Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 22:15



Aqui da para ter uma idéia de como esses CDi são lentos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por António Júlio Sex 7 Out 2011 - 22:44



Eduardo, tinha pensado tambem nesse carro do companheiro Rasak para demonstrar quanto é lento realmente mas tive perguiça de procurar! kkkk obrigado.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por LF (1) Sex 7 Out 2011 - 23:08



Srs.

Minha C Coupe, com 156 Cv, me impressionou. O câmbio 7G Tronic + Turbo gerou um resultado impressionante. Não senti nenhuma falta dos Cv de potência a menos em relação à minha C 200 K.

Outrossim, tenho para mim (s.m.j.) que o motor 6 cc não faz nenhuma falta (com respeito aos amantes dos 6 e 8 canecos). Poxa, se eu ando a 140, 160 180 Km (quando possível, é claro) com os 4 cc, porque miércoles eu quereria mais do que isso? Silêncio do motor? Reserva de potência? Convenhamos, acho isso um purismo (com respeito aos demais).

De outro lado, acho que os compradores da Classe E estão sim fazendo conta dos 44 mil (fora o IPI novo) de diferença de preço. Foi-se o tempo em que os compradores de MB eram do tipo que, por exemplo, não estavam nem aí para o consumo.

É o meu parecer, s.m.j. e com respeito às opiniões dos demais.
LF (1)
LF (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 635
Data de inscrição : 18/12/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por ALESTAR-5 Sáb 8 Out 2011 - 10:02



LF,

Essa diferenca de R$44k antes do IPI era da E250 para a E350 'comum'. Hoje, so existe a versao E350 Executive, que custa R$ 300k, ou seja, a diferenca eh de R$ 70k. Em contrapartida essa versao tem telas de LCD no encosto dos bancos, key less go, etc..

A versao 4 cilindros realmente tem um custo-beneficio melhor, mas tenho certeza que ha comprador que nao abre mao do motor maior. Questao de gosto.

Aproveitando...sei que eh fora do tema mas como esta sendo debatido o motor a diesel, gostaria de deixar minha opiniao....

Sinceramente, nao acho que as versoes 350 CDI tem comportamento de 'onibus'. Tive a oportunidade de dirigir uma S e uma E Coupe com este motor e a impressao que tive eh de que o motor nao toma conhecimento do peso do carro, mesmo na S. Alem disso, constatei niveis de consumo inimaginaveis para nos brasileiros. So nao falo que eh perfeito porque a MB, possivelmente por economia, utiliza o mesmo cambio e relacao de diferencial, no V6 a gasolina e a diesel. A 2500 rpm vc esta a 140km-h nos dois, mas como o motor a diesel 'gira menos', em velocidades acima de 210km-h tem-se a impressao que o motor fica curto.

Se motor a diesel fosse ruim, nao seria preferencia absoluta na Europa, onde o diesel nao tem preco camarada.

Para perder esse preconceito, uma boa opcao eh fazer um test drive numa ML 350 CDI. Mesmo com o diesel daqui, vcs verao como esse motor ' tira de letra' os 2200kg do SUV....

Abraco
ALESTAR-5
ALESTAR-5
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 27/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Breno lobato Qui 20 Out 2011 - 23:42



confrades , estou na minha 3º C , quando for trocar por uma E só serve 6cc, se for 4cc continuo na C , não justifica comprar uma E 4cc .
Breno lobato
Breno lobato
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 28/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz / moto / viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por gfranco Ter 1 Nov 2011 - 23:14



Olha, eu tive o prazer de dirigir a E-250 que um amigo comprou há um mês atrás e fiquei muito satisfeito!! o Carro é sensacional, e o "motorzinho" empurra muito bem.
É um belo exemplar da Mercedes! Fiquei em êxtase com o carro. Isso sem falar com o acabamento impecável.
Pra quem ainda tem dúvida de se vale a pena ou não, eu recomendo um test-drive urgente!!!!

Abs
gfranco
gfranco
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 131
Data de inscrição : 06/08/2011
Interesses : Aviação, Publicidade, Esportes, Música, Carros e coisas antigas.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Karl Fass. Qua 2 Nov 2011 - 8:37



Deixo então, aqui, o meu relato. Fui com um amigo à Caxias do Sul buscar uma C300 2010 e achei espetacular o desempenho e silêncio. Ótima resposta dos +-230 cavalinhos e com o Câmbio de 7, e a 120 kms/h medimos 2000pm... Especificamente para medir...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por marcioms75 Qua 2 Nov 2011 - 10:53



John,

Essa sua S250 seria o carro ideal do brasileiro.... Hahahaha, só seria superada por uma S100 16V Flex, com kit estético AMG, claro, para parecer que anda bem!!
marcioms75
marcioms75
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 111
Data de inscrição : 18/01/2010
Interesses : MB/BM
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Guest Qua 2 Nov 2011 - 11:25



Breno Lobato,

Otimo. Gostei do teu post. Me diga entao o que o faz pensar que na C pode ser 4cc e na E so justifica 6cc? Na verdade eu ate acho que sei o que vais dizer mas seria legal saber tua opiniao, pois existe o marketing envolvido. Sim todos nos que moramos em centros urbanos mal saimos eh dos 70 km/h pois as cidades estao repletas de radares e tudo mais, mas deixando isso de lado, coloco sempre a questao aos 4ccfans, sera que voces pelo menos ja guiaram para valer uma 6cc? ou uma 8cc? ou quizas uma 12cc?

Enfim, o que quero dizer é que...sei la...voces entenderam...

Breno...coloque aqui o que pensas..pleeeease
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por António Júlio Qua 2 Nov 2011 - 11:50



Fass, e nem passaste aqui em Gramado!!! tsc, tsc, tsc! Evil or Very Mad
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por CMC Qua 2 Nov 2011 - 12:17



John:

Como sabes, minha experiência em dirigir a ML320 2001 com seu magnífico V6(será o mesmo do E320 W210?) aquela vez foi inesquecível e mesmo sendo ela blindada mostrou a mim o grande prazer de dirigir e o poderio de uma MB 6cil no luminoso explendor resplandescente de seus fogosos 220HP. No entanto, não foi minha única experiência com 6cil,embora tenha sido a única MB, e a mais potente, já que os outros V6cil que dirigi(Mitsubishi V6-3.0 -141 HP, colocado em um sedan Dodge dos anos 90, e o Chrysler V6-2.5, 164 HP) fossem bem menos potentes.O resto que já dirigi na vida foram 4cil, e o que dirijo agora, idem.Nunca dirigi um MB 6 em linha, o único seis em linha que dirigi na vida foi o arcaico Chevrolet 4.1- 250S.
Ter potência sobrando é muito bom,velocidade sobrando idem,prazer de dirigir sobrando mais ainda, mas...potência não é tudo na vida!
Especialmente nas cidades, onde se é obrigado a andar em baixas velocidades o tempo todo.Eu diria que motores 6 cil são mais adequados(e muito melhor aproveitados) para quem viaja muito, com muita frequencia.
Para quem pouco ou nada viaja e só anda em trajetos urganos, a maioria de baixa velocidade, 6cil e 220 cavalos são puro desperdício.É como usar uma SL600 para ir no supermercado.Ela vai muito bem, e com muito conforto, claro, mas está sendo sub-utilizada.Seria um desperdício.Ela não foi desenhada para isto.O habitat natural (e lógico)dos 6, 8,12 cil é as estradas, numa rotina de manter uma alta velocidade de cruzeiro por muito tempo seguido.Neste sentido faz muito sentido o downsizing.Motores menores tem menos peças para quebrar, menor e mais barata manutenção, são mais econômicos,enquanto os 6 cil são mais potentes, velozes, performáticos e entusiasmantes, então são melhores para as estradas.Acho que o ideal é ter uma 4cil para o dia a dia urbano e uma 6 ou 8 cil para viajar. A excessão fica para quem tem viagens de carro como profissão,como vendedores viajantes, que tem uma rotina de viagens constantes, aí, um carro 6cil potente vai servir melhor para o dia a dia dele.Eu gosto muito dos dois,mas cada um em seu próprio ambiente e fazendo o que foram feitos para fazer.Acho que ter em casa as duas opções, sendo novas ou antigas é o idôneo, pois, utilizando uma expressão muito em voga nos saudosos anos 80, a vida é muito curta para ficar andando só de econocaixas urbanos 1.0...

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Guest Qua 2 Nov 2011 - 12:55



CMC,

Por isso que existe ML230 de 150cv, i.e. sem kompressor. Esses carros com motores mais diminutos sao ideais para daqueles que saem de casa naquela quinta vespertina para comprar a baguete na quitanda ao lado enquanto saboreiam aquele cafe com leite e pao na chapa e que suas saidas sao para jantar no bairro e quando muito levar a criancada na escola. Na Europa está cheio desses carros. Tal como Classe A140 e tal como Cingapura possui um monte de Classe S na motorizacao 250/280, resumo, tem para todos.

Sim o motor da ML é o mesmo da E e da C e da S 320 na epoca, o v6 de 218cv.

Eu mesmo uso, meus carros para 95% transito urbano, pois viajo muito muito pouco de carro. Entretanto nas poucas vezes que viajo de carro eu vejo que os MB, sao feitos para estrada. Aquele torque e potencia a mais aliado a um silencio, conforto e tocada de motor maior deixa a viagem um verdadeiro petisco para os radares moveis e fixos,

E la nave dos 4cc va!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Karl Fass. Qua 2 Nov 2011 - 16:33



António, chegamos em Caxias às 5:30 da matina e saímos de volta as 15 hs, direto a Floripa... Não deu mesmo... Lá tivemos assistência plena do nosso amigo Schaw, a quem agradecemos muito.

Desculpem.. de volta ao assunto.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes E 250. Será que vale a pena? - Página 2 Empty Re: Mercedes E 250. Será que vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos