Ball joint

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Mensagem por Edugargamel em Qui 4 Nov 2010 - 21:01



Nobres senhores,

Participo aos confrades algo que ocorre em minha viatura. Há menos de dois anos refiz boa parte da suspensão dianteira. Pra ser mais preciso, não me lembro de item de desgaste natural não trocado.
Ocorre que fui fazer um serviço de recuperação do chicote do câmbio, por sinal em péssimo estado, e lá vi um dos ball joint com a borracha rompida.

Pergunto aos nobres mecânicos de plantão, se não tiver folga é aconselhável a troca, por motivo de segurança, ou a sujeira ali não fará estrago em período curto?

É comum a borracha se romper? Porque a peça é nova, tem menos de cinco mil kilometros.

Outro questionamento, como a peça não tem regulagem, nem apresenta folga, vou precisar alinhar novamente, em caso de troca?

Aguardo os ávidos comentários,

Abs,

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Mensagem por Sidsports em Qui 4 Nov 2010 - 21:55



Edu,
Se esta rompida a borracha, pode ter certeza que a peça está condenada, pois contamina a articulação com poeira, areia, agua, lama, ainda mais na posição de trabalho em que essa peça se encontra.
Mas também não precisa sair correndo e trocar amanhã, caso não tenha folga, aguenta mais um certo tempo. Mas o ideal é a troca assim que possível, e recomendável também novo alinhamento do conjunto.
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Mensagem por Karl Fass. em Sex 5 Nov 2010 - 6:33



Ball Joint??? :D

Mais conhecido como coifa???
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Mensagem por Edugargamel em Sex 5 Nov 2010 - 19:21



Tio Fass, é o Pivo da roda dianteira.

Se um dia eu aprender a colocar fotos aqui, eu posto.
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Mensagem por Convidad 3 em Sex 5 Nov 2010 - 19:47



Edu, manda pra mim por e-mail que eu posto pra vc.

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Mensagem por Edugargamel em Sex 5 Nov 2010 - 20:24



Fotos enviadas.

Obrigado Luiz,

Abs,

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Mensagem por Convidad 3 em Sab 6 Nov 2010 - 12:23



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Mensagem por Karl Fass. em Sab 6 Nov 2010 - 13:52



Hummm OK... Aí perde-se a graxa e a articulação fica seca, danificando-se.
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Mensagem por ZIG MASTER em Sab 6 Nov 2010 - 14:01



Eu pessoalmente, trocaria imediatamente, qualquer peça que não esteja de conformidade com o projeto inicial de fabricação, embora que em funcionamento, irá trazer consequências indesejáveis, mais cedo ou mais tarde, podendo inclusive comprometer outras peças que atualmente estejam perfeitas.
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Mensagem por ZIG MASTER em Sab 6 Nov 2010 - 14:03



Edugargamel, complementando, após a troca haverá sim a necessidade de alinhamento, com a correspondente regulagem na cambagem e convergência.
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Mensagem por Convidad 3 em Sab 6 Nov 2010 - 16:11



Concordo, apenas acrescento que se realmente são novas, o porque do desgaste prematuro. As vezes pode ser outro componente da suspensão que esteja ruim e desencadeou no rompimento dessa borracha.

Não está mais na garantia??

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Mensagem por rpsolano em Sab 6 Nov 2010 - 18:18



Se possivel comente a marca de pino utilizada, pois a durabilidade da coifa foi muito curta.
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Mensagem por Edugargamel em Sab 6 Nov 2010 - 19:49



Agradeço novamente Luiz, me comprometo a fazer um curso online sobre postar fotos aqui.

Pessoal,

Realmente vou trocar, é fato. O negócio é que já comprei a peça dos EUA e pode demorar umas duas semanas pra chegar. Como não sei quanto tempo tem a avaria, estou apreensivo de andar no carro assim.
Minha dúvida sobre alinhamento é que meu modelo não tem regulagem de cambagem. Se após a troca der diferença, somente mandando para refazer a geometria. Dizem que nas 202 mais novas há a regulagem, mas desalinham mais facilmente. Bom, é trocar e conferir.
A marca é uma tal de BIRT. Não conheço e agora comprei duas MEYLE. Acho que vão aguentar.
Pela foto estou desconfiado que alguma pedra poderia ter provocado isso. Peguei uma curta passagem em terra, que me ocasionou essa sujeira toda e na peça tem uma marca concentrada.

Grato a todos.

Edu
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Mensagem por Convidad 3 em Sab 6 Nov 2010 - 20:29



Edu, não sou expert no assunto mas CREIO eu que não haverá problemas de andar umas 2 semanas com o carros assim, o que seria imprudente é deixar de lado e rodar até estourar de vez, rsrsrs.

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Mensagem por ZIG MASTER em Sab 6 Nov 2010 - 21:41



Segundo saiba, salvo eventual equívoco, a marca Birt é paralela, mas as marcas Meyle e Lenforder são originais, o que explica a diferença na durabilidade.
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