Vicios de Direção numa C180
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Vicios de Direção numa C180
Caros,
Lamentavelmente ainda estou muito indisciplinado quanto a dirigir um Mercedes, com minhas manias de Palio e Fusca muito vivas, por exemplo, não posso ver uma descida que coloco em ponto morto e reengato em quinta ou quarta a depender da velocidade que eu esteja! Até que ponto esse vício é prejudicial? Dizem que não existe economia (ainda que eu note que descer engatado de quarta ou quinta a rotação é X e no ponto morto é Y)... enfim qual a verdade sobre isso? Qual impacto em um carro do porte de uma MB com injecção e tudo?
Lamentavelmente ainda estou muito indisciplinado quanto a dirigir um Mercedes, com minhas manias de Palio e Fusca muito vivas, por exemplo, não posso ver uma descida que coloco em ponto morto e reengato em quinta ou quarta a depender da velocidade que eu esteja! Até que ponto esse vício é prejudicial? Dizem que não existe economia (ainda que eu note que descer engatado de quarta ou quinta a rotação é X e no ponto morto é Y)... enfim qual a verdade sobre isso? Qual impacto em um carro do porte de uma MB com injecção e tudo?
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Interesses : W168 W202 W204
Estado :
Advertências :
Re: Vicios de Direção numa C180
Pelo que eu saiba, QUALQUER carro com injeção eletrônica não economiza gasolina em ponto morto.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Alexandre,
Eu sempre soube o mesmo que Maurots disse, realmente não há influência com o carro de injeção.
Abços
Ricardo
Eu sempre soube o mesmo que Maurots disse, realmente não há influência com o carro de injeção.
Abços
Ricardo
ricardo luis moura santos- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 186
Interesses : carros, barcos e motos
Estado :
Advertências :
Além do que existe um risco muito grande para a segurança, o carro desengatado não disponibiliza o freio motor, portanto além de desgastar mais as pastilhas, caso o motor morra, vc ficará sem freio servo assistido e a direção perderá a eficiência da hidráulica..................

ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4876
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Passerin- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Passerin, caro amigo quando você ver uma decida deixe o carro em marcha alem de você esta economizando combustível você esta usando o freio motor, pois e só retira o per do acelerador que aciona o sistema cut off, e um sistema que todo carro com injeção eletrônica tem, de uma olhada nesse link que tem uma breve explicação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alberto kildare- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 238
Interesses : fazer amigos e trocar informações
Estado :
Advertências :
Passerin- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :

» Falha na direção assistida c180
» Dúvida medição compartimento óleo direção hidráulica C180 Kompressor
» Falha no freio quando esterça a direção para a direita (C180 K 2010)
» Direção Classe A fica dura - fluído bomba de direção W168.
» Manutenção da Direção eletro-hidráulica W168 - troca óleo da bomba direção - zumbindo ao esterçar
» Dúvida medição compartimento óleo direção hidráulica C180 Kompressor
» Falha no freio quando esterça a direção para a direita (C180 K 2010)
» Direção Classe A fica dura - fluído bomba de direção W168.
» Manutenção da Direção eletro-hidráulica W168 - troca óleo da bomba direção - zumbindo ao esterçar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|