Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Chambel Sex 14 Out 2011 - 13:40



Caros
Eu tenho uma jóia W108 1971 com 50 MKM originais, comprei de unico dono e estou com ela pouco mais de 1 ano. Agora quero comprar uma CLK e gostaria de saber se, as modelo 00 que já tem comandos no volante e pisca nos espelhos, tem o cambio diferente das mais antigas apenas no quesito tiptronic ou também no nº de marchas. Me disseram que as mais antigas o automatico é de 4 marchas e as novas de 5. É verdade ?
Chambel
Chambel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2010
Interesses : Automoveis em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por supremohenrique Sáb 15 Out 2011 - 16:49



Prezado, os CLK iniciais, como o mue, 1998, temcâmbio de 5 marchas; mas na cidade coloco em "4".

Você tem a opção de reduzir manualmente as marchas, eu faça bastante isso, dispensando o excessivo uso de freios do automóvel.

O câmbio do CLK W208 não tão preciso quanto os modernos; aliás, acho até que o câmbio é antiquado mesmo para os 1998 dele; mas o carro é bom, tem carroceria de desenho que até hoje causa olhares; carroceria muito masculina por conta dos faróis.

Se puder pegue a 430, a 320 anda como um atual 4cc.

A minha 320 ainda alegra porque tenho molas eibach, rodas 18´C 63 AMG, UNICHIP, numa cor de carroceria vinho.

Mas prefira as 430.

Abs e boa sorte

Henrique
supremohenrique
supremohenrique
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 145
Data de inscrição : 21/04/2009
Interesses : Coupês
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Rodzauli Sáb 15 Out 2011 - 17:03



A minha CLK 230k 1998 tem acabamento em madeira escura (Avantgarde, que acho mais bonito que o Sport que é de plástico), câmbio de 5 marchas e controle do toca-fitas e da disqueteira no volante. Tem Parktronic, ASR, 4 airbags, e um monte de coisas mais... Só não tem as bolsas elétricas infláveis nos acentos dianteiros (aliás, nunca vi um CLK com esse opcional). O motor 4 cilindros rende muito, mas acho que uma V8 seria a melhor pedida se você não ligar pro consumo (a minha 4 cilindros de 200cv faz 8 na cidade e 13 na estrada, enquanto uma V8 faz 5 e 9 por litro). Acho que o CLK de primeira geração é infinitamente mais bonito que o W209 de 2003 em diante.
Rodzauli
Rodzauli
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Krycek Sáb 15 Out 2011 - 17:04



Chambel todas as CLK tem 5 marchas, em 2000 muda pro tiptronik, mas o cambio "escadinha" anterior tb tem como "forçar" ele trabalhar numa marcha limitando as trocas, as reduções sao um pouco mais lentas, mas tiptronic também não é nenhum relampago.

Te faço um apelo pessoal para postar fotos da sua W108, acho um dos sedans mais bonitos junto com a W220, poste do interior também. Obrigado.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Chambel Sáb 15 Out 2011 - 17:13



Caros
Muito obrigado pelas dicas. Ao amigo Henrique digo que também prefiro uma 430. O problema é que está difícil de encontrar uma boa com pouca km, e não blindada.
Outra coisa. Acho todas as cores maravilhosas, mas nada como uma Mercedes Prata. É que hoje em dia pra virou carne de vaca....mas somos sempre remetidos às flexas de prata da marca.
Ao amigo Krycek assim que tiver fotos boas te mando.
Abraços
Chambel
Chambel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2010
Interesses : Automoveis em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Krycek Sáb 15 Out 2011 - 18:18



Chambel, obrigado. Se não for postar aqui no portal pode mandar direto pro meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Prata é a cor mais atraente, valoriza os traços do carro, pena que caiu no lugar comum aqui no Brasil.

Nos EUA é dificil achar Mercedes esportiva prata, 60-70% são pretas.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Kaadmin importação peças Qui 19 Jul 2012 - 20:32



Pessoal acabei de me inscrever neste portal por uma indicação de um cliente. Tive uma Clk320 2000 e agora tenho uma Clk430 2000. A 320 é um excelente carro... fiquei 3 anos a fio sem qualquer problema... parceiro total! Mas devo dizer que a 430 é apaixonante! Faço 6km/l na cidade e 10 na estrada. O carro vai a 250km/h numa pisada! O meu está sem o catalisador central (apenas os dois dos coletores), o que amplia o som do motor. Parabéns a todos que escolheram a CLK na carroceria w208 como veículo.. A propósito, não sei se é de conhecimento da maioria, mas o w208 foi a carroceria que a MB mais ganhou prêmios em design! Abraço a todos!
Kaadmin importação peças
Kaadmin importação peças
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2012
Interesses : peças importados
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Pickard Dom 28 Dez 2014 - 16:44



Caros confrades,

Comprei uma CLK preta e estou em dúvida qual a cor padrão da tinta do interior do porta-malas. Alguém pode me dizer?
Pickard
Pickard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 07/03/2011
Interesses : Automobilismo, Teologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por ricardovasco Dom 28 Dez 2014 - 22:22



Ola Chambel, boa noite. Só serve W208 ou serve W209 V8 também? Tenho uma CLK500 04/04 preta , V8 ( 306hp), avantgarde, com 63.000km originais, toda revisada e impecável em tudo. Estava pensando em anunciá-la aqui antes,pois ainda estou amadurencendo a idéia de troca-la numa E350 coupe,mas o medo de me arrepender fez com que eu não anunciasse ainda. rs 
Só tenho uma coisa a falar. Foi o melhor carro que já tive na vida! Completo de tudo que você possa imaginar ( cortina elétrica, rebatedor de cabeça elétrico, 3 memórias de banco do motorista e do passageiro, parktronic atrás e na frente, etc. Muitos aqui conhecem meu carro e podem falar melhor,mas é muito novo mesmo. Não tem o que fazer. É pegar e andar ( 4 Michelins novos, 4 discos de freio novos, 4 jogos de pastilhas novos, todos os filtros e fluídos trocados,etc).  Enfim, caso tenha interesse ou queira conhecer o carro pessoalmente é só falar.

Abcs
Ricardo
avatar
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 15/07/2012
Interesses : Carro/Futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Cambio automático CLK 320 98

Mensagem por Rui Sergio Dom 4 Jan 2015 - 18:31



Caros colegas , 

Sou iniciante com uma CLK 320 98 W 208 , tenho percebido que  em  BH  nas avenidas com subidas mais fortes , assim que atinge 80 km/h o câmbio  " demora" a reduzir para uma  marcha mais leve e não aumenta a velocidade como eu gostaria , na verdade mantem a velocidade.   Com isso fico com a impressão que o carro é " frouxo " . 

Será que isso é normal ?

Já nas rodovias de MInas Gerais com muitos morros o carro vai bem , mantendo uma boa velocidade de cruzeiro com reduções de marcha apropriadas . 

Lí no forum que o colega  Herrique ( supremohenrique ) coloca o cambio em " 4 " na cidade . Será que isso resolveria meu problema?  É por isso que ele mantem apenas 4 marchas em operação na cidade ? 

Abaixo a mensagem postada por ele. 

Grato a todos pela ajuda . 

abs Rui   


Prezado, os CLK iniciais, como o mue, 1998, temcâmbio de 5 marchas; mas na cidade coloco em "4".

Você tem a opção de reduzir manualmente as marchas, eu faça bastante isso, dispensando o excessivo uso de freios do automóvel.

O câmbio do CLK W208 não tão preciso quanto os modernos; aliás, acho até que o câmbio é antiquado mesmo para os 1998 dele; mas o carro é bom, tem carroceria de desenho que até hoje causa olhares; carroceria muito masculina por conta dos faróis.

Se puder pegue a 430, a 320 anda como um atual 4cc.

A minha 320 ainda alegra porque tenho molas eibach, rodas 18´C 63 AMG, UNICHIP, numa cor de carroceria vinho.

Mas prefira as 430.

Abs e boa sorte

Henrique
Rui Sergio
Rui Sergio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2014
Interesses : autos antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Paulo Kropsch Dom 4 Jan 2015 - 18:43



Ola Rui:

Voce está pisando o acelerador até o fundo, acionando o " kick down" ?  Se está e mesmo assim a marcha anterior não entra, aparentemente tem um defeito neste interruptor.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Rui Sergio Dom 4 Jan 2015 - 18:57



Olá Paulo, 

Obrigado pela resposta. 

Nos aclives da cidade em "D" a  marcha anterior entra,  mas ela demora um pouco  a entrar ou muitas vezes não  dá tempo do cambio reduzir de marcha pois a subida não é suficiente longa...  . O  que eu gostaria é uma troca de marchas mais esportiva na cidade .

Na rodovia  como  postei, a troca de marchas é normal com reduções perfeitas, por isso acho que não é defeito.

O que é kick down? 

obrigado 
Rui
Rui Sergio
Rui Sergio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2014
Interesses : autos antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 5 Jan 2015 - 9:42



Ola Rui:

É normal a marcha anterior levar um pouco de tempo para entrar, se voce estiver pisando apenas uns 2/3 do curso total do acelerador.
Existe um interruptor no fim do curso do acelerador ( kick down) , que precisa ter o pedal do  acelerador pisado e forçado até ao fundo. Apenas assim este interruptor é acionado. Você sente um click no pé Fazendo isso a troca de marcha é imediata.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Rui Sergio Seg 5 Jan 2015 - 13:00



Obrigado Paulo, vou fazer o teste nesta semana para verificar o kick down .
Rui Sergio
Rui Sergio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2014
Interesses : autos antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por ekipe Dom 8 Jan 2017 - 13:07



Sobre o câmbio das CLK. Eu vejo muita gente usando ele de maneira errada.

1- O câmbio deve ficar sempre em S. S nas CLK não significa Sport, mas Standard, sendo assim é a opção de funcionamento normal. O W significa winter, nesse modo ela sempre vai sair de segunda e vai trocar as marchas antes, evitando reduzida, isso é feito para superfícies escorregadias. Além disso ela tem duas marchas a ré, a usada no modo W é uma marcha com menor redução, como se fosse uma ré de segunda, também para evitar a derrapagem.

2- Esse câmbio é adaptativo, você basicamente controla ele com a quantidade de aceleração imposta ao acelerador. Se ele está demorando a reduzir, é só pisar mais fundo que ele reduz. Normalmente dá pra reduzir até duas marchas simplesmente pelo curso do acelerador. E há ainda, quando se precisa reduzir o mais rápido o possível, o kickdown, que é o switch no fim do curso do acelerador.
ekipe
ekipe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 193
Data de inscrição : 13/03/2008
Interesses : Carros, música, audio
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000) Empty Re: Diferenças nas CLK (todas versões entre 1999 e 2000)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos