Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 9:13



Olha Beto, eu comprei diversas peças reservas para o SAAB....faço isso com todos os meus carros.....sabe lá Deus quando eu vou usar mas gosto de ter um pequeno estoque.....

Comprei recentemente uma peça rara, OLD STOCK mesmo......é o compressor original do ar condicionado do carro......está novo na caixa....paguei uma p. nota nele, mas se um dia quebrar o meu comprewssor, não preciso recorrer ao paralelo...tenho o original......e tenho um monte de peças, extras inclusive o motor do teto solar, piscas, palheta original do para brisa do farol, entre outras peças.




Olha o compressor original guardado na caixa:

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Saabcompressor






Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Saabcompressor2





Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Saabcompressor3



Não basta ter é preciso manter......e garimpar peças raras como esta!!!

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago - 10:58



Que boa notícia, Stardreams, ainda bem que a Saab ainda pode ser salva da barbarie chinesa. No mais assino em baixo. Quando eu ia ao banco com o qual trabalho , o gerente me dizia brincando que cliente que chega de Saab "é quente".A manutenção em Portugal é caríssima- no Brasil tambem. Toda rede autorizada é assim, mas as quebras nos Saabs são mínimas e hoje há muitos recursos e atalhos que facilitam a vida dos Saabistas. Abraço, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por DSFerreira Sex 19 Ago - 11:28



Stardreams,

Parabéns pela nova aquisição. Acho esses Saabs interessantíssimos. Há anos que não vejo um em bom estado. Lembro de um que ficou anos parado em Botafogo sem motor, era de dar dó.

Curta bastante, tenho certeza que nas mãos de quem está esse 9000 se manterá impecável.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad Sex 19 Ago - 12:10



Elias, conte-me por favor, qual o Mercedes da década de 50 que voce tem?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 1 Sex 19 Ago - 13:01



João,

só este tópico já dá meio Forum hahaha...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 3 Sex 19 Ago - 13:09



Uly, prepare-se para criar um tópico SAAB II pois jajá chega à pag 20...rsrsrsrs

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 13:24



Claudio Martins, concordo plenamente com suas considerações. Fico feliz em saber que ainda aí na Europa os SAAB´s desfrutam de boa imagem.

Realmente o carro é um tanque de guerra, acredito que dificilmente quebrará....mas tenho que concordar com vc as peças ofertadas são em menor quantidade que as da Volvo e são bem carinhas.......

DS Ferreira, provavelmente o SAAB que vc viu em Botafogo sem motor era o mesmo que outro confrade carioca aqui Krycek viu por lá.....pois essa é a realidade dos poucos carros que ainda existem em terras tupiniquins.....ou estão abandonados ou arrebentados ou sabe Deus se realmente o proprietário deste carro estará disposto a gastar um $$$ num carro que poucos conhecem e portanto de liquidez demorada......

Mas um dia a ficha cai e o pessoal vai querer ter um....

Quem gosta de carro sueco, este é o carro, grande por dentro e compacto por fora.......ele apesar de parecer enorme, ele não é....acredito que seja pouca coisa maior que um Coroll.

Epicco, estava ancioso, pois tinha certeza que iria ler aquele meu post e iria fazer-me a atual indagação......vamos lá:

Eu sempre gostei das Mercedes Pontons, achava-as com desenho interessante e robusto, apesar de discretas demais.

Algum tempo atrás antes da minha corrida à Cadillac, mas beeem depois de eu já ser proprietário de diverosos carros americanos e mercedais, fui a W70 ver 2 pontons a venda que lá estavam...eram da década de 50......e com preços fora da realidade.

Mas cheguei a um bom termo de preço logo depois.....pois como parte de pagto eles aceitariam um dos mesu carros......

E não é que não gostei do carro........era bem abaixo das minhas espectativas.

Não que a Ponton não seja um bom carro....ela o é, mas com um projeto muito defasado para a própria época que fora lançada........

Erro da Mercedes? De jeito nenhum.....isso era desdobramento do pós guerra, as fábricas européias estavam em frangalhos, sem $$$ e matéria prima para os seus carros, o povo europeu, sofrido e destruído por conta da guerra não queria saber de carros de 6 metros, beberrões e que precisaria de outra casa para guardá-los.....o que eles queriam era um carro com motor pequeno (ponton), compacto (Ponton), com baixo custo de manutenção (ponton).

Eu ao dirigir a Ponton me senti sufocado dentro dela, para não dizer apertado....tenho 1,81 de altura e eu não me senti confortável dentro da Ponton.

As janelas eram pequenas (mal ventilavam o carro), a suspensão um pouco firme demais para os meus padrões de maciez, não tinha ar condicionado.....enfim........

Por isso que no post que comentei que a década de 50 os americanos reinavam absolutos eu reafirmo aqui!!! A realidade americana era exatamente oposta.....eles não foram arrasados pela guerra e souberam se aproveitar e alavancar a economia deles......
Por isso que apesar de bacanas as Ponton´s não se encaixam no meu contexto de carro, como não se encaixavam no contexto dos americanos classe AAA da época nem de qualquer grande empresário que buscasse um carro de luxo com desempenho e principalmente espaço interno.

E quem diz isso não é somente eu...Julio Areia, Suga, João e outros grandes colecionadores já comentaram sobre esse tema.

Era só ver aqui no Brasil na ddécada de 50 a proporção de carros americanos e de mercedes que desembarcavam aqui....seja pela facilidade ou pelo facínio que o tamanho daquelas barcas causavam....


Por isso nem precisei comprar para saber o que era melhor para mim...anos e anos de bagagem colecionando e vendendo desde carros legais e até abacaxis, já me deram uma boa janela do que vale a pena e do que não vale a pena eu comprar ou recomendar, comparativamente falando.....

Olhando a Ponton em si em separado ou até mesmo a linda Adenauer são carros belos e elegantes, mas no ponto de vista histórico elas nãos tiveram o mesmo frisson, junto ao Jet Set internacional como os carros americanos tiveram na década de 50 e início de 60.....

Já tive Mercedes das décadas de 60/70/80/90 e não preciso realmente comprar um carro para saber se ele é bom ou ruim para falar com propriedade dele....

Não estou falando de jeito nehum que a Ponton não seja boa, ela é ótima, só não dá para comparar com uma Cadillac, seja ela De Ville, Fleetwood, Eldorado ou Buick ou Olds, ou o que for......

Por isso eu tenho a W 126 560 SEL que ao meu ver nenhum carro americano da década de 80 consegui ter o design MARAVILHOSO dela........sem contar a indestrutibilidade desta parruda carroceria.

Abração!!! Vc adora me cutucar, né??? Aí responde em uma linha e some......hahahahaha.


Última edição por Stardreams em Sex 19 Ago - 13:32, editado 1 vez(es)
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 13:30



Uly, podemos vender o conteúdo a algum confrade Sulamericano que queira fundar um forum SAAB Born From Jets.......

Acora todos tem que concordar....quem imaginaria (nem eu) que tivesse tantos confrades que gostassem ou ao menos admirassem os SAAB´s.....

O melhor que como só existe o meu inflaciono no Brecinho..... amigo Palandi já está na fila......rsrsrsrs
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 1 Sex 19 Ago - 13:45



Tá, só não me peça para scanear os 2.589 catálogos que você tem do carro, ok?
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por palandi Sex 19 Ago - 13:54



Elias,

mande as fotos e a história do carro pro Saabs United. eles vão achar fantástico (e bizarro) que existam alguns exemplares aqui no país da mandioca. tem até a seção "Saab of the week".

e se um dia você tiver algum Lancia clássico (Flaminia, Aurelia, Monte Carlo, Fulvia etc) também sou o primeiro da fila :D
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 1 Sex 19 Ago - 14:24



Eu vou dizer o que é bizarro, hahahahha.... geek

Ok, prometo que não digo mais nada... por enquanto...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 14:29



Palandi, assim que eu tiver tempo eu envio a história para eles.....o duro vai ser a tradução....vai demorar.....

Olha de Lancia eu sou apaixonado pela Lancia Thema com aquele motor de ferrari.....a carroceria é mto parecida com a do SAAB 9000.

Esta eu vi aqui por São paulo rodando....inclusive vi uma parada em uma rua em perdizes....uma Lancia Station Wagon....parecia estar abandonada....agora não me lembro a rua......

Tinha durante muitos anos uma LANCIA DEDRA que era a mesma carroceria da Alfa 155 à venda na Webmotors. O carro era aí de Brasília.

Quando anunciei meu Ford Crown Victória lá o dono me procurou para saber se eu aceitava como parte de pagto ela....na época eu recusei....sei lá devia ter pego....era de Embaixada o carro não era nenhum grande arroubo em beleza mas valia por ser diferente e único....os bancos eram de tecido e faltava um pisca dianteiro que estava quebrado...nada que o EBAY não resolvesse......A cor era um azul calcinha, me perdoe o termo, um azul clarinho.....


Última edição por Stardreams em Sex 19 Ago - 15:19, editado 1 vez(es)
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 14:36



Tio Uly, hahaha, parece que vc leu meus pensamentos....hahaha eu ia te pedir para escanear os folders de ssab que eu tenho...hahahahaha

Que martírio, hein??? Tô brincando.......mas este é o post de "grandes marcas" mais bombado do forum falando sobre uma marca só de carro.......

Ahhh vc viu a foto do compressor do ar cond. que eu comprei??? Peça reserva....rsrsrsrs

A da minha 560 SEL tenho vários engradados de peça....até um jogoORIGINAL completo de maçanetas com chaves, trnaca do porta malas e porta luvas da W126.....quando vou usar??? Acho que nunca, mas vai que um dia a maçaneta externa se quebra.....rsrsrsrsrsrs

Abração,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Nelson Molina Sex 19 Ago - 14:42



Stardreams,
Corrija a minha memória. Não é Lancia Dedra? Já faz tanto tempo que andei em uma na Itália, que faço confusão. O problema das Lancias com motor Ferrari era o consumo. No resto, excelentes como eram as Alfas, antes da Fiat colocar as garras nas duas marcas. Aí nivelou por baixo.
Parabéns pela aquisição. Um belíssimo exemplar.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Nelson Molina Sex 19 Ago - 14:55



Stardreams,
Completando a história da Saab e sua ligação com o Brasil, acho que poucos sabem, mas na década de 1950, século passado, a antiga VASP que não existe mais, comprou 6 aviões de Saab para suas rotas comerciais. Eram bi-motores, para mais ou menos 40 passageiros e substituiriam os DC-3 em algumas viagens mais extensas. Não eram ainda pressurizados, mas possuíam a "biquilha" na frente, ou seja uma grande novidade para a época. Eu cheguei a viajar em um, na rota para Londrina no Paraná. Achei um grande barato. Tinha então 20 anos...
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Rique_sp Sex 19 Ago - 15:07



Elias

Parabéns pelo novo brinquedo!!!!!
Saab 9000cd turdo 2.3 é raridade aqui no Brasil.

Sempre via um saab numa oficina no bairro da Lapa, se não me falha a memória é na rua Pio 11.
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Starfan Sex 19 Ago - 15:10



:sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

E a saga continua... What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago - 15:14



Em Fortaleza há um Saab 900 dos anos 80, 4 portas a venda, versão americana e automático. Meia-boca talvez seja um elogio. Pertence ao Sr. Ib Carvalho que todas as 4ªs feiras está no Museu do Automóvel. O carro me foi oferecido na semana passada, não falamos de preço. Abraços, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Fabiok Sex 19 Ago - 15:16



Olha eu tambem sou fã de Lancia, desde quando, em 1993, aluguei na europa um uno e de upgrade em upgrade, recebi um Lancia Thema. Passei 2 semanas com aquele carro maravilhoso. Se bobear ainda tenho uma foto que tirei dele. O carro era demais! Branco. Foi o primeiro carro que drigi que tinha painel de madeira.
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Convidad 4 Sex 19 Ago - 15:18



Elias me lembro desse Lancia Thema com motor da Ferrari Mondial, chamava-se 8.32, porque era 8 cilindros e 32 valvulas, devia ser um foguete. Tem algum desses no Brasil? Acho que não. A perua Lancia me lembro de ter visto a venda há alguns anos atras em uma concessionaria Fiat, era bem bonita mesmo, e estava a preço de banana...Se não me engano na mesma epoca do Thema 8.32 foi lançada uma lancha Riva 32 pés com 2 motores de Ferrari Testarossa, além de um baita aerofolio na targa, pintura vermelha, chamava-se Riva Ferrari, maravilhosa.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 15:30



Nelson Molina, vc está corretíssimo é a Lancia Dedra!!! Já corrigi, os nomes são parecidos e apesar de eu gostar das Lancias também, não sou expert nos modelos.

