Orientação na Compra

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por NetoVi79 Ter 21 Fev 2012 - 14:31



Prezados Fass e Wolf, encontrarei essa semana com os proprietários da W210 E320 e CLK 430 e enviarei fotos para que possam apreciar e quem sabe dar negócio.

Particularmente, conheço somente esta CLK 430 ano 2000 que é muito inteira e conservada, já a w210 E 320, não conheco...

Senhores, quanto ao comentário que fiz sobre a C-180 1998, reitero que me aparentou ser um carro bom e conservado e não impecável, senão estaria saindo de fábrica ou em um museu. Outro ponto que deve ser observado é a necessidade de venda de qualquer pessoa. Já fui ver muito mercedes e mais novo que as w126 que procuro com preço salgado e um lixo. Então, não é nada anormal estudar, pesquisar e ter a oportunidade em comprar um carro barato, claro que a probabilidade em ter coisas a fazer serão maiores também.

Abraços

Neto
NetoVi79
NetoVi79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 129
Data de inscrição : 11/12/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Ter 21 Fev 2012 - 15:48



Cada caso é um caso...
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por luciano silva Qua 22 Fev 2012 - 11:10



pois e achei barato mas nao e tao barato a minha e uma 280 98 motor em v toda revisada e se chegarem com 28000 mando embora e logico que custa bem mais que isso com todas revisoes feitas ,mas com a crise que esta ocorendo no brasil pelo que estou analisando todos os veiculos independente de marca tendem a despencar os valores...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 11:15



Os preços estão caindo rápido e fortemente....
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Guest Qua 22 Fev 2012 - 12:47



Olha gente,

Tenham em mente que a W202 eh o primeiro chassis mais comum da marca no pais e por consequencia, tem-se de tudo por ai. C180 tem de baciada..C43AMG conta-se nos dedos das maos.

O que eu quero dizer eh que as C180-C280 que sao comunissimas, estas sim eu acredito que ja chegaram no patamar que tinham que ter chegado, i.e., equiparam-se em precos a carros nacionais usados, com a diferenca que estas tem a comerciabilidade mais complexa devido a manutencao mais cara.

Outro dia comentando com um conhecido citei o famoso caso do amigo que quebrou o cambio da W202 e ficou em 4 mil reais o conserto num expert na cidade e eu disse, olha eh carro de 25 mil reais. Ele disse "ta louco! Vende essa bomba" Eu disse "Eh que tem gente que adora essa bomba, como eu, e que nao consegue ver graca nesse C4 que voce tem"...resumo....salvo raras excecoes que sao aqueles que tem MB ha anos e que conhecem MB e sabem os custos operacionais, as possiveis quebras e possiveis orcamentos, os "novos donos de MB velhas", ou os que eu chamo de "cafe com leite" dficilmente mantem seus veiculos por mais de 1 ou 2 anos. Por que?

Porque acham que compraram bem, nos primeiros meses ou ano nada ocorre, no comeco do 2a ano comeca a sessao quebradeira, vai bobina, vai MAF, vai caudalimetro, vai vela, vai chicote, enfim...pode nao ir nada mas por ir uma sorte de coisas....Uma troca de uma bieleta mais a mao de obra por si so, pode facilmente alcancar os 400 500 reais, fazendo com que o cafe com leite mercedeiro repense em sua compra, pois este achava que MB nao quebrava!!!!!

Pegadinha do Mallandro??!!!

Nao!!! Eh que eu nao consigo entender, nos dias de hoje com internet e foruns como as pessoas nao se aconselham antes de comprar esses carros.


Por que voces acham que Alfa 164, Volvo 850 custa barato???!!!

E la nave do devaneio Mercedal va!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 12:51



Complementando... Uma válvula doble, do ar condicionado (+ ar quente) de uma W202 custa, na CSS, R$ 2.900,00.
É uma peça vital, pois regula a mistura água quente + água fria. Se ela estraga, o cidadão vai tomar ar quente na testa o tempo todo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 13:02



Por isso....Mercedes abaixo do preço e barata demais pode ser pepino....
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 13:29



Ferrera, se o carro tiver uma estrutura boa (nunca teve uma batida forte), se não tem problema sério de câmbio, se não tem borra no motor, se não tem graves problemas eletrônicos, o restante dá para administrar.

Se a pessoa compra, por exemplo, um Mercedes por 25 mil e gasta, num primeiro momento, 10 mil com manutenção, vai ter um carro excelente por 35 mil.

E com certeza mais barato do que um "equivalente" coreano zero que custa mais de 100 mil.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 13:51



Com certeza Professor. O que quis dizer é que as vezes a pessoa se engana achando que pagou barato e que não vai ter que provavelmente repará-la.

Por R$ 35k acho que não dá nem para comprar um Chinês mediano.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por NetoVi79 Qua 22 Fev 2012 - 13:59



Temos que considerar dois fatores importantes também:

1º - Oferta e procura por Mercedes Benz

2º - Razão e emoção

Muitos vão a uma concessionária e compram um carro novo, sem graça e continua a lei da vida, do consumismo, usa, usa, gasta e joga fora..... isso é o que acontece! É o mais fácil e o que esta ao dispor de muitos Brasileiros.

Agora comprar um carro exclusivo, com manutenção cara, não é tão simples... assim como vender também acho que não deva ser... ( nem Toyota Corolla que é o carro queridinho de muita gente vende fácil...)

Por isso acho que cada caso é um caso e para toda panela existe a sua tampa.

Aliás, fui sair para tirar umas fotos da w210 E320 por 25Kbrl a pouco e adivinhem, foi vendida!

Abraço

Neto
NetoVi79
NetoVi79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 129
Data de inscrição : 11/12/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Alexandre - pr Qua 22 Fev 2012 - 14:45



Confrades,

Sobre os preços das W202, sinceramente, salvo aquelas "detonadas" e tunadas, creio que já chegaram ao piso de preço. Justifico: venho acompanhando o preço na tabela de referência nacional, FIPE, há quase 2 anos. Nesse período, pude verificar que o preço vem se mantendo o mesmo. Alguns meses abaixa, outros sobe.

Apenas de exemplo, a C180 estava há quase 1 ano, por R$ 25.700 na tabela. Hoje, na mesma tabela está por 28.800.

Ou seja, tudo indica que a desvalorização não continuará. Com certeza houve uma inflação (bolha) momentânea e o preço não deverá permanecer nos 28.800 mas com certeza, salvo exceções, não baixará dos 25K pois esse acaba sendo o piso de preço para a maioria das MB usadas, cedo ou tarde. As W210 já estão quase nisso.

Sempre há exceções nos preços mas a Fipe infelizmente é a referência do nosso mercado consumista.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Fev 2012 - 17:00



Além da Fipe, tenho percebido que o preço médio da webmotors também tem servido de referência em negociações, principalmente revendas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Flyer (1) Qua 22 Fev 2012 - 18:19



Acredito também que o estado do carro influencie um pouco no preço, carro detonado não adianta fica sem atrativos, e tem gente que diz que cuidar do carro não adianta na hora da revenda, eu particularmente não concordo , prezo em cuidar do meu carro.
Flyer (1)
Flyer (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2009
Interesses : Carros,Viagens,
Sexo : Masculino País : Malasia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por flavio cassano Qua 22 Fev 2012 - 18:24



achei bem inteligente essa frase

`aconselho observar se realmente a pessoa tem condições de manter o carro decentemente´

para MBs é fundamental, ótima dica
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 19:12



Flávio, é preciso avaliar bem, pois conheço pessoas que têm muito dinheiro e não colocam um tostão na manutenção do carro.

Além de dinheiro, a pessoa precisa gostar do carro e de gostar de manter o carro em ordem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por scubaquini Qua 22 Fev 2012 - 19:38



É isso mesmo colegas. Quando optei pela compra de uma MB, sabia que daria para comprar um carro médio 0km nacional, mas não queria isso. Sempre fui apaixonado por carros médios e grandes. Encontrei a MB que procurava do jeito que eu queria, paguei caro, acima do preço comum, mas não tenho problemas com ela, os gastos que eu estou tendo são preventivos. Todos os carros que tive, e não foram poucos, sempre foram muito bem cuidados e sempre os vendi muito bem quando precisei me dispor deles... Quando o carro tem origem, vende-se bem!
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 20:05



Nem precisa falar que um carro limpo e com motor limpo diminui a quantidade de falhas e preserva melhor. Portanto vale a pena olhar " os cantinhos" do motor e do carro na hora da compra. Alí escondem-se também eventuais corrosões e/ou soldas no caso de batidas.

avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por scubaquini Qua 22 Fev 2012 - 20:14



Positivo Ferrera, sou chato para comprar e chato para vender. Como cuido bem do carro e tudo com nota fiscal e de serviço, quando preciso vender, tá tudo lá e faço questão que o comprador traga um mecânico de sua confiança. Quando vendo um carro para alguém que me conhece, a compra é imediata. Meu pai foi mecânico da Cadillac lá pelos idos de 1940/50 e nos anos 70, trabalhou na R.A.R Motors, importadora MB, onde se aposentou. Porém, ele nunca gostou da marca, eu, pelo contrário, sou apaixonado pela estrela, pena que meu bolso nunca deu para eu comprar uma antes, só agora.
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 20:18



Legal Scuba......vou anotar para comprar sua MB no futuro ..re,re,re,re.

Pena que é igual a minha (C180 / 1998 ).

Um abraço.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por FP.Pavani Qua 22 Fev 2012 - 21:00



Conforme citei em meu tópico, antes dessa C280, cheguei a dar sinal de intenção de compra em uma C240 1998.

Estou longe de ter interesse comercial, mas se alguém do fórum interessar, pode inclusive utilizar o mesmo sinal para aquisição dessa Mercedes.

Trata-se de uma C240 Elegance 1998, placa "I" (Rio Grande do Sul), na cor prata, por R$ 22.500. Eis o que me deixou com pé atrás: o carro não está ligando!

O relato é de que estava em perfeito funcionamento, mas um defeito no miolo da ignição, não solucionado por ninguém da cidade, impede que o veículo seja ligado. Porém, o veículo foi encaminhado à Porto Alegre, provavelmente na concessionária Savarauto, e a promessa é de que o veículo me seria entregue funcionando.

Na ocasião, teria eu a oportunidade de andar e levar o veículo a um mecânico de confiança.

O sinal de compra foi dado, mas comecei a raciocinar direito: trata-se de um repasse, sem garantia (embora a lei obrigue, mas aí seria alvo de litígio caso algo ocorresse). Embora a oportunidade de adquiri uma Mercedes desse ano nesse preço seja ótima, há que se analisar melhor o carro.

Nessa análise, observa-se que o forro de porta LD está mal-encaixado. Uma observação mais minuciosa nota ainda que as duas portas foram repintadas (serviço muito bem executado). Mas... e o air bag? Será que ainda existe?

Em tempo, é impossível testar o funcionamento das luzes-espia e dos demais componentes eletrônicos do veículo.

Porém, caso alguém se interesse, o cheque de intenção está lá, com validade até o final do mês. Entre em contato comigo que coloco-os em contato com a concessionária. Essas são as minhas observações.

Friso: não tenho nenhum interesse comercial na transação.
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Ferrera Qua 22 Fev 2012 - 21:03



Pavani....fizeste melhor escolha ficando com a C280.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por luciano silva Qui 23 Fev 2012 - 1:08



oi pavani pelo que entendi vc dexou o cheque de garantia de negocio a placa inicio i isso e bobeira propria do povo do rio grande do sul valorizar o incio de placa pois o que realmente importa e o estado do carro ,por sua vez o cheque serve como sinal do negocio vc devia ter olhado esses detalhes antes de dar o cheque de sinal ,abraço e bons negocios...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por FP.Pavani Qui 23 Fev 2012 - 13:03



Luciano,
trata-se de uma besteira própria do nosso mercado, realmente. Houve uma invasão de placas M (Santa Catarina) e J (Bahia), e aí dou razão ao pessoal: são repasses comprados lá e vendidos por "particulares" aqui, sem nenhuma garantia e procedência.

Essa minha C280 é placa G (São Paulo), bem como o Chrysler (placa C)- ambos com procedência e excelente conservação.

No caso dessa C240, há uma enorme fila de espera. Porém, todos querem vê-la funcionando pra dar o veredicto. Quando eu ainda imaginava se tratar de uma boa compra, dei o sinal de intenção de compra, com o intuito de ter uma prioridade na negociação. Porém, acabei mudando de opinião e comprando essa C280.

Ficou bem claro que tratava-se de uma intenção condicionada a uma análise minuciosa do carro funcionando, abrindo mão da garantia (porém, não há que se abrir mão da garantia legal).

Antes de recuperar o cheque, pretendo ver se algum confrade tem interesse em recuperar essa Mercedes-Benz, nem que seja pra revenda.
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por regwolf Qui 23 Fev 2012 - 13:34



"Bobeira própria do povo do Rio Grande do Sul"... Não gostei, soou muito mal esta afirmativa.

Primeiramente, Rio Grande do Sul é com maiúsculas, caro Luciano, assim como o seu nome e o nome do Pavani.

Em segundo lugar, sobre placa I, é que geralmente permite termos uma maior noção sobre a procedência do carro... em geral o pessoal daqui evita carros vindos do litoral e, como bem falou o confrade FPPavani, repasses de procedência desconhecida ou duvidosa. Vem muito carro de enchente de SP para cá.

O meu carro é placa L, mas veio do RJ há muitos anos diretamente para as mãos do meu cunhado, ou seja, procedência conhecida. Só comprei, pois era dele e eu acompanhei o carro por muito tempo.
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Convidad 1 Qui 23 Fev 2012 - 13:59



Pessoal,

esse negócio de procedência de placas e letras já foi discutido várias vezes. Não importa se começa com A, B, C, X ou o que for. O que importa é o estado de conservação e procedência do veículo.

Obviamente que carros do mesmo estado ou cidade tendem a ser preferidos na hora da compra mas isso é apenas questão de preferência. Seja de onde for, é preciso bastante cuidado na hora de fechar o negócio.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação na Compra - Página 3 Empty Re: Orientação na Compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos