Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por renato_furnas Qui 31 maio 2018 - 11:26



Com certeza deve sair trocando peças para tirar um troco a mais, pois na Alemanha essa bomba custa 400 euros e aqui quase 12 mil reais. E ainda tem duvida se estão querendo mesmo descobrir a causa real do problema?
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Tooru Okano Sex 13 Jul 2018 - 23:34



Sou novo no grupo, e gostaria de compartilhar também o meu sofrimento,  fazendo varias pesquisas vi que esse seria um problema crônico nas MB. No meu caso tenho uma MB C200K-2008, não tem falhas e tb não tem consumo alterado, so coloco Podium na mesma, e ja troquei a sonda Pre catalisador (original e nova), porem depois de alguns dias ela ascendeu novamente. O código do erro: P2187 (mistura demasiadamente pobre). Pediria ajuda daqueles que passaram pelo mesmo problema e fora resolvido. Sei que tem muitos itens a ser investigado pelo inúmeros sensores.
Tooru Okano
Tooru Okano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2018
Interesses : Pesquisas, Informação e Curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Convidado 9 Dom 15 Jul 2018 - 1:22



Tooru Okano escreveu:Sou novo no grupo, e gostaria de compartilhar também o meu sofrimento,  fazendo varias pesquisas vi que esse seria um problema crônico nas MB. No meu caso tenho uma MB C200K-2008, não tem falhas e tb não tem consumo alterado, so coloco Podium na mesma, e ja troquei a sonda Pre catalisador (original e nova), porem depois de alguns dias ela ascendeu novamente. O código do erro: P2187 (mistura demasiadamente pobre). Pediria ajuda daqueles que passaram pelo mesmo problema e fora resolvido. Sei que tem muitos itens a ser investigado pelo inúmeros sensores.

Confrade, este tópico é do motor com injeção direta CGI. 

O sistema nas Kompressor é outro. 

O erro mais comum em oficina é trocar a sonda, por que na realidade o problema na maioria dos casos passa por ela, não está nela, o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] inclusive comentou no fórum até um macete recupera deixando molho em limão.

Gasolina pódium otimiza, ajuda mas não garante limpeza completa em sistemas de injeção, note que a pódium atual tem 97 octanas bem acima do requerido para esse motor que pede premium 91 próximo da shell racing, como a taxa compressão do motor é acima de 10:1 pode continuar usando mas no meu modo de ver pode existir alguma carbonização acumulada que não foi queimada ou eliminada nas válvulas ou cabeça de pistão que inclusive altera a taxa de compressão ou no corpo de borboleta, esses são os pontos que acho mais forma carbonização além ponta eletrodos de velas, esse motor turbo de C200K com compressor volumétrico precisa andar bem afinado por que usa retorno gases, no seu lugar começaria revisando o básico pela conferência de Km das velas de ignição, retire uma e observe o aspecto, substitua se for caso, aproveita conferir catalizador, depois aplicaria um bom descarbonizante no corpo e aplicaria num tanque cheio um frasco de limpador de injeção orgânico para promover a limpeza interna, o melhor atualmente para isso na minha opinião é o Tunap 939 homologado, por fim espetaria num Star Diagnózis para rever a configuração dos parâmetros da mistura no módulo de injeção, são 3 ajustes de octnagem e 2 de mistura ar x combustível, esse ajuste correto faz muita diferença se o módulo estiver programado por exemplo para 88 octanas (mínimo) e padrão 2 na mistura modifica completamente a queima, piora o consumo e rendimento do motor, tem tópico sobre ajuste para uso de pódium no fórum, acredito que a solução possa vir destes caminhos.  

Esse código veio de diagnóstico com Star ou scanner genérico? 

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Tooru Okano Seg 24 Jun 2019 - 23:20



Caro Confrade @Antônio Elias , boa noite e desculpa a demora para responde o tópico, no caso RESOLVIDO o problema este mês , uma vez que trabalho viajando e o carro ficou bendizendo parado. Uma vez que ela está com 138.000 km e conversando com varios mecânicos resolvi fazer uma revisão, desde o sistema catalítico até entrada de ar, Segundo o código através de scanner genérico P2187, mistura demasiadamente pobre.
Primeiramente fui checar as velas eram de iridium e troquei pela marca Bosh de iridium também (450,00), retirei tb por causa dos bicos a tampa de válvulas checando outros itens, logo troquei a junta (R$480,00)que estava vazando um pouco de óleo pelas velas. Em seguida troquei o Catalisador, o mesmo estava muito contaminado, e seu aspecto em geral estava comprometido. (R$1000,00) usado em excelente estado com garantia de 6meses. Trocando assim também os filtro de ar e óleo (R$140,00) usando óleo 0w30 F1.
Precisei fazer limpeza de bicos corpo de borboletas e testei as bobinas e as sondas, (R$1250,00) de mão de obra.
Após montado zerei o erro com o mesmo scanner genérico.
Rodado mais de 3000 km com Gasolina Ipiranga (DT CLEAN 91 octanas ) até na data de hoje nunca mais vi essa luz de injeção acender :) RESOLVIDO.
Agradeço ao confrade pela grande ajuda e peço sinceras desculpas por não ter respondido antes. Justifico por causa de meu trabalho e rotina.

Hoje confesso que me sinto super feliz por ter sanado esse problema. Vai a conclusão, o antigo dono o colocava gasolina ruim, contaminando o sistema catalítico fazendo com que todo o sistema de injeção fosse comprometido, a Dica é usar gasolina de boa qualidade A partir de 91 octanas. Outras gasolinas se tem o problema de
Pré ignição e contaminação no sistema de
Injeção e ignição. :)

Obrigado e Abcos
Tooru Okano
Tooru Okano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2018
Interesses : Pesquisas, Informação e Curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por RenanMain Ter 25 Jun 2019 - 9:35



Antônio Elias escreveu:
Tooru Okano escreveu:Sou novo no grupo, e gostaria de compartilhar também o meu sofrimento,  fazendo varias pesquisas vi que esse seria um problema crônico nas MB. No meu caso tenho uma MB C200K-2008, não tem falhas e tb não tem consumo alterado, so coloco Podium na mesma, e ja troquei a sonda Pre catalisador (original e nova), porem depois de alguns dias ela ascendeu novamente. O código do erro: P2187 (mistura demasiadamente pobre). Pediria ajuda daqueles que passaram pelo mesmo problema e fora resolvido. Sei que tem muitos itens a ser investigado pelo inúmeros sensores.

Confrade, este tópico é do motor com injeção direta CGI. 

O sistema nas Kompressor é outro. 

O erro mais comum em oficina é trocar a sonda, por que na realidade o problema na maioria dos casos passa por ela, não está nela, o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] inclusive comentou no fórum até um macete recupera deixando molho em limão.

Gasolina pódium otimiza, ajuda mas não garante limpeza completa em sistemas de injeção, note que a pódium atual tem 97 octanas bem acima do requerido para esse motor que pede premium 91 próximo da shell racing, como a taxa compressão do motor é acima de 10:1 pode continuar usando mas no meu modo de ver pode existir alguma carbonização acumulada que não foi queimada ou eliminada nas válvulas ou cabeça de pistão que inclusive altera a taxa de compressão ou no corpo de borboleta, esses são os pontos que acho mais forma carbonização além ponta eletrodos de velas, esse motor turbo de C200K com compressor volumétrico precisa andar bem afinado por que usa retorno gases, no seu lugar começaria revisando o básico pela conferência de Km das velas de ignição, retire uma e observe o aspecto, substitua se for caso, aproveita conferir catalizador, depois aplicaria um bom descarbonizante no corpo e aplicaria num tanque cheio um frasco de limpador de injeção orgânico para promover a limpeza interna, o melhor atualmente para isso na minha opinião é o Tunap 939 homologado, por fim espetaria num Star Diagnózis para rever a configuração dos parâmetros da mistura no módulo de injeção, são 3 ajustes de octnagem e 2 de mistura ar x combustível, esse ajuste correto faz muita diferença se o módulo estiver programado por exemplo para 88 octanas (mínimo) e padrão 2 na mistura modifica completamente a queima, piora o consumo e rendimento do motor, tem tópico sobre ajuste para uso de pódium no fórum, acredito que a solução possa vir destes caminhos.  

Esse código veio de diagnóstico com Star ou scanner genérico? 

Abraços.

A qual motor você se refere que usa 91octanas? já pesquisei mais não achei qual é recomendado para o M274 1.6T vi que a taxa dele é maior que 10, então uso sempre podium, ate porque mantem o motor mais limpo e nem suja o escapamento, mais numa viagem caso não encontre, será que roda liso nas comuns ou aditivadas?
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Emil Jillinek Seg 21 Out 2019 - 18:26



Meu C180 Kompressor apresentou também a luz de injeção eletrônica no painel (motor amarelo).

Antes de levar ao mecânico li nos fóruns sobre esse problema e muitos indicavam que poderia ser a gasolina comum 
(esse carro pede uma gasolina de 91 octanas).

Pois bem, gastei a gasolina e deixei atingir a reserva. Completei então com Pódium.

Infelizmente a luz não desapareceu.

Resolvi levar ao mecânico para fazer então uma limpeza dos bicos injetores e verificar a situação das velas.

Ele passou o scanner e acusou problema no compressor. Fiquei apavorado mas mandei prosseguir com a
limpeza dos bicos.

Trocaram as velas também, e...
resolveu o problema!! sem luz acesa no painel

Bom, é isso galera, antes de trocar peças sem necessidade vale fazer uma limpeza do sistema de injeção.

Gastos: troca das velas (290,00) e limpeza dos bicos injetores (438,00). 
Trocaram também o filtro de ar (130,00)
Emil Jillinek
Emil Jillinek
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/10/2019
Interesses : Sexo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por cidrax Ter 10 Nov 2020 - 14:25



Prezados, 


Peguei minha estrela a dois meses e estou passando pelo mesmo problema relatado pela grande maioria aqui, já levei o carro em duas oficinas diferentes (que apagaram a luz, cujo código era de mistura de combustível), desde que peguei estou abastecendo só com Podium e mesmo depois de apagar na oficina a luz volta a acender, nas duas oficinas (uma delas conceituada aqui no fórum/BH que é a do Carlinhos) me disseram que o carro está ótimo... nenhum problema. Aí vasculhando na internet achei o seguinte vídeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Alguém já realizou este procedimento? Parece ser algo simples de fazer, mas gostaria de ouvir opiniões antes de sugerir para o mecânico (ou dependendo, talvez eu mesmo faça).


Obrigado
cidrax
cidrax
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2020
Interesses : C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Diogao13 Ter 10 Nov 2020 - 20:06



Antes de verificar o motor, sistema e bombas de injeção, vale a pena uma revisão em coisas básicas, já que essa luz pode estar acesa como consequência de uma coisa boba.

Limpe os bicos, revisão nas velas, bobinas e filtro de ar. Por via da s dúvidas veja fusíveis e se os conectares estão bem encaixados, se julgar necessário use um limpa contato.

Deve ser algo simples.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por accateb Qua 11 Nov 2020 - 11:09



Cidrax, qual seu carro? Esse vídeo é de uma W204 com compressor e não tem como saber qual a origem da falha que o técnico está tentando apagar.

A luz da injeção é um "guarda chuva". Existem um mote de falhas que levam ela a acender. Sem investigar a origem da falha (mistura no seu caso) é impossível que ela fique apagada.

E não se engane, se a luz está acessa tem alguma coisa ruim. Nem que seja um sensor ou um fio rompido.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por cidrax Qua 11 Nov 2020 - 14:07



accateb escreveu:Cidrax, qual seu carro? Esse vídeo é de uma W204 com compressor e não tem como saber qual a origem da falha que o técnico está tentando apagar.

A luz da injeção é um "guarda chuva". Existem um mote de falhas que levam ela a acender. Sem investigar a origem da falha (mistura no seu caso) é impossível que ela fique apagada.

E não se engane, se a luz está acessa tem alguma coisa ruim. Nem que seja um sensor ou um fio rompido.

Abs

Então accateb o meu carro é exatamente uma W204 Kompressor (exatamente o mesmo ano/modelo do vídeo). 

Fiz contato com o mecânico do vídeo e pelo que ele explica em um vídeo anterior (a este que postei) o problema também é recorrente no modelo e na maioria das vezes relacionado a mistura, segundo ele após este procedimento de desligar as válvulas dos variadores de fase (e sugerir a troca de combustível) o problema parou de voltar.

Acho que vou arriscar esta alternativa relativamente simples, tenho toque de luz acesa no painel... se funcionar, posto aqui.

Link do vídeo anterior onde ele explica o cenário do carro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cidrax
cidrax
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2020
Interesses : C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por lopes27 Seg 8 Ago 2022 - 9:21



alguem sabe me dizer se o kompressor com defeito faz acender a luz da injeçao eletronica
?
lopes27
lopes27
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2022
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por cidrax Seg 8 Ago 2022 - 19:07



lopes27 escreveu:alguem sabe me dizer se o kompressor com defeito faz acender a luz da injeçao eletronica
?

Eu cheguei em um ponto que infelizmente desisti, mas a luz muito me incomoda. 

Levei o carro em três oficinas especializadas Mercedes diferentes, uma delas a própria autorizada todas alegam que não tem nada de grave e o problema sempre volta.

Como a luz me incomoda, já pensei em meter um adesivo em cima do sinal... mas isto é mal! Sempre faço todas as revisões e ela nunca me deu dor de cabeça, mas já penso que talvez seja melhor trocar... o carro!
cidrax
cidrax
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 12/09/2020
Interesses : C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Diogao13 Seg 8 Ago 2022 - 21:18



cidrax escreveu:
Eu cheguei em um ponto que infelizmente desisti, mas a luz muito me incomoda. 

Levei o carro em três oficinas especializadas Mercedes diferentes, uma delas a própria autorizada todas alegam que não tem nada de grave e o problema sempre volta.

Como a luz me incomoda, já pensei em meter um adesivo em cima do sinal... mas isto é mal! Sempre faço todas as revisões e ela nunca me deu dor de cabeça, mas já penso que talvez seja melhor trocar... o carro!

Não desiste não, é assim mesmo. O lance é buscar a solução sem ficar angustiado. Tb tenho uma estrela e te entendo. Rsrs.

Se puder, coloque aqui as peças e procedimentos que já fez, assim poderemos te ajudar melhor. Caso não tenha feito ainda, trocar de posto tb vale a pena...
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Erro P2187 - queima pobre do combustível

Mensagem por MBC180k Qua 21 Dez 2022 - 20:19



Confrades, 

Resolvi compartilhar o meu caso com vocês. A mesma situação: luz da injeção acesa. Tudo indica que seja mesmo o tipo de combustível, gasolina comum ou aditivada (simples) não resolve: a queima pobre é detectada. Já troquei o catalisador, fiz limpeza no sistema, descarbonizante, troquei sensor do fluxo do aR, troquei velas etc, a principio, nada surtiu o efeito desejado, não sei dizer se alguma delas colaborou com a melhora do sistema, mas o fato é que a luz da injeção apagou quando por acaso eu fui obrigado a abastecer com gasolinas com alta octanagem. Ressalto que ao utilizar a gasolina ruim, meu carro não apresenta nenhum tipo de falha, nada, só a luz da injeção (que já incomoda). Erro P2187.

Então, o passo a passo para quem estiver lendo o grupo é iniciar talvez por aquilo que seja mais fácil (e o mais barato) dentro do universo de coisas a se fazer: 
1) Utilizar a melhor gasolina do mercado. Deixe o tanque 'secar' com a gasolina barata e coloque uma 'limpa' de alta octanagem com o tanque quase vazio (para as gasolinas naõ se misturarem e acelerar o processo). Coloque 1/4, 1/2 ou 1 tanque inteiro da melhor gasolina para fazer o teste. Se colocar 1/4 de tanque, sugiro repetir o processo. É por aí que se inicia o processo e não fazendo como me aconselhou o mecânico a trocar o catalisador (e talvez nem precisava). Até porque, como li em tópico acima, o catalisador pode estar sujo, e hoje sei que no mercado há serviços e produtos especializados para fazer a limpeza do catalizador.

Esses tempos eu quis fazer um diagnóstico na concessionária da MB e só a leitura por escaner era em torno de R$ 500. Aí eu tive uma idéia e comprei um escaner no mercado livre, bem completo, que pega injeção, transmissão, abs, air bag... paguei mil e poucos, consegui desconto por ser aqui do grupo. Vou deixar o link para quem se interessar. Mercado Livre : MLB-3076277924-launch-crp123-airbag-srs-abs-scanner-automotivo-_JM 

Então, dessa forma eu intercalo a utilização da gasolina aditivada simples com a gasolina de alta octanagem e acompanho o sistema do carro com escaner.
Abraço
MBC180k
MBC180k
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 21/12/2022
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por deusdedit Sex 23 Dez 2022 - 23:18



Hoje a noite a luz de injeção acendeu com o carro em movimento na rodovia. A minha reação foi apenas verificar se continuava fazendo a mesma média de consumo, e como continuava tudo igual sem apresentar nenhum outro sintoma a não ser a luz acesa não irei tomar nenhuma providência pois já tive uma W203 2005 C180 Kompressor e fiz tudo que se possa imaginar para que essa bendita luz desaparecesse para sempre e nada resolveu. Tudo que eu fazia era em vão. Após as intervenções e zerar os códigos passava-se pouco tempo e acendia-se de novo. Resultado parei de me preocupar, andei com o carro mais uns quatro anos sem problema nenhum e vendi-o com a luz acesa. Hoje estou com uma W204 C180 2014 e como adquiri-a poucos dias atrás já havia comprado todos os filtros, velas, óleos de motor e cambio e farei as trocas, a sinalização da luz de injeção será apagada e se voltar a acender não vou me preocupar pois o carro esta com apenas 55.000 km rodados, tem um consumo espetacular na estrada (entre 16 e 17 km/l), roda macio com excelente desempenho, então só vou curtir sem preocupar-me com essa bendita luz, aconselho que façam o mesmo, pois se o carro esta sendo cuidado como merece, não tem com que se preocupar. Boa sorte a todos e relaxem.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por deusdedit Sex 23 Dez 2022 - 23:57



Esqueci de mencionar. Lendo o manual esta escrito que a gasolina pode ter no máximo 10% de adição de álcool na mistura, como nós aqui temos no mínimo 27,5% a chance dessa luz de injeção acender é quase certa. Talvez isso não ocorra naqueles que foram montados no Brasil com tecnologia flex, porém não tenho conhecimento sobre isso.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por scarela Qua 11 Jan 2023 - 1:54



Nas W204, verifiquem as polias da árvore de comando, de admissão e escape. 90% de certeza que o problema é ali, existe um desgaste prematuro nessas peças. Tive uma C200 2014 que troquei as polias com apenas 32.000km.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por deusdedit Qua 11 Jan 2023 - 10:42



scarela escreveu:Nas W204, verifiquem as polias da árvore de comando, de admissão e escape. 90% de certeza que o problema é ali, existe um desgaste prematuro nessas peças. Tive uma C200 2014 que troquei as polias com apenas 32.000km.

Bom dia Scarela. A princípio consta que as C180 a partir de 2013 (motor 274) tiveram esse problema de desgaste prematuro nessas polias resolvido. Eu escolhi essa C180 2014 acreditando nessa premissa, agora o tempo dirá.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por accateb Ter 17 Jan 2023 - 10:50



deusdedit escreveu:
scarela escreveu:Nas W204, verifiquem as polias da árvore de comando, de admissão e escape. 90% de certeza que o problema é ali, existe um desgaste prematuro nessas peças. Tive uma C200 2014 que troquei as polias com apenas 32.000km.

Bom dia Scarela. A princípio consta que as C180 a partir de 2013 (motor 274) tiveram esse problema de desgaste prematuro nessas polias resolvido. Eu escolhi essa C180 2014 acreditando nessa premissa, agora o tempo dirá.

A C200 e C250 continuaram usando o motor M271 até o fim da vida da W204. O bloco 1.6 do M274 só entrou na C180 em 2013.

De qualquer forma, o problema nos variadores é bem evidente nas partidas a frio e não afetam o motor em funcionamento uma vez que quando a pressão do óleo estabiliza os variadores voltam a funcionar normalmente. Então se está acendendo a luz da injeção com certeza é outro problema.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Baladeprata Qui 23 Fev 2023 - 17:31



Boa tarde amigos, tb sou novo aqui e tenho esse mesmo problema a anos, a luz apaga p vezes mas sempre volta, meu mecanico sempre passa o star nela, tenho uma C200 k 07/08, ele disse algumas vezes q tava dando falha no cilindro #1, ja trocamos de lugar, ja fiz limpeza dos bicos e mesmo assim a luz sempre volta.
Agora p piorar, o carro em algumas partidas esta demorando muito a pegar, fica rodando p varios segundos, mas é intermitente.
Alguem ja passou p isso?
Baladeprata
Baladeprata
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2023
Interesses : Informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204) - Página 4 Empty Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletrônica acesa (motor CGI W204)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos