Melhor compromisso: antiga X mais nova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por renato índio Sex 15 Out 2010 - 0:40



Gosto das Mercedes antigas e comecei pesquisando pela Classe S W116, mas analizando alguns modelos mais novos da decada de 90 vi que os preços são bem interessantes e até parecidos com os das W116. Porem, eles não tem o apelo classico e acredito que não são carros para se ter a vida toda, acho que não virariam carros antigos até mesmo por toda eletrônica embarcada. Pediria uma ajuda para encontrar o melhor compromisso para um modelo que eu possa usar de vez em quando, não só para passeios de final de semana e encontros, digamos quase dia a dia, que tenha uma mecânica mais simples, pouca eletrônica, confiavel e com chance de se tornar um antigo e talvez até um classico um dia, ou seja, poderia mante-lo pro resto da vida. Obrigado!
renato índio
renato índio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por evalaretto Sex 15 Out 2010 - 1:11



Tenho uma opinião meio radical com relação a esse assunto: Acho que nenhum carro (MB ou não) pós 1995 será um clássico. Primeiro pelo volume de produção e segundo pela total impossibilidade de manter um veículo desses em estado de colecionável por muitos anos (é eletrônica demais), a não ser que o mesmo não seja praticamente usado e sim guardado para a posteridade, o que eu particularmente jamais faria (opção pessoal e falta de patrimônio para isso).
Para mim, se queres um veículo para manter a vida toda começe a procura de 1990 para trás, encontrará ainda verdadeiras jóias a preços de carro velho.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Convidad Sex 15 Out 2010 - 8:34



Concordo com a colocação do Evalaretto, mas na minha opinião, não fique muito preocupado se um dia ele vai se tornar um classico. Fique preocupado se voce gosta do carro e se sente bem nele.

Classicos colecionaveis são carros raros, normalmente conversiveis, coupes ou sedans com motorização top de linha e normalmente feitos em pequena quantidade. Agora voce pode ser dono de uma maravilhosa 450SEL W116 ou de uma W108 280S. Provavelmenete nunca vão ser considerados classicos raros, mas são carros lindos, confiaveis e se voce gostar e te derem prazer, é o suficiente para voce manter ele pela vida toda.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por ZIG MASTER Sex 15 Out 2010 - 10:16



Temos dois fatores distintos à serem considerados, ou seja :

1- "virar um clássico" .

2- "dificuldade na manutenção que impossibilitaria mantê-lo por tôda a vida", devido a complexidade de eletronica embarcada.

Na minha opinião, a possibilidade de virar clássico colecionável de valor histórico, sòmente existirá para modelos de produção pequena e portanto raros, e como disse o João, conversíveis etc;

Com relação a eletronica embarcada que impossibilitaria sua manutenção, discordo totalmente, haja visto que qualquer modelo poderá ser preservado com a manutenção adequada e preconizada pela MB, tendo em vista a existência de peças de manutenção, o único óbice é que poderia evidentemente custar muito mais caro que modelos pré 1.990.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 15 Out 2010 - 15:21



Clássico qualquer MB irá ser ao longo de muitos anos,dependendo apenas do seu estado de conservação....Hoje uma C280 Sport IMPECÁVEL já está virando raridade...é relativo
Mas se o assunto é valorização e dinheiro,sugiro comprar as SL....de preferencia de 90 para trás....
Mas aí surge a questão:como vai ser impecável e toda original(pintura,estofamentos,etc) se vai ser usada no dia a dia?
Para te falar a verdade,dificilmente não vai gostar de alguma MB..todas atendem muito...
MB antiga pro dia a dia acho desnecessário.
Porque não roda no dia a dia de carro comum e compra uma MB que realmente voce goste e tenha prazer?
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por marcelo300e Sex 15 Out 2010 - 15:37



Guilac,

Comprei a minha W124 pra rodar em FDS e no dia do rodizio do meu Wcoringa.
Hoje rodo com a W124 todos os dias e só uso o W coringa no rodizio dela. Dá pra usar sim uma MB do final de 80 e começo de 90 facilmente como carro do dia-a-dia.
Cabe tambem dizer que uso o carro apenas para ir de casa ao trabalho e vice-versa, se rodasse muito ou tivesse que visitar clientes aí permaneceria no Wcoringa.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Convidado 9 Sex 15 Out 2010 - 15:45



Estão certíssimos, para quem roda muito no dia-a-dia, principalmente a trabalho, visitas e etc, são muitos incovenientes, sem falar nos atos de vandalismo daqueles que não sabem apreciar uma estrela parada pelas ruas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Karl Fass. Sex 15 Out 2010 - 17:15



Eu uso direto, variando entre antigas e mais novas ( Ou menos antigas he, he... anos 90)
Descartei o coringa descartável...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por ZIG MASTER Sex 15 Out 2010 - 17:29



Fiz a mesma coisa que o Fass, mandei o meu coringa para.................loja de um amigo que o vendeu.

Ando muito pouco e fazê-las rodar e motivo de satisfação para elas e principalmente para mim.....................hahahaha :D
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Convidad 3 Sex 15 Out 2010 - 19:14



Eu rodo com minha C124 todo dia, de vez em quando ando com a moto pra tomar um ventinho, rsrsrs.

Se um dia conseguir comprar a SLC 81 de meu irmão, a coitadinha vai pra labuta tbm, nada de ficar empoeirando!!!

Mas é claro que qdo vou a supermercado, shopping e alguns restaurantes, vamos de W168 mesmo, hehehehe

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Auroandrade Sex 15 Out 2010 - 20:03



Eu só tenho as MB e utilizo diariamente, dando preferência à W204 por ser menor e mais nova.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por António Júlio Sex 15 Out 2010 - 20:53



eu tenho as MB`s sem contar a limo que é uma ferramenta de trabalho e a a W203 q uso anualmente e só nas ferias em PT as outras usamos regularmente variando entre os K-M-C-coringas...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por grandejr Sáb 16 Out 2010 - 0:18



Eu aprecio qualquer carro com mais de 20 anos em ótimo estado. E quem gosta de carro percebe, mesmo que seja um modelo na época comum e discreto. Muita gente gosta de parar pra perguntar sobre meu Voyage 1989.

Se for MB, então, melhor ainda. A minha ainda nem tem 20 anos e muita gente fica olhando. Tem poucas w124 por aqui.

Clássico ou colecionável, ai tem que ser rico! Se vc for, vá em frente. Eu não sou, kkkkk tongue Ado quadrado cada um no seu quadrado.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por evalaretto Sáb 16 Out 2010 - 1:05



Concordo com vc grandejr, minha esposa costuma dizer que consigo achar até kombi antiga conservada um veículo bonito, se for veraneio então tenho que parar para ver os detalhes.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor compromisso: antiga X mais nova Empty Re: Melhor compromisso: antiga X mais nova

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos