Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Passerin Ter 11 Out 2011 - 1:27



Onde surgiu o primeiro contato e/ou paixão de vocês pela MERCEDES-BENZ???
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por schutz Ter 11 Out 2011 - 8:25



Nos meados dos anos 90 fui ver uma SL com meus pais, fiquei impressionado com a maquina, pena que eles acabaram fechando uma BMW, mas só fui guiar uma Mercedes mesmo com a SLK 230K pratinha da primeira geração, comprada bem no lançamento, que causava furor por onde passava. 8)
schutz
schutz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 463
Data de inscrição : 19/08/2011
Interesses : Carros alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por pablo gomes Ter 11 Out 2011 - 8:32



meu pai comprou uma c200 k 2008 e depois que dirigi, foi amor a primeira guiada, quando pude, comprei a minha!!!
abs
pablo gomes
pablo gomes
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 575
Data de inscrição : 02/08/2011
Interesses : informações, amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por CMC Ter 11 Out 2011 - 9:42



Meu caso pela Mercedes é antigo, mas a paixão teve origens trágicas...
Bom, vamos do começo:
Ribeirão Preto/SP, 1973:
Aos dez anos de idade, caminhando pelas ruas do meu bairro, deparo-me com uma bonita Fintail azul-céu estacionada a poucos quarteirões de casa.Curioso, me aproximei e fiquei intrigado com o quadro de instrumentos vertical dela, e suas linhas externas diferentes de tudo o que eu já tinha visto antes.Como eu era criança ainda, aquela visão iria influenciar meus desenhos de carros depois.
Foi a primeira vez em minha vida que eu tinha visto uma Mercedes.
Mas a paixão pela marca iria demorar a acontecer.Por décadas eu via W 114, 107,126,123 andando ou estacionadas nas ruas, mas bom, eu tinha na época apenas cuirosidade, ainda eram para mim apenas carros curiosos,bonitos e chiques, mas não sabia nada sobre elas.
Muito tempo depois, em 1998, meu irmão comprava a primeira BMW 325 dele, tirada zero km.
Já haviam décadas que, como ocorre entre muitos irmãos, havia uma "rivalidade" entre eu e ele:quando crianças, eu "torcia" pela Chevrolet, ele "torcia" pela Ford.
Quando chegou o ano de 1998,adultos já faz tempo, a coisa mudou completamente de figura.Ele tinha comprado uma BMW, e morava em Minas Gerais, e eu na época estava sem carro há 5 anos , já que eu tinha vendido meu carro mais recente,um Chevette 1977, em 1993 para comprar meu primeiro computador PC, um 386SX33 , durante a primeira vez que morei em São Paulo.Mas eu andava por terras americanas de Ford Ranger, que era da minha irmã e depois passou para minha mãe, mas como elas trabalhavam muito, e muito próximo do apartamento em que morávamos, eu usava a picape como se fosse minha.
Devido 'a esta "revalidade" entre irmãos, já que meu irmão comprara uma BMW, eu decidi que sonharia em ter uma Mercedes, só para rivalizar.
A admiração começou pequenina então.
Mas o tempo passou e o ano de 2006 chegou, e a 325 1998 já tinha sido vendida faz tempo e meu irmão ficara com carros de outras marcas por vários anos, até que ele comprou a segunda BMW, outra 325, desta vez usada, 1995.
Agora eu sonhava ainda mais com Mercedes, mas quando 10 de outubro de 2007 chegou,ele, que já morava em Dourados, Mato Grosso do Sul,sofrera um trágico acidente:a BMW capotava e pegava fogo na estrada, consumindo a vida dele.
O falecimento dele , por razões psicológicas,me trouxe um profundo ódio 'a marca BMW, e dali por diante eu me decidi a admiriar e sonhar para valer com Mercedes, e não apenas isto, querer ter uma para valer.
Mas eu continuava ainda muito ignorante do assunto Mercedes e ainda conhecia muito pouco.
Quando Março de 2009 chegou, conheci este Portal e me filiei.Abria-se todo um mundo novo para mim e minha admiração por MB cresceu muito mais e se tornou legítima e sincera-agora não era mais por oposição psicológica 'a outra marca, ou por uma boba rivalidade entre irmãos, mas um sentimento profundo, do fundo do coração, uma obcessão.Sem falar que aqui encontrei muitos grandes e admiráveis amigos com quem tenho muito prazer em conversar!
Quando comecei a frequentar os ENP´s, e andar de carona nas Mercedes dos confrades, entrar nelas e admirar na prática, esta admiração aumentou ainda mais, e depois que dirigi a ML320 de uma prima minha pelas ruas de São Paulo, então,esta admiração se tornou ainda mais apaixonada, e hoje eu continuo a minha luta pela minha primeira estrela, que já dura quatro longos anos, e que finalmente parece estar terminando!
Abraços a todos,
CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Passerin Ter 11 Out 2011 - 15:34



Minha paixão com Mercedes tem origem tripla... uma é que eu não tinha um cruzeiro, nem minha familia e andavamos de onibus, quando uma pequenininha empresa da cidade onde eu morava conseguiu vencer uma concessão e assumir linhas e mais linhas... e para tal não só usou tudo que podia de sua frota tímida de O364 como trouxe maravilhosos O371... não obstante disso eu tinha carrinhos de brinquedo, que se perderam mas tinham algumas mercedes que hoje pelo forum eu posso até deduzir quais são... W124... e umas cupê lindinhas que tem nas fotos aleatórias do portal... e por fim aquele filme um principe em nova york. Isso era 1992, 1993... a paixão por O364/O371 persiste e ficou na memória eu estar bem perto de um e aquela "medalha" que tem em qualquer MB... presente... viva na minha cabeça

Anos mais tarde, duas décadas depois, um amigo tinha um CLASSE A... e aí tive um contato mais próximo... até qeu virou uma compulsão, conheci o fórum ano passado e finalmente em 22NOV2010, assinei o DOC risos, e adquiri minha primeira C180 e peço a Deus diariamente que me dê saúde e proteção e que jamais eu tenha outro carro sem ser um Mercedes-Benz!
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Guest Ter 11 Out 2011 - 15:59



Quero saber a parte do Zig
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 11 Out 2011 - 16:08



A minha foi há alguns anos,através de 2 MBs antigas que meu irmão mais velho me indicou para comprar:
Foram essas:
Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Mercedes280s1981003
Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Mercedes280s1975amarela
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por marcelo300e Ter 11 Out 2011 - 16:15



Em 81, quando tinha 11 anos, o pai de um amigo comprou uma Mercedes /8 1971.
Lembro que eu ainda comentei que o carro era muito velho...hehehehehehe
Mas quando chafurdamos no carro fiquei impressionadíssimo com algumas coisas que não existiam nos carros da epoca, como a/c, o mecanismo de abertura do quebra vento, o descanso de braço no banco traseiro. Sem contar o "monstro" de motor que o carro tinha (creio que era já um M110).

marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Bruno Ter 11 Out 2011 - 16:57



CMC e os seus livros!! rsrs (:
Eu curto muito a ''Marca'' .
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por CMC Ter 11 Out 2011 - 19:18



Pois é,TR! Eu e meus livros um dia chegaremos lá!
Até lá continuarei indo no meu popularzinho mesmo...
Passerin, já que você tocou em O364/371,eu queria te dizer que passei minha infãncia indo para a escola de 0321,O 362, depois viajei muito em ônibus rodoviários O364,O365, O 370.O371, O400, todos excelentes ônibus!
E marcaram muito a minha vida.De 1986 a 1989 ,quando eu morei em São Carlos,viajei muito para Ribeirão de O370/371...
Ainda hoje, viajo muito de van Sprinter Executiva, excelente van comercial, a melhor do mercado,adoro.Esta sexta mesmo estou indo para SP de Sprinter,me pega na porta de casa e me deixa na porta de onde ficarei hospedado.E quando me mudei de São Paulo para Ribeirão, em 2009, fiz questão de que o caminhão de mudanças fosse um Mercedes Atego!
Os veículos comerciais Mercedes fizeram e fazem ainda parte da minha vida, assim como de muita gente!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Alan Ter 11 Out 2011 - 19:50



Quero ver a parte do John, hahaha
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Maluhy Ter 11 Out 2011 - 20:02



Qdo eu era pequeno e ia nos eventos dos Maluhy "endinheirados" aqui de SP sempre tinha uma MB no estacionamento......meu pai tinha uma tia que morava em Copa e certa vez ela foi visitá-lo em casa,era uma MB branca Fintail ou 108 com interior vermelho,isso lá por 66/67...qdo eu tinha um Opala um amigo queria trocar a MB dele nele,trocamos por dois dias e devolvi,achei o carro bonito mas frouxo,hehehe,era uma Fintail 65 preta....em 2001 eu vi anunciado numa agencia uma 116 77 280 ,fui ver,gostei do carro e o camarada ficou feliz qdo tirei a tranqueira da agencia dele,hahahah,o carro tinha 86000km, fiz pouca coisa nela e botei pra vera,aí a referencia de anos mudou e não aceito mais ter alguma coisa dirigível que não tenha as características dinamicas de uma MB.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Alan Ter 11 Out 2011 - 20:05



Lá pelos anos 78, meu futuro sogro tinha uma fin tail 230 S 67. Ele não queria saber de manutenção, então ficava feliz quando eu regulava o motor, afinava os dois carburadores Zenith, e como recompensa, eu podia usar a maquina por um fim de semana com minha futura esposa.

Após este tempo, a Mercedes dele se foi, muita água passou por de baixo da ponte e, após indas e vindas pelo mundo, filhos etc, em março de 2007 adquiri minha primeira Mercedes, duas toneladas e alguma coisa de automóvel com 5,3 metros, uma 560 SEL com muita, mas muita coisa pra fazer! O bólido foi lentamente sendo recuperado e depois deste vieram mais 5 exemplares e acabei me dedicando a manutenção de veículos da marca :D
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Schneider Ter 11 Out 2011 - 21:39



Desde pequeno adoro Mb's, meu pai tinha Alfa, Landau, no inicio dos anos 80, até que um dia adquiriu uma W116 280 S 1975, prata com azul, também no inicio da década de 80, dali em diante teve uma sucessão de Mb's, e a paixão cada vez maior...

P.S. Guilherme, linda a 116 amarelinha!!!
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Karl Fass. Ter 11 Out 2011 - 21:43



Essa me lembro quando foi à venda... tinha anuncio dela.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por GAUDERIO Ter 11 Out 2011 - 21:50



Sempre admirei veículos alemães, mas em especial aqueles que ostentavam uma estrela no capo, sempre achei charmosos.

Ainda criança, comprei minha primeira MB (miniatura, claro) de uma EVOII, tenho até hoje.

Depois disso tive o prazer de conhecer uma linda R107 (vermelha com interior caramelo), linda.

No correr dos anos só fiz observar a evolução dos modelos, até que pudesse adquirir a primeira, o que ocorreu neste ano.

Abraço

GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por marcelo300e Ter 11 Out 2011 - 22:38



Ou seria creme?
Bons tempos em que haviam tantas cores que a gente mal conseguiadefiní-las.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por GAUDERIO Qua 12 Out 2011 - 10:02



marcelo300e,

de fato, creme é a referência mais acertada. O proprietário da estrela (R107) faleceu há uns 4 anos, desde então não sei qual foi o destino daquela bela MB.
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Rodzauli Qua 12 Out 2011 - 10:38



Meu primeiro contato atrás do volante foi com uma E420 azul. Fiquei maravilhado com a suavidade do carro, isso já no fim dos anos 90. Imagino um carro desses 0km, deve ser algo de outro mundo! Lembro que minha Alfa 164 dois anos mais velha ficou parecendo uma carroça depois que dirigi o Classe E.
Rodzauli
Rodzauli
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Lobo Sex 14 Out 2011 - 14:02



No final dos anos 80 começo dos anos 90 fiz quatro viagens aa Europa, as duas primeiras de trem, tipo mochileiro, e as duas segundas com leasing de carros franceses. Vih muitas W201 e W124 e por elas me encantei, particularmente as diesel. Uns 10 anos depois veio a oportunidade de comprar a primeira, uma W201 2.3 (que vim a descobrir, e foi um aprendizado, nao estava boa) e nao muito tempo depois a segunda, outra W201, dessa vez 2.6, essa sim muito boa e que curti por 10 anos. A 2.3 troquei pela primeira W124, que tambem vim a descobrir nao estar boa, aprimorando meu aprendizado. No entanto queria mesmo uma diesel, mas o proprietario (ateh hoje) da W201 190D automatica que circula por uma mesma regiao que eu, nao a vendia (e nao vende) de jeito nenhum. Entao me dei conta do vinculo entre as diesel e diplomacia. Enviei emails para muitas embaixadas e consulados. Pouco tempo depois uma gentil secretaria de um consulado, muito proximo de onde havia recem começado a trabalhar (empresa na qual estou ha 11 anos) me respondeu que havia uma W124 turbodiesel automatica aa venda. Depois de uma negociacao na qual um dos interlocutores interagiu com seu compatriota somente em sua lingua materna, incompreensivel para mim, e concluida aa base de "fio de bigode" (um papel onde manuscrevih meus dados pessoais) foram 9 meses ateh que se completassem todos os ritos processuais (Itamaraty, Receita Federal, Detran). A segunda diesel, W123 touring turbodiesel automatica, adquirih em leilao da Receita Federal. Havia ficado uns 3 anos parada exposta ao tempo do Centro-Oeste (o MB tex azul marinho estava imaculado). Foram 2 anos de restauracao mecanica (e uma pintura de portas fechadas) ateh que ela pudesse enfrentar viagens sem sustos.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Convidado 12 Qua 30 Nov 2011 - 21:49



Eu desde pequeno gostava de carros e era um admirador pela Mercedes, mas eu nunca entrei em uma até o dia do meu casamento.
Sempre tive a prática de não curtir aquilo que não teria condição de comprar, então não entrava nas Mercedes que tinham nas revendas.
Um dia espiando com meu filho Lucas carros tunados no Mercado Livre, uma das perguntas de um carro a venda, era qual o motivo da venda; resposta: "quero pegar uma 500SEC". Na mesma hora nos perguntamos, que carro é esse?
Entramos no Google e nos deparamos com ela e enlouquecemos. Uma das fotos virou até descanso de tela do computador.
Como não sou entendedor da marca, e nunca tinha visto uma na rua, virei para o meu filho e disse que esse modelo nunca veio para o Brasil.
Para minha grata surpresa, quando acessei este fórum descobri algumas vendendo e tive a satisfação e a gratidão divina de adquirir a que era do Carto.

O mais engraçado disso tudo. Na última segunda-feira, 28 de novembro de 2011, menos de uma semana depois que comprei a minha 500SEC, saindo para trabalhar, quando estava no engarrafamento contornando o Cebolão da Cidade da Música (Barra da Tijuca - RJ), olho para dentro do posto Ipiranga e me deparo com uma 500SEC Azul. Minha primeira reação foi quase de revolta. Como que eu nunca vi um carro desse na rua e menos de uma semana depois que compro a minha dou de cara com uma? Não perdi tempo, entrei no posto e fiquei rodeando a 500SEC para saber de quem era, mas o motorista não estava no carro, apenas uma Senhora.
Depois da segunda volta que dei no carro, vi o Berek saindo de dentro da loja de conveniência e logo conclui que era a 500SEC que, no último encontro da Lagoa, ele comentou ter comprado.
Tudo bem, estou perdoado, coisa de apaixonado mesmo.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Victor-Benz Qui 1 Dez 2011 - 1:23



Meu tio sempre teve MB e meu pai chegou a comprar algumas tambem.. Então sempre ficava maravilhado com a diferença que via quando estava em uma MB e quando entrava em algum carro nacional...

Infelizmente ainda nao consegui comprar a minha primeira, mas assim que aparecer uma boa oportunidade eu compro.. Pretendo estreiar bem com uma E320 2000 ou 2001 ou uma C240 mais nova..

Veremos como vai estar o preço quando estiver folgado pra trocar de carro
Victor-Benz
Victor-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por NOX Qui 1 Dez 2011 - 11:12



Eu fui conquistado quando criança tb. Inicialmente aquelas frases "Isso sim que é carro" como se fosse uma 'espaçonave' ou coisa de outro mundo, juntadas com as histórias que SÓ consulados podiam ter e etc.
Coisa de EGO, mas eu queria 'ter aquela admiração'. Twisted Evil

Fiz a famosa frase de Vivian Leigh (...E o vento levou!) ecoar:
Um dia vou ter uma! (ainda que parecesse uma meta inatingível) drunken

O melhor é que criança pode sonhar e querer tudo e, eventualmente, realizar! ❤
É só nenhum adulto falar que não vai dar certo... Evil or Very Mad

Comprei cheers minha 1a. e única Mercedes aos 33 anos bounce e em fev/2012 completo 14 anos com ela (R129 500SL 1992 Euro). ☀

Mais um sonho realizado !!! king


PS- Gostei do 'livro' CMC Shocked
NOX
NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 667
Data de inscrição : 11/11/2011
Interesses : poucos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Convidad 1 Qui 15 Dez 2011 - 12:55



Comigo foi em 3 oportunidades: quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, estava andando com o meu pai na Av. Rio Branco (na época, um reduto de lojas de carros importados) quando tivemos que parar na calçada pois um cara estava tirando um carro da loja. Era uma 450SLC (o logotipo do carro ficou na minha memória), azul clarinha com interior claro também. Como eu era fanático por carros, logo vi que era uma Mercedes.

Uns 6 anos depois, eu estava saindo da escola quando o pai de um amigo endinheirado ofereceu carona. Era uma 114, 280E. Andar naquele carro foi simplesmente desbundante. Não tínhamos carro e as minhas referências eram os Fuscas, Corcel e Opala dos parentes. O que mais impressionou foi o "thump" da porta fechando. Nenhum carro que eu já tivesse visto era assim.

Mais uns 6 ou 7 anos e, voltando da faculdade de ônibus, ao parar num farol na Rua Augusta vi uma 500SEC saindo de uma garagem e acelerando rua acima. Foi amor à primeira vista, também.

Vááários anos mais tarde, mais precisamente em 2004, procurando um brinquedo novo encontrei à venda uma 450SLC exatamente igual à que tinha me deixado de queixo caído aos 8 anos de idade. Comprei e foi a minha primeira Merça, que deixou saudades.

Em seguida, surgiu a SEC (que hoje está com o Fass), também por coincidência da mesma cor daquela que eu havia visto na Augusta. Talvez até poderia ter sido o mesmo carro, vai saber... Daí em diante foi só alegria, hehehe....

Lembro também que a minha mãe costumava comentar que "Mercedes, sim, é carro chique. Um dia meu filho vai ter uma!" Na época era sonho impossível pois nem carro tínhamos (o primeiro foi um Fusca usado, muuito tempo depois) e meu pai não era muito ligado em carros (apesar de ter sido mecânico quando jovem). O legal é que ela chegou a ver a garagem não com uma, mas com 4 estrelas ao mesmo tempo e andou e se divertiu em todas.


Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Guest Qui 15 Dez 2011 - 15:23



O meu foi mais precisamente em 80/81, eu com 7,8 anos de idade acostumado com o Landau que tinhamos e o Corcel LDO com lindos afogadores e os dois a alcool, as vezes ia passar o dia com os amigos aos finais de semana, um deles tinha uma w116 450SEL 6.9 prata e outro uma 280CE verde das que hoje sei que sao W123. Naquela epoca os carros eram quase novos. Depois de uns tempos sempre tinha algum pai (em geral era pai) buscando filhos na escola com MB, isso ja era meados dos anos 80 e apareceram as SECs e congeneres...depois fui indo assim e quando entrei na faculdade abriram as importacoes. Dai ajudou muito e quando me formei na faculdade eu ja queria a MB que coincidentemente tenho ate hj, nesse meio tempo meus pais nao sao fans de carros e nao curtiram muito a MB e hj andam de toyota
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB? Empty Re: Onde surgiu o primeiro contato e o que move a sua paixão pela MB?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos