Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Alexandre - pr Sex 30 Mar 2012 - 19:29



Senhores, boa noite,

Semana que vem a W202 vai para troca dos pneus. Hoje está com Michelin e pretendo continuar na mesma marca. Porém, na mesma loja (autorizada Michelin), me ofereceram os BF Goodrich, sob argumento de que são da mesma fabricante dos Michelin, mesma qualidade, mas com outro nome, menos conhecido e preço quase 10% menor.

Estou em dúvida quanto a qualidade. Em outro carro meu, tenho pneus Firestone das mesmas medidas da W202 e que estão com a mesma idade e desgaste dos pneus Michelin que estão hoje na W202.

O que notei é que os Michelin não costumam "partir/ressecar" a borracha. Nos Firestone começaram a aparecer rachaduras na borracha, mesmo sem desgaste excessivo dos pneus... minha dúvida é... se eu colocar esses BF Goodrich, a qualidade e maciez da borracha, serão iguais aos Michelin, principalmente quanto a essa questão de ressecar e partir a borracha?

Inclusive, já vi pneus com 10 anos Michelin, que estão sem a borracha ressecada. Shocked

Sei que já há tópicos sobre pneus mas, em especial, gostaria da opinião de quem já utilizou essas 2 marcas; por essa razão abri este tópico específico...

Obrigado,

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Convidad 1 Sex 30 Mar 2012 - 19:54



É verdad, os BF sāo fabricados pela Michelin e nāo sāo uma segunda linha. A qualidade é tāo boa quanto.

Em off-road, inclusive, é a marca mais conceituada. Aqui no Brasil eles foram comuns na década de 70, depois saíram do mercado e voltaram oficialmente depois que a fåbrica foi comprada pela Michelin.

A origem é americana.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Daniel W203 Sex 30 Mar 2012 - 20:03



Sou suspeito para falar ,o que posso afirmar é que a minha ainda está com os MIchelin originais (made in germany) sem apresentar uma única rachadura ou ressecamento.
Como disse o amigo Ulyses , não creio que os Bf Goodrich sejam ruins ,ou segunda linha,afinal é uma marca conceituada e tem o aval da Michelin
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por evalaretto Sex 30 Mar 2012 - 20:13



Uso BF há mais de uma década em veículos off-road e os considero como os melhores que já utilizei no quesito custo/benefício.
Há uns 5 anos experimentei no carro de passeio do meu sogro e eles duraram muito, mas muito mesmo (andou 50.000 km e vendeu o carro ainda com os pneus utilizáveis).
Sou fã da marca e recomendo.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Raul Dias Sex 30 Mar 2012 - 20:27



Alexandre,moro bem perto da Michelin aqui em Guaratiba,Rio de Janeiro,e tenho alguns amigos lá,e esta mesma pergunta eu já fiz a eles.
A resposta foi a seguinte:Os Bf Goodrich também são pneus de primeira linha assim como os Michelin,mas tem os ombros (lateral)um pouco mais duros que o Michelin,melhores para curvas acentuadas em alta velocidade,por outro lado,o carro fica um pouco mais duro,já os Michelin alem da banda de rodagem ser mais macia,os ombros também são e costumam dobrar em curvas acentuadas em alta velocidade,mas o carro fica mais macio!!!
Quanto a durabilidade e ressecamento,os dois são iguais,pois ambos são fabricados pela Michelin.
Espero ter ajudado,um abraço,
Raul Dias.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 31 Mar 2012 - 2:42



Obrigado pelas dicas, amigos.

Vou experimentar então o BF Goodrich...

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Raul Dias Sáb 31 Mar 2012 - 8:14



Boa Alexandre,realmente a única diferença esta no composto de borracha dos BF Goodrich que são um pouco mais duros,mas a qualidade e a mesma dos Michelin!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por grandejr Sáb 31 Mar 2012 - 8:24



Se esta informação proceder, então se o cara que um carro mais confortável é melhor usar Michelin.

No Discovery Turbo vejo muito merchandising da Goodrich.

O estepe da minha era um Michelin "made in Germany", mas não encontramos data de fabricação. Então poderia ser o original dela?
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Raul Dias Dom 1 Abr 2012 - 18:41



grandejr,segundo informações de amigos que na Michelin trabalham,e isto mesmo,mas não posso garantir!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Convidad 1 Seg 2 Abr 2012 - 10:22



Grandejr,

para ter certeza é preciso ver o DataCard.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 2 Abr 2012 - 10:42



Tenho pneus Michelin na W126 e são excelentes, macios e duráveis.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por BUD08 Seg 2 Abr 2012 - 11:37



Boas Amigos,

Michelin é bem mais duro que Yokohama e Toyo, mas bem mais, agora demora mais para acabar.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Martin280s Seg 2 Abr 2012 - 11:39



Já rodei quase 40,000 Kms com BF Goodrich no meu 300E. Acho um pneu muito silencioso e bem duravel. Recomendo
Martin280s
Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Convidado 12 Sex 6 Abr 2012 - 23:39



Alexandre,

Bem falou o Ulysses sobre o uso dos BF Goodrich em off-road, é preferência de quase todo Jiperio, os MUD e os Allterrian, depende do uso.

Vou trocar os pneus do Vectra, e como pretendo ficar com ele mais algum tempo e é um carro de trabalho diário, antigo, carrega a blindagem há mais de 10 anos, cansei de colocar pneu barato e ter que trocar por outro todo ano.

Foi me oferecido um BF por preço igual a Goodyear, Pirelli, etc, vou ficar com o BF sem sombras de dúvidas, mesmo sem ter visto o desenho do pneu, mas só a marca me dá segurança de ficar com os BF's.

Acho que você vai fazer uma excelente opção.

Abraços
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por rpsolano Sáb 7 Abr 2012 - 12:46



Pela data do primeiro post o confrade já deve ter colocado os BFs no carro. Depois poste suas impressões sobre o mesmo em relação aos antigos Michelin.
Com diferença de 10% no preço, talvez colocar Michelin fosse uma vantagem, a garatia oferecida é diferenciada com troca do pneu em caso de acidente, reparo de furo gratuito(exija o reparo homologado pela Michelin, não aceite a instalação de "macarrão" sem a desmontagem do pneu), etc. Vale a pena pesquisar antes de tomar a decisão.
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 7 Abr 2012 - 22:36



Pois é. Essa semana mandei fazer revisão da suspensão e trocar fluído de freio da W202 e constatei que os amortecedores começaram a vazar óleo. Tendo em vista que os pneus ainda estão fora do limite de rodagem (aguentam mais uns 5000km) vou encomendar os amortecedores e deixar os pneus para o mês que vem.

Após a troca, vou postar aqui o que achei dos pneus BF...

Obrigado à todos pelas dicas e orientações.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por scubaquini Qua 11 Abr 2012 - 9:23



Amigo,
já usei BF em outro carro que tive e são excelentes, na época o vendedor disse a mesma coisa, que eram bons e duráveis, aceitei e não me arrependi. Minha atual MB está com pneus novos americanos, até agora sem problema algum, ela já veio calçada assim, ainda estou longe de precisar trocar pneu.
Abraços
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Falta de pneus Michelan XT-AS 205/70 R14

Mensagem por alfonso Qua 23 maio 2012 - 23:07



Amigos,
Aproveitando o post do Starfan que falou um pouco sobre a falta de pneus originais da MICHELIN para as SLs...
Eu estou precisando de 2 pneus e só achei nesta medida os da marca HANKOOK, como nao conheço, abro o tema para comentarios sobre este pneu, bem como sobre outras possiveis soluções.
Abraços
alfonso
alfonso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 71
Data de inscrição : 09/09/2010
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por MARQUES Qui 24 maio 2012 - 0:07



alfonso, o Hankook eu nunca usei, mas o Kumho me surpreendeu positivamente. Eu achava que o coreano era fraquinho, mas estou muito satisfeito com ele na SEC, exatamente nessa medida que você precisa.

Além disso, o preço que encontrei aqui no Rio foi ótimo: 215 dilmas à vista na GBG. Pode comprar também pelo site deles.

Boa sorte
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por LeoW140 Qui 24 maio 2012 - 1:24



Alfonso, sei que não são da mesma medida que vc precisa, porém eu já utilizei os HANKOOK numa ML antiga que eu já vendi.Eles rodaram comigo mais de 30.000km e nada aconteceu, não apresentaram problema algum, são bons.Estou precisando também dos 205 70 R14 para minha SEC, acho que vou partir para os coreanos também.
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Karl Fass. Qui 24 maio 2012 - 6:18



A minha SEC está com hankook na boa...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Maluhy Qui 24 maio 2012 - 8:28



As duas marcas são muito boas... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Nelson Molina Qui 24 maio 2012 - 9:18



Eu substitui os Pirelli de um Civic por HANKOK há mais de três anos e achei-os bem melhores na rodagem e no desgaste, além do preço ser mais atrativo. Na C-280 troquei os Pirelli por Toyo, sem problemas, já tendo rodado 20.000 Kms.
Um detalhe importante é verificar se o limite de velocidade do HANKOK, impresso na banda lateral do pneu, está dentro da velocidade que você está acostumado ao rodar em estradas, ainda mais quando estamos falando de uma 500 SL 5.0.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por alfonso Sáb 26 maio 2012 - 11:51



Caros, agradeço a todos as dicas recebidas !
Fiz uma pesquisa e achei uma página fantástica que ilustra cada tipo de código dos pneus, inclusive com fotos; recomendo a leitura para os leigos como eu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Ainda não comprei, se tiverem indicações de lojas onde compraram os seus aqui em SP serão bem vindas.
Abraços
alfonso
alfonso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 71
Data de inscrição : 09/09/2010
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Convidad 1 Sáb 26 maio 2012 - 13:01



Alfonso,

até existem Michelins nessa medida em estoque, o problema é que já estão quase vencidos pois pararam de ser fabricados há alguns anos. E mesmo assim não é nada fácil de encontrar.

Assim, você tem 2 soluções:

- importar (existem outras marcas que ainda fabricam, como Dunlop por exemplo), o que sairá muuito caro

- usar os Hankook, que são tão bons quanto. Várias montadoras usam Hankook como equipamento de fábrica (VW, para ficar num exemplo alemão). O único problema é que os Hankook eram com faixa branca, daí você precisa montar com as faixas para o lado de dentro (como fiz na SEC que hoje está com o Fass). Talvez existam sem faixa também, mas na época não encontrei. Os índices de velocidade e carga são compatíveis, pode usar sem problemas.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ? Empty Re: Diferenças - Pneus - Michelin ou BF Goodrich ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos