Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por PAULO BRITO Ter 10 maio 2011 - 17:17



John, respondendo sua lúdica pergunta:

Seguramente que não John, não se faça de engraçadinho. Simplesmente informei que o C180 é sempre muito econômico, e os confrades melhor explicaram o tema consumo x rpm. Só falta sua explicação.

A 750 rpm, gastariamos uma hora com o motor rodando para andar uns 10/12 km já a 5.000 rpm andamos quase 200 km, Você saberia informar com precisão qual o consumo/hora a 750 rpm . Esta equação tem 2 variáveis , uma delas é a distância percorrida.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Convidad Ter 10 maio 2011 - 17:20



Paulo,

Não complica que o Tico briga com o Teco e ai não sai mais nada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Luis Gustavo Ter 10 maio 2011 - 17:37



Pessoal, acho que pra acabar com o empasse, a rotação tem a ver sim com o consumo, mas tbm não é so isso... Claro que se der pra andar numa velocidade boa com uma rotação baixa e com o pé meio "encima" no acelerador, o consumo vai melhorar... Mas tbm não adianta andar com o motor morto e o pé no fundo e em baixa velocidade que dai não tem nenhuma economia.... Senão, pq existiria o "overdrive"....
Luis Gustavo
Luis Gustavo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 27/03/2011
Interesses : Carros e cia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Roraima
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Convidad Ter 10 maio 2011 - 18:02



Volte!!!!


Última edição por João em Ter 10 maio 2011 - 19:08, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Guest Ter 10 maio 2011 - 18:45



Volto

Mas com rpm elevado em velocidade de desempenamento de cabecote e consumo aprazivel a rotacao pouco frondosa noutro post!

Voces sao uns sabios! Nao adianta discutir
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Passerin Qua 11 maio 2011 - 8:04



Este tópico se tornou um debate físico de engenheiros risos... vamos lá...

John, no meio aeronaútico a coisa é bem diferente, você sobe queimando tudo, pois precisa de força e lá em cima aí tem N variaveis. Eu trabalho com 2 tipos de aviões:

Um deles... o manual fala que a tanto de temperatura, a tanto de altura, o torque (RPM rsrs) do motor deverá estar a X %... e a velocidade deverá ser de tantos IAS (indicated air speed). Mas se rolar uma turbulência, a depender da proa dela, nada se fará, a não ser observar a necessidade de acelerar para que a IAS não caia para uma faixa perigosa do avião perder sustentação ou necessidade de tirar para "banguela" para que o IAS não ultrapasse a faixa do máximo estrutural do avião. Este avião tem um consumo previsto de 600kg/h... em média, ahhh quanto mais alto se voa, menor é o atrito, logo podemos até reduzir esse consumo...

O outro possui "acelerador automático", de forma que vamos lá falar para o acelerador olha avião você vai voar a tanto de MACH... e ele vai manter aquele Mach. Daí, é engraçado, pois se chega um ventaralho (um vento do...) pelo fundo da aeronave, ela desacelera sozinha para manter aquele MACH especificado...

Voltando ao veículo, BH você sempre estará em duas condições: subindo ou descendo, apesar de que a BHTRANS está se especializando na terceira: engarrafado. A região onde estou morando e trabalhando, possui asfalto que nosso amigo Luiz Pinheiro definiu bem: solo lunar... Por exemplo ao sair da casa agora é solo lunar + ladeira + solo lunar + asfalto bacana com declive... depois mais uma descida, depois ladeira, depois descida, depois ladeirinha, depois descida, depois estacionamento. Um percurso de 6km... o que eu queria chegar é... devo andar a tanto RPM em casa marcha. Ontem passei parte do dia com o seguinte na cabeça: 3.000 RPM = PRÓXIMA MARCHA. Aproveitando das descidinhas costumo fazer assim saio 1° 3000 > 3° 3000 > 5°... ou seja eu salto algumas marchas, pois existe o ganho de velocidade natural pela descida. Claro que é economia de palito, mas me baseando na pobreza de um PALIO ECONOMY risos, onde tem o tal instrumento lá com a faixa verde e amarela de consumo, era mais ou menos isso que eu queria "ter" usando o RPM no C180... até porque tenho leve perda auditiva e o motor as vezes está falando alto numa faixa que eu já não escuto.

Sobre os pneus, infelizmente, veio com 205/60/R15... e a pressão especificada no manual / tampa de combustível, não é para este pneu, daí o questionamento.

A grande verdade é que avião e mulher loira tem quem pode... (inclusive o dono da empresa comprou uma C200 Kompressor, tem 45 aviões e mulher loira)... e eu já vislumbro ter um reserva para a C180, que será o famigerado besouro, a.k.a FUSCA. Afinal a MB já vai para 2 meses comigo e já rodei 2.000km... o que não é o ideal para se dar a uma MB (tirando o prazer incalculavel, que talvez nem uma loira dê, de andar uma MB, é gostoso demais)... sobre potência, quando estou sozinho, é tranquilaço, não preciso de potência, mas se dou carona a pessoas com peso incrementado, nuuhhh... mas ultimamente tenho dado carona apenas a loiras ou moças de cabelo castanho claro, que costumam ser leves...

Pórem, uma coisa eu agradeço todo dia, é C180 e manual! rs... a gasolina tem que baixar de preço, se cair de novo para os 2.50 (sonho...) eu fico contente e chorando menos.

Para encerrar este jornal... o emblema C180 tá guardado na mala... e penso em reinstalar em breve, e o farol de milha vou estudar o caso!
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica) - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas W202 ... (calibragem pneus, direção x consumo e parte elétrica)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos