Cronologia da W201

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cronologia da W201 Empty Cronologia da W201

Mensagem por Laurival Sex 26 Out 2007 - 17:34




[A quarta série de modelos é lançada com duas versões de motor: o 190 (66 kW/90 cv) e o 190 E (90kW/122 hp). O preço básico é de 25 538 DM (marcos alemães). Em novembro esses modelos recebem o 190 D (53 kW/72 hp) e 190 E 2.3 16 (136 kW/185 hp). No sul da Itália esta versão de 16 válvulas atinge velocidades médias de mais de 247 km/h e estabelece três novos recordes mundiais.

1984
A partir de outubro, a potência do motor Mercedes-Benz 190 passa a 77 kW/105 hp.
1985
Em maio, as gama de modelos é ampliada com o 190 D 2.5 (60 kW/90 hp).
1986
O 190 E 2.3 (100 kW/136 cv) e o 190 E 2.6 de seis cilindros (122 kW/166 hp) são lançados em outubro. Pela primeira vez, a Mercedes-Benz oferece um conversor catalítico de ciclo fechado para os modelos a gasolina.
1987
A Mercedes-Benz apresenta o 190 D 2.5 Turbo (90 kW/122 hp) com motor diesel de cinco cilindros no Salão Internacional de Automóveis.
1988
Na primavera (européia) o milionésimo veículo da série 190 sai da linha de montagem. Os sedãs recebem um desenho modificado da carroçaria, com um defletor dianteiro e molduras laterais. O novo 190 E 2.5 16 com 142 kW/195 hp forma a base do carro de competições do Grupo A alemão utilizado no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (TDM).
1989
O 190 E 2.5-16 Evolution (143 kW/195 cv) recebe um sistema de freios modificado e rodas de 16 polegadas. Este sedã é capaz de 230 km/h e custa 87.204 DM. Todos os modelos são também disponíveis com o pacote de equipamentos 'Sportline'. Os modelos diesel recebem motores redesenhados com níveis de emissões de particulados mais baixos.
1990
Em março, a Mercedes apresenta o 190 E 2.5-16 Evolution II como a versão mais potente desta série de modelos: o motor de quatro cilindros custa 115.259 DM. O novo 190 E 1.8 (80 kW/109 hp) marca o fim dos motores Mercedes-Benz com carburador. A partir de outubro, um conversor catalítico de oxidação é disponível nos modelos diesel.
1991
Com exceção dos modelos 190 E 1.8 básico e 190 D, todos os sedãs 190 são equipados com ABNS como equipamento padrão.
1992
Em março a Mercedes-Benz apresenta uma edição limitada de três modelos particularmente jovens, sob o título 'Avantgarde'.
1993
Em fevereiro, a planta de Sindelfingen pára a produção do Mercedes-Benz 190, embora a planta de Bremen continue a produzir modelos para exportação até agosto.
Classe C (série W 202)

1993
O Classe C entra em produção em maio, com quatro linhas separadas de design e equipamento e sete motores diversos (55kW/75 hp a 142 kW/193 hp). Airbag para o motorista, proteção contra impactos laterais, direção hidráulica, ABS e travamento central estão inclusos na gama de equipamentos de linha.
1995
Em 22 meses, mais de 500 mil unidades do Classe C foram produzidas. Os sedãs recebem lanternas traseiras remodeladas e pneumáticos mais largos (195/65 R 15) como parte de um upgrade do modelo. Novos na gama são o C 230 KOMPRESSOR (142 kW/193 hp) e C 250 TURBODIESEL (110 kW/150 hp).
1996
Pela primeira vez na Classe C, em maio a Mercedes-Benz apresenta um modelo perua. De acordo com o método de mensuração VDA, o compartimento de bagagens tem capacidade de até 1.500 litros (carregado até o teto), que marca um novo padrão nesta classe de veículo. Em agosto, o C 230 (110 kW/150 hp) substitui o C 220. Uma nova transmissão automática de controle eletrônico e cinco marchas é disponível como equipamento opcional.
1997
O Classe C aparece com design modificado, mais equipamentos padrão e uma série de inovações high-tech. Air bags laterais, limitadores de esforço nos cintos e o sistema Brake Assist são de linha. Novos V6 produzem 125 kW/170 hp no C 240 e 145 kW/197 hp no C 280 completam a gama de motores. Em setembro, o novo motor C 43 AMG com 225 kW/306 hp é apresentado. Outro novato é o C 220 CDI (92 kW/125 hp, o primeiro Mercedes-Benz com injeção direta common-rail.
1998
O C 200 CDI (75 kW/125 hp) é adicionado à gama de motores diesel.
1999
O ESP - Programa Eletrônico de Estabilidade torna-se equipamento de linha.
Mercedes-Benz Classe C (Série W 203)
2000
O novo Classe C tem a típica face Mercedes de faróis duplos e mais de 20 inovações técnicas que anteriormente só eram disponíveis na classe de luxo da Mercedes. Há uma escolha de três linhas: CLASSIC, ELEGANCE e AVANTGARDE. A gama de potência dos quatro motores a gasolina e três diesel vai de 85 kW/115 hp a 160 kW/218 hp. Os motores a gasolina já estão de acordo com os padrões de emissões EU-4, obrigatórios a partir de 2005. No Salão de Automóveis de Paris, a Mercedes-Benz apresenta o novo C Sports Coupé.
2001
Em janeiro, a Mercedes-Benz apresenta a nova perua Classe C. O lançamento em mercado tem lugar em março, juntamente com o C Sports Coupé. A versão básica C 180 da perua custa 54.223 DM. O V6 3,2 litros (160 kW/218 hp) e o CDI 2.7 com 125 kW/170 hp são novas adições à gama. Também lançado é o C 32 AMG V6 de 260 kW/354 hp.
2002
A partir do meio do ano, são lançadas versões do motor de quatro cilindros a gasolina, com um superalimentador, interresfriador (intercooler), ajuste variável do eixo comando de válvulas, tecnologia de quatro válvulas por cilindro e eixos de equilíbrio Lanchester. A gama de potência dos novos motores vai de 105 kW/143 hp para o novo C 180 KOMPRESSOR até 141 kW/192 hp para o C 230 KOMPRESSOR, que a Mercedes-Benz inicialmente reserva para o C Sports Coupé.
Para o outono europeu as versões seda e perua dos modelos de seis cilindros C 240 e C 320 são opcionalmente disponíveis com o sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. Outro novo modelo alinha-se à gama da Mercedes-AMG: o C 300 CDI (170 kW/231 hp), o primeiro modelo diesel da AMG.
2003
A Mercedes-Benz Classe C, com um milhão de unidades em menos de três anos, estabelece um novo recorde na produção da marca de Stuttgart. Nunca antes tantas unidades de uma série de modelos foram produzidas em tão pouco tempo. A partir da primavera européia a Mercedes-Benz oferece dois pacotes esportivos opcionais, que incluem molas e amortecedores de maior carga, assim como pneumáticos de base larga nos tamanhos 225/45 R 17 na dianteira e 245/40 R 17 na traseira. Um filtro de particulados isento de manutenção torna-se disponível nos modelos CDI a partir de outubro.
2004
Quatro anos após seu lançamento, a Mercedes-Benz eleva o nível dos Classe C em design e tecnologia. Suspensão, direção e transmissão manual de seis marchas recebem configurações mais esportivas. O motor de quatro cilindros superalimentado do Sports Coupé agora é também disponível nos sedãs e peruas. O C 220 CDI tem potência de 110 kW/150 hp, e com o novo C 55 AMG desenvolvendo 270 kW/367 hp, a Mercedes-Benz oferece pela primeira vez nesta série um oito cilindros.
2005
A partir do meio do ano, os Classe C ocupam a posição topo de seu segmento no que se refere a potência e torque, com quatro motores V6 completamente novos. São três a gasolina (C230, C 280 e C350), com potências de até 200 kW/272 hp e uma unidade diesel V6 para o C 320 CDI, com 165 kW/224 hp. Um modelo especial chamado Sport Edition é igualmente novo. Em muitos países os modelos diesel são equipados de linha com um filtro de particulados.
2006
De acordo com as mais recentes estatísticas da ADAC, o Classe C é o carro mais confiável da classe média. Algumas semanas antes do lançamento mundial do novo modelo, em 14 de dezembro, o último sedã W 203 deixa a linha de montagem.
2007
Em 18 de janeiro, o novo Classe C (série W 204) celebra seu lançamento em Stuttgart, com uma escolha de modelos de oito, seis e quatro cilindros.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia da W201 Empty Re: Cronologia da W201

Mensagem por Laurival Sex 26 Out 2007 - 17:40



Gente, não consegui fazer com uma fonte maior, tem como? Tudo bem que o carrinho é pequeno, mas assim não dá!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos