Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por antony Sex 9 Set 2011 - 22:35



Confrade rvalente parabéns pela compra, tão logo possa coloque fotos da sua MB para apreciar-mos, aproveite com saúde. Saudações. Paz e bem. Antony :D
Em tempo:Por favor, não se ofenda...rsrsr você é o representante do UNICHIP no Brasil???rsrsr
antony
antony
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 386
Data de inscrição : 23/08/2010
Interesses : VEICULOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sex 9 Set 2011 - 22:58



Obrigado Antony,

Quem me dera se eu fosse... kkkkk... estaria é pegando uma AMG hehehehe...

Mas entendo que a maioria dos confrades aqui são conservadores, com certeza, esteticamente a minha MB será impecável, porem, como em todos os meus carros, farei algumas modificaçoes simples para ter um retorno de ganho.

Como engenheiro, estou sempre em busca de otimizar tudo, logicamente sem perder segurança.

Se acessarem meu site, sou proprietário e editor do www ponto meupicanto ponto com, lá existe um blog com todas as modificações que eu fiz no carro, graças a Deus não dependo de terceiros para fazer serviços em meus carros, normalmente eu e meu pai fazemos as loucuras em nossa garagem aqui no RJ ( teresópolis ) onde dispomos de tudo que é ferramental.

Inclusive, meu velho, tem uma Classe A 160 1999 super bem cuidada... =)

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Convidad Sex 9 Set 2011 - 23:04



Depois não fala que ninguem te avisou.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sex 9 Set 2011 - 23:12



João... dá um look lá na dastek com br e veja os resultados com a C230 kompressor, os graficos dizem tudo... =)

O carro nao será destruido, isso eu tenho certeza, usei o produto durante 2 temporadas quando eu pilotava aqui no autodromo do RJ, e sempre foi só alegria, tenho instalado em meu picanto que de mancos 64 cv foi para 80, e torque de míseros 9.2kgfm a 4200 RPM foi para 11.2 kgfm a 2700 RPM...

Aguarde e tenho certeza que muito gente aqui vai pirar...

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Convidad Sex 9 Set 2011 - 23:18



MB é MB e não Golf ou Gol bolinha ou pior ainda Picanto.

Faça e depois a gente ve.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sex 9 Set 2011 - 23:26



Firmeza... =) Chá comigo!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por antony Sex 9 Set 2011 - 23:36



Caro confrade rvalente dei uma "espiada" no seu site é fiquei bem impressionado, principalmente, com a sua "bike" quase igual a minha...rsrsr Saudações.Paz e bem. Antony :D
antony
antony
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 386
Data de inscrição : 23/08/2010
Interesses : VEICULOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 0:01



Agora vou ter espaço pra levar a Bike kkkkk... ela nao entra na minuscula mala do picanto kkkk...
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Rogerrw Sáb 10 Set 2011 - 9:16



Amigo Rvalente , veja essa reliquia a venda :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rogerrw
Rogerrw
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 21/08/2011
Interesses : Mercedes C230 K
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 9:23



Obrigado pela indicação, mas touring se eu pegar minha mulher me mata... um sedan ela sempre desejou ter, mas se eu pegar essa ela se divorcia... =/

Acabei de fazer a compra do filtro K&N para a caixa de ar ORIGINAL e Velas Pulstar Iridium... daqui 2 semanas tá na mão.

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 9:57



Confrades,

Bom Dia,

Alguem sabe onde fica localizada a tomada ( se é que tem ) OBD-II da C230 Kompressor 1996? Tenho um ScanGauge e pretendo plugar na tomada para diagnosticar codigos de erros assim que for buscar o carro.

Outra coisa que tenho muito interesse é o manual de serviços, ou se não tiverem o completo, já serve o manual específico do motor M111.

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Rodzauli Sáb 10 Set 2011 - 10:53



Olá, parabéns pela compra... você vai se apaixonar pela marca! É gostoso ter uma Mercedes, não importa o ano ou o preço, é carro pra quem tem bom gosto! Você vai adorar... Só me diga uma coisa, porque eu, simples advogado, leigo em engenharia que sou, não consigo entender porque a Mercedes Benz com todo o seu corpo de engenheiros renomados, o pessoal da AMG, da Brabus, isso sem falar em marcas mais chinfrin como Ferrari, Bentley, Rolls Royce, Aston Martin, Pagani... como essas pessoas puderam produzir carros sem esse Unichip até hoje? Como seria um Bugatti Veyron Unishipado? Acho que ele seria capaz de distorcer a compreensão humana de espaço-tempo, deixando tudo para trás, inclusive a luz, criando assim um paradigma existencial, rsrsrs! Explica mais pra gente sobre o funcionamento desse negócio. Tô curioso e preocupado com sua nova estrela... tomara que dê tudo certo! PS: Não é implicância ou conseradorismo, é que não posso acreditar que seja possível melhorar um motor tanto assim sem correr riscos. Tipo aumentar o torque de tal forma que possa prejudicar por fadiga o motor ou a transmissão, já que os mesmos não foram projetados para isso.
Rodzauli
Rodzauli
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 11:08



Ola Rodzauli,

Bem, o produto em questão otimiza o motor. Daí voce me pergunta como... é simples.

Não existe um motor IGUAL ao outro. Existem folgas e etc na produção.

O que o corpo de engenheiros de injeção fabricam é uma programação básica compatível com todos os motores daquela linha de produção ( ex : M111 ).

O que o produto faz é manter a programação original do carro, permitindo o tuning/acerto para aquele motor, com o acerto, vem a economia em pé alto ou potencia/torque em pé fundo.

Na verdade o produto não é um CHIP de potencia, é um PiggyBack Computer que recebe as informacoes originais da central, as retrabalha e envia para o motor ajustes de mistura e ponto de ignição corretos.

O modulo original faz isso, mas tambem não será otimizado para aquele motor e sim um parâmetro genérico de ajuste com muita margem.

Não tenho medo algum do produto, pelo contrário, a durabilidade do motor vai aumentar devido a redução de carbonização de excesso de combustível ( todo carro trabalha gordo em alta para evitar quebra/cupins de ferro ).

Bem, pesquise na NET sobre o produto, tenho certeza de que achará muitos cometários a respeito, e tambem, a maioria das pessoas "Comuns" não fazem questão de ter devido ao elevado preço ( R$ 3.000,00 ). Mas uma coisa eu garanto, vale cada centavo... estou com o mesmo desde 2004, vou passando ele de carro para carro e fazendo o acerto.

Abraços e fico a disposição em caso de dúvidas,

rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Rodzauli Sáb 10 Set 2011 - 12:07



Assim ficou mais plausível. Agora compreendo de onde vem o ganho, mas achei muito grande a diferença. Você disse que chegou a 40 kgfm de torque, isso não poderia danificar um conjunto motriz produzido para operar com 23kgfm por exemplo? Obrigado pelos esclarecimentos.
Rodzauli
Rodzauli
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 12:46



Dá uma olhada nesse video :

http www youtube com/watch?v=fLa-h53uBfs ( coloque os :// e os . )

Esse video é da regulagem do meu clio, mostra como é do zero.

Sim, pode haver danos se ficar puxando o carro da inércia, mas em movimento isso é bem reduzido... mas para o uso do dia a dia, nao vai forçar nada do conjunto.

E convenhamos, não faz jus a estrela no capô, ficar forçando ou ficar acelerando o carro o tempo todo, afinal de contas, se fosse para fazer isso, teria comprado um Eclipse ou algo do tipo certo?

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por luciano silva Sáb 10 Set 2011 - 13:19



ola r valente esse chip ai e mesmo milagroso nunca tinha ouvido falar pra ver como anda a tecnologia cada vez mais se superando espero que nao puxe o carro muito na inercia pois as peças mercedes benz sao uma verdadeira fortuna mexi no motor da minha e me apavorei boa sorte com sua maquina e abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 13:25



Alguem consegue me passar a informação correta de qual é o tipo e especificação do óleo para o motor M111? Ví na net que todos usam 100% sintético da Mobil1, daí quero saber o que é usado aqui no Brasil.

Quanto ao filtro de oleo, pesquisei lá nos EUAs e aparentemente o filtro é REFIL, é isso mesmo? Só se troca o elemento filtrante?

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 10 Set 2011 - 14:25



rvalente,

Se você gosta de "brincar" (no melhor termo da palavra!) na mecânica de sua MB, sugiro que compre algum manual de manutenção para sua MB, tal como esse abaixo:

Lá tem todas as informações sobre manutenção desse motor...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 10 Set 2011 - 14:29



rvalente,

Pesquise aqui no Fórum, tem todas essas informações!

Se quiser mais dicas de manutenção, veja a dica que postei naquele seu outro tópico aqui no fórum...

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 14:32



Já pesquisei a respeito, nesse da Haynes, não tem a Kompressor...
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Convidad Sáb 10 Set 2011 - 16:25



MB homologa uma serie de oleos, veja aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao chip, o que ele pode fazer é alterar a curva de torque e de potencia, trabalhando a quantidade de combustivel. Cobre numa ponta descobre na outra. Serve para tirar limitador de velocidade nos carros que possuem. Nos carros turbo, ele pode sim alterar a pressão, aí obviamente a potencia sobe em detrimento da durabilidade do motor. Nesse caso eu acho válido para quem não esta preocupado com a durabilidade do carro.
Como o colega falou, temos MB, AMG o melhor corpo de engenheiros mecanicos do mundo, que inclusive prestam consultoria para varias marcas e a UNICHIP é melhor que tudo isso.....
Puxa, se fosse tão simples, as proprias montadoras iriam repassar o carro depois de montado é mais do que obvio.
Por fim scaner da MB é o STAR, especifico para a marca, nos genericos voce vai ficar sem varias informações.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por luciano silva Sáb 10 Set 2011 - 16:48



concordo com voce joao o pessoal coloca em carro popular esses chips para aumentar a potencia e no fim o motor nao dura sai de giro quebra biela e rende um enorme prejuizo mas como carro popular as peças sao de graça e facil de arrumar ate o pessoal arrisca essas modificaçoes mas peças mercedes nao e tao facil de achar fora de concessionarias quem ja abriu um motor mercedes e analisou toda tecnologia empregada sabe do que estou falando e geralmente nao arrisca modificar o que realmente ja e tecnologicamente avançado os engenheiros pensaram em todas hipoteeses possiveis quando projetaram esses motores no mais deixo um abraço a todos...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 18:14



Bem, não vou tocar mais no assunto, senão vira polemica...

Sei absolutamente o q estou fazendo, se fosse ruim, já teria quebrado pra lá de 5 motores, e nunca fiz, muito pelo contrário, todos funcionavam feito relogio suiço quando vendí.

Se fosse ruim, não teria tantas instalaçoes e nenhum problema.

Bem, deixa pra lá, a economia e potencia vai ficar ser pra mim mesmo certo?

Desculpem, mas eu não sou tão conservador assim... =) Externamente, a minha vai ser linda, em baixo do capô sempre gostei de ter surpresas...

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Maluhy Sáb 10 Set 2011 - 19:25



Cuidado para não ser surpresa ruim,hehehe, de qq maneira esse carro não usa protocolo OBDII, usa conector Mercedes de 38 pinos no compartimento do motor à direita....em alguns casos que modificando parametros como atuação de comando e coletor variável,ponto e TI temos uma mudança de comportamento do motor ,mas algo acima de 20% em carros aspirados acho meio difícil,não existe mágica nem almoço grátis....Ah, conheço o UNICHIP ,bem legal... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por rvalente Sáb 10 Set 2011 - 19:41



Bem, fiquei triste agora com o OBD out... bem beleza...

Quanto ao UNICHIP o que voce me diz?

Abraços!
rvalente
rvalente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada OBD-II e Manual de Serviço - Página 2 Empty Re: Tomada OBD-II e Manual de Serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos