Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 21 Abr 2012 - 2:29



John,

Não há vazamentos. Se havia, deve ter sido corrigido há muito tempo. O fato é que ele está um pouco abaixo do nível mínimo. Eu não me importei com isso porque sempre estava acompanhando, vendo mensalmente e não baixou nada desde que estou com ela há 1 ano.

Ocorre que de uns tempos para cá, eu "sismei" com a cor desse óleo, pois era um detalhe que deixei passar despercebido. Pensei que ele era mesmo esverdeado, porque acreditava que também usava o Pentosyn e não o Dexron III (ou II), tanto faz, pois todos os Dexron são mesma cor.

Estive vendo nesta 6a feira com minha mecânica e vou agendar para fazer uma limpeza no sistema (flush) e colocar fluído 100% novo. O único problema é o filtro, que ainda não encontrei...

O Dexron III eu vou usar de um galão de 20 L que comprei para trocar o fluído ATF do meu outro carro automático que por padrão, também o utiliza.

Alguém saberia me dizer se o modelo exato do filtro, eu consigo por uma consulta no site russo, que tem aquele "EPC genérico"?

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Guest Sáb 21 Abr 2012 - 10:20



acho que sim
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Convidad Sáb 21 Abr 2012 - 11:02



Alexandre, como é seu reservatório?

Se for plástico preto com medidor na tampa ( também plastico preto ), não tem filtro.

Se for o de metal, com rosca emborrachada e verificação de nível interna, tem filtro.

Ernani
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por C-220 Sáb 21 Abr 2012 - 11:16



Pelo ano ( 98 ) do carro do Alexandre o reservatório é de plástico, então não tem esse filtro. Esse filtro só existe no modelo indicado pelo colega Ernani.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Convidad Sáb 21 Abr 2012 - 11:20



E para que tem o reservatório antigo, segue PN do filtro:

A 000 466 21 04

Ernani
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 21 Abr 2012 - 14:27



O meu é o de plástico preto com medidor na tampa ( também plastico preto )...

Então é só trocar o fluído? Me informaram que existe algum risco de aparecer vazamento após essa limpeza; isso pode ocorrer só em alguma mangueira ou algum lugar mais sério? É porque tenho medo dessa caixa de direção; soube que se aparecer vazamento lá, muitas vezes tem que trocá-la....

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por C-220 Sáb 21 Abr 2012 - 16:00



É bem baratin:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Convidad Sáb 21 Abr 2012 - 18:06



Alexandre, informe-se com seu mecânico. Por isso recomendei fazer o serviço com profissional. Tente acompanhar o serviço e certifique-se da competência dele e da responsabilidade da oficina.

Se a oficina tem o equipamento de troca dinâmica, pode usar algum detergente próprio para limpeza de DH.

Se a oficina não tem e fará manualmente, melhor que o flush seja feito com alguns litros do próprio fluído novo que você vai utilizar, retirando o máximo de fluído antigo, por isso é bobagem comprar fluído MB ou importado. Qualquer fluído nacional aprovado está mais que bom.

Em caso de dúvida sobre a necessidade do flush, peneire o fluído antigo. É quase certo que aparecerá impurezas metálicas além do fluído sujo. Além é claro, a certeza de retirar todo o fluído antigo que pode ser de classificação diferente do novo.

Duvido muito que fazendo corretamente o procedimento, alguma coisa anormal aconteça. Se acontecer é porque já havia alguma coisa errada anteriormente.

Ah, e por favor, não vá "cismar" com a cor do fluído do radiador rsrsrs

Ernani
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Guest Sáb 21 Abr 2012 - 19:36



Ernani

Como voce bem sabe, cismar com a cor do fluido do radiador pode apresentar problemas tal como vazamentos em outros componentes tais como no trocador de calor. Essa ele tem que cismar...rsrsrs
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 21 Abr 2012 - 20:00



Confrades,

Desde que comecei a dirigir, comecei a me preocupar com mecânicas dos meus carros. Sou muito cauteloso com fluídos, óleos, filtros, etc.

Quando comprei a MB, a 1a coisa foi trocar tudo, fluído de freio, óleo do motor, câmbio, filtros, aditivo do radiador, etc. Na mesma ocasião, descobri que a quantidade de aditivo no radiador estava inadequada (testamos em aparelho próprio para isso). Fiz a troca na proporção certa há quase 1 ano e está tudo ok.

Hoje só falta o óleo da direção e do diferencial, mas este último foi feita uma troca há 2 anos, menos de 10.000km rodados com ele. Além disso, ambos não são tão imprescindíveis de troca em períodos curtos, como os demais.

Afinal, creio que tenho razão de ter me preocupado ao ver uma cor levemente amarelada no reservatório do óleo da DH, após constatar que não usa o Pentosyn.

Ernani, a mecânica fará o flush com o próprio óleo novo. Tenho bastante dele aqui. Vou acompanhar o andamento do serviço na mecânica, assim como fiz com troca de todos os outros fluídos e óleos.

Aliás, estou devendo fotos da troca do óleo do câmbio no outro post que eu criei. Vou tentar achar as fotos no HD e postar lá.

Colocando óleo novo na DH, ela vai mudar o comportamento? Por exemplo, pode ficar mais leve?

Grato pela ajuda.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 21 Abr 2012 - 20:06



Daniel,

Você já comprou dessa loja que me postou o link?

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Alexandre - pr Qui 28 Jun 2012 - 2:18



Feedback:

Fluído trocado semana passada. Tudo OK, sem vazamentos.

Segui o conselho do confrade Ernani para troca.

Tirei algumas fotos do procedimento e do fluído retirado. Estava com coloração bem feia (com certeza nunca foi trocado). Por outro lado, o cheiro estava como o novo...

O engraçado é que troquei também de outro carro meu ano 93 mas ele saiu limpinho (cor, aparência, cheiro). Tenho desde 1999 e nunca havia trocado o óleo da DH.... vai entender...

Utilizei o BR OH-49, hoje com nome ATF TDX, que atende à norma Dexron III (embora a norma Dexron seja GM), segundo a tabela MB, está correto.

Foram quase 2,5L, considerando que para limpeza foi usado 1,5L aproximadamente. Ficou 1L no reservatório, perfeito, dentro das marcas MIN e MAX.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela. - Página 2 Empty Re: Fluído da Direção Hidráulica - dificuldade em localizar - tabela.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos