Homocinética W124
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Homocinética W124
Boa noite confrades!
Eis que minha estrela deu seu primeiro problema...
Final de semana começou um "tec-tec-tec" bem baixinho, vindo aparentemente da roda traseira esquerda, que aumentava a frequência com a velocidade e ocorria somente quando em aceleração. Pois bem, imaginei que fosse homocinética e, com medo de quebra, voltei pra casa.
Hoje pela manhã levei ao mecânico, erguemos o carro e mesmo sem abrir ele disse que por o carro ter coifas/abraçadeiras originais e já velhas, embora sem sinal de ruptura ou desgaste, provavelmente a graxa havia secado, e que teria que desmontar os semieixos para limpar/lubrificar as juntas, trocando apenas as coifas caso necessário fosse.
Batata. Ao soltar as coifas, começaram a cair pedaços sólidos do que um dia foi graxa em seu estado natural, estava seca mesmo.
Aqui o semieixo já desmontado...detalhe é que o carro é limpo por baixo, mas certos lugares são difíceis de chegar...
Até aí tudo bem, agora o problema
A peça da direita desmontada é assim (estão faltando as bolas que não apareceram na foto)
Mas a "gaiola" onde vão as bolas está assim
QUEBRADA AO MEIO.
Procurei mas como neófito no mundo mercedal que sou, não encontrei a junta homocinética.
Existe ela separada do semieixo? Alguma dica?
De antemão, obrigado à todos.
Abraço.
Eis que minha estrela deu seu primeiro problema...
Final de semana começou um "tec-tec-tec" bem baixinho, vindo aparentemente da roda traseira esquerda, que aumentava a frequência com a velocidade e ocorria somente quando em aceleração. Pois bem, imaginei que fosse homocinética e, com medo de quebra, voltei pra casa.
Hoje pela manhã levei ao mecânico, erguemos o carro e mesmo sem abrir ele disse que por o carro ter coifas/abraçadeiras originais e já velhas, embora sem sinal de ruptura ou desgaste, provavelmente a graxa havia secado, e que teria que desmontar os semieixos para limpar/lubrificar as juntas, trocando apenas as coifas caso necessário fosse.
Batata. Ao soltar as coifas, começaram a cair pedaços sólidos do que um dia foi graxa em seu estado natural, estava seca mesmo.
Aqui o semieixo já desmontado...detalhe é que o carro é limpo por baixo, mas certos lugares são difíceis de chegar...
Até aí tudo bem, agora o problema
A peça da direita desmontada é assim (estão faltando as bolas que não apareceram na foto)
Mas a "gaiola" onde vão as bolas está assim
QUEBRADA AO MEIO.
Procurei mas como neófito no mundo mercedal que sou, não encontrei a junta homocinética.
Existe ela separada do semieixo? Alguma dica?
De antemão, obrigado à todos.
Abraço.
Última edição por Aleanz em Ter 29 Out 2013 - 20:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Aleanz- Usuário Bronze
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Re: Homocinética W124
Aleanz, nada demais para um carro com mais de vinte anos, imagina os nacionais!!!
Vamos aguardar o Maluhy, é a pessoa mais indicada nesse assunto.
Vamos aguardar o Maluhy, é a pessoa mais indicada nesse assunto.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Homocinética W124
Boa tarde.
É verdade mesmo e, por mais paradoxal que pareça, dá até uma ponta de orgulho estas coifas originais...hehehe, afinal são justamente esses detalhes que mais gosto nela.
Bom, bonita de se olhar ela é, mas foi feita pra andar, por isso a busca está ativa. Imagino que se saiu a homocinética do eixo aumentam as probabilidades de haver substitução dela apenas. Tomara.
Abraço e obrigado.
É verdade mesmo e, por mais paradoxal que pareça, dá até uma ponta de orgulho estas coifas originais...hehehe, afinal são justamente esses detalhes que mais gosto nela.
Bom, bonita de se olhar ela é, mas foi feita pra andar, por isso a busca está ativa. Imagino que se saiu a homocinética do eixo aumentam as probabilidades de haver substitução dela apenas. Tomara.
Abraço e obrigado.
Aleanz- Usuário Bronze
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Homocinética W124
Somente semi eixo completo......se servir usado acho que sei aonde tem um qq coisa passa um email...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Homocinética W124
Sabia que era somente completo hehe
Alexandre, mande um e-mail para o mestre ai!
Abraços!
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Homocinética W124
Original, só a peça completa. No mercado paralelo talvez haja algum sucedâneo. Que tal consultar a Hellen? No Paraguay há muitas peças não original, desenvolvidas lá mesmo pelo "sul do mundo" que são válidas.No Paraguay, Uruguay e Argentina existe um mundo paralelo que deve ser explorado pelos brasileiros.
claudio martins- Usuário Prata
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Re: Homocinética W124
Obrigado pelas dicas confrades!
A solução foi até que simples...O mecânico sabia de uma doadora em uma cidade vizinha, fomos até lá e voltamos com o dito cujo completo por R$ 150,00. Como o meu eixo está em melhores condições que o comprado, foi trocada apenas a gaiola que quebrou no meu, preservando tudo o mais. Ficou muito bom. Salvo a possibilidade de quebrar novamente, não vejo problema em ter trocado apenas a "gaiola". Enfim, andando novamente. Viva!!!
A solução foi até que simples...O mecânico sabia de uma doadora em uma cidade vizinha, fomos até lá e voltamos com o dito cujo completo por R$ 150,00. Como o meu eixo está em melhores condições que o comprado, foi trocada apenas a gaiola que quebrou no meu, preservando tudo o mais. Ficou muito bom. Salvo a possibilidade de quebrar novamente, não vejo problema em ter trocado apenas a "gaiola". Enfim, andando novamente. Viva!!!
Aleanz- Usuário Bronze
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Homocinética W124
Valeu Bruno! E parabéns pelo comprometimento que vc tem com o que faz, o caminho de pessoas assim é o sucesso! Abraço e responde meu email.
Aleanz- Usuário Bronze
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