SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por António Júlio Sab 22 Jan 2011 - 12:24



Quando o SLK apareceu como carro produzido em série, em 1996, não só causou um tumulto na estrada, mas também estabeleceu um novo segmento de mercado, que desde então tem crescido a passos largos. Com a capota de aço “variável” que transforma o roadster ou num coupé preparado para todas as condições meteorológicas em questão de segundos, o roadster da MB tem sido e ainda é o modelo top para muitos. O sucesso do SLK superou todas as expectativas: até agora, bem mais de meio milhão de proprietários estão muito satisfeitos com a compra de um roadster SLK.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O SL 190 - uma nova estrela no firmamento automóvel em 1955

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Com o SLK, a Mercedes-Benz manteve sua tradição de roadster que remonta um longo caminho. Seu antepassado direto é o SL 190, que deve sua existência principalmente à perseverança de Maximilian Edwin Hoffman. O empreendedor americano com raízes austríacas estava a importar carros europeus para os EUA, isto em 1946, e ao fazê-lo demonstrou instinto infalível e um talento tremendo. Em 1953 ele exortou os conselhos executivos da Daimler-Benz para criar outro carro esporte acessível, para além do 300 SL, para o mercado americano. Como um carro desportivo e elegante de uma empresa conhecida, apresentando um design interessante a um preço baixo, o LS 190 foi concebido para encantar os americanos.

Depois de um período de desenvolvimento de apenas cinco meses, em 06 de fevereiro de 1954 o SL 190 celebrou sua estréia mundial em Nova York, ao lado do legendário 300 SL "Gullwing". Ao contrário do 300 SL, o SL 190 não foi projetado como um carro esportivo puro-sangue, mas sim como um esportivo de dois lugares de turismo, elegante e utilitário. Seu chassi foi a montagem do assoalho encurtado do quadro do Mercedes-Benz 180 (W 120), combinado com o eixo do balanço de um único conjunto com centro de baixa rotação, utilizado nos 220 (W 180). A suspensão da roda dianteira, incluindo a concepção, veio a partir do modelo 180. O SL 190 foi impulsionado por um motor recentemente desenvolvido de quatro cilindros com uma cilindrada de 1,9 litros, DOHC e produzindo 105 cv. Dependendo das condições, assim, poderia atingir uma velocidade significativamente superior a 170 km / e aceleração 0-100 km / h em 14 segundos. A produção em Serie começou em maio de 1955.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O SL 190 estava disponível como um roadster com capota de lona, bem como um cupê com capota rígida removível, com ou sem capota era uma opção. Uma ampla gama de personalidades sociais escolheu este carro esportivo e elegante para complementar a sua imagem, incluindo Grace Kelly e Frank Sinatra, que conduziu um 190 SL no filme “Ten Thousand Bedrooms”.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Mercedes-Benz 190 SL foi construído até 1963. A indicação mais clara do quanto foi amado e do enorme sucesso que teve é claramente demonstrada pelos números da produção: entre maio de 1955 e Fevereiro de 1963, nada menos que 25.881 veículos deixaram as linhas de montagem em Sindelfingen e estes números foram muito além das aspirações iniciais.

Com todo esse historial, parecia lógico algumas décadas depois se rever estas considerações: não seria, talvez, apropriado para os modelos Classe SL da Mercedes-Benz, agora firmemente estabelecida no mercado (por direito próprio), a ser acompanhado por um irmão mais novo? Mas afinal, a Mercedes-Benz lançou um produto inteiramente novo, um roadster compacto que iria trazer uma nova ênfase e chamando a atenção para o coração desportivo da marca Mercedes-Benz.

Acrônimo apropriado para esse recém-chegado foi rapidamente cunhado: SLK. Em alemão, estas três letras significam propriedades características do carro “sporty, light-weight and short – and” e o “K” foi lhe dado pelo sucesso que tiveram os esportivos da Mercedes-Benz em 1920 e 1930.

Em Turim, em abril de 1994, os entusiastas do roadster ganharam um primeiro vislumbre de como a Mercedes-Benz acredita que um roadster compacto deve ser. O então SLK com uma distinta aura de esportividade foi apresentado e todos ficaram em êxtase! Bruno Sacco, Diretor de Design para a marca na época, deixou claro que o objetivo da empresa era: "Nós estamos apresentando um estudo sobre um roadster progressista que oferece uma síntese única de purismo, prazer mas com todas as características de segurança a qual a Mercedes nos acostumou!”

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Para atender a esses requisitos, foram chamadas algumas individualidades formalmente para fazer parte do grupo de trabalho.

