Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 12 Qua 2 Nov 2011 - 18:04



Caros,

Estou procurando algumas MB Blindadas, e com a quantidade de oferta, surgem as dúvidas.
Quero um carro para o uso diário, ou seja, Econômico, Confortável, Confiável e de Manutenção mínima e quando necessária, de baixo custo.

Neste veículo será instalado um Kit para rodar com o GNV (Gás Natural Veicular), pois quem já está acostumado com o custo desse combustível, não consegue usar outro.
Independente das opiniões sobre o Kit Gás, eu tenho oficinas de conversão de veículos para o GNV, e para dar o exemplo, antes de qualquer coisa, devo ser usuário do Gás nos meus carros.
Já convertemos algumas MBs nas nossas oficinas, muitas ML´s, e seguindo a confiabilidade da marca MB, os carros se adaptaram muito bem ao Gás não dando qualquer problema para os nossos clientes.

Os modelos que quero comparar são:
E320 3.2 Elegance 2000/2001
C320 3.2 Elegance 2001/2002
C320 3.2 Avantgard 2000/2001
C240 2.4 Avantgard 2000/2001
C200 K 2.0 KOMPRESSOR V6 2001/2002 - Linda demais a que eu vi no WM
C180 K 1.8 CLASSIC KOMPRESSOR 16V 2003/2003

Todas vistas no WM entre R$ 40 e R$ 50 mil.

De todas, a C180 é a única 4 cilindros, mas não preciso de potência para "bater um pega", preciso de um carro valente para encarar o dia a dia e que me dê um custo baixo de manutenção, mesmo que esse carro seja um 6 cilindros e consuma um pouco mais de combustível.

Outra dúvida é a comparação dos modelos Elegance e Avantgard. E também a nomenclatura Kompressor o que quer dizer.

Desde já agradeço a atenção de todos que responderem este tópico.

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 11 Qua 2 Nov 2011 - 21:32



Marcio,

Na minha opinião eu ficaria com a W203 6 cilindros.
Me refiro as C320!

sds
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad Qua 2 Nov 2011 - 22:17



MB blindada e com kit GNV é o rascunho do inferno. Não queira comprar isso, se o kit gas for fundamental, compre um carro nacional. Se a blindagem for realmente necessaria, faça isso num carro mais simples. No seu caso o melhor é uma MB para curtir no fim de semana e ORIGINAL.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 12 Qua 2 Nov 2011 - 22:33



Hahaha,

João, estou me sentindo o diabo em carne e osso.
Obrigado pela sua opinião sincera.
Concordo que a original é muito melhor.

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad Qui 3 Nov 2011 - 0:12



Caro Márcio, não faça isto...
Blindada - Não!
Gás - Não!
Pode comprar Mercedes, desde que não seja blindada e que não tenha kit gás.
Essa "dupla" acaba com qualquer Mercedes...
Boa sorte!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad 3 Qui 3 Nov 2011 - 0:45



Veja bem, carro blindado é fogo, mas entendo que há gente que precisa de carros assim e pronto!!! Sabendo aonde está "pisando" tudo bem.

Agora, kit gás não dá!!! Não digo "apenas"(rsrs) por preconceito não, acompanhei alguns casos de carros a gás em mecânicos especializados em MB aonde simplesmente o carro não funcionava.
Pode ter sido a instalação errada ou sei lá o que, só sei que o carro só ficou bom voltando atrás!!!!

Boa sorte na procura. Em minha opinião, se for pra ser blindada mesmo, vá na mais nova possível.

Aí é só curtir uma MB de verdade nos fins de semana, como a SEC do Carto!!!!

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por leodias15 Sex 4 Nov 2011 - 22:51



Eu iria de C320.

mesmo preferindo o carro original, C320 na minha opinião a melhor.
leodias15
leodias15
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 483
Data de inscrição : 16/06/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 12 Sáb 5 Nov 2011 - 22:21



Leodias15,

Estou bem inclinado na C320, tudo vai depender da negociação.

Aviso a todos quando comprar.

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por leodias15 Sáb 5 Nov 2011 - 22:52



Boa sorte amigo.
leodias15
leodias15
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 483
Data de inscrição : 16/06/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad Dom 6 Nov 2011 - 19:26



O senhor Marcio Pachoal trabalha com a venda de Kits para gás, logo é normal que o mesmo coloque em todos os carros que possua. Eu faria isso, até como teste.
O nosso forum é um campo de discussão, onde o correto é cada um alertar o colega para os problemas que conhece ou já tenha vivenciado. Eu já tive carro blindado e sei que é uma encrenca. Precisar de um blindado não significa precisar de uma Mercedes Blindada, ainda mais com 8 ou 10 anos de vida. Posso falar que vendi a minha BMW 323 blindada com 115.000km e minha desde OKM por R$ 11.000,00. Não foi por bondade, mas para trocar os vidros, consertar caixa de direção, suspensão todos os problemas de acabamento interno ia gastar muito mais. Melhor foi guardar eesse dinheiro e comprar um carro normal com o desgaste correspondente aos anos rodados.
Quanto ao Kit gas, vejo ele como uma forma de economia, e MB com 10 anos de uso não é exatamente um carro economico, não tanto pelo consumo, mas pela propria manutenção, logo não consigo encontrar sentido nessa compra, tanto que nunca vi a venda no mercado. Somente em MB bem mais velhas e normalmente em estado deploravel. Por isso falei que o Gol era o carro certo, economico, mecanica barata e sem acabamentos mais complexos que iriam sofrer muito com a blindagem. Kit gas eu nunca tive coragem, mas o que lemos no forum do Classe A dá medo. Isso sem levar em conta que uma C320 é um carro bem complexo e fazer o Star entender o que é o Kit gas, nem o mandrake vai conseguir.
Não se trata de ir contra a idéia do colega, mas de apenas passar a experiencia que tivemos, que é a função do forum. O dia que eu quiser fazer trilha, vou entrar no forum do Jeep e tentar absorver o máximo da experiencia do pessoal para errar o menos possível.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por leodias15 Dom 6 Nov 2011 - 19:32



Amigo João, imagine um gol 1.0 blindado com os 5 passageiros, não acha que ele irá sofrer um pouco não ?

ou irá surpreender ?
leodias15
leodias15
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 483
Data de inscrição : 16/06/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad Dom 6 Nov 2011 - 19:48



Esse Gol que foi blindado era 1.0? :affraid:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidad Dom 6 Nov 2011 - 19:50



Brincadeiras a parte, eu considero os carro ideias para serem blindados, veiculos tipo Pajero ou similares. Já possuem uma estrutura forte, o compromisso não é com desempenhos esportivos, mas com durabilidade.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por leodias15 Dom 6 Nov 2011 - 19:57



Isso, Pajero, acho um carro ideal também. e se fosse pra blindar MB eu blindaria uma ML de preferencia V8.
leodias15
leodias15
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 483
Data de inscrição : 16/06/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Auroandrade Dom 6 Nov 2011 - 20:00



Prefiro não comentar.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por regwolf Dom 6 Nov 2011 - 22:43



Pois... Eu, se trabalhasse com instalação de kit gás, como bem falou o João, faria a instalação, mesmo que como teste. Caro Márcio, seria interessante que, depois da "cirurgia", voce postasse aqui os resultados, desempenho, problemas encontrados, soluções, enfim. Seria, de qualquer forma, enriquecedor termos um histórico real sobre isso aqui no fórum.

Sobre GNV, tive um carro com kit instalado, justamente um vectra. Vendi com 245.000km, sem nunca ter aberto o motor...

Boa sorte na empreitada.
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 12 Dom 6 Nov 2011 - 22:52



João, Gol 1.0 16V TURBO ano 2001 com Kit Gás de 2ª Geração.

Está aberto o convite para quiser dar uma volta.

Respeito a opinião de todos, pois tudo é questão de personalidade e possibilidade.
Logicamente sei de todos os aspectos que envolvem um carro blindado e um carro com Gás, tenho três carros com esse perfil.
Independente das consequências, a vontade de andar numa MB é maior, então só me resta seguir em frente.

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por CMC Dom 6 Nov 2011 - 23:50



Ah, Márcio, assim está explicado...1.o16 v e turbo...o pessoal devia estar imaginando um golzinho 1.0 comum, com 50/60 hp, aí acho que nem sairia do lugar...mesmo assim deve ter perdido muito do desempenho original.
Olha, eu já andei em Zafira e ML320 blindadas e posso dizer que aumenta muito as folgas da estrutura.A ML não era sólida como as Mercedes geralmente são, e havia muito barulho de painéis de carroceria chocoalhando, especialmente nos buracos, e toda cheia de grilos e barulhos de carroceria desgastada, as portas eram pesadíssimas de fechar ou mesmo de abrir.
A Zafira então , parecia que a carroceira se contorcia toda nas curvas e buracos e a suspensão chegava ao fim do curso ao menor buraquinho na rua.Bom, cada um coloca o que quiser e faz o que quiser com seu carro, mas eu não blindaria, pois o que contei aqui foi minha experiência real com carros blindados.
Qto ao kit gás, vale o que já disse antes:cada um faz o que quer com seus carros e ninguém pode criticar, mas eu pessoalmente, quando pego táxi a gás, fico sempre inseguro com o perigo de uma explosão, e só de sentir o cheiro de gás entro em pânico,pensando que se houver um vazamento e alguém fumar no carro, vai tudo pelos ares.
E o que tem de carro a gás cheirando gás por aí não é brincadeira.Cada um faz o que quer, eu não colocaria.Aliás, não vejo necessidade de colocar gás em carros populares como Gol, Corsa, Uno,Palio,etc,pois já são extremamente econômicos e os mais novos são flex, que necessidade tem de economizar mais ainda?
Numa MB então fica paradoxal:um carro sofisticado, tudo bem que dependendo da idade esteja sendo barato de adquirir, mas,penso, se a pessoa tem condições de manter a manutenção preventiva de um sedan ou coupé MB, tem que ter para a gasolina,é pressuposto,já que esta é a mais básica das despesas e não tem necessidade real de economizar,havendo visto que é uma despesa bem menor do que a da manutenção preventiva.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 Nov 2011 - 0:14



CMC,

Realmente tem muito carro blindado no mercado muito ruim.
Quando se pensa em comprar um carro Blindado você deve ter em mente duas certezas básicas. A primeira é que você vai perder dinheiro, tanto para manter o carro em bom estado e também na manutenção. A segunda certeza é que os vidros do carro mais cedo ou mais tarde vão delaminar.
Entendeu essas duas questões e aceitou, precisa de segurança, então está pronto para comprar um.
Quanto ao perigo do Gás, me desculpa, mas isso é um terrorismo que já não assusta ninguém mais. Acender um cigarro com cheiro de gás, é o mesmo que soltar flatulências dentro de um banheiro pequeno fumando um cigarro. O Gás Natural é muito mais leve que o ar, não confunda Gás Natural com Gás Liquefeito de Petróleo, são totalmente distintos.
Eu peço desculpas a você por não poder me alongar mais na explicação técnica sobre o Gás Natural, estou arrumando as malas para viajar amanhã cedo, gostaria muito de explicar, mas voltarei ao assunto mais tarde.

O único perigo de explosões são aproveitamento de cilindros sem procedência. Se o cilindro vier de um carro sinistrado de incêndio, o cilindro perdeu as propriedades mecânicas e não aguenta a pressão do abastecimento. Explosão de cilindros de GNV só ocorrem no momento do abastecimento ou no caso remoto de um carro com GNV incendiar, mas por outras razões.

Eu tenho todo o interesse de desmistificar o GNV e tenho bagagem para isso, além de empresário do setor, sou também Diretor Regional da AbGnv, Associação Brasileira do Gás Natural Veicular. Se pesquisar no Google "Marcio Paschoal GNV" vai ver algumas entrevistas sobre assuntos relacionados ao GNV.

Agradeço a todos as postagens envolvendo a questão do GNV e da Blindagem, respeito a posição de cada um do Forum, mas muito bem colocou o regwolf em postar os resultados da "cirurgia".

Abraços

Márcio Paschoal
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Informações, sobre modelos! Empty Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos