Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Função ECO W204, vale a pena deixar Start Stop ativado?
Então amigo. Eu costumo deixar sempre ativo o botão no painel central e a msg q fica no painel de instrumentos fica ECO verde. Porém o carro não desliga Qndo faço paradas. Eu deixo ele ativo justamente pq não sabia que era sobre o start/stop achava q era uma forma de direção econômica apenas rs
Fabriziodebortoli- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 217
Interesses : compartilhar informações
Estado :
Advertências :
Fabriziodebortoli escreveu:Então amigo. Eu costumo deixar sempre ativo o botão no painel central e a msg q fica no painel de instrumentos fica ECO verde. Porém o carro não desliga Qndo faço paradas. Eu deixo ele ativo justamente pq não sabia que era sobre o start/stop achava q era uma forma de direção econômica apenas rs
Hummmm. Se a mensagem ECO no painel de instrumentos está verde e o motor não desliga sozinho quando vc para o carro no sinal realmente pode ter alguma coisa errada. Tem alguma mensagem amarela no display quando liga o carro ou algum outro alerta? O carro tem um modo de condução econômico do câmbio que você escolhe pelo botão próximo da alavanca que é representado por uma letra "E" ou "S", conforme o modo selecionado, mas o ECO (star-stop) é outra coisa e funciona mesmo com o câmbio em modo "S". Curioso esse seu problema aí.
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Não tem msg nenhuma no painel. Então devo procurar a Mercedes para averiguar?
Estado :
Advertências :
Acho que vale a pena dar uma olhada. Igual te disse, ainda não tinha visto relato do ECO ficar verde e o carro não desligar.
Geralmente as reclamações são do ícone do ECO nunca mudar de amarelo para verde (geralmente relacionado a bateria principal ruim) ou então o ícone do ECO e a luz do botão apagarem por completo (geralmente relacionado a bateria auxiliar ruim).
Abs!
Geralmente as reclamações são do ícone do ECO nunca mudar de amarelo para verde (geralmente relacionado a bateria principal ruim) ou então o ícone do ECO e a luz do botão apagarem por completo (geralmente relacionado a bateria auxiliar ruim).
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Vou dar uma passada lá. Depois reporto aq
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] bom dia amigo.
Rapaz. Acordei hj cedo e fui dar uma conferida. Reparei bem e notei q realmente a msg ECO no painel de instrumentos está amarela. Fiquei olhando entre o ECO e o E do câmbio. O E do câmbio está verde e o ECO amarelo. Fiquei um tempo até conseguir distinguir. Sou daltônico entre o verde e amarelo. E como vi q poderia estar amarelo conforme relatos aq fiquei com a pulga atrás da orelha e fui conferir. Enfim então devo estar com a bateria principal com indícios de problema? Apenas a troca dela já resolveria o problema? Não aparece nenhuma msg no painel sobre a bateria? O carro arranca sem sinal nenhum de peso por falta de carga na bateria. E como funciona a tal bateria auxiliar q em outros termos já ouvi falar q eh um conversor de tensão. Outra já me falaram em até colocar bateria de moto no lugar dessa auxiliar. Poderiam me explicar melhor com suas experienciar. Achava q Honda era cheio de tecnologia depois dessa Mercedes To ficando louco de tanta eletrônica embarcada rs
Abraços
Rapaz. Acordei hj cedo e fui dar uma conferida. Reparei bem e notei q realmente a msg ECO no painel de instrumentos está amarela. Fiquei olhando entre o ECO e o E do câmbio. O E do câmbio está verde e o ECO amarelo. Fiquei um tempo até conseguir distinguir. Sou daltônico entre o verde e amarelo. E como vi q poderia estar amarelo conforme relatos aq fiquei com a pulga atrás da orelha e fui conferir. Enfim então devo estar com a bateria principal com indícios de problema? Apenas a troca dela já resolveria o problema? Não aparece nenhuma msg no painel sobre a bateria? O carro arranca sem sinal nenhum de peso por falta de carga na bateria. E como funciona a tal bateria auxiliar q em outros termos já ouvi falar q eh um conversor de tensão. Outra já me falaram em até colocar bateria de moto no lugar dessa auxiliar. Poderiam me explicar melhor com suas experienciar. Achava q Honda era cheio de tecnologia depois dessa Mercedes To ficando louco de tanta eletrônica embarcada rs
Abraços
Estado :
Advertências :
Fabriziodebortoli escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] bom dia amigo.
Abraços
Meça a bateria principal com um multímetro, se tiver abaixo de 12,4 não vai funcionar, vai ter que rodar alguns bons kms pra funcionar, lembrando que o motor precisa estar em 90 graus, temperatura externa abaixo de 30 graus, cinto do motorista afivelado, temperatura interna estabilizada. Se o problema fosse na bateria auxiliar, provavelmente iria indicar no painel, ou nem acender o ECO, sobre não conseguir distinguir as corres, quando o ECO amarelo fica verde, ele se transforma em um quadrado, isso pode ti ajudar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Desativado, apenas letras
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ativo, muda a cor, mais vira um quadrado
RenanMain- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 122
Interesses : Automoveis
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] show
O meu fica sem
O quadrado rs
Então. Segunda estarei embarcando e Qndo voltar irei verificar melhor isto. Quem sabe já não troco a bateria pra ficar nos conformes. Obrigado pelos esclarecimentos. Aprendendo a cada dia sobre a máquina.
O meu fica sem
O quadrado rs
Então. Segunda estarei embarcando e Qndo voltar irei verificar melhor isto. Quem sabe já não troco a bateria pra ficar nos conformes. Obrigado pelos esclarecimentos. Aprendendo a cada dia sobre a máquina.
Estado :
Advertências :
Fabrízio,
Pelo sua descrição deve ser a bateria principal mesmo. Ela é a responsável por acionar o motor de arranque então quando a carga dela já não está muito boa o sistema para de desligar o carro para não correr o risco de te deixar na mão.
É só trocar mesmo que ele vai começar a funcionar. A bateria é de 80ah e AGM se não me falha a memória então o ECO para de funcionar muito antes dela arriar mesmo. O próximo indício da bateria estar velha vai ser o HOLD não funcionar mais também.
A bateria auxiliar tem a única função de alimentar os sistemas elétricos do carro quando o motor está parado. Ela serve para "salvar" a bateria principal para acionar somente o motor de arranque mesmo. Quando ela está ruim o ECO nem ativa (led do botão apagado e sem mensagem ECO no painel).
Abs!
Pelo sua descrição deve ser a bateria principal mesmo. Ela é a responsável por acionar o motor de arranque então quando a carga dela já não está muito boa o sistema para de desligar o carro para não correr o risco de te deixar na mão.
É só trocar mesmo que ele vai começar a funcionar. A bateria é de 80ah e AGM se não me falha a memória então o ECO para de funcionar muito antes dela arriar mesmo. O próximo indício da bateria estar velha vai ser o HOLD não funcionar mais também.
A bateria auxiliar tem a única função de alimentar os sistemas elétricos do carro quando o motor está parado. Ela serve para "salvar" a bateria principal para acionar somente o motor de arranque mesmo. Quando ela está ruim o ECO nem ativa (led do botão apagado e sem mensagem ECO no painel).
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mto obrigado pelas explicações.
Agora outra dúvida. O q seria esse recurso HOLD? Pra que serve?
Mto obrigado pelas explicações.
Agora outra dúvida. O q seria esse recurso HOLD? Pra que serve?
Estado :
Advertências :
A função HOLD é quando você para o carro em um sinal e dá uma pressionada rápida e firme no pedal do freio como se quisesse "travar" ele na posição acionado. Nessa hora aparece uma mensagem escrita "HOLD" na painel de instrumentos e o freio fica acionado automaticamente até você apertar o pedal do acelerador. Muito prática a função... depois que você acostuma a usar fica difícil largar.
Abs!
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa noite Patrao, então se a bateria apresenta stress e não consegue ativar o ECO, consequentemente se fazer este procedimento para o HOLD tbm nao aparecerá a msg escrita no painel, correto?accateb escreveu:A função HOLD é quando você para o carro em um sinal e dá uma pressionada rápida e firme no pedal do freio como se quisesse "travar" ele na posição acionado. Nessa hora aparece uma mensagem escrita "HOLD" na painel de instrumentos e o freio fica acionado automaticamente até você apertar o pedal do acelerador. Muito prática a função... depois que você acostuma a usar fica difícil largar.
Abs!
Estado :
Advertências :
Correto! Mas na minha (antes de trocar a bateria) primeiro o ECO parou de ficar verde e, meses depois, o HOLD parou de ativar do dia para a noite. Quando troquei a bateria ambas funções voltaram ao normal.
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
accateb escreveu:Correto! Mas na minha (antes de trocar a bateria) primeiro o ECO parou de ficar verde e, meses depois, o HOLD parou de ativar do dia para a noite. Quando troquei a bateria ambas funções voltaram ao normal.
Show, pena q só poderei checar dia 8 qndo desembarcar, mas já estou planejando uma revisao geral nela para verificar essas coisas tbm.
Obrigado Boss
Estado :
Advertências :
Boa galera... entao hoje fui conferir as baterias
E pra minha surpresa ou nao as baterias ainda eram originais carro 2013 e baterias 2013.
Durou bem a principal estava com 38% de vida util e a auxiliar com 32%, troquei logo as duas, principal Heliar AGM e auxiliar Moura.
E para minha outra surpresa ou nao o ECO ficou verdeeeee.
Mas só estou andando com ele desligado que recurso paciência, aqui onde moro mto engarrafamento, mto semafaro em duas paradas q fiz com o ECO ligado eu quase pirei, sem necessidade nenhuma esse desliga/liga rs.
Enfim a brincadeira com as duas baterias novas e garantia de 2 anos pela bagatela de 1900 (1600 a principal e 400 a auxiliar) a vista para quem conhece a SAVABaterias nova empresa aqui no estado que segundo o proprietário quer franquiar. Atendimento otimo com explicações tecnicas e capricho na manutenção.
E pra minha surpresa ou nao as baterias ainda eram originais carro 2013 e baterias 2013.
Durou bem a principal estava com 38% de vida util e a auxiliar com 32%, troquei logo as duas, principal Heliar AGM e auxiliar Moura.
E para minha outra surpresa ou nao o ECO ficou verdeeeee.
Mas só estou andando com ele desligado que recurso paciência, aqui onde moro mto engarrafamento, mto semafaro em duas paradas q fiz com o ECO ligado eu quase pirei, sem necessidade nenhuma esse desliga/liga rs.
Enfim a brincadeira com as duas baterias novas e garantia de 2 anos pela bagatela de 1900 (1600 a principal e 400 a auxiliar) a vista para quem conhece a SAVABaterias nova empresa aqui no estado que segundo o proprietário quer franquiar. Atendimento otimo com explicações tecnicas e capricho na manutenção.
Estado :
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4