Governo fecha o cerco aos carros importados...

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por marcelo300e Sex 16 Set 2011 - 9:55



Guilherme, te entendo, pode apostar.

Meu sentimento é "Parabéns lobby das montadoras, vcs venceram mais uma vez"
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Convidad 4 Sex 16 Set 2011 - 10:00



Guilherme, mais uma vez estou contigo, essa medida tem efeito zero pra mim!!! Hehehehehe... . Vou continuar com os meus antiguinhos, que me dão muito mais prazer que qualquer novo. Outro dia estava parado no transito em frente a uma concessionaria Chevrolet e fiquei olhando esse "Cruzes-credo" novo. É igual a qualquer coreano Kia e congeneres. Ou seja, pretendo NUNCA ter um desses.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por FAUS Sex 16 Set 2011 - 10:18



Cruze credo! Essa é boa Beto! Vai pegar.

Será que não é o momento da MBB voltar a fabricar carros no Brasil para atender o mercado local? Será que daqui 1 ano teremos a C Class made in Brazil?
O que os confrades acham da possibilidade?
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Jorge A Sex 16 Set 2011 - 10:20



Quero ver é a reação da tabela fipe a tudo isso...
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Auroandrade Sex 16 Set 2011 - 10:35



Apesar da entrada em vigor ser hoje, os "safados" fixaram um prazo de 60 dias para o aumento efetivo do IPI em todos os casos, inclusive importados.
Eu acho que vão tomar porrada da OMC e, também, do Judiciário.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Calma Gente!

Mensagem por cdnovais Sex 16 Set 2011 - 10:41



Debuto no fórum.

Calma gente!

Aqueles que estão na boca de comprarem a MB - e eu estou -, penso que ainda pagarão pelo preço atual. Explico: Só as MB´s que ainda não adentraram no solo brasileiro é que sofrerão aumento por força da nova alíquota. Se o veículo já se encontra no país, não haverá incidência do aumento tributário. Vamos ver...

César - Chapada dos Guimarães/MT
cdnovais
cdnovais
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 16/09/2011
Interesses : C180 12
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Silviadm Sex 16 Set 2011 - 10:43



Vivemos num país atrasado e continuaremos dessa forma. Proteção de mercado nunca funcionou. Fizeram exatamente isso com a informática... e vejam onde chegamos.



Isso parece piada, até porque não existem carros verdadeiramente nacionais. Continuamos sendo feitos de bobos. Como o Carto, é assim que me sinto:jocolor.
Silviadm
Silviadm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : Direito, literatura, informática e, agora, MB.
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Silviadm Sex 16 Set 2011 - 10:50



Caro cdnovais, seja bem vindo!



O problema vai além da compra imediata do carro: é o princípio que precisa ser combatido. Apesar de ter comprado minha linda C180 no mês de junho, continuo indignada! Como não conseguem desovar as latas de sardinha nacionais, apelaram para o protecionismo,de novo.



AuroAndrade, não acredito que o Judiciário consiga reverter a situação. Só mesmo a OMC.
Silviadm
Silviadm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : Direito, literatura, informática e, agora, MB.
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty E os noventa dias exigidos pela Constituição?

Mensagem por grandejr Sex 16 Set 2011 - 11:00



Infelizmente o aumento será maior porque sobre o valor já com IPI são cobrados outros tributos, como por exemplo o ICMS...

Mas, aumento de preço imediato???

Uai, sô, tem algo estranho aí...


Aumento de IPI não tem que aguardar 90 dias, conforme exigido pela Constituição Federal???


Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

III - cobrar tributos:

a) em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado;

b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;

c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

§ 1º A vedação do inciso III, b, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, IV e V; e 154, II; e a vedação do inciso III, c, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, III e V; e 154, II, nem à fixação da base de cálculo dos impostos previstos nos arts. 155, III, e 156, I. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)


Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:

I - importação de produtos estrangeiros;

II - exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados;

III - renda e proventos de qualquer natureza;

IV - produtos industrializados;

V - operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários;

VI - propriedade territorial rural;

VII - grandes fortunas, nos termos de lei complementar.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Auroandrade Sex 16 Set 2011 - 11:28



Silvia,

A incompetência de nossos governos é a festa dos advogados tributaristas que fizeram, merecidamente , fortunas acionando órgãos da união.
Não seja tão descrente assim.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por MARQUES Sex 16 Set 2011 - 11:46



A Constituição Federal, nos artigos 150, §1º e 148, inciso I, excluem do princípio da anterioridade, os seguintes tributos:

“a) imposto sobre a importação de produtos estrangeiros (CF, art. 150, §1º, art. 153, I);

b) imposto sobre a exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados (CF, art. 150, §1º, art. 153, II);

c) imposto sobre produtos industrializados (CF, art. 150, §1º, art. 154, IV);

d) imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários (CF, art. 150, §1º, art. 153, V);

e) imposto extraordinário lançado na iminência ou no caso de guerra externa (CF, art. 150, §1º, art. 154, II);

f) empréstimo compulsório para atender as despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência (CF, art. 148, I)”

Essas são as hipóteses em que não se aplica o princípio da anterioridade. Na verdade, a lei que cria esses tributos ou os aumenta tem eficácia a partir da sua publicação, ou seja, no mesmo exercício financeiro da sua criação ou majoração.

Isso, infelizmente!!!!

MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por grandejr Sex 16 Set 2011 - 12:44



Sim, mas no caso do IPI entendo que tem que guardar 90 dias em razão do 150, III, c, do qual ele não foi excluído.

Agora estranho eles estarem fazendo essas coisas através do IPI, por que não foram logo no imposto de importação? Medo da OMC?
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por andrers83 Sex 16 Set 2011 - 13:04



O engraçado é que o mesmo carro que é produzido no Brasil e vendido no Mexico ou em outras localidades, chegam a ser até 40% mais barato. O que explica isso ?

O lucro obtido pelas montadoras aqui no Brasil é absurdo. Foi o unico lugar no mundo, que no auge da crise, estava lucrando e enviando dinheiro para as Matrizes.

Não é por acaso que as montadoras querem vir para o Brasil. Aqui o Lucro é alto, eles colocam os preços que desejarem e o brasileiro vai lá e compra.

Pode aumentar imposto e/ou abaixo o imposto, se o lucro das montadoras não diminuir, o preço não cai.

E cade os airbags, ABS e farois de xenon nos carros nacionais !?!?!?! Tirando os farois de xenon, que é recente, os outros já existem a mais de 25 anos e até hoje nada dos nossos carros já virem como item de serie.


VERGONHAAA !!!!
andrers83
andrers83
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Xxx
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Set 2011 - 13:08



Marques, o Grandejr tem razão, o IPI é o único da exceções aos princípios da anterioridade/legalidade que tem que respeitar o princípio da noventena, ou seja tem que ser no exercício anterior + aguardar 90 dias.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Pedroalexrj Sex 16 Set 2011 - 14:17



Exatamente...caros confrades tributaristas...a exceção se dá justamente pelo caráter 'regulatório' desse tipo de tributo...caso em que não fica obrigado a seguir nem o Princípio da Anterioridade, como o da Anterioridade Mitigada e/ou Noventena...
abs a todos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por santesp Sex 16 Set 2011 - 14:19



agora é so esperar para que aumentem também o preço dos franksteins produzidos no brasil ! assim todo mundo ganha... lobbystas, politicos, governo..
e o consumidor ? esse se ferra denovo. vai ter que comprar carro obsoleto com preco de MB
santesp
santesp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2011
Interesses : .
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Benatto Sex 16 Set 2011 - 15:31



Pessoal,

Conversei com diversas concessionárias e marcas afetadas pelo aumento de IPI. Por hora o sentimento de todos é de revolta, de golpe pelas costas. Muitos acreditam que isso não vais er sustentável e estão batendo muito forte, mas pelas entrevistas da ANFAVEA hoje de manhã tenho a impressão que isso é pra valer. A maioria das concessionárias suspendeu o faturamento essa manhã. Como o aumento foi de IPI e ele é destacado na NF de venda, a principio todos os carros serão impactados por esse aumento de impostos a partir de hoje. Em todo caso, acabei de ser notificado de uma venda de uma concesisonária da KIA com preços antigos... Essa briga será boa.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por regwolf Sex 16 Set 2011 - 15:33



Estive no shopping hoje e ali tem um ponto de vendas da JAC... por curiosidade perguntei sobre os preços e condições.

O vendedor informou que estava tudo normal, que não havia aumento algum nos preços e que eu poderia comprar um carro deles hoje sem nenhum problema, e pelo valor normal, ou seja, o J3 por 37.990.
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Pedroalexrj Sex 16 Set 2011 - 15:41



Pois é meu caro Benatto...acho que esses preços antigos, se durarem até esse final de semana...será muito...
A partir de segunda-feira meu caro...tudo estará mais caro...
Creio que uma C180 que sairia hoje, digo, ontem, por R$ 116.000,00...
Na 2a feira sairá por R$ 148.480,00...mais ou menos como foi dito no jornal, ou seja, 28% (vinte e oito por cento) mais cara...
Fazendo as contas com a alíquota antiga dos tributos, o percentual seria de 41% (quarenta e um por cento) do preço do suposto carro, era carga tributária...
Agora, temos que fazer as contas de novo...mas tem tudo no site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais um absurdo nesse país do tributo fácil...

abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por LNP Sex 16 Set 2011 - 15:50



Eu sou advogado e estou sugerindo uma outra medida a ser tomada
pela ABEIVA.

Atualmente o supremo tribunal federal admite ADI (ação direta de inconstitucionalidade) ajuizada por associação de 2º grau.
ex: Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veiculos Automotores-ABEIVA.

Ou seja a ADI não fica restrita aos legitimados do artigo 103, da Constituição Federal. O objeto da ADI visa combater Lei ou ato normativo, no caso do IPI foi um Decreto Presidencial que regulamentou o aumento, os decretos são atos infralegais cuja função principal é regulamentar a lei que lhe é superior. Via de regra não pode ser objeto de ADI. salvo em duas exceções:
1- quando a lei é declarada inconstitucional, o decreto que a regulamenta é declarado inconstitucional.
2- decreto autônomo

Agora o executivo vai ter que comer na mão do Supremo Tribunal Federal.

LNP
LNP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 13/03/2011
Interesses : informações sobre mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Pedroalexrj Sex 16 Set 2011 - 15:55



Isso é vero mesmo...meu caro LNP...bem possível de ser feito...
O problema, ao meu ver, está justamente nisso...
Já que os ministros atualmente...vêm decidindo...conforme o Governo 'pede'...se é que você me entende né...
abs...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Gilson Stecar Sex 16 Set 2011 - 16:06



Matéria que saiu no UOL CARROS - quanto mais eu leio, com mais nojo dessa sacanagem eu fico:

"Quem perde mais: chinês, coreano ou luxuosos? É você!

O governo atendeu as montadoras e impôs um pesado imposto aos carros importados: aumento de 30 pontos percentuais do IPI. O imposto do carro 1.0, por exemplo, sobe de 7% para 37%. Carro acima de 2.0 vai pagar 55% de IPI.

Mas os fabricantes não eram contra o aumento de imposto? Pois é, mas desta vez eles comemoraram.

O governo usou uma estratégia para que o imposto não seja considerado inconstitucional como dupla taxação, uma vez que já é cobrada dos importados a alíquota de importação de 35%. A medida, em tese, taxa todos os carros, e retira o aumento do IPI para carros que com até 65% de nacionalização, quer dizer: todos os carros fabricados no Brasil (veja matéria).

Mas os maiores importadores são as próprias montadoras: elas trazem 75% dos carros estrangeiros vendidos no Brasil. Porém esses carros não serão taxados, porque eles fazem parte dos acordos com o Mercosul e do México.

Então pra quem é esse imposto? Para os importados dos EUA, Europa e da Ásia, mas principalmente para os chineses e coreanos, que chegaram trazendo carros baratos e equipados, forçando os fabricantes a baixarem os preços e equiparem os seus produtos.

O remédio foi muito forte, pois a tal invasão chinesa é uma falácia. Os chineses representam apenas 2% do mercado (veja matéria).

Agora os carros fabricados no Brasil estão duplamente protegidos. O resultado da medida do governo será imediato. Portanto não estranhe se nos próximos dias os carros que baixaram de preços para disputar o mercado com os chineses voltarem ao preço "normal", isto é: mais alto, e sem equipamentos.

Por outro lado, veja o que vai acontecer com chineses, coreanos e modelos de luxo como Mercedes, BMW, Audi e as linhas complementares das montadoras instaladas aqui.

Os importadores ainda estão fazendo as simulações para definir os novos preços, mas calcula-se que a inclusão dos 30 pontos de IPI vai resultar num aumento entre 25% e 28% no preço final.

Claro que a queda de preço não será linear, pois muitas marcas têm gordura pra queimar e podem absorver parte do prejuízo. Mas considerando um aumento de 25%, o importado mais barato do Brasil, o Chery QQ, vai ficar R$ 6 mil mais caro, passando de R$ 24 mil para R$ 30 mil a partir de hoje. O Face, da Chery, subiria de R$ 33 mil para R$ 41,2 mil e o J3, da JAC, de R$ 37,9 mil para R$ 47,4 mil.

As boas vendas do Soul e do Cerato, que estavam incomodando os concorrentes mesmo pagando 35% de alíquota, certamente vão cair com esse 28% de aumento. O Soul deverá custar R$ 73,8 mil a partir de hoje e o sedã Cerato R$ 66,8 mil (custava R$ 53,4 mil até ontem). Já o preço do Sportage poderá subir de R$ 83,9 mil para R$ 105 mil e o Hyundai ix35, que custava R$ 85 mil agora pode chegar a R$ 106 mil. Também os carros de luxo serão sobre taxados e poderão aumentar o preço em torno de 25%.

Então, qual será o resultado real da medida anunciada pelo governo com o objetivo de "inovar a indústria nacional"?

Raciocine comigo: o carro importado vai subir de preço. O carro fabricado no Brasil, sem concorrentes que o incomodavam, também vai subir de preço. Conclusão: o carro em geral, importado ou fabricado aqui, vai ficar mais caro. Quem vai pagar a conta da inovação é você.

Joel Leite"

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gilson Stecar
Gilson Stecar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 177
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Pedroalexrj Sex 16 Set 2011 - 16:10



Brilhante matéria...e brilhante conclusão do Joel Leite...
Por mais forte razão ainda, apesar de que já não ia comprar um carro 0Km e nacional, eu não compro mais essas 'carroças'...
Fico com uma Mercevelha mesmo...muito melhor...
abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Convidad Sex 16 Set 2011 - 16:13



O mais incrivel dessa história toda é que o brasileiro paga. Isso é o que eu acho o mais incrível.

Basta o brasileiro não pagar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Gilson Stecar Sex 16 Set 2011 - 16:16



pedroalexrj, e em outro pensamento, ele diz: "Outro questionamento dos importadores é sobre a inconstitucionalidade da cobrança de IPI diferenciado para carros nacionais e importados, uma vez que já existe um imposto - a taxa de importação - que protege a indústria brasileira dos importados."Ou seja, é o atestado de que os carro brasileiros são sucatas e não conseguem competir com os importados nem mesmo cobrando o teto de 35% de I.I.
Gilson Stecar
Gilson Stecar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 177
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Governo fecha o cerco aos carros importados... - Página 4 Empty Re: Governo fecha o cerco aos carros importados...

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos