Debate sobre espaço interno das MB´s

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guest Qui 12 Jan 2012 - 10:10



O campeao de aperto atras eh o imbativel Classe A! Dependendo da posicao que se guia nao cabe nem uma garrafa PET atras
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidado 11 Qui 12 Jan 2012 - 10:19



John, estamos falando de Mercedes! Twisted Evil
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad 3 Qui 12 Jan 2012 - 10:21



Mentira!! Deixa de ser implicante com o Baby, rsrsrsrss

Quem tem filho sabe, levo meus dois filhos com folga no Classe A, um usa assento e o outro cadeirinha. Coisa que é praticamente impossível em algumas outras MB´s!!!

Cadê a Marilda pra me ajudar aqui??!!rsrsrsrs

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por walter paiva Qui 12 Jan 2012 - 10:43



Carto,

O Classe A é um legítimo Mercedes-Benz cheers

O primeiro Mercedes-Benz com motor/cambio transversal e com tração dianteira.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guest Qui 12 Jan 2012 - 10:44



Luiz129,

Teus filhos usam capacete para andar no Classe A? Minha esposa piamente achava que os meninos iriam precisar de capacete de tanto que a cabeca deles balancava na cadeirinha. Pelo menos nas Fielder isso nao acontece.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad 3 Qui 12 Jan 2012 - 10:47



John, dá uma olhada na tranquilidade!!!

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 82443664

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Laurival Qui 12 Jan 2012 - 10:49



Ha, ha, ha, muito boa!


avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidado 11 Qui 12 Jan 2012 - 10:58



Waltinho,

Eu perco o amigo mas não perco a piada! jocolor
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Maluhy Qui 12 Jan 2012 - 11:06



O cotó cabe 2 adultos atrás,o problema é eles ficarem no banco o tempo todo,hohohohohhohoh Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Borba Qui 12 Jan 2012 - 11:20



Maluhy,

Isto é facil resolver ...é só instalar cinto de 5 pontos sem retratil como formula 1! hehehe.... e usa o capacete junto para incorporar a imagem de estar em um ! Basketball

abraço!
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guest Qui 12 Jan 2012 - 11:23



Luizinho....

Se a coleirinha visse essa foto, ela ja teria pulado no banco traseiro acordando-os dizendo...senta direito! Voces ficarao com luxacao e comecaria a despejar todas patologias que poderiam ocorrer devido a postura:) Na verdade eu uso exatamente essas cadeirinhas que voce tem no da esquerda (a laranja). Temos 2 dessas num e noutro 1 dessa e estou experimentando uma que somente usa o cinto do carro mas tem apoio de cabeca.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guilherme Lacerda Qui 12 Jan 2012 - 11:33



Muito pouca margem para comparações não?
10cm,15cm.
Isso depende do tamanho das pessoas e de como se usam os bancos dianteiros,obviamente.
Na minha SEL se colocar 2 Reis Momos acho que tbem fica apertado né Professor?rsrsrs
Bud,melhor q Landau e Classe S é um Cadillac.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad Qui 12 Jan 2012 - 11:54



Puxa interessante a beça essa discussão sobre espaço interno dos Mercedes Benz.

Sempre imaginei que os Classe S haviam sido projetados para serem dirigidos por motoristas e portanto com amplo espaço para os ocupantes do banco traseiro, ainda mais levando em conta a estatura média dos alemães.

Os Classe E sempre imaginei como carros da família, onde quem viaja atrás normalmente são filhos.

Os Classe C, são os compactos da marca, feitos para jovens e que eventualmente carregam alguém no banco traseiro.

Já os Classe A, entendo tenham sido feitos para pessoas que preponderantemente se utilizam do veículo na cidade, com todos os inconvenientes de espaço tanto para circular quanto para estacionar. É um carro individual que eventualmente atende uma família padrão.

O Classe B já é uma receita nova da Mercedes, onde se aplica a tração dianteira, numa carroceria com entre-eixos praticamente do mesmo tamanho do Classe E.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por BUD08 Qui 12 Jan 2012 - 12:03



Boas Lacerda,

No caso do Cadillac, precisamos testar né Amigão. :D Wink

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guest Qui 12 Jan 2012 - 12:07



Epicco,

Ate onde eu sei, e o Joao e o Alan podem nos dizer ainda mais sobre, funcionava assim no comeco dos anos 70/ 80 na Alemanha:

Mercedes Pullman/600/ Maybach/ - projetados para serem guiados por motoristas. Os "super saloons"

Classe S - carro de empresario e profissionais independentes bem sucedidos. Eles mesmo guiam os carros. Sedans grandes.
SL - esse nem precisa dizer a intencao, neh?!

Classe E - veiculo de executivo bem sucedido, com depois uso familiar. Inicialmente eram focados no executivo bem sucedido, depois vieram as versoes Wagon (s123 s124 s210 s 211 s212) para atender os anseios familiares. Sedans medios

Classe C - advinda do mercado da 190E, o veiculo de entrada na MB, para aqueles compradores que queriam ter uma Mercedes e nao podiam pagar o preco de E, S. Revolucionou o mercado e vinha contra a serie 3 da BMW, os sedans pequenos.

Classe G - o jipao mesmo.

Exemplo: Pergunta-se, e uma 114, super pequena atras, o que eh? Bem a 114 foi substituida pela 123, portanto eh Classe E. Vixi?! Mas eu tenho uma 280CE ela nao eh C? Nao, neste caso o C eh Coupe, e E eh injecao....
----------------

Classe A, B, ML, R, GLK sao todas advindas do pos 1994/5 em que o mercado muda completamente e vai segregando e fatiando para cada mais atender "tailor made" as necessidades dos clientes. .
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Reuthmann Qui 12 Jan 2012 - 12:46



Quando a W201 foi lançada, a grande maioria dos clientes também reclamaram do espaço atrás para as pernas, quando dos bancos recuados muito para atrás, não tive problemas com ninguem atrás, pelo contrario até acho o espaço super confortavel.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad Qui 12 Jan 2012 - 12:51



John

Classe S é carro projetado para ser guiado por motorista, quando voce conseguir usar o seu vai perceber isso. Ocorre é que o carro é bom pra cacete para dirigir, logo é uma delicia de guiar também. Mas voce percebe que existe um mundo atras de voce.
A classe E é um carro familiar e a C tem um cunho esportivo com base na agilidade em razão do tamanho. Eu vejo assim.

Não entra nessa historia de preço e nao pode pagar. O tamanho é importante, eu hoje para o transito de SP eu preferiria uma C top de linha que uma E basica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Guest Qui 12 Jan 2012 - 13:14



Pois eh Joao, entretanto naquele livro por exemplo da 126 do Odo Klose tem uma mencao diferente que acredito ter sido advinda da 109 116.

Voce que conhece bem a 108 109, seria ate a 109 (108) projetada para motorista?

Tipo, eu nao estou nem levando em conta os dias atuais mas como foram concebidos estas versoes mais modernas das S. Nao estou dizendo que a W221 por exemplo foi projetada para ser guiada por motorista ou nao. Eu nem saberia assertar. Mas e nessas mais antigas, como ficava?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad Qui 12 Jan 2012 - 13:34



John

Estou falando das antigas que eu conheço. O carro foi projeto para o banco de tras, essa é a sensação que eu tenho, embora seja muito bom de guiar. Se voce senta numa C114 percebe que o carro foi projetado para voce que está dirigindo. Não estou falando do estilo carro antigo onde o chofer ficava na chuva, mas no fato que antes da dirigibilidade VEM o conforto para os passageiros.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por grandejr Sex 13 Jan 2012 - 0:06



João, adoro dirigir meu carro. Mas das pouquíssimas vezes que andei atrás também achei fantástico! show!
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Karl Fass. Sex 13 Jan 2012 - 6:04



Além disso uma w114 tem muito mais espaço que a W202.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Schneider Sex 13 Jan 2012 - 10:38



Interessante, bem lembrado, as W114 sedan tem ótimo espaço traseiro...estas sim vc anda bem.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por ZIG MASTER Sex 13 Jan 2012 - 10:50



Nem sempre o tamanho do carro serve de parameto para estabelecimento de espaço interno.

Concluindo meu post anterior, já tive a curiosidade de entrar atrás de todos os carros que tenho e cheguei a nítida conclusão que realmente o fator preponderante na questão espaço interno é o projeto.

No caso das mercedes, a W210 é muito mais espaçosa atrás do que a W126 (exceto a série L), considerando que esta última é 13 cms maior.

Outro exemplo em "não estrelados", a Ecosport tem mais espaço atrás do que o Focus, que é maior do que a Eco.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Rhalff23 Sex 13 Jan 2012 - 10:52



Quanto ao espaço interno de minha E 320, é bom não é nenhum Galaxie mas é confortavel , porem o porta malas ,por ter o pneu reserva e mais o tanque de combustivel perde muito em altura e profundidade ,para um carro com as dimensões da da E 320 eu esperava muito mais , o Siena do vizinho carrega mais que a "320" . Segue o baile!!!!!!!!!!!!!
Rhalff23
Rhalff23
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 245
Data de inscrição : 15/02/2010
Interesses : Compartilhar conhecimentos de Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Convidad 1 Sex 13 Jan 2012 - 14:33



Só uma reparação ao conceito de "público alvo" que o John postou: as CLasse S sedan realmente eram para o executivo andar no banco de trás e usar nas viagens familiares.

O carro destinado para o homem bem sucedido dirigir eram as Classe S coupés. Eram os modelos mais caros da linha e os "menos úteis" justamente pelo fato do banco traseiro ter utilidade muito limitada. Ou seja, não dava para ser o único carro da família e por isso era uma tremenda demonstração de status. Bastra ver as fotos dos catálogos desses carros (aliás, hoje estou postando um das SEC).

Por outro lado, isso até explica o fato das C124, C126 e C140 serem pequenas atrás. Além de serem as menores versões da linha em tamanho, o espaço dianteiro é que era privilegiado. Tanto que na SEC e na 140 se eu colocasse o banco todo para trás não conseguia alcançar os pedais (e eu tenho 1m89....).

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Debate sobre espaço interno das MB´s - Página 3 Empty Re: Debate sobre espaço interno das MB´s

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos