Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
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Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Testemunho - chave de seta - o barato sai caro!!!
Pessoal,
Comprei meu Classe A com problema na chave de seta, como todos sabem isso é um problema comum no nosso carrinho, fiz uma vasta pesquisa e descobri lugares no mercado livre de 110,00 a 180,00, (recondicionada e a base de troca).
Resolvi levar em um mecânico de painéis de carro onde já havia consertado o painel do meu outro carro no Itaim Bibi, como já havia feito um serviço lá antes e deu tudo certo achei que ia me dar bem, a atendente me disse que se tivesse conserto sairia por R$ 280,00, o carro ficou lá o dia todo e é lógico a peça não tinha conserto, porém ele me ofereceu a base de "troca" o valor de R$ 480,00 (obs. SOMENTE Á VISTA) o engraçado é que não tinha conserto a minha, mas deixa pra lá estamos no Brasil não é mesmo?!...Fiquei azedo, pois já havia cotado na Mercedes e lá custava R$ 620,00 só a peça R$ 70,00 instalação, mas era NOVA na própria concessionária e tinha garantia de 1 ano, então questionei a atendente do Itaim que a diferença da nova na Mercedes e a recondicionada dela era de apenas R$ 140,00, então perguntei quanto ela cobraria para só colocar a peça eu comprando na Mercedes, ela cobraria R$ 150,00, PIOR meu carro tava todo desmontado, voltei para casa com o volante duro cheio de barulhos por conta da seta mau colocada. CONCLUSÃO: Fui na Mercedes da Giovanni Gronchi, fui super bem atendido como se tivesse com um carro top da Mercedes, paguei R$ 619,21 R$ 70,00 da instalação, mas recebi mais um desconto de R$ 76,15 TOTAL R$ 613,06 (detalhe em 3 X no cartão) TUDO TROCADO EM 35 MINUTOS - Fiquei na boa assistindo uma TV de plasma de 40 polegadas e lendo Veja esperando o horário do meu rodízio, me devolveram o carro PERFEITO!!!! ADOREI!!!! Final feliz hahaha...
Espero que este depoimento ajude alguém, pois sei que este problema na seta é comum.
Obs. Não quero falar mau do serviço de ninguém, nem fazer propaganda da concessionária o que testemunhei aqui é fato, devemos antes de levar nosso carrinho para qualquer lugar cotar na Mercedes, Pois em muitas vezes o barato sai caro!!!
Abs :slr:
Pessoal,
Comprei meu Classe A com problema na chave de seta, como todos sabem isso é um problema comum no nosso carrinho, fiz uma vasta pesquisa e descobri lugares no mercado livre de 110,00 a 180,00, (recondicionada e a base de troca).
Resolvi levar em um mecânico de painéis de carro onde já havia consertado o painel do meu outro carro no Itaim Bibi, como já havia feito um serviço lá antes e deu tudo certo achei que ia me dar bem, a atendente me disse que se tivesse conserto sairia por R$ 280,00, o carro ficou lá o dia todo e é lógico a peça não tinha conserto, porém ele me ofereceu a base de "troca" o valor de R$ 480,00 (obs. SOMENTE Á VISTA) o engraçado é que não tinha conserto a minha, mas deixa pra lá estamos no Brasil não é mesmo?!...Fiquei azedo, pois já havia cotado na Mercedes e lá custava R$ 620,00 só a peça R$ 70,00 instalação, mas era NOVA na própria concessionária e tinha garantia de 1 ano, então questionei a atendente do Itaim que a diferença da nova na Mercedes e a recondicionada dela era de apenas R$ 140,00, então perguntei quanto ela cobraria para só colocar a peça eu comprando na Mercedes, ela cobraria R$ 150,00, PIOR meu carro tava todo desmontado, voltei para casa com o volante duro cheio de barulhos por conta da seta mau colocada. CONCLUSÃO: Fui na Mercedes da Giovanni Gronchi, fui super bem atendido como se tivesse com um carro top da Mercedes, paguei R$ 619,21 R$ 70,00 da instalação, mas recebi mais um desconto de R$ 76,15 TOTAL R$ 613,06 (detalhe em 3 X no cartão) TUDO TROCADO EM 35 MINUTOS - Fiquei na boa assistindo uma TV de plasma de 40 polegadas e lendo Veja esperando o horário do meu rodízio, me devolveram o carro PERFEITO!!!! ADOREI!!!! Final feliz hahaha...
Espero que este depoimento ajude alguém, pois sei que este problema na seta é comum.
Obs. Não quero falar mau do serviço de ninguém, nem fazer propaganda da concessionária o que testemunhei aqui é fato, devemos antes de levar nosso carrinho para qualquer lugar cotar na Mercedes, Pois em muitas vezes o barato sai caro!!!
Abs :slr:
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
nossa.. to chocada :cherry:
que isso.quase mil conto pra uma chave de seta????
gente do ceu..
entendo sua satisfacao agora pq realmente nao tem nada mais legal do que andar com tudo perfeitinho no carro..
mas to decepcionada com o preço..
ja vi que vo ficar com a chave de seta kebrada mesmo..rs
achei q era coisa simples...
:(
mas fico feliz por vc ter resolvido tudo!
que isso.quase mil conto pra uma chave de seta????
gente do ceu..
entendo sua satisfacao agora pq realmente nao tem nada mais legal do que andar com tudo perfeitinho no carro..
mas to decepcionada com o preço..
ja vi que vo ficar com a chave de seta kebrada mesmo..rs
achei q era coisa simples...
:(
mas fico feliz por vc ter resolvido tudo!
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Muito bom esse depoimento!
As vezes, o barato sai caro mesmo...
Não se incomode em postar o endrereço e maiores detalhes do serviço BEM feito em "Oficinas especializadas".
Não é propaganda, é indicação valiosa para todos.
Quanto aos MAUS servidores, estes serão esquecidos por vontade própria.
As vezes, o barato sai caro mesmo...
Não se incomode em postar o endrereço e maiores detalhes do serviço BEM feito em "Oficinas especializadas".
Não é propaganda, é indicação valiosa para todos.
Quanto aos MAUS servidores, estes serão esquecidos por vontade própria.
Convidad- Convidado
Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Concordo que o barato sai caro, mas no caso da chave de seta preferi economizar na segunda vez que quebrei com o joelho direito me contorcendo para entrar no A graças ao engraçadinho que me deixou sem espaço. Quebra uma lamina plástica muito frágil que é facilmente "consertada" utilizando cola e aptando um reforço para a mesma. Se soubesse desse recurso não teria comprado nova na primeira vez, se bem que cada "quebra" é de um tipo...
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Valeu a todos!!!
Bodó já postei os telefones e endereços lá nas Oficinas Especializadas, conforme sua orientação, mas segue aqui tmb:
COMARK VEÍCULOS LTDA.
Av. Giovanni Gronchi, 6328 - Morumbi
SÃO PAULO - SP - CEP 05724-022
Fone: (011) 2122-0600
Fax: (011) 2122-0666
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
___________________________________________
Ouvi falar neste local tmb (mas não conheço nunca fui lá, mas quem sabe)
Setta Elétrotecnica LTDA
Tel. (11) 3931-2294 (11) 9916-6613
7863-1340 ID 7*92803 (Wilson Setta)
e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
em torno de R$ 180,00 o conserto a base de troca
__________________________________________________________________
Abs
Ferris
Bodó já postei os telefones e endereços lá nas Oficinas Especializadas, conforme sua orientação, mas segue aqui tmb:
COMARK VEÍCULOS LTDA.
Av. Giovanni Gronchi, 6328 - Morumbi
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Setta Elétrotecnica LTDA
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7863-1340 ID 7*92803 (Wilson Setta)
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em torno de R$ 180,00 o conserto a base de troca
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Abs
Ferris
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
acho qeu a minha kebrou do mesmo jeito que a sua. uma pecinha que encaixa bem na base da chave de seta nao é?
com o que vc consertou?
com o que vc consertou?
Última edição por flechadeprata em Ter 15 Abr 2008 - 18:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Botão citar pode ser usado para resgatar afirmativa)
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Na autorizada aqui em Blumenau é R4 160,00 para arrumar, a minha nunca quebrou e numca vai quebrar já que o meu classe a é o mais lubrificado do mundo :P
é um tubo de WD 40 por mês pra deixar tudo em dia e para chave de seta e cia uso o Baston GT 2000.
é um tubo de WD 40 por mês pra deixar tudo em dia e para chave de seta e cia uso o Baston GT 2000.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Oi Andre,
Este lubrificante que vc usa para a chave de seta, serve para outras partes do painel? Onde encontro? Valor?
Obrigado
Abs.
Este lubrificante que vc usa para a chave de seta, serve para outras partes do painel? Onde encontro? Valor?
Obrigado
Abs.
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Serve sim, eu compro na autorizada é da linha GT da Baston.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
E como você faz a lubrificação? Tem que desmontar algo ou você já borrifa direto na base da chave de seta? Caso tenha que desmontar, tem algum esquema?
Rafael Olinto- Usuário Bronze
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Estou com problema com seta do meu classe A, quando aciono a seta ele faz um barulho, tipo um rangido de plástico seco. Será necessário lubrificar alguma coisa?
Cláudio Éder Esmeraldo- Usuário Iniciante
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Ferrari porque voce não me ligou?
Eu costumo colocar remanufaturada por R$240,00 colocada e nunca tive nenhuma reclamação.
Eu costumo colocar remanufaturada por R$240,00 colocada e nunca tive nenhuma reclamação.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Data de inscrição : 01/02/2008
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Senhores,
Reparei a minha e não gastei nada, pois fiz adpatação de 2 travinhas onde geralmente quebra e so peça de plastico, que vou postar mais adiante tirei foto por foto para fazer tutorial seguindo site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,ficou perfeito so tirar so desconectar bateria com segurança por causa air bag. ter pouco de conhecimento de mecânica nada fora do normal, seta esta perfeita muito destes caras são esperto ganhando dinheiro as nossas custas e muito facil, não podemos deixar é um mercedes mas não estamos jogando dinheiro pelo ralo, comprei a minha apouco tempo e ja estou ficando esperto graças a este site e pessoa que passam suas experiencias.
JMarcelo
Reparei a minha e não gastei nada, pois fiz adpatação de 2 travinhas onde geralmente quebra e so peça de plastico, que vou postar mais adiante tirei foto por foto para fazer tutorial seguindo site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,ficou perfeito so tirar so desconectar bateria com segurança por causa air bag. ter pouco de conhecimento de mecânica nada fora do normal, seta esta perfeita muito destes caras são esperto ganhando dinheiro as nossas custas e muito facil, não podemos deixar é um mercedes mas não estamos jogando dinheiro pelo ralo, comprei a minha apouco tempo e ja estou ficando esperto graças a este site e pessoa que passam suas experiencias.
JMarcelo
jmarcelo- Usuário Iniciante
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Jmarcelo,
coloque as fotos depois pra gente!
quem sabe nós mesmos nao conseguimos arrumar em casa, ne?
obrigada!
coloque as fotos depois pra gente!
quem sabe nós mesmos nao conseguimos arrumar em casa, ne?
obrigada!
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 06/04/2008
Interesses : classe a160
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Vai ser prazer poder ajudar, não estamos podendo jogar dinheiro pelo ralo.
jmarcelo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 27/10/2008
Interesses : saber sobre carros
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Jmarcelo, poste aqui um passo-a-passo com fotos.
Muitos amigos irão seguir seus passos.
Muitos amigos irão seguir seus passos.
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 19/05/2008
Interesses : السّلام عليكم
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
fala ai JMarcelo assim como nosso amigo Hassam desmistificou o AKS com um tutorial maravilhoso estou aguardando ansioso pelo seu tutorial com fotos para eu meter a mão na massa e parabenz pela iniciativa
mattosmk1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Ola pessoal, sou novo neste forum, tenho minha MB a 18 meses, e há algum tempo atras a alavanca de seta/farol começou a dar problema, ligando o farol alto sozinho... dei um jeito temporariamente tirando o fusivel.... estou pra mandar arrumar, mas vendo os posts aqui fiquei na duvida, como o Andre lubrifica a chave de seta?
Sidnei Berberich Freire- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 05/09/2009
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Sidnei, seja bem vindo. Vejo que também é de Guarulhos.
O André usa um tal de Baston HGT 2000. Mas tem que tirar o volante e aí precisa de um tutorial.
Dê uma olhada neste tópico. O colega Zuk explica como desmontar o volante.
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O André usa um tal de Baston HGT 2000. Mas tem que tirar o volante e aí precisa de um tutorial.
Dê uma olhada neste tópico. O colega Zuk explica como desmontar o volante.
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Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Sidnei, se sua chave de seta esta com problema, não adianta lubrificar. Tem que mandar consertar.
O Andre lubrifica a chave de seta do carro dele, mas eu acho que só ele faz isso.
Mais alguém aqui do forum faz essa lubrificação?
O Andre lubrifica a chave de seta do carro dele, mas eu acho que só ele faz isso.
Mais alguém aqui do forum faz essa lubrificação?
Convidad- Convidado
Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Eu não lubrifico.
Sidnei, como dito anteriormente, a lubrificação é para previnir que ela venha a quebrar. NO seu caso, como ja esta danificada, so consertando.
Abraço
Sidnei, como dito anteriormente, a lubrificação é para previnir que ela venha a quebrar. NO seu caso, como ja esta danificada, so consertando.
Abraço
nardinabreu- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 03/01/2009
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Eu também não lubrifico, mas gostaria. Mas tem que mexer em muita coisa: bateria, bolsa de airbag, sensor de angulo...
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Para quem não quer desmontar o volante dá para aplicar com uma agulha fina pela aresta da alavanca.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
Olha normalmente barato sai caro mesmo, mas acho que tbm é sorte, a minha quando quebro levei em uma oficina especializada Mercedes-Benz paguei 150,00 colocada (recuperada) fui muito bem atendido e não tive problema com ela até hj isso faz 1 ano já.
Douglas Thomé- Usuário Iniciante
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Re: Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
o Andre não é o único que lubrifica não, porem eu lubrifico apenas aplicando o WD40 diretamente na fresta da alavanca e depois mexendo a chave de seta para todos os lados.
Acho eu que ajuda, pois quando peguei o carro a uns 15 meses a chave tava meio dura agora ta normal. Sem nunca precisar desmontar nada.
Acho eu que ajuda, pois quando peguei o carro a uns 15 meses a chave tava meio dura agora ta normal. Sem nunca precisar desmontar nada.
Randolf Dieter Ludewig- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2008
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