Problemas na chave para fechar as portas - W202

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Seg 4 Jul 2011 - 21:28



Prezados,

Nem bem comprei minha primeira MB e ja estou precisando de ajuda. A chave do meu carro se encontrava quebrada e o vendedor me disse que era somente a falta da bateria existente nesta. A porta nao travava e o alarme ficava sem ser acionado e o vidro nao subia sozinho. Chamei um profissional que me disse que o problema poderia ser de uma bomba de vacuo que fica no porta malas da MB, que aciona a trava das portas, o que poderia ficar bem caro. Chamei o vendedor que foi ate o local e trocou a bateria da chave e esta comecou a acionar sozinha a subida do virdro e o alarme, porem ainda continua nao travando as portas. O que poderia estar acontecendo? Sera que pode ficar muito caro?

Espero uma luz.

atenciosamente.

rfaleiros.
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por ricardo luis moura santos Seg 4 Jul 2011 - 22:15



rfaleiros

Acredito que seja o problema na bomba de vácuo

Ricardo
ricardo luis moura santos
ricardo luis moura santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : carros, barcos e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Convidad Seg 4 Jul 2011 - 22:33



rfaleiros, fica meio complicado querer dicas do problema de seu carro na área de apresentação do forum, não acha?

Verifique que há uma área de dúvidas técnicas que seria o melhor local para postar essa sua dúvida.

Solicito por favor que voce de uma lida nas regras do forum e navegue um pouco pelas diversas áreas para ver como a coisa funciona.

Com relação a sua duvida, não se preocupe com o preço do conserto de seu carro, afinal se ele foi recem comprado, encontra-se na garantia de 90 dias obrigatória conforme código de defesa do consumidor.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Seg 4 Jul 2011 - 23:52



Eduardo,

Desculpe a falha, eu percebi o erro assim postei, so que nao consegui mudar.

um abraco.
rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Seg 4 Jul 2011 - 23:57



Ricardo,

Muito obrigado pela dica e pelas boas vindas. Eu adquiri uma C 180 (W202) 1997. Parece que muito nova, assim que me familiarizar com o portal envio fotos.

abracos

rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por frances Ter 5 Jul 2011 - 5:32



Olha parece que é a bomba a vacuo mesmo, dê uma verificada se os farois podem ser regulados. A regulagem é feita pela bomba tb.

O botão de travar as portas verifique se funciona, qdo vc apertar o botão faz algum barulho no porta-malas, é no porta malas do lado passageiro que está localizado a bomba a vacuo.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por avgabler Qua 6 Jul 2011 - 11:30



Bom dia,

vcs sabem qto custa essa bomba para a C180 01/07 ?
Minha chave funciona mas eu tenho que apertar o controle praticamente encostado na porta e os farois não estão se movimentando.

Abraço,

Alex
avgabler
avgabler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Fernando Caldas Qua 6 Jul 2011 - 11:52



Quanto a chave funcionar bem proximo, voce colocou uma bateria nova na chave ? ela pode estar fraca, teste com outra bateria

Se os farois não estão se movimentando, provavelmente é a bomba de vacuo, como voce é do rio posso te indicar uma oficina que trabalhe com isso.

Abçs.
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Convidado 11 Qua 6 Jul 2011 - 12:04



Você tem insulfilm no carro? Pode estar atrapalhando o sinal da chave.
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Qua 6 Jul 2011 - 20:14



O meu carro esta na oficina e ainda nao testei a regulagem dos farois. Vou fazer a volta a informar aqui.
O preco da bomba ja vi de R$ 800,00 a R$1150,00, nao sei se e a certa

abs

Rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Sex 29 Jul 2011 - 13:46



Bem amigos, minha MB voltou da oficina e esta com tudo funcionando, ou seja, a chave foi consertada, levanta o vidro automaticamente quando aciono o alarme, piscando os farois indicando o acionamento. A porta fecha perfeitamente por dentro, quando a chave esta no contato e aperto o botao de travamento existente no painel do carro. O botao que existe no painel e serve para abaixar o encosto de cabeca do passageiro traseiro funciona normalmente . O carro liga perfeitamente na chave. Diante de tal quadro liguei para o Alan que disse que em principio, por estar funcionando o travamento das portas com o botao do painel e ainda funcionar o botao que derruba o enconto de cabeca do passageiro traseiro nao seria a bomba de vacuo.
Liguei para o Sr Franciso do chaveiro S. Francisco que me disse que o problema provavelmente estava na programacao da chave, pois, popderia ter ocorrido um problema quando a porta se encontrava aberta. Importante salientar ainda que ao acionar o alarme as portas comecam a acionar o travamento, abaixando os botoes de travamento, porem eles nao permanecem fechado e abrem novamente.
Qual seria o problema existente?
Como faco para programar a chave?
Ja tentei aciona-la apontando a chave para o retrovisor, e apos 20 s girar a chave para a posicao antes da partida e nada.
Alguem poderia me ajudar na maneira de programar a chave?

Desde ja agradeco.

abs

rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Sex 29 Jul 2011 - 14:17



Esqueci de dizer que as portas nao travam nem mesmo com chave, quando giro a chave e seguro ela trava, quando solto ela volta.

abs

rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Convidad 1 Sex 29 Jul 2011 - 14:39



Rfaleiros,

se o carro liga normalmente o problema não deve ser de programação. Se fosse, ele não daria a partida nem acionaria o alarme/imobilizador.

É um caso estranho, pois ela trava com o botão do painel mas não trava pelo controle remoto nem pela chave.

Se fosse problema na bomba, não travaria de jeito nenhum.

Se fosse na comunicação entre o imobilizador e a bomba, travaria com o botão e com a chave mas não pelo controle remoto.

Se fosse problema na fechadura, travaria pelo controle remoto....

Poderia ser algo nos interruptores das portas, que interpretariam alguma delas como aberta e recusaria o travamento. Mas aí, pelo botão do painel também não funcionaria...

:study: :study: :study:
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por rfaleiros Sex 29 Jul 2011 - 18:57



Estive num eletricista da minha cidade ele acha que pode ser um problema da chave que envia o comando para ativar o fechamento dos vidros mais nao para fechar as portas, porem, eu imagino que nao, pois senao a porta fecharia mecanicamente na chave.
O interessante, e que eu estive observando que o controle que eu tenho possui tres botoes, um para abrir, um para fechar e um sensor de presenca. Ocorre que o sensor de presenca nao funciona de jeito nenhum e os dois botoes de abre e fecha, ambos quando apertados acionam o sistema que fecha o vidro automaticamente, ou seja, da impressao que ambos tem a mesmaa funcao, como num controle com apenas um botao. Eu disse anteriormente que o alarme era acionado, mais me enganei, pois quando abro a porta o alarme nao dispara.
Ja mencionei para algumas pessoas que meu controle e de tres botoes e alguns acharam estranho, entao pergunto:
1-Qual o tipo de controle correto usado na W 202 C 180 classic ano 1997?
2-Poderia meu carro estar com a capa do controle errada, usando apenas o interior correto o que poderia influenciar no envio de informacoes?
3 - Eu tentei solucionar o problema da chave com profissional de minha cidade que nao funcionava de jeito nenhum, ele trocou o led da chave que passou a funcionar como relatei acima, ou seja, aciona somente a subida dos vidros, o que mostra que existe comunicao entre a chave e o carro. Poderia ainda haver um problema na placa que impede a comunicao no que diz respeito ao travamento das portas?
4-Falando com Sr Francisco, do chaveiro S. Francisco ele me disse que solucionaria o problema com o envio das chaves, por tenho duvidas que o problema seja nas chaves, o que vcs acham?
5-Ele me disse (Francisco) que talvez o problema seja na programacao, tendo ocorrido um problema nas chaves com o carro aberto, razao pela qual o carro liga o moto e funciona, sendo que se o problema de falta de comunicao tivesse ocorrido com o carro fechado e com o alarme ativado o carro sequer ligaria, isso procede, qual a opiniao dos confrades?
6 - Outro profissional, o Super chaveiro Souza me disse para procurar a concessiionaria para passar um aparelho que rastreia o problema, o que acham disso? Nao ficara muito caro?

Estou no aguardo de respostas a tais indagacoes, ou de novas sugestoes para solucionar meu problema.

att

rfaleiros
rfaleiros
rfaleiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Robson R Alves Ter 3 Jan 2012 - 23:55



Bom rfaleiros, Caso ainda nao tenha resolvido seu problemas, pra entender,,,, ao acionar a chave a distancia ela envia um sinal de radio frequencia, que é captado pela antena do radio e amplificada, acionando entao o comando,,,, se o amplificador de sinal da antena nao funciona, voce pode usar a chave bem proximo da maçaneta da porta que dai ela funciona por infravermelho... faça um teste, veja se o seu radio pega bem as estações mais fracas.... se tiver problemas com seu radio,, então o problema é no amplificador da antena, que deve custar uns R$ 5.000,00 no brasil e uns U$ 950.00 em miami.
Robson R Alves
Robson R Alves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2012
Interesses : Forum
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por ronaldo carneiro Sex 2 Dez 2016 - 17:21



Boa tarde.
Troquei a bomba e placa dos travamentos de porta e no fechamento a bomba continua funcionando por algum tempo depois parara < uns 20 segundos,
Isso e normal.?
ronaldo carneiro
ronaldo carneiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 02/12/2016
Interesses : classe a 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por W204 Sex 2 Dez 2016 - 17:45



Ronaldo,

Seja bem vindo ao Portal. Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários (https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Karl Fass Sex 2 Dez 2016 - 20:19



Bom, os assuntos estão misturados, entendendo que sua pergunta é para classe A. Mas as bombas tem mode de segurança. Se houver vazamento nos canos de vácuo, a bomba entende que há defeito no sistema , funciona tentando por um tempo, depois de auto-desliga de forma preventiva contra danos.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na chave para fechar as portas - W202  Empty Re: Problemas na chave para fechar as portas - W202

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos