W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

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Mensagem por Fábio Stefano Qua 8 Fev 2012 - 23:41



Caros confrades,

Eu tenho uma 280S ano 1982 em bom estado de conservação. Estou fazendo a manutenção/revisão dela por etapas. Não é fácil ter mão de obra de qualidade para este carro.

Tenho em casa também uma Fuel Tech FT400 de bobeira, que comprei para instalar em um Maverick Sedan Super Luxo 1975. Para quem não conhece, trata-se de um módulo de gerenciamento de combustível usado para injetar carros carburados ou para aperfeiçoar a injeção eletrônica de injetados (explicando grosseiramente).

Estava olhando para a FT400 e para a Mercedes ... resolvi perguntar o que os nobres amigos achariam disso.

Com certeza, sob o ponto de vista mecânico, ficaria sensacional.

O que acham de aplicar a Fuel Tech na Mercedes?

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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Sidsports Qua 8 Fev 2012 - 23:53



Fábio,

Tecnicamente é possível, e por se tratar de um sistema mais moderno, haverá uma melhora no sistema, logrando um pouco mais de potência.

Porém, nada como um Mercedes original!

Essa simples mudança é que muitos aqui no forum tratam como "gambiarra" (rsrs). Isso fará com que seu belo 280S perca a originalidade, e consequentemente o valor agregado. Pela foto do seu avatar, você tem uma bela W126, se possível, mantenha essa bela estrela original.
(essa é minha opinião particular, ok!)
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Schneider Qui 9 Fev 2012 - 0:21



Se o carburador está incomodando e vc não almeja placa preta, "meta a fuel tech", pelo menos vc poderá usar o carro!!!

Abraço.
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Norton Gontijo Qui 9 Fev 2012 - 0:23



Acho que pode ficar muito bom, mais desempenho, economia de combustivel e ainda se livra do carburador.
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por regwolf Qui 9 Fev 2012 - 1:38



Fábio, vi que vc é aqui de Porto Alegre.
Já levou tua estrela para uma consulta com o Márcio Villanova? Se ainda não levou, recomendo. Ele com certeza pode te ajudar, tanto na manutenção da estrela - mdo qualificadíssima - quanto te aconselhando sobre a injeção.

Abraço!
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Mensagem por Convidado 11 Qui 9 Fev 2012 - 10:02



Compartilho da mesma opinião do Sid.
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Mensagem por Maluhy Qui 9 Fev 2012 - 10:05



Se o carro é "meia-boca" vale a brincadeira,mas se for um belo espécime não combina, e a desculpa de que carburador enche o saco serve bem para mecanico bundão que aprendeu a mexer em carro limpando bico em maquininha de ultrasom...... Twisted Evil
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Sidsports Qui 9 Fev 2012 - 10:40



Fábio,

Que tal umas fotos dessa W126 280S para uma melhor avaliação?
Se for essa do seu avatar, me parece bem íntegra.

Como eu trabalho com automobilismo, tenho bastante conhecimento a respeito de injeção eletrônica, entre as nacionais a Fuel Tech é a melhor sem dúvida, já entre as importadas a australiana Motec. Sei bem os benefícios, ganhos e vantagens, os preços, etc... Se eu fosse fazer um projeto de tunning (leia-se repotenciamento, e não aquelas traquitanagens apenas estéticas, na maioria das vezes de gosto duvidoso) com certeza começaria pelo sistema de alimentação de combustível. Mas sempre que posso eu tento manter a originalidade, especialmente em respeito as estrelas.

Mais uma sugestão, caso você instale esse sistema, guarde bem todo o sistema antigo, caso venda a 280S poderá a critério do novo comprador voltar a originalidade.


Última edição por Sidsports em Qui 9 Fev 2012 - 10:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 9 Fev 2012 - 10:43



O Brimo Maluhy tem tôda razão.

Realmente reconheço que o carburador Solex 4A1, até que seja acertado dá bastante trabalho, mas, uma vêz em ordem funciona muitíssimo bem, e além do que mantém o carro original, que no caso da W126 acho muito importante.

Minha W126, já faz algum tempo, está "hibernando" debaixo da capa, mas quando vou ligá-la semanalmente, fico surpreso, o carro pega de imediato, funciona com uma marcha lenta impressionantemente firme e constante, superando outras estrelas mais modernas que tenho.
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Fábio Stefano Qui 9 Fev 2012 - 23:57



Pois é amigos,

Na verdade postei aqui este assunto porquê também penso como a maioria.

Estou é tentando me convencer de que poderia valer a pena injetar a Panzer.

Meu carburador só está um pouco desregulado, mas liga de primeira sempre e não nega fogo. Apenas sinto que ela poderia dar bem mais força em baixa rotação. Só regular. Um kit reparo original e um profissional talentoso dariam jeito.

Sid, comprei a FT400 para aplicar em um Maverick, mas o carro está tão bem regulado que dá pena de mexer. Minha dúvida é que coletor usar na Mercedes. Fazer com flauta ou TBI monoponto, etc... Não é tão simples assim.

Minha estrela é a do avatar sim, está bem inteira mesmo. Com paciência, chego na placa preta certamente. Precisa é de carinho ... hehehe. Regular motor e câmbio (troca de óleo, filtro, limpeza do corpo). Seria um começo.

Placa preta: me proíbe de colocar as monoblock. Então será que eu quero placa preta? Tasco a FT400 e as monoblock! Não é mesmo Schneider e Norton!?

Eu olho a estrela e ela está como veio ao mundo. Decisão difícil essa.

Regwolf, já ouvi falar dos Vilanova, mas nunca fui até lá. Uma vez liguei para o Márcio, mas não me pareceu que ele se interessou na 280S. Semana que vem ... na outra ... etc. Achei difícil fechar a minha agenda com a dele.

Maluhy falou bem sobre regulagem de carburador, o problema é que restam poucos profissionais que dominam esta arte hoje em dia. Só querem saber de injeção.

Zig, se a minha que está desregulada funciona, imagino a tua ... hehehe

Que dúvida atroz!
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por regwolf Sex 10 Fev 2012 - 0:03



Fábio, a agenda da oficina do Marcio é complicadinha mesmo, mesmo assim, eu agendaria uma data com ele, vale a pena.

Boa sorte e, se eu puder ajudar em algo, me avisa!


Abraço.
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Schneider Sex 10 Fev 2012 - 0:07



Fábio, eu gosto de carro original, mas o tempo me deixou muito mais objetivo e menos romântico, se é para aproveitar, se vc. acha que o carburador não te fornece o que vc quer, ou limita o uso do carro, instale a fuel tech sim, sem dúvida!!! Melhor ter um carro destes andando que parado, ou quando sai fica tenso com medo de ficar na mão...isto envelhece e dá dor de cabeça...FUJA disto!!! Mas, se está tudo Ok, vc. confia no carburador e este está realmente bom, aproveite a sua MB como veio ao mundo, é um conjunto maravilhoso...
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W126 280S ano 1982 - Fuel Tech? Empty Re: W126 280S ano 1982 - Fuel Tech?

Mensagem por Maluhy Sex 10 Fev 2012 - 0:13



Antes de confiar no carburador confie no mecanico,o carburador não tem culpa de nada,hehehehehe Twisted Evil
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Mensagem por ZIG MASTER Sex 10 Fev 2012 - 10:44



Fábio,

Durante algum tempo, também tive diversas dúvidas com relação a instalar outras rodas originais Mercedes, em substituição as rodas originais Mexericas de 14" da W126.

Na verdade, como tenho alguns jogos de rodas originais guardadas, cheguei a instalar diversos modelos, antes que o carro competasse 30 anos e pudesse receber a placa preta.

Minha conclusão foi a seguinte;

Sob o ponto de vista estético, na minha opinião as rodas originais aro 14" são muito pequenas para um carro dêste tamanho e sem dúvida alguma as de aro 16" com pneus mais largos, ficaram mais compatíveis.

No entanto esta mudança gera uma grande descaracterização da originalidade do carro e só deveria ser utilizada, se o carro estivesse muito comprometido quanto a sua originalidade.

Ocorre que o meu carro está totalmente original, e
preferi manter as rodas originais, o carro já passou pela inspeção de originalidade e estará recebendo a placa preta semana que vem.

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Mensagem por BUD08 Sex 10 Fev 2012 - 11:19



Boas Amigos,

Fabio um sistema de injeção Fuel tech colocada vai na casa de 6.600k.

Minha 450SLC é placa preta e no dia a dia uso monoblocks, mas tenho as originais guardadas quando preciso as coloco. Wink

Abs,
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Mensagem por Maluhy Sex 10 Fev 2012 - 12:24



Mesmo se só usar um FT300 ou 400 para gerenciar somente combustível e vc arrumar um corpo de borboleta com 4 bicos integrados igual a esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A coisa não fica barata,além de descaracterizar um carro que não vale muito mas tem seu valor original, essas maluquices eu gosto de fazer em carros para falar grosso ou qdo em hipótese nenhuma se consegue peças ,não é o seu caso,um amigo meu está brigando com os carburadores duplos de uma 190SL 1959,o carro era a visão do inferno,estamos sofrendo?Sim.Vai ficar bom depois de 6 meses de briga?Vai.Vale a pena meter outros carburadores novos tipo Weber DCOE no lugar dos Solex PHH44 originais num carro de 250 mil reais com placa preta?Não.Se estamos conseguindo acertar uma confusão dessa um 4A1 é brincadeira de sábado...até eixo e borboletas novos achamos nos EUA para essa encrenca...

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:affraid:

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Mensagem por Schneider Sex 10 Fev 2012 - 13:07



Maluhy, tenho um amigo nesta mesma briga - 190SL 1958, já há algum tempo ehehehheheheh....ainda bem que raramente anda com o carro, porque é um parto...
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Mensagem por Maluhy Sex 10 Fev 2012 - 13:13



Se nós conseguirmos acertar essa aqui pode mandar todas,hehehehe, tinha entrada de ar falso pela admissão, eixos e borboletas gastas ,fora de ponto,etc,já está a 80% mas queremos 100%! :D
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Mensagem por Schneider Sex 10 Fev 2012 - 13:33



Belezaa... :D
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Mensagem por Fábio Stefano Sex 10 Fev 2012 - 19:32



Esse portal é muito bom mesmo.

Os confrades são realmente fora de série! Assim como seus carros.

Zig, que bom já estar com o certificado da placa preta. Meus parabenz!

Bud, esta situação de ter a placa preta e ter um jogo de rodas monoblock talvez seja a mais interessante!

Maluhy, a culpa não é do carburador mesmo! Hehehehe Vou te contar uma coisa, ter me mostrado aquele corpo de borboleta com os bicos integrados só serviu pra botar minhoca na minha cabeça! Tua mensagem dizia NÂO, mas eu lia e pensava SIM! Hehehehe Mas tenho que concordar que tens razão.

A Fuel Tech FT400 eu já tenho e está numa caixa guardada. Por isso a vontade.

Mas acho que já me decidi. Vou procurar o Veteran Car Club aqui do RS e ver a possibilidade de aprovar a minha estrela para placa preta.

Se acharem viável, deixo tudo original. Se for muito complicado, passo para o projeto de modernização da Panzer.

Muito obrigado a todos pelo opinamento.
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Mensagem por ZIG MASTER Sex 10 Fev 2012 - 21:52



Fábio,

Desejo que corra tudo bem e vc consiga obter o certificado de originalidade e colocar a placa preta na "Big Star".
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Mensagem por Fábio Stefano Dom 12 Fev 2012 - 22:00



Muito obrigado Zig. A respeito da placa preta.

Será que podias me dar umas dicas sobre o certificado para a 280 S?

Tu tens algum material do tipo check-list onde a comissão julgadora se baseia para a avaliação?

Muito obrigado.
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Mensagem por Karl Fass. Dom 12 Fev 2012 - 22:18



Veja em :

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Mensagem por Norton Gontijo Dom 12 Fev 2012 - 23:06



Qualquer coisa me vende esta FT400 tô precisando de uma, ai sobra uma boa grana para investir no carbura!
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Mensagem por evgs Seg 13 Fev 2012 - 12:41



Fábio,
Concordo com o Maluhy. Mantenha teu carro original.
Quanto ao carburador fale com o Toni, da Mecânica Giordani (3362-8598 - Guido Mondin, 849). Ele entende muito de 4A1. Deixou o da minha perfeito.
Sobre a placa preta tens que te associar em um clube de veículos antigos. Aqui em POA tem o Veteran Car Club, no Shopping Total. Se precisar de auxilio é só pedir.
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