Qual a melhor escolha: W202 C280 OU W124 E300 - o que olhar na hora da compra.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Qual a melhor escolha: W202 C280 OU W124 E300 - o que olhar na hora da compra.
Caros Amigos,
Fico agradecido pela atenção de todos,
tenho 03 opições :D - 280S ano 1985 - 190E ano 1990 - 180C ano 2001.
E estão com preços bem proximos entre (30 a 40 mil)
São 03 carro bem diferentes, mas vou ver qual está em melhor conservação.
Elas são as melhores que encontrei aqui no Paraná.
Assim que puder posto as fotos.
Fiquem com DEUS.
Fico agradecido pela atenção de todos,
tenho 03 opições :D - 280S ano 1985 - 190E ano 1990 - 180C ano 2001.
E estão com preços bem proximos entre (30 a 40 mil)
São 03 carro bem diferentes, mas vou ver qual está em melhor conservação.
Elas são as melhores que encontrei aqui no Paraná.
Assim que puder posto as fotos.
Fiquem com DEUS.
moises pocoyo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : Veiculos
Advertências :
Re: Qual a melhor escolha: W202 C280 OU W124 E300 - o que olhar na hora da compra.
Moises, já que vc está entrando no mundo das MB's, vou te dar uma dica sobre as nomenclaturas. Não existe 180C.
Até 93 (se não me engano) a única classe que tinha a letra no porta-malas é a S, então 280S 450SEL, 500SE e etc.
As 190 tinham o E em seu emblema para indicar injeção (em alemão), e não por serem classe E. Na verdade as 190E são as percusoras das classe C que viriam a seguir. Até mesmo nas classe E o E era por causa da injeção, ficando assim 300E, 300CE e etc.
Após 93 os emblemas no portamalas passaram a ter a letra da classe e elas ficam sempre antes do número, ficando C180, C320, E320, E420, S320, S500, SL500 e por aí vai.
Bom, enfim é uma ótima notícia que vc tenha chegado a 3 modelos que te interessam, boa sorte na escolha.
Abs
Até 93 (se não me engano) a única classe que tinha a letra no porta-malas é a S, então 280S 450SEL, 500SE e etc.
As 190 tinham o E em seu emblema para indicar injeção (em alemão), e não por serem classe E. Na verdade as 190E são as percusoras das classe C que viriam a seguir. Até mesmo nas classe E o E era por causa da injeção, ficando assim 300E, 300CE e etc.
Após 93 os emblemas no portamalas passaram a ter a letra da classe e elas ficam sempre antes do número, ficando C180, C320, E320, E420, S320, S500, SL500 e por aí vai.
Bom, enfim é uma ótima notícia que vc tenha chegado a 3 modelos que te interessam, boa sorte na escolha.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Luiz Pinheiro,
Mais uma que aprendi, obrigado.
Mais uma que aprendi, obrigado.
Advertências :
Moises,
Das três opIções que você apresentou, eu ficaria com a 190E.
Qual é a motorização dela?
Um abraço,
Bernardo
Das três opIções que você apresentou, eu ficaria com a 190E.
Qual é a motorização dela?
Um abraço,
Bernardo
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Bernardo,
A motorização é 6 cilindros 2.6
Ela é branca, com todo o interior caramelo.
O que vocês podem me dizer desse motor?
A motorização é 6 cilindros 2.6
Ela é branca, com todo o interior caramelo.
O que vocês podem me dizer desse motor?
Advertências :
Alguem por gentileza, poderia me dizer como coloco as fotos aqui pra vocês verem..
Advertências :
Olha, se fosse para uso diário eu também iria de 190E, mas como é mais para passeios e fins de semana eu iria de 280S, que pelo ano refere-se à carroceria 126, a da foto de seu avatar.
Para passear deve proporcionar mais prazer do que a 201 (190E). Aliás, existe algumas 126 com motorização 300 e ouvi dizer que são mais gostosas ainda ao rodar, volta e meia aparece uma à venda.
Cabe ressaltar que com o valor que vc quer gastar ainda pode-se encontrar uma 126 com motorização V8, 380 SEL, 450SEL, 500SEL. Há uma 560SEL à venda no webmotors por 38000 reais, mas aí chega muito próximo do máximo que vc gostaria de gastar e ficaria sem reservas para uma revisão pós-compra.
Abs
Para passear deve proporcionar mais prazer do que a 201 (190E). Aliás, existe algumas 126 com motorização 300 e ouvi dizer que são mais gostosas ainda ao rodar, volta e meia aparece uma à venda.
Cabe ressaltar que com o valor que vc quer gastar ainda pode-se encontrar uma 126 com motorização V8, 380 SEL, 450SEL, 500SEL. Há uma 560SEL à venda no webmotors por 38000 reais, mas aí chega muito próximo do máximo que vc gostaria de gastar e ficaria sem reservas para uma revisão pós-compra.
Abs
Estado :
Advertências :
Caro Luiz,
fora o valor de 40k (guardei 8 pra revisão)
você pode me dizer mais coisas a respeito dessa 560 SEL
vô procurar no webmotors
Um abraço e até mais.
fora o valor de 40k (guardei 8 pra revisão)
você pode me dizer mais coisas a respeito dessa 560 SEL
vô procurar no webmotors
Um abraço e até mais.
Advertências :
Dois carros que acho que vale a pena ir ver são:
1) Essa 560 prata do interior de São Paulo e,
2) aquela 300 SE do Rio Grande do Sul que pertenceu a Vera Loyola.
Não sei se os carros ainda estão a venda, mas tem tópico no fórum sobre eles.
Obviamente nenhum dos dois seria meu carro do dia-a-dia.
1) Essa 560 prata do interior de São Paulo e,
2) aquela 300 SE do Rio Grande do Sul que pertenceu a Vera Loyola.
Não sei se os carros ainda estão a venda, mas tem tópico no fórum sobre eles.
Obviamente nenhum dos dois seria meu carro do dia-a-dia.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Esqueci, tem ainda a 190 branca do Fass, mas acha já dá para pensar em rodar mais (mecânica mais barata e veículo mais simples).
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
O carro encontra-se em Santa Cruz do sul, entao nunca vi ao vivo. Posso dizer que as 560 SEL são carros com C maiúsculo e eram as top top de linha da MB à sua época. Essa em questão tem dois opcionais difíceis de se encontrar por aí:
- Computador de bordo
- Bancos traseiros individuais.
Se não me engano ela está com rodas erradas, mais modernas, mas pode ser até algo a se "usar" na negociação.
Moises, como era a top de linha, terá mais opcionais e adicionando isso ao motor V8, tenha em mente que a manutenção será maior que uma 280S. Como não há eletrônica embarcada em excesso como nas versões seguintes, pode não ser nada asustador mas tenha isso em mente, ok?!
Qualquer coisa converse com o confrade Glutão pois ele tem uma e pode te passar alguma idéia.
Abs
- Computador de bordo
- Bancos traseiros individuais.
Se não me engano ela está com rodas erradas, mais modernas, mas pode ser até algo a se "usar" na negociação.
Moises, como era a top de linha, terá mais opcionais e adicionando isso ao motor V8, tenha em mente que a manutenção será maior que uma 280S. Como não há eletrônica embarcada em excesso como nas versões seguintes, pode não ser nada asustador mas tenha isso em mente, ok?!
Qualquer coisa converse com o confrade Glutão pois ele tem uma e pode te passar alguma idéia.
Abs
Estado :
Advertências :
Olá amigos
Comprei uma mb c280 ano 99 e estou maravilhado. Claro que comprei inteira. Só precisou de trocar o óleo!!! O diferencial está na economia de combustível . Fiz mais de 600 km com um tanque. Quem sabe esclareça o nosso amigo que o que importa é comprar bem. Sem defeitos....abraços
Comprei uma mb c280 ano 99 e estou maravilhado. Claro que comprei inteira. Só precisou de trocar o óleo!!! O diferencial está na economia de combustível . Fiz mais de 600 km com um tanque. Quem sabe esclareça o nosso amigo que o que importa é comprar bem. Sem defeitos....abraços
Edu angolano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 80
Interesses : automovel, moto
Advertências :
Moises, vc foi ver essa MB do seu avatar, na Estocolmo? O preço é 30 mil.
Convidad- Convidado
Eeeeeesse meu amigo Jonh, sempre assustando os novatos
Moises, referente as W202 C180 e 280 posso lhe contar sobre minhas experiências :
- W202 C180 1999 - um exelente automóvel, tem uma boa aceleração, inclusive a que tinha lá em casa na sua aceleração o motor fazia um assobio bem legal, mas é um auto leve não dá para sentir uma Mercedes realmente, mas não faz barulho nenhum não é bem silensioso como qualquer Mercedes, pelo menos aque nós tinhamos.
De uso diário e a única manutenção que deva era a troca de óleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado e pastilha de freio.
- W202 C280 1996 e 98 - Totalmente exelente, aceleração demais, ronco demais, um auto de peso e maciço, de fato você sente uma Mercedes e por incrível que pareça é mais econômica que a w202 C180, você pode ver essas informações no manual das duas e irá confirmar.
A C280 1996 tive um único problema que foi a bomba de combustivel e na 98 era só óleo, filtro de óleo , filtro de ar etc.
Ambas era de uso diário, tanto a 96 quanto a 98.
- W210 E320 - pessoalmente gosto muito deste auto mas há quem diga que não se pareça mais com uma Mercedes por não ter suas características quadradas, mas eu o acho demais esse modelo já com motor harmonioso V6 224 cv favorecendo um belo ronco e muita emoção.
desconheço da manutenção pois nesse modelo eu andava nas dos amigos, mas não me lembro reclamações dos proprietários.
Meu conselho é para que com sua verba não saia destes modelos e não crie uma idéia nestes modelos de que quanto jovem numericamente em seus anos queira dizer que estará mais nova em sua concervação.
Saia de seu estado se for necessário para achar uma bem inteira, além de você ficar com um lek maior de opções você ainda volta viajando com seu novo Benz, oque é muito bom.
E tem muita mecânica " Xupim " por ai muito boa, pode ter certeza, ou faça que nem eu fazia em Brasília compre a peça em São Paulo ou em qualquer outro lugar que você ache mais em conta, Ebay ou com nosso amigo Fernando Kunze aqui no forum e mande instalar na concessionária Mercedes Benz de sua cidade. Ok.
Moises pessoamelte sou fã de carterinha da W202 C280 Sport 1998, tem tudo que você quer, potência, beleza e muitos botões.
abraço.
E Karl Fass, eu vi sua novo aquisição lá no QG, essa se você deixar quero dar uma volta para relembrar meus bons tempos de W202 C280.
Minha esposa deu seu recado e venho a lhe responder, eu não estava entrando mais no forum porque minha senha não estava mais acessando, não sei porque, achei até que tinham me excluido, mas hoje entrou.
Grande abraço.
Moises, referente as W202 C180 e 280 posso lhe contar sobre minhas experiências :
- W202 C180 1999 - um exelente automóvel, tem uma boa aceleração, inclusive a que tinha lá em casa na sua aceleração o motor fazia um assobio bem legal, mas é um auto leve não dá para sentir uma Mercedes realmente, mas não faz barulho nenhum não é bem silensioso como qualquer Mercedes, pelo menos aque nós tinhamos.
De uso diário e a única manutenção que deva era a troca de óleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado e pastilha de freio.
- W202 C280 1996 e 98 - Totalmente exelente, aceleração demais, ronco demais, um auto de peso e maciço, de fato você sente uma Mercedes e por incrível que pareça é mais econômica que a w202 C180, você pode ver essas informações no manual das duas e irá confirmar.
A C280 1996 tive um único problema que foi a bomba de combustivel e na 98 era só óleo, filtro de óleo , filtro de ar etc.
Ambas era de uso diário, tanto a 96 quanto a 98.
- W210 E320 - pessoalmente gosto muito deste auto mas há quem diga que não se pareça mais com uma Mercedes por não ter suas características quadradas, mas eu o acho demais esse modelo já com motor harmonioso V6 224 cv favorecendo um belo ronco e muita emoção.
desconheço da manutenção pois nesse modelo eu andava nas dos amigos, mas não me lembro reclamações dos proprietários.
Meu conselho é para que com sua verba não saia destes modelos e não crie uma idéia nestes modelos de que quanto jovem numericamente em seus anos queira dizer que estará mais nova em sua concervação.
Saia de seu estado se for necessário para achar uma bem inteira, além de você ficar com um lek maior de opções você ainda volta viajando com seu novo Benz, oque é muito bom.
E tem muita mecânica " Xupim " por ai muito boa, pode ter certeza, ou faça que nem eu fazia em Brasília compre a peça em São Paulo ou em qualquer outro lugar que você ache mais em conta, Ebay ou com nosso amigo Fernando Kunze aqui no forum e mande instalar na concessionária Mercedes Benz de sua cidade. Ok.
Moises pessoamelte sou fã de carterinha da W202 C280 Sport 1998, tem tudo que você quer, potência, beleza e muitos botões.
abraço.
E Karl Fass, eu vi sua novo aquisição lá no QG, essa se você deixar quero dar uma volta para relembrar meus bons tempos de W202 C280.
Minha esposa deu seu recado e venho a lhe responder, eu não estava entrando mais no forum porque minha senha não estava mais acessando, não sei porque, achei até que tinham me excluido, mas hoje entrou.
Grande abraço.
megapoppi- Usuário Prata
- Número de mensagens : 273
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3

» Modelos W202 - qual a melhor opção de compra? Dicas do que olhar na pré-compra.
» Qual a melhor escolha W202: C280 OU C230 Kompressor?
» Qual melhor W202 C230k ou C280 sport?
» qual melhor escolha ?
» O que olhar na compra de W124 300E 1987?
» Qual a melhor escolha W202: C280 OU C230 Kompressor?
» Qual melhor W202 C230k ou C280 sport?
» qual melhor escolha ?
» O que olhar na compra de W124 300E 1987?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|