valvula de pressao de gasolina
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 1 • Compartilhe
valvula de pressao de gasolina
Boa tarde pessoal.
Coloquei um motor 2.3 16v na minha 190 e tenho intencao de aumentar e conhecer este motor, estava pensando colocar uma valvula de pressao de gasolina com regulador para alterar o bar mas nao sei os valores de origem nem quanto posso colocar.
Gostaria de saber qual pressao ou opiniao do que sera melhor para aumentar potencia de um motor stock
Cumprimentos do novato do forum Pedro
Coloquei um motor 2.3 16v na minha 190 e tenho intencao de aumentar e conhecer este motor, estava pensando colocar uma valvula de pressao de gasolina com regulador para alterar o bar mas nao sei os valores de origem nem quanto posso colocar.
Gostaria de saber qual pressao ou opiniao do que sera melhor para aumentar potencia de um motor stock
Cumprimentos do novato do forum Pedro
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Pedro,
O motor da 2.3-16 é um motor de código M102.983
Originalmente ele já possui uma válvula reguladora de pressão de combustível junto ao sistema, e se não me engano trabalha com 6,5 bar de pressão.
Caso queira potencializar esse motor (que já é forte!) eu sugiro que você olhe o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é de uma equipa alemã que compete com os W201 e tem opções de potencialização, inclusive com um mais moderno sistema de injecção.
O motor da 2.3-16 é um motor de código M102.983
Originalmente ele já possui uma válvula reguladora de pressão de combustível junto ao sistema, e se não me engano trabalha com 6,5 bar de pressão.
Caso queira potencializar esse motor (que já é forte!) eu sugiro que você olhe o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é de uma equipa alemã que compete com os W201 e tem opções de potencialização, inclusive com um mais moderno sistema de injecção.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Antes de maais obrigado pela informacao. Eu sei que ela traz uma valvula de pressao mas a minha ideia e aumentar a pressao colocando uma valvula de precao regulavel. A minha intencao e ter o maximo de potencia do motor sem grandes alteracoes, mais do tipo afinacoes. Nao sei se e verdade mas dizem que e um motor quem vem com muitas capacidades mas de origem vem limitado, ex rpm 7100 e ja ouvi dizer que este motor consegue 9000rpm mas como? se alguem me conseguir elocidar das capacidades e como chegar ate elas era excelente
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Pedro Benz
So por curiosidade, este motor desenvolve 185cv de potencia na versao ECE, e voce transplantou esse motor duma outra 190E? Seria legal saber se voce possui mais MB's dessa epoca que é o que o pessoal mais antigo no forum curte. Este motor estava anexado a uma caixa Getrag dogleg? É a combinacao ideal. E voce ainda quee apimentar?
So por curiosidade, este motor desenvolve 185cv de potencia na versao ECE, e voce transplantou esse motor duma outra 190E? Seria legal saber se voce possui mais MB's dessa epoca que é o que o pessoal mais antigo no forum curte. Este motor estava anexado a uma caixa Getrag dogleg? É a combinacao ideal. E voce ainda quee apimentar?
Guest- Convidado
Re: valvula de pressao de gasolina
Quem gosta dessas envenenadas e manja bem das nervosinhas é o Maluhy!!! Kd o mestre??!!!
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Presente! :D
Para chegar a rotações maiores não é aumentando a pressão de combustível que vc vai conseguir isso, se quiser enriquecer a mistura basta um allen 3mm que vc na hora promove tal ajuste,mas o máximo que consegues é fumo preto na descarga, a primeira coisa a fazer é melhorar a admissão de ar do motor,que é o que regula a potencia e os regimes de rotações , a versão de pista tem 4 corpos de borboleta,outros tipos de eixos de cames e molas de válvulas mais duras para não ter flutuações em altos rpm....
Para chegar a rotações maiores não é aumentando a pressão de combustível que vc vai conseguir isso, se quiser enriquecer a mistura basta um allen 3mm que vc na hora promove tal ajuste,mas o máximo que consegues é fumo preto na descarga, a primeira coisa a fazer é melhorar a admissão de ar do motor,que é o que regula a potencia e os regimes de rotações , a versão de pista tem 4 corpos de borboleta,outros tipos de eixos de cames e molas de válvulas mais duras para não ter flutuações em altos rpm....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Entenda que o regime limitado a 7100 é para proteger o motor justamente das flutuadas de válvulas,além do que os 188cv vem em regimes mais baixos e esticar muito acima disso é perda de tempo,no máximo 500rpm acima para na próxima troca de marcha a rpm cair na rotação de máximo torque,quer mudar tudo isso,prepare-se para gastar euros aos gritos!!!! :affraid:
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Maluhy encontrei o homem... hehe. Pois este motor ja e bravo sim e penso em gastar algum estaria a pensar em arranjar um kit turbo nao sei que dizem? Mas... para ja queria conseguir tirar maximo proveito deste motor sem mexer muito nele, dai falar na pressao no debito de gasolina, rpm. Mas atencao a miha w201 de origem era 190e 1.8 :sleep: e tenho um motor 2.6 6cilindros para vender porque arranjei este 2.3 16v mas mantive a caixa e o diferencial que e relacao 3.64 super curto tal como a caixa e acho que vai dar um resultado fantastico porque motor nao falta mesmo com jante 17 e pneus 245/40 R17....
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Ele original já vai dar ótimo resultado,o carro está muito bonito!A minha está terminando detalhes,depois colocarei fotos.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Sim estou a espera de optimos resultados, espero nao me desiludir pois estou a investir bastante de tempo dinheiro e paciencia pois estou a muito tempo sem andar nele e ja tenho saudades estive agora trabalhando nele e espero amanha terminar depois conto o resultado e ponho um video e provavelmente vai haver duvidas.............
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Maluhy espero ver suas fotos, pelo que percebo ver fotos de uma w201 de um mestre merece bastante atencao....
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Posso dar um pitaco!
O Que eu sempre sugeri para quem quer ganhar uns cavalinhos a mais é trabalhar fluxo de cabeçote em banco de fluxo. Depois voce poder trabalhar o corpo de borboleta e dar mais comida para o motor.
Isso é uma receitinha básica!
O Que eu sempre sugeri para quem quer ganhar uns cavalinhos a mais é trabalhar fluxo de cabeçote em banco de fluxo. Depois voce poder trabalhar o corpo de borboleta e dar mais comida para o motor.
Isso é uma receitinha básica!
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: valvula de pressao de gasolina
Boa tarde sr Jorge e verdade isso e uma ideia, mas de momento queria alguma potencia a mais mas sem fazer grandes alteraçoes, ou seja ter o maximo de potencia com aquilo que temos de origem, dai falar em aumentar a prassao de gasolina e o debito ate um nivel aceitavel! De futuro gostaria de ou meter kit turbo ou melhor ainda meter o motor com o sistema de competicao tipo dtm mas ainda nao sei bem como eles faziam o sistema na dtm........... mas obrigado pela dica
Pedrobenz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 03/11/2011
Interesses : Carros, etc
Sexo : Advertências :
Tópicos semelhantes
» Tomada de pressão de óleo
» Tanque de Gasolina com Pressão ?!
» Filtro de gasolina regulador de pressão ML w163
» Motor W201 não pega: Válvula Reguladora de Pressão? (solucionado: problema rotor de distribuição)
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
» Tanque de Gasolina com Pressão ?!
» Filtro de gasolina regulador de pressão ML w163
» Motor W201 não pega: Válvula Reguladora de Pressão? (solucionado: problema rotor de distribuição)
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|