Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Boa noite!
Eu tenho um Classe A Elegance 99/99 Semi automatica.
Quando estava indo pro trabalho a alavanca de marchas travou e apareceu o F no painel indicador de marchas. Eu encostei o carro e ele nao liga mais a nao ser que seja apertando o freio. E, tambem, as marchas quando se esta com o motor desligado entram normalmente mas quando o motor ta ligado nao liga.
O mecanico me falou que o problema eh no modulo de embreagem.
Eh isso mesmo?
Alguem sabe onde eu consigo arrumar barato ou ate mesmo comprar um novo barato.
Li em uma mensagem que tem algumas pessoas que compram importado. Como faco para comprar direto de fora?
Obrigado!
Eu tenho um Classe A Elegance 99/99 Semi automatica.
Quando estava indo pro trabalho a alavanca de marchas travou e apareceu o F no painel indicador de marchas. Eu encostei o carro e ele nao liga mais a nao ser que seja apertando o freio. E, tambem, as marchas quando se esta com o motor desligado entram normalmente mas quando o motor ta ligado nao liga.
O mecanico me falou que o problema eh no modulo de embreagem.
Eh isso mesmo?
Alguem sabe onde eu consigo arrumar barato ou ate mesmo comprar um novo barato.
Li em uma mensagem que tem algumas pessoas que compram importado. Como faco para comprar direto de fora?
Obrigado!
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Como diria Jack o estripador, vamos em partes (hehhe)
O seu problema me parece o sensor do pedal de freio (R$ 90,00)
Câmbio com sistema AKS precisa de um cuidado especial com o fluído de freio que além do sistema de freio é resposável por lubrificar e resfriar a bomba AKS.
Eu acho que essa autorizada ai é meio furada.
O seu problema me parece o sensor do pedal de freio (R$ 90,00)
Câmbio com sistema AKS precisa de um cuidado especial com o fluído de freio que além do sistema de freio é resposável por lubrificar e resfriar a bomba AKS.
Eu acho que essa autorizada ai é meio furada.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Existe no fórum alguns mecânicos que além de arrumar importam peças, logo logo eles vão responder para você. :)
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Freio?
O freio ta funcionando normalmente. O problema eh que o carro quanto ta ligado nao entra nenhuma marcha, soh quando esta desligado.
Esse mecanico que eu levei trabalhou 16 anos na Mercedez aqui em Recife. Sera que eh golpe?
Valeu!!
Esse mecanico que eu levei trabalhou 16 anos na Mercedez aqui em Recife. Sera que eh golpe?
Valeu!!
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Sem o sensor do freio o carro freia, mas se ele estiver meio ruim pode dar esse sintomas pode ser também o trambulador do câmbio.
Assim o problema da maioria dos mecânicos quando pegam um classe a AKS ou um classe a mais normal qualquer problema é módulo.
Eu ouvi de um mecânico aqui de Blumenau que é Alemão, trablalhou na Porsche as seguintes frases:
Óleo de câmbio automático não se troca.
Todo câmbio automático de classe a depois dos 50mil começa a dar trancos
AKS é uma porcaria não dura 100 mil.
OK
Meu carro está quase com 70mil e o câmbio funciona perfeitamente (fluído trocado a cada 30mil ou 2 anos no máximo)
Na autorizada onde eu levo o carro tem um classe só com 480 mil semi automático funcionando perfeitamente óleo e fluídos trocados religiosamente todo ano
Com isso vale dizer.
Só por que o cara trabalhou na Mercedes não quer dizer que ele saiba mexer em classe a, não é por que a ofinia é autorizada que é boa em resumo o cuidado com o carro depende do dono e essa que é a verdade toda.
Existem poucos mecânicos que você pode largar o carro e realmente eles vão fazer a revisão de umas 5 horas que é o mínimo para você revisar um carro eu disse revisão que é só para dar um primeiro orçamento.
Problema do Classe A AKS é que 99% das autorizadas não orientaram os donos como usar e muito menos cuidaram do AKS direito
Assim o problema da maioria dos mecânicos quando pegam um classe a AKS ou um classe a mais normal qualquer problema é módulo.
Eu ouvi de um mecânico aqui de Blumenau que é Alemão, trablalhou na Porsche as seguintes frases:
Óleo de câmbio automático não se troca.
Todo câmbio automático de classe a depois dos 50mil começa a dar trancos
AKS é uma porcaria não dura 100 mil.
OK
Meu carro está quase com 70mil e o câmbio funciona perfeitamente (fluído trocado a cada 30mil ou 2 anos no máximo)
Na autorizada onde eu levo o carro tem um classe só com 480 mil semi automático funcionando perfeitamente óleo e fluídos trocados religiosamente todo ano
Com isso vale dizer.
Só por que o cara trabalhou na Mercedes não quer dizer que ele saiba mexer em classe a, não é por que a ofinia é autorizada que é boa em resumo o cuidado com o carro depende do dono e essa que é a verdade toda.
Existem poucos mecânicos que você pode largar o carro e realmente eles vão fazer a revisão de umas 5 horas que é o mínimo para você revisar um carro eu disse revisão que é só para dar um primeiro orçamento.
Problema do Classe A AKS é que 99% das autorizadas não orientaram os donos como usar e muito menos cuidaram do AKS direito
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Ok
Valeu pela resposta.
O mecanico tirou o modulo e mandou arrumar. Se nao for o modulo entao ele vai continuar com o mesmo problema, dai saberemos o que realmente é!
Valeu pelas informações!
Lendo o fórum "descobri" coisas que não sabia, como trocar todo ano o fluído de freio.
Tem como me mandar mais dicas...
Obrigado desde já!
O mecanico tirou o modulo e mandou arrumar. Se nao for o modulo entao ele vai continuar com o mesmo problema, dai saberemos o que realmente é!
Valeu pelas informações!
Lendo o fórum "descobri" coisas que não sabia, como trocar todo ano o fluído de freio.
Tem como me mandar mais dicas...
Obrigado desde já!
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Assim, para ver se é ou não o módulo é só passar o Star.
Dá uma lida nos tópicos que você vai achar todas as informações de manutenção sobre o carro. :pos:
Dá uma lida nos tópicos que você vai achar todas as informações de manutenção sobre o carro. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Modulo
Tinha esquecido de responder!
O Mecanico tirou meu modulo e colocou de um outro carro que ele tem lah que tah parado. E funcionou normalmente. Entao ele mandou arrumar o meu modulo. Constatado que eh realmente o modulo? Ou sera que nao?
O Mecanico tirou meu modulo e colocou de um outro carro que ele tem lah que tah parado. E funcionou normalmente. Entao ele mandou arrumar o meu modulo. Constatado que eh realmente o modulo? Ou sera que nao?
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
O módulo tem acoplado o motor (bomba) do AKS e geralmente a bobina que vai para o beleleu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
EMBREAGEM
Módulo AKS Novo R$3.500,00
Módulo AKS Semi Novo R$1.400,00
Insp.e reparo Módulo AKS R$550,00(conforme condições da peça)
Embreagem A160 R$1.500,00(instalada)
Embreagem A190 R$1.500,00(instalada)
Conforme disponibilidade/até término do estoque.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
EMBREAGEM
Módulo AKS Novo R$3.500,00
Módulo AKS Semi Novo R$1.400,00
Insp.e reparo Módulo AKS R$550,00(conforme condições da peça)
Embreagem A160 R$1.500,00(instalada)
Embreagem A190 R$1.500,00(instalada)
Conforme disponibilidade/até término do estoque.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
De nada precisando estamos ai, provavelmente no seu caso é a bobina.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Problemas na embreagem
Bem, apos duas semana rodando com o modulo de outro carro eu fui lah trocar e colocar o meu modulo reparado. Apos a troca, as marchas estavam entrando normalmente. O mecanico reparou que ao ir para a 5 aparecia o R no painel. Ele achou q melhoraria.
Fui para casa e no outro dia voltei lah. Tava muito ruim o cambio. Na 1o era soh encostar no cambio que ela saia e quando eu tava em 5o e ia reduzir ela aparecia R no painel e nao entrava marcha nenhuma por uns 4 seg, ate o R sair do painel. Chegando lah, coloquei novamente a de um outro carro que ta lah parado e ele mandou arrumar de novo. Alguem tem alguma dica de o que pode ter ocorrido?
Fui para casa e no outro dia voltei lah. Tava muito ruim o cambio. Na 1o era soh encostar no cambio que ela saia e quando eu tava em 5o e ia reduzir ela aparecia R no painel e nao entrava marcha nenhuma por uns 4 seg, ate o R sair do painel. Chegando lah, coloquei novamente a de um outro carro que ta lah parado e ele mandou arrumar de novo. Alguem tem alguma dica de o que pode ter ocorrido?
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Quem arrumou não sabe o que está fazendo, pega o módulo de volta e manda no Alexandre Zulu. R$ 550,00 ele arruma.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Eh isso que eu vou fazer!
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.
Amigos uma coisa a verificar poderia ser o trambulador....só para tirar a duvida, pois estava com o mesmo problema na minha A160 semi-automatica.....resultado nao havia diagnostico certo....até que quando fui trocar as velas o mecanico viu q o trambulador estava com desgaste e se soltava....comprei a peça nova na caltabiano da av pacaembu total da brincadeira R$ 23,00....se der certo poste aqui para confirmar amigo
Adriano1104- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2008
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
help
Quem é esse Alexandre Zulú
Meu carro pifou a embreagem e nem sai do lugar terá que ser guinchado
estou em sao paulo
socorro
Meu carro pifou a embreagem e nem sai do lugar terá que ser guinchado
estou em sao paulo
socorro
deparisi- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2008
Interesses : Mercedes Classe A 190 - ANO 2001
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Cambio Semi Automático com problemas - dificuldade engatar marchas e avarias BAS ESP ABS no painel
» classe A190 semi-automatica (folga engate marchas - patinando após engatar 3a., 4a. e 5a. marchas)
» Embreagem Semi-automática x Manual
» embreagem classe a semi automática patinando
» Classe A 1.9 automática - caixa não troca marchas, só funciona ré e "F" no painel
» classe A190 semi-automatica (folga engate marchas - patinando após engatar 3a., 4a. e 5a. marchas)
» Embreagem Semi-automática x Manual
» embreagem classe a semi automática patinando
» Classe A 1.9 automática - caixa não troca marchas, só funciona ré e "F" no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos