você levou a não ser que você esteja querendo confirma o que ele falou através do fórum.
Qualquer duvida estamos aqui.
Qualquer duvida estamos aqui.
alberto kildare- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 238
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Estado :
Advertências :
bom dia Martiniano. Nas 202 com motor 112 (v6) pode ocorrer a quebra da polia do virabrequim o que poderia ocasionar a quebra da correia e provavelmente a do esticador da mesma . Agora se é motor 104 (motor em linha) pode ter travado algum rolamento como já tendo sido dito pelo colegas.
marquinhos MarSel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : trocar experiencias
Advertências :
A esta altura do campeonato, o Martiniano Jr poderia nos dizer qual foi o problema, afinal fazem quase 8 meses do ocorrido e ele poderá nos dizer qual foi o real defeito, e ver se alguém passou perto....!!!
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :

» Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?
» Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
» Correia
» troca de correia
» Esticador Correia
» Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
» Correia
» troca de correia
» Esticador Correia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|