Para descobrir o quão seriamente os responsáveis da Mercedes-Benz levaram o projeto do SLK , você não precisa procurar além do Paris Motor Show, realizado em setembro do mesmo ano. Aqui, a empresa lançou seu segundo trabalho, desta vez com o teto Variável e na forma de uma versão personalizada em azul, com tons de couro azul e uma gama de acessórios de luxo adicionais, tais como transmissão automática, sistema de ar condicionado, vidros elétricos, sistema de som e muito mais. Isso permitiu a Mercedes-Benz demonstrar de forma convincente a amplitude do recurso e do potencial inerente em um roadster compacto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O SLK define a tendência antes de entrar em produção em série

Em seguida, o entusiasta do automóvel e da marca ficou a espera da estreia. Muitos viram o SLK como uma perspectiva muito auspiciosa. A Mercedes-Benz fez o inesperado e demonstraram que um roadster pequeno e relativamente barato era capaz de oferecer um grande prazer de viajar e teria que transmitir confiança e vir recheado de itens de segurança e qualidade. Isso significava que os estudos para o roadster já abrira um novo nicho de mercado, fazendo do SLK um “objeto de desejo” mesmo antes da produção em série

Em 1996, tudo estava no lugar e a versão de produção em série do novo SLK, designado internamente como o R 170, foi lançado no Salão Automóvel de Turim. Níveis particularmente altos de interesse foram mostrados pelos presentes, o SLK mostrou ser um carro para todos os tempos. Usando um sistema eletro-hidráulico inteligente, todo o teto rebatido em apenas 25 segundos, deixando o proprietário livre para vagar sob um céu aberto!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O SLK também trazia uma série de outras qualidades, por exemplo: dois arcos fixos de proteção atrás dos bancos dos ocupantes para porteger de alguma lesão casam o carro se virar e, em conjunto com os excepcionalmente robustos pilares A, entregando assim um elevado nível de segurança mesmo com a capota abaixada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Motores 136-354 HP

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O talento esportivo do SLK foi desencadeado por duas versões de motorização: um motor 2-litros de quatro cilindros com uma potência de 100 kW (136 cv) e um motor de 2,3 litros superalimentado, também uma unidade de quatro cilindros, entregando 142 kW ( 193 cv). No início de 2000, o motor de dois litros também foi equipado com um compressor acionado por correia, aumentando a potência de 120 kW (163 cv). A escolha dos motores foi ampliado com a chegada de dois modelos de seis cilindros, o 160 kW (218 cv) para o SLK 320 e os 260 kW (354 cv) para o SLK 32 AMG.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A evolução da SLK continua

Em fevereiro de 2000, o Mercedes-Benz substancialmente melhorou o nível de equipamento para o seu roadster e mais umas inovações , como o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP ®), uma transmissão manual de seis velocidades e SPEEDTRONIC em seu pacote de equipamentos de série. Em termos visuais, um novo pára-choques e saias laterais deu ao carro uma aparência ainda mais dinâmica. Todos os acessórios e puxadores das portas foram pintadas para combinar com o corpo do veículo para habilitar o carro inteiro e para apresentar uma imagem de um todo unificado em termos de cor e forma. Nova traseiras, acabamento em aço inoxidável na saída do escape e uma grelha do radiador pintada deu a concepção SLK uma identidade ainda mais imponente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ainda mais prazer de condução com a segunda geração SLK

Na primavera de 2004, a segunda geração do SLK (designação da série interna do modelo: R 171) foi lançada, oferecendo mais esportividade e dinamismo, e ainda mais prazer de condução. Graças a um motor poderoso, um chassi desenvolvido recentemente, a direção direta e precisa de um mecanismo de seis velocidades (marchas), a segunda geração do SLK oferece uma experiência de condução ainda mais ágil. A Mercedes-Benz introduziu o sistema de aquecimento AIRSCARF ao nível do pescoço. Ao toque de um botão, ele gera o ar quente, que é soprada para fora dos apoios de cabeça. Isso significa que agora os condutores do SLK são capazes de apreciar a condução “open-top” e a experiência roadster durante todo o ano, mesmo quando as temperaturas caírem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fiel ao princípio de desenvolvimento em curso, em 2008, o SLK passou por um facelift. As mudanças mais significativos visualmente foram: redesenhados a frente e a traseira e também o interior cuidadosamente modificado com um novo painel de instrumentos e um volante desportivo de três raios.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O caráter distintivo e dinâmico do modelo de dois lugares foi trazido à tona com um efeito particularmente bom no SLK 350 e graças a uma alta rotação do motor V6 que produz 224 kW (305 hp). Além disso, apesar de seu desempenho aumentar significativamente, todos os motores eram mais econômicos em termos de consumo de combustível e, por sua vez, produzem menos emissões de CO2.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No SLK novos conjuntos de normas, mais uma vez

O novo SLK, que foi apresentado em janeiro de 2011 e designado internamente como o R 172, também vão seguir esses mesmos passos. Graças aos novos motores, entre outras coisas, o roadster vai consumir muito menos combustível, o que demonstra que a obtenção de puro prazer de condução, mantendo uma consciência clara quando se trata de meio ambiente não têm necessariamente de ser os princípios conflitantes. O novo SLK combina agilidade com esportividade, com conforto e elegância, um design marcante com absoluta adequação para o uso diário, e com um desempenho exemplar. Além disso, uma série exclusiva de equipamentos de segurança permite que o novo SLK assuma o papel de referência neste segmento. Equipamento de série no veículo deverá incluir, entre outras características, o ATTENTION ASSIST sistema de detecção de sonolência. A Mercedes-Benz também será o primeiro fabricante automotivo do mundo a oferecer o panorâmico teto “MAGIC SKY”, este por hora só como um opcional. Com esta inovação, o teto de vidro transparente, pode ser escurecido em questão de segundos, ao toque de um botão. Graças a uma variedade tão rica de inovações técnicas, o SLK uma vez mais estabelece o padrão em sua classe.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A crônica do SLK Mercedes-Benz

1994
- Em abril, a Mercedes-Benz apresenta o roadster compacto como um veículo de estudo no Salão Automóvel de Turim
- Em setembro um segundo veículo é revelado, desta vez com teto Vario-e na forma de uma versão personalizada
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

1996
Estreia mundial do SLK no Salão Automóvel de Turim
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

2000
O SLK é submetido a um lifting facial completo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

2004
Estreia mundial da segunda geração do SLK no Gênova Motor Show
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

2008
Facelift para a segunda geração do SLK
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

2011
Terceira geração do SLK •.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Versões importantes:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Abraço a todos.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Jorge A Sab 22 Jan 2011 - 15:50



Olha, sempre gostei da SLK mas esse modelo 2011 foi uma superação.
E o trabalho do confrade tb é digno de nota 10.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por J.Alcantara Sab 22 Jan 2011 - 16:46



Parabéns. Muito bom mesmo.

Um único detalhe a ser observado no texto: O “MAGIC SKY CONTROL”.

A MB não é a primeira fabricante do mundo a utilizar teto em vidro eletrocrômico de transparência regulável em um automovel.

A pioneira foi a Ferrari em 2005, com a 575 Superamerica

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraço a todos!
J.Alcantara
J.Alcantara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 66
Data de inscrição : 21/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Krycek Sab 22 Jan 2011 - 19:46



J Alcantara... mas eh o primeiro escamoteavel, esse da Ferrari eh cambalhotavel! :P

OBS: Muito boa a edicao de policia russa!


Última edição por Krycek em Sab 22 Jan 2011 - 19:54, editado 1 vez(es)
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por ZIG MASTER Sab 22 Jan 2011 - 19:47



Prezado amigo Antonio Julio,

Parabéns!!!!!!!!!!!!! pela excelente postagem dêste atraente modelo, que anda na minha alça de mira.

Só que depois de vêr esta magnífica postagem, acabo de ter uma recaída na "síndrome de compulsão mercedal" e já vou sair correndo para tomar uma dose dupla da vacina contra êste vírus estrelar, (antes que seja tarde demais)............ :affraid: Embarassed
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4876
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Sidsports Sab 22 Jan 2011 - 20:54



Mais um excelente e informativo post do confrade Antonio Julio !!

A Mercedes acertou com esse modelo, uma boa alternativa frente ao alto preço das SL, um esportivo conversível (ou roadster) quase sempre é o segundo carro, usado mais esporadicamente, sendo a SLK uma excelente relação custo x benefício.

Zig, também tenho uma atração por esse modelo, e acho um charme o interior bicolor vermelho/preto (sei que muitos não gostam) da série Mille Miglia. Quem sabe ainda coloco uma dessa na minha "Sid Garagem", o sonho mesmo seria uma SLK 32 AMG !!! :D
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por frances Sab 22 Jan 2011 - 22:40



Muito Bom é pouco para post, é nota 1000, é um brinquedo divertido este roadster !!!!

Parabens !!!
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Maurouts Sab 22 Jan 2011 - 22:45



Blz de post, parabéns Antonio! Lembro me ao ver uma Slk quando saiu, era de arrepiar!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por cmmoulin Sab 22 Jan 2011 - 23:40



Muito bom post. Um dia comprarei um brinquedinho desse.
cmmoulin
cmmoulin
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 288
Data de inscrição : 03/01/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por pedroftalmo Dom 23 Jan 2011 - 15:16



Muito bom o post. Tive uma SLK 2005/2006, é realmente prazeroso dirigi-la tranquilamente nos fins de semana, carrão.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Alexandre - pr Dom 24 Jul 2011 - 4:38



Confesso que a SLK é um modelo beeeem interessante...... um roadster compacto e econômico.

Um desses está em meus plano$..... hehehe
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2441
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Bremen Dom 24 Jul 2011 - 9:46



Belo post. Muito interessante e informativo. Para os interessados existem dezenas de anuncios de SLK a venda no Brasil, com preços variados. Então não deverá ser difícil encontrar bons carros e negociar valores.
O modelo seria também um tanto inédito no Forum, pois não aparece nenhum deles na galeria de usuários.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Thiago Machado Dom 24 Jul 2011 - 10:29



Antonio Júlio,
que beleza de post. Sou fã desse modelo. Ainda irei comprar uma r170 com cambio mecânico. Acho uma pena que a MB não tenha importado a r171 mecânica de 6 marchas.
Thiago Machado
Thiago Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 105
Data de inscrição : 13/01/2009
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Drummond Dom 24 Jul 2011 - 11:58



Parabéns ao Antônio Júlio por brindar-nos com suas excelentes matérias.
Drummond
Drummond
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 342
Data de inscrição : 06/09/2010
Interesses : Direito, esportes, jazz, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Alexandre - pr Dom 24 Jul 2011 - 20:05



A propósito, parabéns ao António Júlio pela iniciativa do post. Muito bem feito.

Eu não tinha conhecimento de toda essa história do SLK......
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2441
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por ZIG MASTER Seg 25 Jul 2011 - 10:07



Belíssimo brinquedo, altamente cogitável.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4876
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Alexandre - pr Ter 26 Jul 2011 - 0:28



Também acho altamento cogitável.......

Como falei em outro post, está em meus planos........

E salvo engano, acho que também faz parte dos planos do Confrade Zig Master...... :D
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2441
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Bremen Ter 26 Jul 2011 - 9:10



Hoje existem 31 R170 230K a venda na Webmotors, com muitas opções de preços.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Affonso Henrique Qua 7 Set 2011 - 10:23



Um dia eu terei uma SLK só pra passar nos finais de semana de sol!!
Por enquanto ainda falta a $$$ e uma dúzia de caixas de chocolate pra acalmar a patrôa... hehehe
Os preços na Webmotors partem dos 60 mil. Deve morrer aí por uns 50/55 mil...
Será uma dessas ou um mustang anterior a 1980.
Affonso Henrique
Affonso Henrique
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 310
Data de inscrição : 01/06/2011
Interesses : As coisas boas da vida!
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Stell Sex 16 Set 2011 - 18:51



Quanto dura um jogo de pneus na 170 ?
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Christiano Sex 16 Set 2011 - 19:03



Parabéns pelo post Antônio Júlio. Uma belíssima revisão da história da SLK. Fica fácil desta maneira saber mais da história destes belíssimos carros.
Christiano
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 709
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por icarvalho Sex 16 Set 2011 - 22:22



Antonio Júlio,
Parabéns por nos brindar com este excelente post do pequeno SLK Roadster.
Esta matéria veio calhar muito bem para mim, pois eu sou um feliz proprietário de um SLK 200, ano 2007, e fiquei muito saisfeito em rodar com este veículo, que com certeza é um sonho de muitos confrades. Como comprei a dois meses, não tive a oportunidade de usar ele sem capota. É um carro bonito, versátil, economico ( 8 km na cidade e l3 km em tiro longo), é um carro completo, caixa de câmbio automática 5 marchas, um bom ar condicionado e um motor Otto R4 - M271 com 163 CV.
Obrigado pela matéria.

abraço
icarvalho
icarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 01/08/2011
Interesses : carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Drummond Sex 16 Set 2011 - 23:13



Antônio Júlio:
Ótima postagem. Confesso que prefiro a grade do SLK até 2011 à apresentada em 2012. Em time que está ganhando não se mexe! Abs!
Drummond
Drummond
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 342
Data de inscrição : 06/09/2010
Interesses : Direito, esportes, jazz, carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por ZIG MASTER Sab 17 Set 2011 - 20:10



Realmente, na minha opinião a SLK é um belo brinquedo, ágil, de pequeno porte, versátil, e com uma ótima performance, no caso da 230, são 193 HP, que impulsionam o carro, levando- a 100km por ora em 7,6 segundos.
Recomendo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4876
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto! Empty Re: SLK "pequeno" Roadster da MB: o prazer de dirigir a ceu aberto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum