Anel de borracha da suspensão com variação de altura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anel de borracha da suspensão com variação de altura Empty Anel de borracha da suspensão com variação de altura

Mensagem por Paiva Ter 16 Nov 2010 - 12:04



Caros Confrades,

Vi, no catalogo de peças da MB para C230 Kompressor 1998, que existem 5 opções de anel de borracha para suspensão dianteira e 4 opções para a traseira. Esses anéis são colocados entre a carroceria e a mola e possuem alturas de 5, 9, 13, 17 e 21 mm para a suspensão dianteira e 5, 9, 13, 17 para a traseira. A pergunta é: Os anés tem que ser da mesma medida na frente e atras ou depende do modelo? Não sei qual altura veio no carro mas como ele é baixo, para os padrões brasileiros, estou querendo levantá-lo um pouco mas acabei caindo nessa dúvida. A lógica fala que as alturas deveriam ser iguais mas por que existir uma peça a mais na frente que, se colocada junto com a mais alta de tras, deixará o carro empinado? Será que existe alguma regra para colocar esses anéis?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Abraços a todos,

Paiva :scratch:
Paiva
Paiva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 27/07/2010
Interesses : Carros (MB), aviação e serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Anel de borracha da suspensão com variação de altura Empty Re: Anel de borracha da suspensão com variação de altura

Mensagem por Alan Ter 16 Nov 2010 - 12:47



Paiva,

estes aneis tem "biquinhos" nas bordas que devem ser vistos com o carro no elevador, troque por um calço com um biquinho a mais, na frente e atras.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos