Filtro-ar K & N (experiência)

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Ferrera Sex 20 Abr 2012 - 22:28



Não existe mágica ......
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sex 20 Abr 2012 - 23:35



Sei e confio na experiência do mestre MALUHY mas me permito contra-argumentar com outras questões:

As montadoras trabalham com o custo apertado (preço final ) somado a logistica de produção (demanda de entrega de peças)....todos concordam ?

É claro que se vc. fizer um carro com os melhores componentes existentes, esbarrará no preço e demanda de peças, certo ?

Ótimo...........é claro que as montadoras escolhem/projetam os componentes no mínimo de rendimento aceitável para seus padrões, preço e máximo de rapidez de produção.

Porque um carro de linha fica pronto a cada 40 minutos e um Lambo, Ferrari ou outra joça em 1 mês ?????? (se escolher acabamento pode levar até 3 meses )

É claro que as montadoras sabem que diversos componentes feitos por terceiros são melhores do que ela recomenda mas daí a colocar em seus carros demandaria problemas de entrega com os fornecedores e aumento do custo final do carro. Só isso......e para que ?????

O consumidor diria:
"Ah, eu não preciso de um som de 400W RMS.....se der para ouvir o Boechat de manhã já estou satisfeito........tira essa droga e abaixa o valor"

"Ah, prá que turbo ???????? Eu quero é um carro que faça 30Km/l"

Nós somos o país do 1.0 !!!!!!!!

Ah ! mas se o filtro é diferente do papel deve trazer algum prejuízo...... porque ? Só porque tem um projeto e material diferente ???? Até o mestre MALUHY concordará que a K&N ( e não sou sócio ) é famosa no mundo inteiro há várias décadas como fabricante de componentes de qualidade e desempenho.

Mas tudo bem........vamos deixar de comprar lâmpadas Philips de alta luminosidade porque no meu carro, de fábrica, usaram aquela droga amarelada e se a fábrica assim fez, deve ser o ideal para ele.

Mas tudo bem (x2)......vamos deixar o freio a tambor na droga do carro porque se eu colocar freio a disco ele pode estragar alguma outra coisa.

Mas tudo bem (x3).......não vamos substituir ( ou colocar ) um radiador de óleo/água maior ( ou pás com mais aletas ) porque se a fábrica assim fez, é o melhor para o carro ( certamente o MALUHY e diversos que viveram o boom das importações na década de 90 lembram dos BMW batendo máquina por super aquecimento )

Lembremos que o fusca foi o carro mais vendido da história.......era o melhor ?

Me provem que os carros mais sofisticados, de desempenho ou de competição usam componentes "default" (padrão) da indústria automobilística normal que darei razão para vcs.

O QUE SERIA DO ÓLEO SINTÉTICO / FIBRA DE CARBONO / DUPLA EMBREAGEM SE TODOS PENSASSEM ASSIM.........acho que pela indústria, até hoje estaríamos andando com carburador. (gerava menos custo e mais lucro prá elas)

Acordem pessoal........carro e geladeira não são mais os mesmos........querendo ou não essas porcarias não durarão 20 anos !

TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Maluhy Sex 20 Abr 2012 - 23:53




1- Montadora vacila?Sim, e muito.
2- Amortecedor Koni é um dos melhores do mundo e custa caro?Sim, mas não é perfeito,deixa o carro duro,para uso normal não presta.
3- Fitro K& N faz milagre?Não creio,mas se fizer em alguma situação ele não vai ser eficiente,se ele tem menos restrição com certeza alguma coisa ele vai deixar passar,não existe almoço grátis.

Que tal fazer uma experiencia com a eficiencia de filtragem, que eu acho mais importante do que liberar mais cavalos ou não ?Pq se ele deixar passar areia fina daqui a algum tempo teremos camisas de cilindro beeem polidas e óleo subindo,como eu vejo nos carros com esses filtros esportivos lindos, tem vermelho,azul....mas isso tudo é conjectura, se tivéssemos como mandar um filtro desse para um laboratório neutro testar seria muito elucidativo.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sáb 21 Abr 2012 - 0:00



Se alguém souber analisar, eu agradeço:

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 57736995

Quero que alguém me mostre o teste do filtro de papel :P :P


_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 12 Sáb 21 Abr 2012 - 0:18



Beto, fácil fácil a análise.

No gráfico, essa linha vermelha crescente, sou eu aos 15 anos de idade de perfil. kkkkkkkkkk
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Maluhy Sáb 21 Abr 2012 - 0:19



Seria interessante sim um comparativo entre um filtro normal de papel e esse,feito por um instituto independente dos fabricantes dos mesmos filtros, se vc pedir para a Volkswagem analisar e dizer se o Gol presta acho que estaremos enxugando gelo,né,Lindão? Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Maluhy Sáb 21 Abr 2012 - 0:20



Propaganda enganosa dá cadeia,seu Paschoal,hahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 12 Sáb 21 Abr 2012 - 0:23



Maluhy, aos 15 anos de idade.

Hoje em dia não tem almoço grátis. hehehehe
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sáb 21 Abr 2012 - 0:26



hahahahahahaha...............prá mim esse gráfico é a evolução da minha pança no tempo......... geek


Última edição por Tolerância 0 em Sáb 21 Abr 2012 - 0:27, editado 1 vez(es)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Abr 2012 - 0:27



Sei que o Koni é bom só em esportivos mesmo, já usei desse amortecedor e experimentei também esse filtro da K § N num Mustang GT 5.0 V8.
Achei esse filtro prático só pelo fato de ser reaproveitável, porque melhorou muito pouco as retomadas; só uma ressalva, não sei qual é a relação do aumento do fluxo de ar do filtro com um defeito que apareceu logo em seguida, o MAF do bicho começou funcionar fora de faixa jogando falha Check Engine pro painel e nada acertava o funcionamento do danado, coloquei outro original, funcionou uns tempos e não ficou bom, taquei um MAF do 5.7 que ficou bom e quando vendi o carro avisei o dono para observar, não tive mais notícias.

Daí fiquei com as seguintes dúvidas nos caso de usarmos esse filtro em Mercedes: um filtro de performance como esse não atrapalha a leitura do MAF? Não precisaria remapear o MAF (nem sei se isso é possível) ou algo similar para permitir uma leitura correta do novo fluxo de ar aumentado?

As curvas do gráfico do TO mostram as mudanças provocadas no fluxo de ar!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Abr 2012 - 0:30



Também acho que com o tempo vai danificar o MAF.
Não sei se estou falando alguma besteira, mas "acho" que cada MAF vem programado para funcionar numa faixa de leitura do fluxo para cada projeto, ou não?


Última edição por Antônio Elias em Sáb 21 Abr 2012 - 0:36, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sáb 21 Abr 2012 - 0:31




Eu acho.........digo eu acho.........que hoje em dia basta rodar alguns quilômetros que os carros mais novos reprogramam a pinóia toda para o "novo" fluxo de ar.

Mas, voltando ao início..........que a temp. do óleo abaixou, isso foi.........

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 12 Sáb 21 Abr 2012 - 0:35



Eu acho que o MAF só mede o fluxo de ar e envia a informação para central. Com essa informação, a central envia a quantidade de combustível necessária.

Já vi MAP´s queimando por uso e MAF´s por Back Fire do GNV.

Não creio que o aumento do Fluxo de ar provoque a queima do MAF.

Uma dúvida: Se o carro ganha mais potência, nesse caso é porque a mistura ficou mais pobre. Por que o MAF, nesse caso, não compensa essa mistura?
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sáb 21 Abr 2012 - 0:37





O meu tem isso (MAF) ???????

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Abr 2012 - 0:56



TO, nesse fórum americano tem algumas discussões interessantes sobre comparativos de uso de filtros esportivos nas AMG V8, vários acham que os motores AMG "precisam respirar mais", não sei qual o fundo de verdade nisso?!?! Shocked
Uns relatam problemas com MAF, outros não, inclusive ao final (1o. link) há um comentário de um dono de CLS.
http://mbworld.org/forums/c63-amg-w204/396616-6-3-amg-k-n-bmc-pipercross.html
http://mbworld.org/forums/clk-class-w209/402340-k-n-maf-sensor-very-interesting.html

Boa polêmica pra ouvirmos as lições do Mestre Maluhy!


Última edição por Antônio Elias em Sáb 21 Abr 2012 - 1:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir outro link!)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro-ar K & N (experiência) - Página 2 Empty Re: Filtro-ar K & N (experiência)

Mensagem por TZero Sáb 21 Abr 2012 - 9:23



AE,

Nesse caso específico relatado por vc. a CLS é aspirada.........lembrando que a minha é bi-turbo ( motor 5.5 L )......tem maluco lá que diz ter rodado 80.000km sem um problema sequer.

Pelo que li os caras dizem que a eficiência maior do K&N (inclusive filtragem) é porque esses filtros usam umtipo específico de óleo ( spray pós-lavagem ) provocando aderencia maior dos resíduos em comparação ao papel.

Aliás, sou registrado no MBWorld ( embora acho que nós brasileiros entendemos muito mais do riscado que eles ) e encontrei gente dizendo que algumas reclamações quanto aos MAFs se deram porque o mané-gringo ou recolocou os filtros ainda molhados ( água ) ou encharcou demasiadamente o filtro com óleo ( a K&N recomenda deixar secar bastante )

Tomo a liberdade - até para auxiliar e enriquecer a saudável discussão - de postar os vídeos abaixo: