Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por ZIG MASTER Qua 18 maio 2011 - 19:25



De vêz em quando, uma idéia vem a tona, e aí surge a indecisão, ou seja;

Minhas estrelas, embora sejam de modelos, anos e cores diferentes, são tôdas sedan 4 portas, aí surge a "tal idéia", será que não seria mais racional, trocar alguma, ou melhor duas, por um modelo esportivo, no caso uma SLK, assim procedendo, diversificaria e ainda diminuiria o acervo.

A idéia toma corpo, dou uma olhada nas SLK a venda e até acho alguma interessante.

Quando chego em casa e vou até a garagem me defronto com as estrelas, tôdas hiper limpas, revisadas e de acôrdo com meus parametros de exigência. :slr: :slr: :slr: :slr:

Nêste momento chego a conclusão que não devo vender nada e deixá-las em meu poder, e o caso da SLK ....? confused .

Comprar mais uma, nem pensar, afinal a idéia era diminuir o acervo e não aumentar........ Evil or Very Mad

Vender as que tenho, acho que não vale a pena, resultado "CHEQUE MATE", não vejo saída, a não ser deixar passar um tempo até que a "tal idéia" volte a atormentar................. Embarassed

Algum confrade teria alguma sujestão ?


Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 19 maio 2011 - 10:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Zig, Zig... não escreva o título dos tópicos em maiúsculas...)
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Fresser Qua 18 maio 2011 - 19:33



Zig, volta e meia tenho uma ideia semelhante. Mas aí lembro daquela tirinha do Garfield, em que ele diz que de vez enquando dá uma vontade danada de trabalhar. Aí ele fica quietinho e espera a vontade passar...

Pois é, faço o mesmo. Vem a ideia de vender algum dos carros, aí eu fico quietinho e espero a vontade passar...

Abraços
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por ZIG MASTER Qua 18 maio 2011 - 19:40



Caro Fresser,

Concordo plenamente com vc, é a melhor atitude que podemos ter, caso contrário, se bater arrependimento "já era".

O grande problema é que da forma que cuidamos das nossas estrelas, sabemos tudo que foi feito e fazer tudo de novo em outra estrela nem pensar, logo acho que é melhor ficar quieto e deixar como está.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Karl Fass. Qua 18 maio 2011 - 20:09



Zig, acho que muitos passam por essa questão, eu constantemente. Acho que para não enjoar, teríamos que ter modelos diferentes ( cupês, conversíveis, etc...). Com finalidades diferentes... Mas só de pensar que temos que fazer tudo de novo, mecânica, detalhes... olha , hoje está me desanimando... E quando quer vender, tudo que fez tem pouco valor...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidad Qua 18 maio 2011 - 20:53



ZIG, a solução talvez seja vender, mas sem perder as estrelas (no caso, duas, como você está pensando) do seu campo de visão (ou de controle, como prefira). Vc. pode vender, mas para alguém que se comprometa a te dar preferência no caso de uma possível venda futura (e, é claro, mantendo a conservação dada por você). Assim você vende e, caso se arrependa, poderá ter as estrelas de volta. Dos seus quatro carros, não acredito que você venda a 126. A 203 é mais nova, acho que fica. Restam a 202 e a 210. Será que acertei? Abs.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por evalaretto Qua 18 maio 2011 - 21:04



Zig, embora não sejam mercedes tenho vários carros e as vezes me sintia como você está agora, pensando no trabalho que a frota dá, que já conheço todos, que queria coisa nova, que preciso reduzir o número, etc...
Acho que meu caso é ainda pior que o seu pois meu carro mais novo é 1994, mas todos estão prontos para viajar de SP para Bahia quando preciso deles, mantê-los assim não é nada fácil (entre eles tem carro já com 300.000 Km e em perfeito estado). Fui com um deles no encontro do final do ano, lembra?
Mas o Fass sintetizou bem a questão, nós apreciadores de carros antigos perdemos muito tempo e energia mantendo esses carros em condição top e o mercado não paga por isso, além disso vc compra um carro usado e ele é uma caixinha de surpresas. Os meus (assim como os seus) não tem surpresas, são velhos conhecidos.
Quanto a comprar outro usado cito minha última aquisição, procurei muito para encontrar uma W124 em estado top e cheguei perto (puxa como perdi tempo procuando...), mas aí vem:
- Troca de todos os filtros e fluiídos,
- Pequenas coisas não percebidas na hora da compra,
- Coisas que vimos na hora da compra, mas não desabonavam o veículo,
- Peças que trocaremos porque perderam a confiabilidade pela idade,
- Peças que não sabemos se foram trocadas no prazo (bobinas, velas, MAF, sensores, etc...), e
Quando percebemos já gastamos muito tempo e uma nota preta para ter um carro confiável como um novo. Quando chega nesse ponto vender?
Nem pensar.
Já há alguns anos tomei uma decisão, não vendo carro nenhum, se necessário encosto ele por um bom tempo, mas não vendo. Muitos dos que tive me arrependi de ter vendido e nunca mais encontrei outro em estado semelhante (Passat Pointer, Gol GTI, Kadet GSI, etc...). Já decidi, vai tudo para meu inventário...se os herdeiros gostarem tudo bem, senão danem-se, eu aproveitei tudo que pude manter.
Para ser sincero hoje meu maior problema não é mais esse questionamento e sim lugar para guardar os brinquedos, mas na hora certa compro um galpão e assumo que fiquei meio doido...rs...
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por António Júlio Qua 18 maio 2011 - 21:17



Realmente é complicado, tambem penso nisso e acabo por comprar mais em vez de me desfazer dos que tenho! alem da briga que dá em casa (e dá muita!) tenho tambem o problema do espaço, já tenho até vagas em garagem de hotel para guardar as "tralhas"!!! e o pior que sempre me sinto tentado a comprar outros!

No caso do companheiro Zig acho q deve ser pior ainda, pois as dele são quase imaculadas! kkkk Zig já te vi a falar dessa historia por outras vezes, acho q mais dia menos dia, com ou sem venda de outra, uma SLK vai entrar nessa garagem!!! abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidad 4 Qua 18 maio 2011 - 21:18



Zig, eu pelo menos sempre tento mesclar os carros, de forma a ter estrelas de comportamentos ou uso distintos. No seu caso, eu faria a seguinte ponderação:
- 126: o carro classico, com cor diferenciada, estado imaculado e que pode ser objeto de exposição/coleção. É o meu caso com a 123, sempre quis ter uma MB com motor M110, que para mim tem o ronco classico de MB. Ainda falta muito para chegar aos pés da sua 126, mas tambem terá um dia o apelo de exposição/coleção.
- 202: o carro do uso diario. Da mesma forma que para mim é a 124. Carro sem grandes pretensões de se tornar colecionavel.
- colocaria na berlinda de provavel troca a 210 e 203. No seu caso, devido ao poquissimo uso que voce dá a 203, deixaria a 210 como o carrão de viagens (6cc, maior, etc) e trocaria a 203, que não tem grande apelo de coleção (apesar do estado imaculado), por uma SL/SLK.
- ou ainda pensaria trocar a 210 por uma coupe tipo uma CLK, que pode se tornar um classico no futuro, mas com rodar moderno. Ou ainda trocar a 202 e ficar com a 210 para uso diario, já que voce roda muito pouco mesmo.

Dessa forma, voce teria uma de cada jeito, e continuaria com 4 "senhoras" estrelas.

No meu caso, gostaria ainda de uma sedan mais moderna (uma W211), uma CLK (para completar as coupes) e uma SL de preferencia uma 129. Seriam 5 no total e chega. Mas isso ainda é sonho para futuro. E abriria mão da 203 que hoje está com a minha esposa. Agora como a esposa gostou da 204 Touring, seria uma otima forma de ter uma garagem 100% estrelada, hehehe...
Alias, deixa uma estrela para a esposa, assim voce mantem outra...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Cássio Vitor Qua 18 maio 2011 - 21:59



Xiiiiiiiii..... vende mais porque é velhinho ou é velhinho que vou comprar mais.rsrsrs
Isso chama-se apego, paixão, amor por cada uma cuidada e na hora de se desfazer o sentimento aflora, os olhos enchem-se de lágrimas e buááá... não vou vender vc...rsrsrs

Zig, mete logo uma SLK ou até mesmo uma CLK que estão com preços convidativos e ainda pode-se encontrar algumas em boas condições.
Em se tratando de uma SLK, acreito que irá curtir mais por poder baixar a capota e sentir as madeixas flutuarem ao vento...kkkkkk


Com ou sem arrependimentos, execute sua vontade e realize seu desejo !!!

Abs
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidado 11 Qua 18 maio 2011 - 22:37



Acho que já vi um tópico desses por aqui, discutindo inclusive a mesma dúvida, né ZIG? :D
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Maurouts Qua 18 maio 2011 - 22:47



Zig, acho que todos nós temos um pouco desta "angustia", eu mesmo sou mestre em comprar carro e depois de não ter mais nada pra aperfeiçoa-ló deixando o mais perto da perfeição, perco a graça, vendo-o e começo outra empreitada. Não é a toa que todos os carros que tive sempre os vendi para amigos próximos...rs....
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidado 9 Qua 18 maio 2011 - 23:58



Pois é meu amigo Zig, você mesmo já disse que essa compulsão mercedal não tem cura, só tem contrôle! ahahahahaha

Sinceramente, como diz o Evalaretto, sei como é difícil vender carro que a gente se apega depois de investir e dedicar tempo para colocá-lo em "estado de graça", então lá vai meu conselho: se houver condição financeira favorável tente realizar seus planos em 2 etapas, realize seu sonho comprando primeiro a SLK sem vender seus exemplares, curta a SLK um pouco junto às Sedans deixando a decisão de venda para um segundo momento, tempo para você sentir o que realmente lhe fará bem na "Zig Master Garage" !!!



avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidad Qui 19 maio 2011 - 0:56



Zig

Voce tem prazer em arrumar os carros e em manter. isso já é um enorme diferencial.

Eu sempre digo, tenha ao menos uma vez na vida um conversivel. Lógico que os sedans MB são excelente carros, mas basta 1, talvez 2.
Conversiveis como uma 124, coupes V8 como uma CLK 430, SLs são brinquedos extremamente interessantes. Nada mais prazeroso que vc ter que pegar uma estrada e ter a sua disposição um coupe com 300HP, ou numa tarde de verão uma SL para dar uma volta. Enfim voce tem condição financeira de ter esses brinquedos e acaba se repetindo em varios sedans, que no fundo tem a mesma proposta. Eu no seu caso, manteria a 126 e a 202. Compraria uma SL ou SLK e algum coupe de alto desempenho. Sem pressa voce vai encontrar excelentes carros, vai ter o prazer de deixá-lo do seu agrado e terá muito mais opções para se distrair.
Acho besteira ter mais que 4 carros, não dá tempo de usar e começam a estragar.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Karl Fass. Qui 19 maio 2011 - 6:22



Eu que o diga...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Convidad 1 Qui 19 maio 2011 - 10:27



Está aqui um tema interessante, não merecia estar no Off...

Bom, eu acho que sou um dos "motivadores" dessa dúvida cruel do Zig, portanto vou dar a minha opinião hehehe.... Eu gosto dos meus carros mas de tempos em tempos eu acabo sendo infiel...

Falando sério, eu estou com problema de tempo para cuidar das meninas, isso já ocorreu outras vezes, eu vendi alguns e fiquei com um só e depois aumentei a coleção de novo. Não dá para resistir, inclusive comprar de volta hehehe...

Em breve farei isso de novo, pretendo vender 3 carros e trocar por um, de preferência um que ainda não tive. Concordo que nossos carros, ainda mais depois de alguns anos, são velhos conhecidos e não nos reservam mais surpresas.

Mas talvez por isso mesmo eu tenha vontade de mudar. É certo que serão probleminhas a resolver, manutenções e tudo o mais. Porém, há o prazer do novo, mesmo que seja "velho" hehehe...

Quando vendi a SEC no ano passado fiquei meio triste, mas foi necessário. Sentirei o mesmo pela SL ou pela C43, mas de que adianta tê-las paradas na garagem a maior parte do tempo?

E mesmo que eu tivesse tempo para ficar rodando com todas, chega um momento em que dá o tempo delas. É o caso da SL, comigo há 6 anos.

Meu conceito de "brinquedos" é parecido com o do Evalaretto, carro foi feito para rodar, seja para onde for. Eles ficam tristes quando passam muito tempo parados e "revidam" com aqueles defeitinhos chatos, que aparecem justo naquele sábado maravilhoso em que você finalmente teve tempo de rodar.

Enfim, seja qual for o motivo é normal esse tipo de dúvida cruel, hehehe...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Jorge A Qui 19 maio 2011 - 11:22



Eu ficaria com um sedan pequeno/médio para o dia a dia.
Um sedan grande para viagens.
Uma SLK pra curtir nos finais de semana.
:D
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por ZIG MASTER Qui 19 maio 2011 - 13:00



Prezados confrades,

É muito gratificante para mim, poder contar com as opiniões emanadas por confrades e amigos, que assim como eu gostam conhecem e curtem as estrelas e que passam pelo dilema oriundo da "tal idéia".

Confesso que de vêz em quando, sou atormentado pela idéia da substituição e diminuição do acervo, talvês motivado pela inércia do mesmo, em função de falta tempo para utilizá-lo

Realmente o Ulysses tem razão, êle ajudou na motivação, dando indiretamente um empurrãozinho .........................hahahaha, quando manifestou-se a êste respeito e re-acendeu a "tal idéia" que já estava meio sob controle.

Pude verificar, que muitos confrades passam por êste tipo de situação, dada a similaridade de acervo , o que acaba me trazendo um certo conforto, em relação ao meu ímpeto comportamental.

Depois de ter trazido as estrelas ao patamar em que ora se encontram, em que se fêz necessário um bom investimento, manutenção adequada, dedicação e por que não dizer, também carinho, o que para mim se constitui motivo de prazer, por ser êste meu hobby.

Diante disto, é muito difícil pensar em "expulsar" uma delas do acervo, sem nenhuma necessidade eminente, e colocar uma outra que por melhor que possa ser, irá passar pela mesma "odisséia", das que lá se encontram, para que possam finalmente atender o nível de exigência que as submeto e desejo.

Por outro lado, colocar mais uma no "berço", nem pensar, porque ao invés de diminuir o acervo, estaria aumentando e com isto, mais manutenção, mais troca de óleos e filtros a cada 12 mêses etc, mais licenciamentos, mais IPVA, mais seguros e mais o "bendito" Controlar.

Acho que tenho que dar um "time", deixando as coisas fluirem normalmente e colocar esta "tal idéia", Stand By, para vêr o que vai acontecer.

Uma coisa porém ficou claro; a atenção e carinho da participação dos confrades e amigos nêste meu post, aos quais agradeço profundamente e quero que tenham a certeza, que a preciosidade de suas respostas, me ajudaram a tomar a decisão mais acertada.

Muito obrigado a todos que derem ou vierem a dar sua participação....

cheers
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por leandrof79 Sáb 21 maio 2011 - 9:57



Zig,

minha relação com as Mercedes é um pouco diferente do que eu vejo aqui no Portal. O pessoal gosta da marca e vai descobrindo em cada modelo as propostas diferentes, as diferenças e qualidades da construção, etc. Eu sempre sonhei com a R107 e, sinceramente, não consigo me imaginar sem esse carro. Sonho de criança e ponto final.

Mas a R107 tem o defeito de ter apenas 2 lugares. Então eu sempre fico tentado a ter um segundo carro para poder passear com mais gente.

Aí eu me lembro que tem mais de um mês que eu não ando com W126 do meu cunhado e fico imaginando o que seria ter 3 carros à minha disposição. Eles ficariam subutilizados. Não tem jeito. Quando terminar a restauração da Esmeralda, eu vou ver como vai ser...

No seu caso, a coleção é homogênea. Todas sedans. E você com esse sentimento de "por que não ter um conversível?". "Por que não aliar o gosto pelas Mercedes com o prazer de desfrutar de um conversível?"." Mas sem aumentar a frota...".

Só tem uma solução: trocar uma das meninas. Pesar o que cada uma delas significa para você e abrir mão de um desses prazeres para uma nova realização.

Eu imagino que este exercício de sentimento com cada carro vai fazer você escolher uma delas para a troca ou, do contrário, concluir que elas te valem mais do que uma SLK. Pode dar zebra também e o coração de paizão abrir espaço para o quinto carro... Laughing

Um abração
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Bremen Sáb 21 maio 2011 - 11:02



zIG
Sempre será uma decisão difícil a ser tomada, pois envolve uma parcela de sentimento (totalmente ilógico) e outra de razão (mais lógico).

Sobre a qualidade de suas estrelas não há o que comentar, mas se olharmos pelo lado da razão, não há porque manter tantos veículos sem tempo de utilizar todos eles.

Eu passei pelo mesmo problema, porém com marcas diversas e estou diminuindo o acervo, justamente para poder utilizar os veículos com mais razão.

Concordo tom Tio Uly quanto a não utilização do veículo e da "vingança" que ele nos traz, através de probleminhas pequenos que nos tiram do sério. Já passei por esta situação mais de uma vez.

Eu busco encontrar o MB ideal, que me atenda no dia a dia, nos fins de semana e que possa levar mais do que 2 passageiros. E o único que se enquadra nesta categoria seria um CLK Cabriolet. Mas ainda custam muito caro, em relação aos outros modelos. Ainda estou a procura do negócio ideal (para mim).

Penso que se tem o desejo de possuir um conversível (e aqui concordo com o João, que todos deveriamos, um dia, ter um), não perca tempo com dúvidas e compre logo, não importa se for SL, SLK ou CLK.

Quanto ao acervo, em minha opinião, eu manteria o W126 (um ícone da série S) e um dos série C (W202 ou W203) para uso frequente. O W210, apesar de ser um excelente veículo, fica entre o série S e os série C. Se for para manter apenas 2, eu venderia também o W203, que ainda tem algum apelo comercial (algo que não ocorre mais com o W202).

E ao final do dia teria um acervo menos sentimental (3 estrelas) e atendendo a qualquer situação: grande estilo e conforto com o W126, praticidade para o dia a dia com o W202 e esportividade com prazer com o conversível (SLK, CLK ou SL). E ponto final!

Ficaria feliz com este acervo racional e feliz também em saber que os compradores de meus veículos estariam plenamente satisfeitos com as suas aquisições.

Boa sorte.

avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Nelson Molina Sáb 21 maio 2011 - 11:49



ZIG,
Você usa pouco os carros, pois segundo um post anterior, você trabalha perto de sua casa e vai a pé. Portanto, qualquer uma das que você possui serve para o momento que você tem em mente.
Por outro lado, senti que você foi "picado pela mosca azul" do conversível MB.
Então, se cabe no seu bolso, satisfaça uma desejo e vá em frente, pois não temos muito tempo pela frente e nesta altura, as veleidades ou mesmo futilidades da vida começam a ser importantes.
Eu realizei o meu desejo aos 73 anos e estou feliz. Isso é que importa. O resto fica para trás e vira herança.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 21 maio 2011 - 18:16



Prezados amigos Leandro79, Bremen e Nelson Molina,

Em primeiro lugar, agradeço muito a vossa paricipação assim como dos demais confrades que gentilmente deram sua importante opinião.

Realmente depois de mm 30 anos de convívio com as estrelas, a gente começa a embaralhar as idéias sôbre modelos e perspectivas de novas aquisições.

No meu hall de estrelas já possuídas, constam inclusive duas SL's, mas a maioria absoluta sempre foi de sedans, assim como continua até hoje.

Na verdade não sou nem um pouco materialista e portanto não tenho nenhum tipo de apego as estrelas que possuo, porém as curto muito pois são meu passatempo e hobby.

De repente vejo-me em "cheque mate" diante da hipótese de acrescentar mais uma estrela na constelação, mas liberando outra.

O raciocínio lógico é exatamente êste, uma sai para dar lugar a outra, mas o fator sentimental, traz um espécie de sensação semelhante ao seguinte;
trocar o animalzinho de estimação, que já está plenamente adestrado e incluído na família a bastante tempo, por um filhote, por mais atraente que possa ser.

Depois de pensar bastante a êste respeito, creio que achei uma solução.

Vou terminar a GTB S2 que estou fazendo desde 2.005 e agora falta pouco para acabar, experimentá-la e das duas uma; ou fico com ela e esqueço a SLK, ou a vendo e compro a SLK.

Acho que desta forma chegarei a um final feliz.

Ressalvo o fato de que tôdas as sujestões dadas pelos prezados confrades são muito importantes e fico muito grato por tê-las recebido.

Mais uma vêz, obrigado a todos pela gentil colaboração...........



cheers
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Guest Sáb 21 maio 2011 - 19:53



Zig

Para isso uso a maxima do SLFAN e sou bem simplista tambem "faca o que te deixa feliz".

Se voce curte restaurar puma gtb, vai em frente, se o caso eh colar adesivo AMG na traseira de qq MB vai em frente, os carros sao teus e o $$ tb, portanto "faca o que te deixa feliz" sempre tendo a certeza que neste espaco voce eh um dos icones da maestria em conservacao mercedal.

Em tempo, eh obvio que voce tem 4 carros, todos com o mesmo proposito. Ja pensou numa SEC, numa 190E 2.3-16 com cambio manual, numa W210 AMG de verdade, numa 450SEL 6.9, enfim em carros que continuam sendo sedan (exceto pela SEC), mas sao muito interessantes? Enfim, fica ai a dica
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por PAULO BRITO Sáb 21 maio 2011 - 21:04



Zig, veja só na foto que idéia para você implantar na ZIGGarage, macios e aconchegantes tapetinhos para proteger os pneus das estrelas hehehehe brincadeirinha

A foto é de autoria do Julio Areia, tirada na Retromobile 2011 em Paris. O carro é um Morgan


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por GR Dom 22 maio 2011 - 8:14



Zig, eu trocaria a W202 ou a W203 numa SL de preferência R129, pois, nada melhor que após uma dia bem árduo vc andar com uma conversível e curtir o sol, é muito bom.... A W126 eu ficaria para curtir também, a W210 para viagens...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Karl Fass. Dom 22 maio 2011 - 8:17



Zig, gostei mais da sua última ideia...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar ou não trocar, a difícil decisão.... Empty Re: Trocar ou não trocar, a difícil decisão....

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos