Instalaçāo engate original ML 350 W164
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Instalaçāo engate original ML 350 W164
Caros amigos,
Como novato no fórum nāo poderia deixar de apelar para os veteranos.
Tenho uma w164, 2006, 350. Meu prazer noturno é montar, desmontar e curtir a perfeiçāo das peças mais simples como até um ordinário parafuso que num MB tem encaixe perfeito, nâo espana e faz da atividade lúdica dos mecânicos de final de semana um prazer.
Mas nāo consigo resolver o problema, simples imagino, de instalaçâo do engate original, embora esteja devidamente descrito no manual o processo de instalaçāo.
Olhando por trás do veículo, há uma parte inferior do parachoques traseiro, em abs preto, logo abaixo da parte em aço escovado aparente, que impede o acesso tanto ao soquete elétrico quanto a luva que recebe a peça do engate...
Tentei remover a parte preta inferior do parachoques, mas me dei conta que nāo é possível o manual nada fale sobre esta retirada, logo, deve haver um macete do qual nāo me dei conta.
Caso algum membro tenha uma dica sogre isto, agradeço muito a ajuda.
Para nāo parecer egoísta e também dividir minhas experiências no fórum, gostaria de mencionar que a) a troca das ponteiras de escape é extremamente simples bastando soltar um único parafuso que fica localizado na própria ponteira de escape. Comprei peças novas pelo ebay e as recebi por menos de 1/3 do preço local. e b) Resolvi um problema recorrente, acendimento da luz aviso do SRS com defeito, sempre que havia um carona no banco dianteiro, mediante a troca do botāo sensor ou módulo do mesmo, situado no banco do passageiro dianteiro. Mas nāo foi nada simples. O carro esteve por 3 vezes na concessionária em razāo deste defeito recorrente deste equipamento e nāo sem antes ser devidamente paga a quantia de $1.700 pela peça instalada. No ebay a mesma peça OEM (original) é oferecida por cerca de us$ 400, mas como se trata de peça de segurança, preferi nāo arriscar.
Se alguém conheder uma oficina que recondiciona o módulo, tenho o defeituoso.
Abraço a todos, obrigado pelas respostas que sei que chegarāo e feliz 2011 para nossa comunidade e familiares.
Marco
Como novato no fórum nāo poderia deixar de apelar para os veteranos.
Tenho uma w164, 2006, 350. Meu prazer noturno é montar, desmontar e curtir a perfeiçāo das peças mais simples como até um ordinário parafuso que num MB tem encaixe perfeito, nâo espana e faz da atividade lúdica dos mecânicos de final de semana um prazer.
Mas nāo consigo resolver o problema, simples imagino, de instalaçâo do engate original, embora esteja devidamente descrito no manual o processo de instalaçāo.
Olhando por trás do veículo, há uma parte inferior do parachoques traseiro, em abs preto, logo abaixo da parte em aço escovado aparente, que impede o acesso tanto ao soquete elétrico quanto a luva que recebe a peça do engate...
Tentei remover a parte preta inferior do parachoques, mas me dei conta que nāo é possível o manual nada fale sobre esta retirada, logo, deve haver um macete do qual nāo me dei conta.
Caso algum membro tenha uma dica sogre isto, agradeço muito a ajuda.
Para nāo parecer egoísta e também dividir minhas experiências no fórum, gostaria de mencionar que a) a troca das ponteiras de escape é extremamente simples bastando soltar um único parafuso que fica localizado na própria ponteira de escape. Comprei peças novas pelo ebay e as recebi por menos de 1/3 do preço local. e b) Resolvi um problema recorrente, acendimento da luz aviso do SRS com defeito, sempre que havia um carona no banco dianteiro, mediante a troca do botāo sensor ou módulo do mesmo, situado no banco do passageiro dianteiro. Mas nāo foi nada simples. O carro esteve por 3 vezes na concessionária em razāo deste defeito recorrente deste equipamento e nāo sem antes ser devidamente paga a quantia de $1.700 pela peça instalada. No ebay a mesma peça OEM (original) é oferecida por cerca de us$ 400, mas como se trata de peça de segurança, preferi nāo arriscar.
Se alguém conheder uma oficina que recondiciona o módulo, tenho o defeituoso.
Abraço a todos, obrigado pelas respostas que sei que chegarāo e feliz 2011 para nossa comunidade e familiares.
Marco
sca7- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2010
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Instalaçāo engate original ML 350 W164
Prezado
Em alguns veículos, como por exemplo o Porsche Cayenne, o gancho do engate move-se eletronicamente, ou seja, ele fica "guardado" no parachoques e só aparece mediante o aperto de um botão. Não sei se ocorre o mesmo no ML.
Além disto veja se o seu veículo veio com o engate instalado, pois alguns ML modernos só tinham o engate como opcional.
Boa sorte.
Em alguns veículos, como por exemplo o Porsche Cayenne, o gancho do engate move-se eletronicamente, ou seja, ele fica "guardado" no parachoques e só aparece mediante o aperto de um botão. Não sei se ocorre o mesmo no ML.
Além disto veja se o seu veículo veio com o engate instalado, pois alguns ML modernos só tinham o engate como opcional.
Boa sorte.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 30/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
ENGATE ML 350 2006 W164 - FALTA DE ACESSO RESOLVIDO
Bremen,
Muito obrigado pelo sua resposta. Resolvi o problema hoje cedo na A M Marcelo. Meu carro veio com todos elementos do engate prontos, mas o acabamento inferior do parachoque traseiro teve de ser recortado para permitir acesso. Inclusive as linhas de corte já estão demarcadas no plástico. Um "bug" de fábrica, quem diria. As ML's mais novas já têm a peça preparada e as mais antigas o botão que você mencionou. Na minha esqueceram deste pequeno detalhe.
Ainda bem que havia um problema, estava me sentindo incapaz de resolver uma operação tratada no manual como de simplicidade absoluta.
Obrigado novamente e caso outros tenham o mesmo problema aqui fica uma resposta que nem o forum MB USA contém.
Marco
Muito obrigado pelo sua resposta. Resolvi o problema hoje cedo na A M Marcelo. Meu carro veio com todos elementos do engate prontos, mas o acabamento inferior do parachoque traseiro teve de ser recortado para permitir acesso. Inclusive as linhas de corte já estão demarcadas no plástico. Um "bug" de fábrica, quem diria. As ML's mais novas já têm a peça preparada e as mais antigas o botão que você mencionou. Na minha esqueceram deste pequeno detalhe.
Ainda bem que havia um problema, estava me sentindo incapaz de resolver uma operação tratada no manual como de simplicidade absoluta.
Obrigado novamente e caso outros tenham o mesmo problema aqui fica uma resposta que nem o forum MB USA contém.
Marco
sca7- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2010
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Instalaçāo engate original ML 350 W164
Caro Marco,
Vejo que temos o mesmo carro e que temos o mesmo interesse pela mecânica dele. Sou iniciante no forum e interessado em trocar informações sobre a ML 350 2006. Espero que ainda estejas com a sua ML !!
Estarei por aqui de vez em quando para conversar contigo e com os demais amigos do forum.
Eduardo ML350
Vejo que temos o mesmo carro e que temos o mesmo interesse pela mecânica dele. Sou iniciante no forum e interessado em trocar informações sobre a ML 350 2006. Espero que ainda estejas com a sua ML !!
Estarei por aqui de vez em quando para conversar contigo e com os demais amigos do forum.
Eduardo ML350
Eduardo ML350- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2011
Interesses : ML 350
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