Realmente elas deviam beber pacas com motor Ferrari.....gostei de saber também que a VASP tinha aviões daquela época da marca SAAB.......e já eram avançados para o tempo deles....

Legal foi muito bom saber disso....acho que ninguém sabia disso!!! Obrigado pelos elogios.

Riquesp , pelo visto vc também reparava nos SAAB´s aqui, hein?? Depois me manda a foto daquele que vc me falou quando vc localizar no seu arquivo? Pode ser?

Faz tempo que vc viu este SAAB? Vou dar uma passada por lá?? Estava em alguma casa ou oficina ou ficava abandonado na rua?

Obrigado pelos elogios,

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 15:35



Scaff/StarFalho, já que vc está com sono e pouca vontade de se aculturar aproveita e agiliza o serviço da sua 114 coupé que está 3 anos fazendo motor.....fica com sono não.....vai lá meter a mão na graxa e vê se sua saga termina antes que meu post aqui, seu safado!!!!

Já tomou pau do Volvo S70 T5 em cima da sua Mercedes v8, agora vai querer tomar pau de SAAB?? Haja sono papai :sleep: :sleep: com aquela 123 paraplégica de 4cc...hahahaha

chora na rrrrrampa vovó Mafalda!!!!!!!!
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago - 15:47



Que tal este?

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Papai%252520111

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Papai%252520110
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por claudio martins Sex 19 Ago - 15:50



As fotos maiores estão em

https://picasaweb.google.com/113264122695733204819/ClaudioMartins02?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNngiqqJh_zpogE&feat=directlink
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Stardreams Sex 19 Ago - 15:52



Claudio Martins, puxa que pena que este SAAB que vc mencionou está ruim......se meia boca como vc disse seria elogio.........

é esse o grande problema dos poucos carros que aportaram por aqui....os donos sem assistência e oferta de peças devida à época (mal existia internet, EBAY então nem se fale) esses carros foram se derretando ao longo dos anos....

Por isso penei até achar o que julgo ser o único 9000 CD em ordem aqui no Brasil.

Se este do seu confrade estivesse em ordem seria um carro bem bacana de se ter numa coleção....e o que este carrinho deve andar, apesar de ser automático....

Se tiver fotos dele me manda depois só por curiosidade.....

Caramba FabioK, não SAABia que vc era fã de Lancia....a Thema eu acho show também!!! Vê se vc acha alguma foto dela e posta aqui.....Branca devia ser bem bonita....


Beto, é exatamente esta Lancia a com motor 8.32 esa nomenclatura inclusive ficava presa junta a grade do radiador do carro!!!

Tem no Brasil sim!!

Tenho inclusive o teste deste carro nas Revistas Oficina Mecânica e Autoesporte se não me engano!!!!

Vi este carrro na mesma oficina em Moema onde levei a Volvo tempos atrás trocar as buchas e braços de suspensão. O dono da Oficina é amigo do mestre Maluhy .

Ela tinha um aerofólio no porta malas que subia e descia.......

O pessoal da oficina que este carro de elétrica era de chorar de tanto probleminha que estava dando.....imagine localizar um problema elétrico num carro desses.....o motor mal cabia dentro do berço......muito apertado.

Essa Lancia Perua eu me lembro, ficou um bom tempo anunciada e não estava cara não........tinha um desenho bem bacana......

Nossa essa da Riva eu não sabia.........imagine a lancha como deve ter ficado linda........A Riva já é uma jóia por si só....imagine com dois motores de ferrari na popa..........é o must....

Eu tenho um livro comemorativo da Riva (o Tio Uly viu lá no meu escritório) onde a capa dele é exatamente a madeira usada nos barcos dela.....

É como se fosse um livro institucional....cada lancha e iate que ela tem....o livro é um luxo só....´so folheio ele com luva para não marcar as páginas....e o madeiramento da capa é original dos barcos.....Show!!!

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3 - Página 6 Empty Re: Informações sobre o SAAB-SCANIA modelo 9000 CD Turbo 2.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos