Marca de bomba de água para W124 - 320E

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Dom 4 Dez 2011 - 16:46



Ainda estou na Bahia mas a patroa já está com o pinpolho em SP e com a W124 em uso diário.
Quinta-feira passada ela me disse que a luz amarela de advertência de nível da água do radiador acendeu e ela teve de completar com uns 300 ml. Pedi que ela mandasse o carro para um mecânico amigo verificar (não arrumar pois ele não tem expertise com MB - provavelmente será o próximo DIY), mais para eu saber se era possível ir completando até que eu chegasse. O veredito foi que o vazamento parece ser (nada foi desmontado) pelo eixo da bomba de água. Ela desde então continua usando o carro e completando (muito pouco - 300 ml) a cada dois ou três dias.
Concluindo, queria adiantar meu lado e já pedir a bomba e o que mais irei precisar (acredito que só a junta) e na busca me deparei com duas marcas:
1 - Graf - US$ 165,00, através da Autohausaz, com frete, imposto, etc... deverá chegar para mim por algo em torno de R$ 660, e
2 - Villafranca - R$ 500,00 comprada no mercadolivre daqui mesmo,
Então pergunto:
- Alguem já ouviu falar dessas marcas?
- Qual outra marca seria indicada?
- O que mais precisarei além da bomba e da junta?

Obrigado pela atenção e assim que o caso tiver um desfecho irei postar no post "Fim da busca - W124 comprada".
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Dom 4 Dez 2011 - 17:44



não conheço ambas as marcas
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Dom 4 Dez 2011 - 18:00



Pesquisei e a marca Graf parece ser um after market bem conceituado na Alemanha, a Villafranca ( http://villafrancanet.com.br/empresa.php ) me parece ser uma importadora de produtos chineses :scratch:
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Dom 4 Dez 2011 - 19:26



Então Villafranca está fora de cogitação.
Alan alguma sugestão de marca?
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Dom 4 Dez 2011 - 19:48



não erspecifica, tente ficar com renomados fabricantes alemães, tente na marimport
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Dom 4 Dez 2011 - 20:38



Valeu Alan, amanhã vou cotar na Marimport.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Maluhy Dom 4 Dez 2011 - 23:55



Por aqui mando revisar,ficam perfeitas,duram uma eternidade,custo em torno de 250/300 reais,faz em 2 dias....Ah, uma concessionária tb usa os serviços desse meu amigo,heheheheh Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Guest Seg 5 Dez 2011 - 14:00



evalaretto

Se voce quer comprar uma bomba dagua boa para o teu carro, o bom seria o OEM, que eh HEPU
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Seg 5 Dez 2011 - 14:27



Pois é John, ví em outro post seu que você recomendava uma das três: Laso, Hepu ou Geba.
O problema é que descobri que a MB mantém duas bombas diferentes com o mesmo PN (A104 200 33 01) que é a bomba indicada no site russo para carros com trocador de calor àgua/óleo, a depender do número do motor e alguns anunciantes não levam isso em conta.
Continuo procurando (que falta faz não ler em alemão...rs...).
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Guest Seg 5 Dez 2011 - 14:37



Se fores tentar sites alemaes : Wasserpumpen für Mercedes W124
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Ter 6 Dez 2011 - 10:20



John, procurando em sites alemães ví que é possível comprar da marca Mapco. Essa marca é original e seria superior as demais?
Mandei email para a fábrica da Hepu e estou esperando a resposta para ter certeza de qual modelo devo comprar (o catálogo online deles está fora do ar).
Já ví que não será possivel comprar através de meu fornecedor usual (autohausaz.com) então acho que vou tentar comprar diretamente da Alemanha.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Guest Ter 6 Dez 2011 - 10:38



Eu ja comprei em site alemao e no ebay la e mandei uma mensagem ao vendedor perguntando se ele mandaria para o Brasil

CUidado para nao comprar um para motorizacao 280. A da 320.
Voce deve ver os 3: 104 200 33 01 ; 104 200 44 01 ; 104 200 47 01

Ah, a Marimport volte e meia traz a marca Auradia.


Última edição por Laurival em Ter 6 Dez 2011 - 10:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Brasil se escreve com "B" maiusculo.)
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Ter 6 Dez 2011 - 10:46



E essa marca Auradia é boa?
Mandei email para eles perguntando a marca (o preço já me passaram) mas ainda não obtive resposta.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Guest Ter 6 Dez 2011 - 10:56



Olha, eh aftermarket. Vende para caramba. Eu nao tenho oficina entao nao posso afirmar se da ou nao retorno depois. Pelo que perguntei para eles na epoca, parece que nao da muito retorno. Veja com eles o que eles tem
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Lobo Qua 7 Dez 2011 - 15:25



Nao me recordo a marca mas ha uns meses comprei desse vendedor alemao :

http://myworld.ebay.co.uk/mypartzone

www.mypartzone.com
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Maluhy Qua 7 Dez 2011 - 19:41



Esse tempo todo discutindo se compra ou não compra, se já tivesse mandado essa porcaria pra cá já estava voltando, TODAS AS BOMBAS que eu mandei restaurar no artista nos ultimos 5 anos nenhuma deu pau,pelo menos 4 eu ainda acompanho e vão bem ,obrigado... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Qua 7 Dez 2011 - 20:03



Pior é que você tem um percentual (baixo, mas tem...rs...) de razão. Passei os últimos três dias lendo sobre bombas (sites dos EUA, UK e Alemanha) e cheguei a algumas conclusões:
- Alguns preferem comprar MB remanufaturado (?) na própria MB,
- Alguns preferem reformar as originais,
- Febi Bilsten só faz essa bomba para carros destinados a Austrália (tá lá no catálogo do fabricante),
- GMB não ví nenhum comentário a respeito,
- Graf utiliza componentes internos fornecidos pela MB (?),
- Geba é a praticamente a mesma empresa que Graf (é quase uma segunda linha),
- Hepu não diferencia as bombas pelo número do motor (todas as outras fazem isso), perguntei para a fábrica e essa foi a informação que obtive,
- Laso é um pouco mais cara mas também não ví nenhum comentário a respeito, e
- Auradia é fabricada na Alemanha e de custo mais baixo mas é bem aceita.

E tem mais:
- Não dá para procurar a bomba pelo código MB (A104 200 33 01) pois tem bombas diferentes com o mesmo PN (com e sem saída para o radiador de água/óleo) e dependendo do número do motor,
- A autohausaz (meu fornecedor regular) não vende esses bombas para fora dos EUA, e o melhor de tudo...

O carro estava parado por dois meses e meio e minha esposa usou por uns dias e a luz de advertencia acendeu. Ela completou o reservatório e continuou andando (algo em torno de 250 Km, incluindo uma ida, sem volta ainda, ao litoral) e não ocorreu baixa perceptível desde então. Como ainda estou na Bahia preferi ver in loco o que estaria acontecendo mas a princípio parece que a perda de água, se existe, é mínima e talvez nem seja a bomba.

Conclusão: tudo parado até eu chegar em SP.

O problema irá ocorrer se estiver em SP e a MB der algum chabú pois agora é o único carro que está lá e estou com uma lista enorme de afazeres. Vou me preocupar com o problema quando/se ele aparecer.

Agradeço aos confrades pelas sugestões e postarei posteriormente os resultados.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Bruno Qui 8 Dez 2011 - 8:15



Então...
comprou a bomba já ou não? Shocked
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Qui 8 Dez 2011 - 9:30



Evalaretto,

qualquer mínima modificação funcional/operacional em qualquer peça para veículos, significa PN diferentes!

mas como vivo aprendendo, o caso da sua bomba de água é a primeira exceção que conheço...
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Qui 8 Dez 2011 - 11:49



Tr imports, ainda não comprei pois continuo na Bahia, pelo menos até o dia 16/12.

Alan, não é apenas o meu carro, são todas as W124 320E e E 320 com bombas com o código 1042003301.
Observe que no primeiro link uma bomba Hepu com esse código e com saída para o radiador de água óleo (veja a parte de compatibilidade, como disse em post anterior a Hepu não faz distinção do número do motor):
http://www.ebay.com/itm/NEW-Graf-Mercedes-Engine-Cooling-Water-Pump-W124-C36-/310057034233?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item4830d6e1f9

Agora veja o site da Autohausaz.com como a mesma bomba (mesmo PN) só é recomendada até o motor número 12-002496 (que não é meu caso), embora também tenha saída para o radiador de óleo:
http://www.autohausaz.com/search/product.aspx?sid=igntmdvgwteeavq0ftxjp1q2&makeid=800016@Mercedes&modelid=1193948@E320&year=1993&cid=16@Cooling System&gid=2208@Water Pump
Em outros sites encontrei bombas com o mesmo PN sem a saída para o radiador de água/óleo, em suma é uma miscelânia.
Até nos emails que mandei para alguns fornecedores eles se espantaram com esse fato.
Estou concluindo que qualquer uma com o código 1042003301 e com saída para o radiador de água/óleo serviria, mas não vou comprar algo de US$ 200,00 lá sem ter certeza.
O bom é que aparentemente minha esposa não percebeu mais a água baixar, então pode ter sido simples evaporação, embora não acredite muito nisso.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Qui 8 Dez 2011 - 13:55



Evalaretto,

se fosse assim como voce afirma, um mesmo PN para diversas variantes de peças, os estoques de peças no mundo todo e os mecanicos ficariam tentando comprar a peça e ver se seria a certa...

Mas não é assim!

Se voce for a uma concessionaria Mercedes e passar o numero do seu chassis, verá no catalogo de peças EPC que aparecerão varias notas de rodapé e gama de aplicação em função do numero de fabricação do veiculo, que pode ter a bomba 104 200 3311/4701 e 2801



Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por evalaretto Qui 8 Dez 2011 - 14:04



Alan, claro que posso estar engando, longe de mim querer ser o dono da verdade, mas o fato é que se procurar nos sites gringos verá que isso ocorre com a bomba (mesmo PN para produtos diferentes). Tudo bem os sites que vi podem estar errados, mas não tenho mais confiança em comprar sem uma boa pesquisa.
O que justamente procuro é isso, alguem que me informe com certeza qual é a bomba para meu veículo, considerando que:
VIN: WDB 1240321B975340 e motor: 104992 12 02 0838
Mesmo que meu carro não esteje mais apresentando vazamento ainda tenho interesse em adquirir uma bomba de primeira linha para manter de back-up.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Qui 8 Dez 2011 - 15:01



Evalaretto,

Eu acho que as afirmações que você está fazendo, irão confundir outros confrades.

Sites de comercio eletrônico nem sempre usam fotos reais, somente ilustrativas, sites de comercio eletrônico não se responsabilizam pela aplicação do produto e sim o comprador é que pede o item que necessita.

Somente profissionais com EPC e conhecimento para usá-lo é que poderão especificar o item certo para cada aplicação.

E se você me passar seu e-mail, mandarei um exemplo do que estou falando
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Guest Qui 8 Dez 2011 - 17:24



Alan

Um tipico exemplo do que voce acabou de relatar foi o que voce falou com relacao a embreagem viscosa usada nos motores. Nao eh tudo igual

Em tempo, falei com meu fornecedor de pecas e comentei sobre isso, as tres marcas abaixo para o numero 104 200 33 01 Hepu (Alemanha) Geba (Alemanha) e Graf (Italia) possuem saida para o radiador.Entrei no EPC e o somente aparece para o carro dele o 104 200 33 01


avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Alan Qui 8 Dez 2011 - 19:50



John,

enviei ao Eva por email print screen da pagina do EPC mostrando todas as notas de rodapé e definindo os números de motores que usam cada uma das 3 DIFERENTES BOMBAS. Não existem peças diferentes nem se quer idênticas, com mesmo PN, existem sim uma mistura de peças diferentes montadas em o veiculo de mesmo chassis, e como existe!!!! :scratch:

E ainda te digo, nas importações de consulados, temos aqui modelos adaptados para Japão, Austrália, França, US ( quase esqueci suas prediletas) e por aí vai. E pra deixar a vida do mexanico menos monótona, cada um destes modelos tem regulagens diferentes, é só alegria, ta?
:study:
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de bomba de água para W124 - 320E Empty Re: Marca de bomba de água para W124 - 320E

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos