Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por tahimjr Sáb 30 Abr 2011 - 21:10



Companheiros,

estou comprando meu primeiro MB...e tudo indica que será um C180 Classic, ano 2001/2001, blindado (pela General), preto, com 62.000km rodados. O carro está em Campinas/SP e eu em Recife/PE. Pelas inúmeras e detalhadas fotos que vi, o carro parece muito novo e sem sinais de qualquer delaminação. No entanto, antes de marcar viajem, contactei por telefone a Mercamp (oficina especializada MB) e solicitei uma vistoria no carro. Eles toparam e pediram para levar o carro até lá. Tudo ficou acertado para segunda-feira agora (02/05). Não me cobraram nada, apenas um "café".....rsrsrs

Será que dá para confiar?

Que outras providências poderia tomar?
tahimjr
tahimjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por AIRTON DONIZETI Sáb 30 Abr 2011 - 23:46



Acho que o caminho é este mesmo, tem muita gente boa para
ajudar.
boa sorte
Airton
AIRTON DONIZETI
AIRTON DONIZETI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2011
Interesses : DIVERSOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por PAULO BRITO Dom 1 maio 2011 - 0:08



Entendo que voce realmente necessita de um carro blindado, caso contrário pesquise aqui no forum as opiniões sobre blindagem (use a tecla "pesquisa" com a palavra blindado)
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por evalaretto Dom 1 maio 2011 - 1:08



Fiz a avaliação de compra da minha 320E com o pessoal da Mercamp e só tenho elogios. Recomendo a oficina, mas pensaria mil vezes antes de comprar um blindado que não fosse de fábrica.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por GR Dom 1 maio 2011 - 7:28



C180 é um excelente carro, mas blindada? Eu procuraria um W203 com motorização mais possante, tipo C320, para mais....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por tahimjr Dom 1 maio 2011 - 8:56



Obrigado pela msgs... na verdade, não necessito de um carro blindado. O que me chamou a atenção nesse carro foi o estado de conservação, o modelo 2001 (desenho mais atual) e o preço (39 mil reais).

Quero o carro para o dia-dia.... casa/trabalho/casa. Não rodo muito. Tenho um Honda CR-V 2010 para outros passeios mais longo com a família. E lendo as msg no tópico sobre blindagem, apesar dos inconvenientes ali colocados por alguns ilustres companheiros, estou considerando que vale a pena, tendo em vista o acima colocado (estado de conservação do carro e preço).

Estou errado?

A propósito, estou cotando o transporte do carro (Campinas/Recife) com a Nacional Transportes..... alguém tem noticias de alguma reclamação com a citada empresa?

Grato.
tahimjr
tahimjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Karl Fass. Dom 1 maio 2011 - 9:16



Na realidade, o preço deve estar assim exatamente por ser blindado, ou seja, de venda difícil. Somente quem realmente necessita. Além disso se torna um carro muito pesado para essa motorização... Detona suspensão e caixa pelo peso, além do sobre-esforço constante do motor.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Convidad Dom 1 maio 2011 - 10:46



Carro blindado com essa idade é mico no mercado. O carro pode estar bonito, mas a blindagem vai cobrar o seu preço, por isso o valor baixo. Acho um erro comprar esse carro, a não ser para quem precisa e se sente bem com carro blindado, ai sim pode ser uma opção válida.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Convidado 9 Dom 1 maio 2011 - 16:39



Certas revendas que ignoram o tema e tentam passar o contrário, mas a questão é que um carro blindado, não é um carro comum!

Concordando com os Confrades, reforço o que afirmam o Conselheiro e o Moderador do FMBB: blindado só é recomendavel para quem está em situação de risco de vida real ou presumido diante de ameaça existente e precisa do veículo para ampliar a proteção no deslocamento; para outras situações corriqueiras do dia-a-dia já existe película anti-vandalismo, fora isso o custo x benefício deve ser avaliado, mesmo para quem é dono de blindado e decide coloca-lo à venda pelo fim do risco ou seu uso por alguma razão não mais se justifica.

Na minha opinião, uma W203 C180 blindada além de não ser um carro discreto, chama atenção em qualquer semáforo, não terá condições de fazer manobras defensivas eficazes e seguras em perímetros urbanos, mesmo nas vias de trânsito rápido, e apresentará limitada ou pouca capacidade de resposta defensiva em rodovias. Pesquise sobre esse tipo de blindagem "General", não suporta armas de grosso calibre, para convencer o comprador, haverá vendedores que dirão ... as blindagens modernas são ultra-leves, acréscimo de peso é insignificante, o material é todo importado e de última geração, testado na NASA, FBI, desmontagem do carro foi parcial, feita por pessoal altamente especializado, nada foi tirado do lugar e etc ... de repente, a entrega desse carro em Recife sai gratuita!

Enfim, se algum confrade precisar deste tipo de blindagem num Classe C, concordo com o GR, também aconselho C320 para cima e mesmo assim carro que tenha recebido molas e amortecedores especiais, pneus adequados e etc.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Klaus S. N. de Souza Dom 1 maio 2011 - 16:57



Meu caro amigo, carro blindado, em não havendo a necessidade real, e eminente, não entre nesta não, concordo com nossos confrades, pesquise, procure mas sem pressa e ache um veículo sem blindagem.
Sabes que blindagem tem " validade " de 5 anos ! não são apenas os vidros delaminados o maior problema! amortecedores, suspensão, etc, geralmente os carros tem sua lataria cortada para adequar a blindagem, enfim são inumeras as situações que podem estar " obscuras " na hora da compra !!!! tome cuidado, preço baixo nem sempre significa " Bons negócios " principalmente com MB !!!!!!!

Boa sorte na sua busca.
Klaus S. N. de Souza
Klaus S. N. de Souza
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 473
Data de inscrição : 14/06/2009
Interesses : Amante Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Sidsports Dom 1 maio 2011 - 17:00



Só para complementar, hoje lí num jornal aqui de SC sobre as blindagens mais modernas, o acréscimo de peso fica na ordem de 90 - 100 kg, um acréscimo bem discreto em relação ao sistema anteriormente usado. Comentavam também sobre o novo sistema usado no vidros, diminuindo bastante a chance de delaminação.

O veículo em questão, ano 2001, tem sistema de blindagem mais antigo e com certeza tem um considerável aumento de peso, o que altera bastante a relação peso X potência.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por ZIG MASTER Dom 1 maio 2011 - 18:05



Além de tôdas as inteligentes colocações feitas anteriormente pelos nossos confrades, com as quais concordo plenamente, existe um detalhe que urge lembrar; a motorização do carro, não é a ideal para um carro blindado, ou seja, com 5 passageiros a bordo, mais o peso da blindagem (antiga), irá prejudicar bastante a relação peso x potencia, motivo pelo qual a maior parte dos carros blindados é de 6 ou 8 cilindros, e não de 4 cilindros como o modelo em tela.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Adembar Dom 1 maio 2011 - 20:37



Boa noite a todos

Tive um Audi 2003, A3, 1.8, blindado.
Conforme mencionado por muitos amigos em posts acima, de fato o carro fica pesado, as portas são um perigo para prender um dedo ou uma perna (sério mesmo) por serem muito pesadas também.
Além do prejuízo na relação peso/potencia.
E para vender foi muito, muitíssimo difícil (quase casei com ele).

Outro agravante, importante para ser considerado :
- os vidros tem ciclo de vida (em sua transparencia) e na chuva a visibilidade é realmente prejudicada.

Enfim, eu não gostei e não recomendo, a menos que seja extremamente necessário (por questão de segurança pessoal).

Grande abraço.
Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 132
Data de inscrição : 24/04/2011
Interesses : Futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por tahimjr Ter 3 maio 2011 - 15:04



Caros confrades,

obrigado pelas orientações/informações. Vcs me convenceram. Desisti da aquisição e aqui estou novamente à procura da primeira, desta vez sem blindagem.....

Abs...
tahimjr
tahimjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por regwolf Ter 3 maio 2011 - 15:06



Sábia decisão!

Sorte na procura!
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por pedroftalmo Ter 3 maio 2011 - 15:42



Parabéns pela decisão, mais um ponto para o portal mercedes.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Klaus S. N. de Souza Ter 3 maio 2011 - 15:50



Boa sorte na grande procura !!!!
Klaus S. N. de Souza
Klaus S. N. de Souza
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 473
Data de inscrição : 14/06/2009
Interesses : Amante Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por tahimjr Ter 3 maio 2011 - 15:55



pois é.... quando o assunto é negócio (compra/venda), devemos deixar a emoção de lado, embora isso seja, por vezes, bem difícil, como no caso, pois esse C180 estava uma tentação......
tahimjr
tahimjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Klaus S. N. de Souza Ter 3 maio 2011 - 16:03



Se não era pra ser, não era, não é assim que filosofam os sábios!!! Com calma tenho certeza que vais encontrar algo melhor do que essa " tentação " por ti colocada !!!!
Experiência própria amigo, amargo até hoje um veículo blindado que adquiri a alguns anos e tenho a grata satisfação de olha-lo todo dia pela manhã paradinho em minha garagem !!!! As vezes é melhor doa-lo . . . pois o mercado não é pra isso não . . .
Boa sorte em sua busca !!!
Klaus S. N. de Souza
Klaus S. N. de Souza
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 473
Data de inscrição : 14/06/2009
Interesses : Amante Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Convidad Ter 3 maio 2011 - 18:40



Foi o que eu fiz, uma BMW 323 98 minha desde OKM com 130.000 km rodados, blindagem o´gara. Vidros delaminados, suspensão e caixa de direção começando abrir o bico de novo e ferrugem interna nas portas por causa dos cortes que recebeu para caber a manta. Valor de venda R$ 11.000,00. No fundo me arrependi, quando falta um carro em casa lembro da encrenca, deveria ter deixada quieta até o dia que fosse direto para o ferro velho.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Convidado 8 Sáb 7 maio 2011 - 21:45



O Confrade tahimjr já pesquisou nos classificados aqui do Portal?
Tem carros muito bons por lá...
Abraço
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Convidado 9 Sáb 7 maio 2011 - 21:54



Jaguar, confrades,

O confrade Tahimjr abriu outro tópico (vide link abaixo) onde confirma que desistiu da compra de Mercedes blindada em função dos aconselhamentos postados, por ele considerados sensatos; neste outro tópico levanta outras possibilidades: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado Empty Re: Ajuda - compra/vistoria do C180 Classic 2001 blindado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos