Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
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Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Há quase trinta anos a Mercedes-Benz organizou um evento especial, convidando grandes nomes da Fórmula 1, para duas coisas distintas: o lançamento de uma versão apimentada do 190 E e a inauguração do traçado novo de Nürburgring.
Grandes nomes estavam entre eles. Nikki Lauda, Alain Prost e Emerson Fittipaldi eram três deles. Fittipaldi não pôde ir e passou seu convite a um novato, que iria apenas para ocupar mais um lugar no grid. Mas o novato em questão se chamava Ayrton Senna da Silva.
E ele não estava lá apenas para disputar a prova como um coadjuvante. Na classificação já mostrou que daria trabalho, largando na primeira fila ao lado daquele que seria seu maior adversário nos anos posteriores: Alain Prost.
Após a largada Senna tomou a frente e seguiu até receber a bandeira quadriculada. O desempenho do brasileiro chamou a atenção, em uma época onde o talento individual fazia toda a diferença. E ele levou um dos exemplares pra casa como presente pela vitória.
O carro em questão é o Mercedes-Benz 190E 2.3-16. Externamente o modelo passa uma idéia do que é capaz de fazer e se destaca das outras versões trazendo o aerofólio traseiro e um kit esportivo de carroceria. Nesse sentido vale observar os pára-choques mais envolventes, que transmitem força e esportividade.
Mas o maior predicado está dentro do cofre do motor. O motor de quatro cilindros, 2,3 litros e 16 válvulas teve o cabeçote preparado pela inglesa Cosworth. Desse modo ele entrega 185 cv a 6.200 rpm, com torque de 24,4 kgfm.
Por dentro notamos a preocupação da marca com o acabamento mais esportivo. Os assentos dianteiros trazem as abas nas laterais, que seguram o corpo nas curvas, e o console central conta com uma fileira extra de instrumentos, uma preocupação e um toque a mais no acabamento.
Rodando pude perceber que as histórias em volta do 2.3-16 não são apenas lendas. Esse exemplar, a despeito da transmissão automática, não faz feio quando a ideia é acelerar. O câmbio é bem escalonado e faz as trocas bem perto do limite de giro. Ponto positivo.
Os números de aceleração ainda são atuais e fazem todo o sentido se levarmos em conta o tamanho compacto do modelo. Desse modo temos o 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.
Mais do que um sedã clássico, este é um mito. Seu sucessor é ainda mais agressivo, o Evolution, com um aspecto totalmente de pista. Já ouvi rumores de que temos um deles por aqui. Não custa nada começar a procurá-lo. Até a próxima!
Por Renato Bellote
Grandes nomes estavam entre eles. Nikki Lauda, Alain Prost e Emerson Fittipaldi eram três deles. Fittipaldi não pôde ir e passou seu convite a um novato, que iria apenas para ocupar mais um lugar no grid. Mas o novato em questão se chamava Ayrton Senna da Silva.
E ele não estava lá apenas para disputar a prova como um coadjuvante. Na classificação já mostrou que daria trabalho, largando na primeira fila ao lado daquele que seria seu maior adversário nos anos posteriores: Alain Prost.
Após a largada Senna tomou a frente e seguiu até receber a bandeira quadriculada. O desempenho do brasileiro chamou a atenção, em uma época onde o talento individual fazia toda a diferença. E ele levou um dos exemplares pra casa como presente pela vitória.
O carro em questão é o Mercedes-Benz 190E 2.3-16. Externamente o modelo passa uma idéia do que é capaz de fazer e se destaca das outras versões trazendo o aerofólio traseiro e um kit esportivo de carroceria. Nesse sentido vale observar os pára-choques mais envolventes, que transmitem força e esportividade.
Mas o maior predicado está dentro do cofre do motor. O motor de quatro cilindros, 2,3 litros e 16 válvulas teve o cabeçote preparado pela inglesa Cosworth. Desse modo ele entrega 185 cv a 6.200 rpm, com torque de 24,4 kgfm.
Por dentro notamos a preocupação da marca com o acabamento mais esportivo. Os assentos dianteiros trazem as abas nas laterais, que seguram o corpo nas curvas, e o console central conta com uma fileira extra de instrumentos, uma preocupação e um toque a mais no acabamento.
Rodando pude perceber que as histórias em volta do 2.3-16 não são apenas lendas. Esse exemplar, a despeito da transmissão automática, não faz feio quando a ideia é acelerar. O câmbio é bem escalonado e faz as trocas bem perto do limite de giro. Ponto positivo.
Os números de aceleração ainda são atuais e fazem todo o sentido se levarmos em conta o tamanho compacto do modelo. Desse modo temos o 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.
Mais do que um sedã clássico, este é um mito. Seu sucessor é ainda mais agressivo, o Evolution, com um aspecto totalmente de pista. Já ouvi rumores de que temos um deles por aqui. Não custa nada começar a procurá-lo. Até a próxima!
Por Renato Bellote
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Data de inscrição : 27/09/2010
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Re: Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Carto!
O ano que vem já é possível importar este carro (1984), se o Brazil não derreter, off couse.
Show de bola. Na minha garagem cabe um destes.
O ano que vem já é possível importar este carro (1984), se o Brazil não derreter, off couse.
Show de bola. Na minha garagem cabe um destes.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
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Re: Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Carneiro;
A minha era da mesma cor e era mecânica, mas o ano é 85. Hoje está com o Hannud em São Paulo.
Liberando a importação com certeza vou garimpar uma, porém 2.5.
Abraço.
A minha era da mesma cor e era mecânica, mas o ano é 85. Hoje está com o Hannud em São Paulo.
Liberando a importação com certeza vou garimpar uma, porém 2.5.
Abraço.
Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Espera mais um pouquinho... EVO I e EVO II rs
Convidado 11- Moderador
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Re: Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Carto, você foi longe e eu também. Rssss
Abraço.
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Re: Aceleramos o Mercedes-Benz preparado pela Cosworth
Apesar de ser outro carro, o que aconteceu com as E50 AMG? Em meados de 2002 havia sempre umas a venda, hoje este carro sumiu.
Evo! pelo que pesquisei, é muito caro, em torno de 50K euros um carro bom.
Evo! pelo que pesquisei, é muito caro, em torno de 50K euros um carro bom.
A.Carneiro- Usuário Platina
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