Retirar o carter e trocar aneis de segmento. C180 97/97

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Mensagem por João Augusto Lana Ter 31 Maio 2011 - 19:50



Olá confrades, sou novo por aqui e recentemente adquiri uma C180 Classic 97/97, não sei ainda fazer a sua especificação técnica, mas ela é 4cc cambio mecânico.
Bem, ela esta gastando oléo de motor, um mecânico amigo meu recomendo retiar o carter trocar os anéis de segmento e os retentores de guia de valvula.
O que vcs acham? Como posso fazer essa intervenção com técnica e qualidade? uma vez que não estou em condições de gastar por agora?
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Mensagem por C-220 Ter 31 Maio 2011 - 19:56



Qual a KM do carro?
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Mensagem por João Augusto Lana Ter 31 Maio 2011 - 19:58



Caro C-220 a km é 160.000, mas não sei se é original !
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Mensagem por Sidsports Ter 31 Maio 2011 - 20:03



Olá João Augusto, seja Bem Vindo!

Quer mesmo uma sugestão ???
Verifique e mantenha constantemente o nível de óleo, e quando tiveres condições leva ela num bom mecânico em BH e faz a manutenção adequada que essa tua W202 merece. Muitas vezes uma revisão e manutenção especializada pode sair mais em conta do que imaginas.
Os confrades mineiros te ajudam a escolher uma boa oficina.
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Mensagem por C-220 Ter 31 Maio 2011 - 20:07



Gasta mais de 1 litro por 1000Km rodado? Caso positivo, na minha opinião é melhor "fazer" o motor por completo.
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Mensagem por João Augusto Lana Ter 31 Maio 2011 - 20:13



Confrades, o problema que hoje ela é o único carro que tenho, está fazendo muita fumaça na descarga e o funcionamento é iregular devido está carbonizando as velas, gasta 2,5l litros de oléo a cada 1000 km. Preciso de um paleativo até o fim do ano.
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Mensagem por C-220 Ter 31 Maio 2011 - 20:32



João,

Do jeito como foi descrito o motor precisa de uma retífica completa e urgente. Precisa ser feito retífica do bloco, do virabrequim, bielas e cabeçote, troca dos pistões e anéis, jogo de junta completo, brozinas de mancal e bielas, bomba de óleo.

Trocar somente os anéis e retentores de valvulas é uma meia sola...
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Mensagem por Karl Fass. Ter 31 Maio 2011 - 20:44



Calma... 160 mil??? Calma...
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Mensagem por Thiagão Qua 1 Jun 2011 - 11:51



Caro João, é muito difícil diagnóstico sobre estado do motor através da Internet. O melhor para o seu caso seria levar em um especialista em Mercedes-Benz para avaliar as necessidades de manutenção.

No entanto, posso adiantar que o consumo de lubrificante é anormal, fumaça na descarga também, não poderia estar molhando velas dentre outros pontos. Contudo é prudente também ponderar se existe vazamento externo de óleo, se o lubrificante está adequado e não fino demais, por exemplo, um 0W30 iria estar 'passando' nessa quilometragem, sem significar desgaste interno.

Então, confrade, o principal conselho é levar a sua estrela em um bom mecânico de Mercedes. Sou de Belo Horizonte e tenho Mercedes há mais de 15 anos. Precisando de dicas sobre profissionais, pode entrar em contato.
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Mensagem por Thiagão Qua 1 Jun 2011 - 11:59



E outra: sempre desconfie de profissionais e serviços simplistas, como trocar apenas anéis. E a ovalização das camisas? E o diâmetro dos pistões?

É nessas que o barato sai caro!!! Se for o caso, faça um bom serviço, em um mecânico especializado Mercedes, que não fará do seu carro um rato de laboratório, de maneira devagar, aos poucos e, o mais importante: faça uma vez só!
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Mensagem por Maluhy Qua 1 Jun 2011 - 13:06



Concordo em numero,sexo e genero, muita calma nessa hora,além do mais se a pressão do óleo está boa e o motor não tem ruído algum tem que medir o eixo de manivelas, de repente esta´na cota e não precisa de retífica,portanto tem que ter um reparador experiente e bom nisso para fazer um bom serviço sem gastar dinheiro à toa..... Shocked
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Mensagem por Alan Qua 1 Jun 2011 - 13:12



veja se o respiro (não existe suspiro no automovel, só do dono) do motor não está entupido, ele fica do lado esquerdo na parte traseira da tampa de valvulas do lado direito. Tire uma das tampas de valvulas e veja se nao está tudo entupido de carvao, impedindo o retorno de oleo para o carter
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Mensagem por Thiagão Qua 1 Jun 2011 - 14:45



De acordo com o Professor Maluhy!
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Mensagem por Rhalff23 Qua 1 Jun 2011 - 16:50



Ola João ja fiz esta meia sola em carros nacionais e mais baratos , em épocas em que a grana estava curta como voce relatou , voce sabe que até a gambiarra tem que ser bem feita, eu fazia um bom brunimento e colocava aneis e oleo de boa qualidade , verificava o respiro do motor e montava com juntas novas e torque recomendado , é claro que sempre verificando a situação de casquilhos de biela que se necessario eram trocados ,voce sabe que cheguei a rodar 30.000 Kms. com um motorzinho CHT com este tipo de reparo ,mas é claro em se falando de Mercedes é um motor de alta performence e não recomendo , guarda grana e faz bem feito - Seja bem vindo. cheers
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Mensagem por Klaus S. N. de Souza Qua 1 Jun 2011 - 18:02



No manual de minha W202, especifica o consumo de 01 lt de óleo a cada 1000 kms rodados ( bem rodados andando forte ). E por via de regra é isso que acontece !!!! agora se "fumaceia " !!! muito e esta funcionando irregular ! ai
_ muita calma nessa hora !! entregue a algum bom profissional que conheça da arter !
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Mensagem por C-220 Qua 1 Jun 2011 - 19:48



No meu carro troco óleo anualmente com 2000Km ou no máximo 2500km e não abaixa praticamente nada.
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