Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
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Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Olá, apareceu uma mensagem no painel dizendo que estava com problema na caixa de mudanças e deveria visitar uma concessionaria. Mesmo desligando e ligando algumas vezes o alerta continuou e o carro apresentava sinais claro de problemas no cambio, pois não aceitava mudanças manuais e quando trocava de marcha era com trancos fortes. Depois de uma hora desligado, voltei a ligar o veiculo e tudo estava normal. Alguem já passou por isso? alguma dica?
MLotto- Usuário Iniciante
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Qual a quilometragem de seu carro?
Esse carro já efetuou a troca do fluido da transmissão alguma vez?
Se sim, foi usado o fluido especificado pela Mercedes Benz?
Esse carro já efetuou a troca do fluido da transmissão alguma vez?
Se sim, foi usado o fluido especificado pela Mercedes Benz?
Convidad- Convidado
Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
O carro tem um ano e está com 14.000 kms, nunca trocou nada do cambio, fez a segunda revisão tres semanas atras. obrigado.
MLotto- Usuário Iniciante
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
MLotto, o carro está novíssimo, corra a uma concessionária MB antes que o problema se repita ou até piore.
Um câmbio não deve dar problemas tão cedo, independentemente do que o consultor lhe disser. Considerando, claro, uma utilização normal.
Abs
Um câmbio não deve dar problemas tão cedo, independentemente do que o consultor lhe disser. Considerando, claro, uma utilização normal.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Jorge A- Usuário Platina
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pinetree- Usuário Ouro
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
MLotto o caso é mesmo submeter o carro ao stardiagnose.
Estranho trocar de marchas com trancos fortes, uma vez que em teoria esse cambio não efetua trocas de marchas, visto ser continuamente variavel, efetuando as trocas "virtualmente".
Provavelmente aconteceu algum tilt eletrônico, algo como algum mau contato ou então algum sensor.
Estranho trocar de marchas com trancos fortes, uma vez que em teoria esse cambio não efetua trocas de marchas, visto ser continuamente variavel, efetuando as trocas "virtualmente".
Provavelmente aconteceu algum tilt eletrônico, algo como algum mau contato ou então algum sensor.
Convidad- Convidado
Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Não é problema de óleo não.... Vc passou em alguma poça de água mais alta? Como SP está chovendo muito, acredito que tenha molhado algum sistema e por isto entrou em emergência..... Esta situação que vc relata é o modo de emergência.... Logo que secou, ele melhorou...
GR- Usuário Platina
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Maluhy poderia ter até 5 km, hahahaha..... Pode ser que tenha molhado alguma coisa, seria igual a direção elétrica do Classe A, ou não?
GR- Usuário Platina
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Tb acredito em agua. Tu compraste zero km ou usada com baixa km???
Tanta C e E que dao pau com baixa km pq a B nao poderia dar? Eh preconceito que subiu de A para B. Nao tem jeito, quando o Rodrigo nao gosta nem a patroa dele consegue mudar.
Por outro lado, nao vi ninguem anunciar B com alta km na webmotors. Alias, a maioria dos carros nao passa dos cem mil km, so os nossos. Os meus rodam de vinte e cinco a trinta e cinco por ano.
Tanta C e E que dao pau com baixa km pq a B nao poderia dar? Eh preconceito que subiu de A para B. Nao tem jeito, quando o Rodrigo nao gosta nem a patroa dele consegue mudar.
Por outro lado, nao vi ninguem anunciar B com alta km na webmotors. Alias, a maioria dos carros nao passa dos cem mil km, so os nossos. Os meus rodam de vinte e cinco a trinta e cinco por ano.
JRoberto- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Olá senhores,
sou novato tanto no fórum quanto no mundo Mercedes. Compei uma B 180 em abril e ela agora está com 12 mil KM.
De uns tempos para cá, mais ou menos desde os 8 mil km, tenho notado que o motor parece estar "sofrendo" para efetuar a troca de marchas. Não sinto nenhum tranco na passagem de marchas, mas os giros sobem muito, principalmente em baixa velocidade, e de repente caem. P.ex: a 60km vai a 2400rpm e de repente, sem alterar a velocidade, cai para 1800.
Também é perceptível o barulho forte do motor em baixas velocidades, tanto no modo "Comfort" quanto no "Sport".
Já levei duas vezes na concessionária, mas eles informaram que isso é uma característica do câmbio é que esse "ruído" é normal. Não engoli muito bem esssa história, pois já li por aqui que as mudanças de marcha são imperceptíveis.
Vocês já viram algo parecido?
Na próxima semana o carro irá para a revisão "B" e gostaria de alguma sugestão de questionamentos para fazer à concessionária sobre esse problema.
grato pela atenção
abs
Bira
sou novato tanto no fórum quanto no mundo Mercedes. Compei uma B 180 em abril e ela agora está com 12 mil KM.
De uns tempos para cá, mais ou menos desde os 8 mil km, tenho notado que o motor parece estar "sofrendo" para efetuar a troca de marchas. Não sinto nenhum tranco na passagem de marchas, mas os giros sobem muito, principalmente em baixa velocidade, e de repente caem. P.ex: a 60km vai a 2400rpm e de repente, sem alterar a velocidade, cai para 1800.
Também é perceptível o barulho forte do motor em baixas velocidades, tanto no modo "Comfort" quanto no "Sport".
Já levei duas vezes na concessionária, mas eles informaram que isso é uma característica do câmbio é que esse "ruído" é normal. Não engoli muito bem esssa história, pois já li por aqui que as mudanças de marcha são imperceptíveis.
Vocês já viram algo parecido?
Na próxima semana o carro irá para a revisão "B" e gostaria de alguma sugestão de questionamentos para fazer à concessionária sobre esse problema.
grato pela atenção
abs
Bira
Biravargas- Usuário Iniciante
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Bira,
Exija um técnico da fábrica para verificar seu carro.
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C-220- Desligado
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Mas esse cambio é CVT, não?! não tem que sentir os trancos na passagem de marcha!
António Júlio- Usuário Platina
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Uma das características desse câmbio é vc não sentir as trocas de marchas por ele ser CVT, até pelo fato de elas não trocarem como em um AT convencional (sistema de polias). O meu está com uns 9k se não me engano e realmente nem percebo o "barulho" do motor. Uma outra característica desse carro é o motor sempre trabalhar em giro baixo, mesmo com a tecla S acionada (só rodo na S), o que favorece o consumo. De fato, na tecla S ele fica mais esperto e a "troca" de marcha demora um pouco mais para acontecer, mas daí para o motor "sofrer" só se vc andar com o pé no fundo. Olha, o que vc relatou não é normal para esse carro! Se estiver na dúvida, vá em uma concessionária e peça um teste drive (na moita) em um B novinho e sinta a diferença!
Última edição por eduardolacerda em Sáb 12 Mar 2011 - 7:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falta de vírgulas)
eduardolacerda- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Tem algum problema aí, este fato realmente não é normal.... Eduardo o fato de vc andar na tecla "S" vc irá gastar mais combustível, pois neste tipo selecionado o câmbio irá trocar as marchas virtuais (7marchas), portanto irá trabalhar com giros mais altos e não o ideal para aquele momento com as infinitas marchas que o câmbio CVT proporciona....
GR- Usuário Platina
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Nao acho que seja a utilizacao do modo S ou C do cambio. Ainda nao sabemos se o carro foi comprado novo ou nao. Mesmo assim, vale a pena mudar de concessonaria ou levar em quem entenda do assunto para ter mais opinioes. Pelo menos em minha parca experiencia, considero que boa parte dos recepcionistas das concessionarias nao entendem de nada e sao bem palpiteiros, tambem nao acredito em treinados na fabrica, para mim sao treinados nos nossos carros mesmo. Confio mais em bons reparadores do que em uma grande concessionaria.
Conclamo o Maluhy para que me conteste. Quando tem bucha nas concessionarias ou levam o carro na quitanda de um cara bom ou o bom vai ate la e resolve para eles. O cliente vai pagar caro mesmo, nao importa quem vai dar o diagnostico.
Que nao se torne uma lide ou tenha cunho injusto meu ponto de vista. A bezinha ta com problemas mesmo.
Conclamo o Maluhy para que me conteste. Quando tem bucha nas concessionarias ou levam o carro na quitanda de um cara bom ou o bom vai ate la e resolve para eles. O cliente vai pagar caro mesmo, nao importa quem vai dar o diagnostico.
Que nao se torne uma lide ou tenha cunho injusto meu ponto de vista. A bezinha ta com problemas mesmo.
Última edição por JRoberto em Sáb 12 Mar 2011 - 18:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitacao)
JRoberto- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Pô GR...esse carro é bem econômico, mesmo na tecla S chega a fazer 10 km/l andando na cidade, às vezes marca 11 indo pro trabalho de manhã. O motor é pequeno mas me atende bem, uso o carro pra trabalhar diariamente e pra todo o resto. Com relação aos preconceituosos - passou de A para B e tal, nunca tive um A mas tive um bom motivo para não comprar um C, eu não quis!
eduardolacerda- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Aproveitando este tópico, relato que gostava mais do cambio do meu A 190 automático a este CVT do atual B200. A190 não tem marchas virtuais, não passa a impressão de enceradeira, alem de ser mais silenciosa e menos aspera. Nas trocas de marcha A190 sentia não um tranco mas o "empurrão" da troca de marcha projetando o carro pra frente, o que para mim não era nada desconfortável, o cambio A190 é macio já o B200 acho áspero. Tenho a impressão que A190 embora com menos cavalaria era mais esperta que meu atual B200, talvez seja em função do cambio e da relaçao peso potencia mais interesante no A190. Fica a sensação que ganhei em tudo; espaço, estilo, suspensão mais eficiente confortável e um pouquinho mais alta, etc, etc, etc... mas o cambio CVT ainda não sou fã. Agora eita carrim baixo sô !!! raspa frente em tudo... pra rodar aqui em Belzonte tá osso!
Zuk- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Pessoal,
Aproveitando algumas dicas de vocês fui até a única concessionária Mercedes de Brasília e pedi para que um consultor técnico me acompanhasse em um teste-drive.
Depois coloquei o mesmo consultor em meu carro e saímos para dar uma volta no mesmo trajeto. Resultado: ele constatou que existe diferença de comportamento entre os dois veículos e levou o carro para a rampa.
Depois de um tempo retornou dizendo que será necessário substituir os componentes do freio das quatro rodas (aquela parte de ferro onde as pastilhas ficam e os discos), pois eles estão “com folga”. Eu mesmo pude constatar isso, pois enfiando a mão por dentro da roda e segurando eles é possível sacudí-los.
Os discos dianteiros estão com ondulações, mas os traseiros estão lisos.
Não disseram se essa será a solução definitiva, mas pelo menos o serviço será feito na garantia.
Vão fazer a revisão e a troca das peças na semana que vem e espero que resolva.
Um fato que esqueci no post anterior é que antes do surgimento desse fato, o carro fazia 11km/l (9l/100km) e agora está fazendo 8km/l (12,5l/100km). Costumo dirigir sempre no modo “C”, pois no “S” ele faz 7km/l (14l/100km).
Posto aqui mais notícias.
PS: Quando ainda estavámos no carro do teste drive ele soltou uma piadinha, perguntando se a solução para o meu carro não seria um som mais potente, pois já haviam “passado o aparelho” (sei lá o que é isso) duas vezes e não tinham encontrado nada.
JRoberto,
o carro foi comprado "0".
abs
Bira
Aproveitando algumas dicas de vocês fui até a única concessionária Mercedes de Brasília e pedi para que um consultor técnico me acompanhasse em um teste-drive.
Depois coloquei o mesmo consultor em meu carro e saímos para dar uma volta no mesmo trajeto. Resultado: ele constatou que existe diferença de comportamento entre os dois veículos e levou o carro para a rampa.
Depois de um tempo retornou dizendo que será necessário substituir os componentes do freio das quatro rodas (aquela parte de ferro onde as pastilhas ficam e os discos), pois eles estão “com folga”. Eu mesmo pude constatar isso, pois enfiando a mão por dentro da roda e segurando eles é possível sacudí-los.
Os discos dianteiros estão com ondulações, mas os traseiros estão lisos.
Não disseram se essa será a solução definitiva, mas pelo menos o serviço será feito na garantia.
Vão fazer a revisão e a troca das peças na semana que vem e espero que resolva.
Um fato que esqueci no post anterior é que antes do surgimento desse fato, o carro fazia 11km/l (9l/100km) e agora está fazendo 8km/l (12,5l/100km). Costumo dirigir sempre no modo “C”, pois no “S” ele faz 7km/l (14l/100km).
Posto aqui mais notícias.
PS: Quando ainda estavámos no carro do teste drive ele soltou uma piadinha, perguntando se a solução para o meu carro não seria um som mais potente, pois já haviam “passado o aparelho” (sei lá o que é isso) duas vezes e não tinham encontrado nada.
JRoberto,
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Biravargas,
Acho estranho este diagnóstico ainda mais se tratando das quatro rodas. Quando vc diz "(aquela parte de ferro onde as pastilhas ficam e os discos)" entendo que vc esteja falando da pinça de freio, nela quando o carro não esta freiado, acho normal em uma de suas partes ter uma folguinha perceptivel ao tato, pois quando se pressiona o pedal de freio, o sistema comprime as pastilhas contra os discos freiando o carro, se não tiver esta folguinha o carro em movimento andaria forçando o freio e com atrito aquecimento empeno desgaste. Como o carro esta na garantia deixa eles quebrarem a cabeça! Mas... continuo achando estranho!
Acho estranho este diagnóstico ainda mais se tratando das quatro rodas. Quando vc diz "(aquela parte de ferro onde as pastilhas ficam e os discos)" entendo que vc esteja falando da pinça de freio, nela quando o carro não esta freiado, acho normal em uma de suas partes ter uma folguinha perceptivel ao tato, pois quando se pressiona o pedal de freio, o sistema comprime as pastilhas contra os discos freiando o carro, se não tiver esta folguinha o carro em movimento andaria forçando o freio e com atrito aquecimento empeno desgaste. Como o carro esta na garantia deixa eles quebrarem a cabeça! Mas... continuo achando estranho!
Zuk- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
By the way, "passar o aparelho" significa que eles passaram o scanner e não encontraram nada.
eduardolacerda- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Bira, ta muito estranho mesmo. Muito pouco rodado para ter estas alteracoes em freios e cambio. Agora a piadinha do som foi para dar briga mesmo.
Nos tempos da minha primeira 168 lutei um pouco com os lamboes da concessionaria por conta de estalos na suspensao dianteira. So eu os escutava.
Se comprou zero, anda em uma cidade que pouco desgasta o carro e gosta de carros, acho que deve brigar um pouco mais. Nao sei se 0800 vai ajudar muito. No meu caso so serviu para me irritar mais. Mas uma cartinha registrada para a fabrica pode render mais frutos.
Nao se esqueca de guardar as provas, inclusive das piadinhas. Cabe ao acusador o onus da prova, bem como a reciproca.
Comprova-se que o carro tem problemas viciosos e um abraco, seu dinheiro de volta e o carro na mao deles. Ou um carro em condicoes semelhantes e sem defeitos. Vai dar muito trabalho conseguir!
Nos tempos da minha primeira 168 lutei um pouco com os lamboes da concessionaria por conta de estalos na suspensao dianteira. So eu os escutava.
Se comprou zero, anda em uma cidade que pouco desgasta o carro e gosta de carros, acho que deve brigar um pouco mais. Nao sei se 0800 vai ajudar muito. No meu caso so serviu para me irritar mais. Mas uma cartinha registrada para a fabrica pode render mais frutos.
Nao se esqueca de guardar as provas, inclusive das piadinhas. Cabe ao acusador o onus da prova, bem como a reciproca.
Comprova-se que o carro tem problemas viciosos e um abraco, seu dinheiro de volta e o carro na mao deles. Ou um carro em condicoes semelhantes e sem defeitos. Vai dar muito trabalho conseguir!
JRoberto- Usuário Bronze
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Que coisa né? Esta história me lembrou uma história superinteressante que eu lí e que é verídica, era a respeitode um defeito que acontecia naquela época num automóvel (acho que era um carro da GM) e nínguem descobria o que era.... Um sr. relatava ao concessionário que o seu automóvel sempre não conseguia ligar após ir a sorveteria com seus filhos e pedir uma sobremesa que tinha sorvete de vanilla mas o mesmo não acontecia quando pedia sorvete de chocolate... E os mecânicos quebraram a cabeça e nada de descobrirem a respeito deste defeito, ficaram com o carro vários dias e ninguem descobria e começaram então a fazer piadas a respeito deste defeito e mandaram que o motorista só pedisse a sobremesa de chocolate, é MOLE???? Ele não satisfeito com estas respostas, encaminhou uma carta ao presidente da montadora que prontamente mandou o seu melhor engenheiro da fábrica pesquisar a respeito deste caso... Sabe o que o engenheiro fez? Foi com o motorista na sorveteria descobrir o que acontecia e descobriu que quando se pedia a sobremesa com sorvete de chocolate ela era servida rapidamente e o carro não ficava parado muito tempo e quando se pedia a sobremesa com sorvete de vanilla (que não tinha muita saída) demorava-se muito tempo para recebê-la e portanto o carro ficava muito tempo parado para ser ligado novamente e daí o problema era este, tinha um problema no carburador ou regulador , bem não sei o que era, mas que foi resolvido com a atitude deste engenheiro, que foi o COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE.... Eu achei esta história incrível, e é isto que falta no dia de hoje, pessoas comprometidas com a sua atividade profissional.... :roll:
GR- Usuário Platina
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Re: Problemas trancos e manutenção no cambio CVT da B200
Essa historinha é interessante,não é confirmada nem desmentida...
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Maluhy- Consultor Técnico
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