Dúvida - Problema na partida C230k
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Dúvida - Problema na partida C230k
Pessoal,
nada como aquele ditado, "em time que se ganha não se mexe" certo?
Bom, para nós que temos excesso de zelo por nossos carros as vezes ficamos em situções de dúvida.
Meu carro estava tudo certíssimo, mandei o mesmo para o mecânico lubrificar a chave de seta e APROVEITEI para pedir para dar uma verificação nas velas e fazer uma limpeza nos bicos injetores. Segundo o mecânico as velas são marca NGK e precisaram de um ajuste para o pleno funcionamento e os bicos estavam em situação ótima, mas mesmo assim passaram pela limpeza via ultrasom.
Depois do serviço realizado percebi que, em uma situaçao muito específica e determinada, um pequeno erro na partida está ocorrendo. De manhã cedo ao dar a partida no carro, tudo certo, depois de rodar com o carro e pará-lo, cerca de 3 ou 4 horas, ao dar a partida novamente, ele demora um ou dois segundos a mais para pegar, é como se ele estivesse um pouco afogado. Se deixá-lo de um dia para o outro a partida é normal, se usar o carro e pará-lo por instantes, ao religá-lo, a situação tambem é normal na partida. O problema é somente no caso relatado, ou seja, duas ou três horas com o carro desligado é que ocorre o problema.
Levei o carro novamente para o mecânico e ele checou toda a linha de alimentação, pressão normal, velas ok, bicos ok, star passado sem absolutamente nenhum erro, porém o problema continua.
Então, alguma dica de algum confrade? Estou pensando em comprar um jogo novo de velas original para o carro e mandar trocar.
Obrigado a todos!
nada como aquele ditado, "em time que se ganha não se mexe" certo?
Bom, para nós que temos excesso de zelo por nossos carros as vezes ficamos em situções de dúvida.
Meu carro estava tudo certíssimo, mandei o mesmo para o mecânico lubrificar a chave de seta e APROVEITEI para pedir para dar uma verificação nas velas e fazer uma limpeza nos bicos injetores. Segundo o mecânico as velas são marca NGK e precisaram de um ajuste para o pleno funcionamento e os bicos estavam em situação ótima, mas mesmo assim passaram pela limpeza via ultrasom.
Depois do serviço realizado percebi que, em uma situaçao muito específica e determinada, um pequeno erro na partida está ocorrendo. De manhã cedo ao dar a partida no carro, tudo certo, depois de rodar com o carro e pará-lo, cerca de 3 ou 4 horas, ao dar a partida novamente, ele demora um ou dois segundos a mais para pegar, é como se ele estivesse um pouco afogado. Se deixá-lo de um dia para o outro a partida é normal, se usar o carro e pará-lo por instantes, ao religá-lo, a situação tambem é normal na partida. O problema é somente no caso relatado, ou seja, duas ou três horas com o carro desligado é que ocorre o problema.
Levei o carro novamente para o mecânico e ele checou toda a linha de alimentação, pressão normal, velas ok, bicos ok, star passado sem absolutamente nenhum erro, porém o problema continua.
Então, alguma dica de algum confrade? Estou pensando em comprar um jogo novo de velas original para o carro e mandar trocar.
Obrigado a todos!
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Mauro,
Foi verificado o regulador de pressão? esse sintoma é parecido com ele.
Quanto as velas NGK são a melhor opção para nossos carros, desde que tenha a especificação correta. Meu carro roda com NGK, na próxima troca vou optar pela de iridium.
Foi verificado o regulador de pressão? esse sintoma é parecido com ele.
Quanto as velas NGK são a melhor opção para nossos carros, desde que tenha a especificação correta. Meu carro roda com NGK, na próxima troca vou optar pela de iridium.
C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Daniel, é o que penso também, ocorre que esta peça foi trocada a uns 8 meses... Mas o sintoma esta parecido mesmo.
Maurouts- Usuário Platina
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C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Onde fica (local físico) instalada a válvula reguladora de pressão do meu carro, alguém sabe?
Maurouts- Usuário Platina
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C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Abrido o capô, fica na cara do gol... Uma pecinha redonta, bem visível, com uma mangueira ligada, de um lado.
Última edição por Karl Fass em Seg 24 Jan 2011 - 7:31, editado 1 vez(es)
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Fass, existe algum teste rápido que possa a condenar ou não? Numa condição dele estar com o diafragma rompido é possível vê-lo vazando?
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
O sistema é blindado. Mas já percebe-se depois de uns 15 minutos desligado.
A característica descrita do defeito sugere que seja ele... . Mas podem ser outras coisas..
A característica descrita do defeito sugere que seja ele... . Mas podem ser outras coisas..
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Retire a mangueira de ar com o motor em funcionamento e se a marcha lenta não alterar é sinal que o regulador está com problemas.
C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Se tiver regulador na flauta terá uma mangueirinha conectada nele,não pode sair gasolina ali em nenhuma condição....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Ok, achei a válvula e a mangueirinha, com o carro desligado a retirei e não deu sinal de gasolina, devo fazer o mesmo com ele funcionando?
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Tire a mangueira com motor em funcionamento e observe alteração na marcha lenta.
C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Daniel, retirei a mangueirinha na kbç da válvula e a marcha lenta continuou normal, isso evidencia um problema? Vi na parte prateada da válvula escrito "industria brasileira", logo acho que esta peça trocada não deve ser original...
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Mauro, era para haver um pequena alteração na retirada da mangueira. Tudo indica ser sim o regulador de pressão, peça ao seu mecânico uma confirmação. Quanto a peça ser nacional, não tem problemas, desde que sejam de marcas conhecidas como DS. Meu carro tem um nacional tb.
C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Não alterou absolutamente nada, vou providenciar a verificação correta, obrigado pela colaboração.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Esse forum é realmente muito facilitador, uma pequena pesquisa e lembrei me de termos falado neste assunto a pouco tempo atrás:
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Grato a todos,
Mauro
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Maurouts- Usuário Platina
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Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Pessoal, com intuito de finalizar o tópico provendo a solução do problema relatado, o desfecho foi a constatacao que a válvula de pressão estava ótima e os bicos depois de avaliados e reavaliados pelo mecânico em equipamento adequado, foi constatado um "merejamento" extremamente sutil e quase imperceptível nos mesmos, o curioso é que o ocorrido era em todos e não apenas em um ou dois. Depois da retro lavagem o problema diminuiu e segui a orientação do mecânico para rodar com o veiculo antes de encomendá-los, e pra minha surpresa, depois de pegar uma boa estrada com a menina e requisitar dela toda força necessária, o problema se resolveu. Estou rodando com o carro já há varias semanas e a pertida esta totalmente normal, pegando de primeira novamente e bem leve. Menos pior né, rs...
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Comprei 2 bicos originais por US$ 95,00 cada. Depois vou comprar os outros 2.
C-220- Desligado
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Maurouts- Usuário Platina
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Mauro,
Os bicos devem ser iguais aos meus. Esse bico é usado nas C-280, SL 320, E 320, C 36, C 230, 320 CE, 320 E.
A referência é 000 078 85 23 .
Os bicos devem ser iguais aos meus. Esse bico é usado nas C-280, SL 320, E 320, C 36, C 230, 320 CE, 320 E.
A referência é 000 078 85 23 .
C-220- Desligado
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Re: Dúvida - Problema na partida C230k
Maurão, que bom saber que resolveu seu probleminha. É uma sensação muito boa quando conseguimos "arredondar" nossas MB´s.
Sei bem o que é isso pois consegui regular a marcha lenta da minha nesse fim de semana em SP na quitanda do Alan, o carro é outro.
Abs
Sei bem o que é isso pois consegui regular a marcha lenta da minha nesse fim de semana em SP na quitanda do Alan, o carro é outro.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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