Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por augustofilho Qui 20 Fev 2014 - 17:21



Amigos,
sou um feliz novo proprietário de uma A200 Urban 13/13. O carro tem me encantado cada dia mais, que se pese os pneus runflat e suspensão inadaptados ao nosso solo..

Hoje aconteceu um fato novo que gostaria de compartilhar.  A mensagem escrito ECO que aparece no visor ao lado das marchas (R-N-P) não se acendeu como de costume, e essa função não ficou ativada, embora estivesse acesa a luz verde da função ECO no painel (perto do rádio).
Lendo o manual vi que diversos fatores podem fazer com que essa função não se ative automaticamente, incluindo a temperatura externa "fora da zona conforto"..
seria esse o motivo?!  achei estranho pois nunca havia me ocorrido.

abraços e aguardo ajuda!

Augusto
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 21/05/2011
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por Pedroalexrj Qui 20 Fev 2014 - 18:14



seja BENZvindo meu caro.
Infelizmente minha ajuda nesse caso serah inutil...pois minha MB estah bem longe de ser ECO...
De qq forma, creio q alguém deva entender do assunto...
No mais, poste fotos dessa sua A KLASSE...que cor ela é?
Estas gostando do desempenho, consumo? É possivel mudar esse
. Pneus tendo em vista estarmos no Brasil?
Forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por augustofilho Qui 20 Fev 2014 - 21:50



Olá pedroalexrj!
Obrigado pelo retorno!  A minha é branca. Estou impressionado positivamente! Tive anteriormente uma CLC200K Plus, com teto panorâmico, e confesso que apesar da menor potência (cv) o desempenho da A200 não me deixa com saudades da cupê não.  Design lindo, consumo interessante (12km/l circuito misto e ar ligado), super confortável! 
A suspensão é um pouco dura sim para as ruas de paralelepípedos, e esses runflats me incomodam pelo medo de estourarem, vide relatos na web.  Assim que gastarem vou colocar convencionais.

Quanto ao meu problema, foi solucionado. Resolvi dar uma volta agora para abastecer e calibrar os run flat (36psi dianteiros - 32 traseiros) e não é que tudo voltou ao "normal".  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A temperatura externa indicada era de 24oC.  Talvez seja realmente por isso.
De qualquer forma vou procurar saber a explicação da MB.
abcs
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 21/05/2011
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por GR Sex 21 Fev 2014 - 4:55



A função ECO, desliga sozinha em vários fatores, bateria abaixo de uma determinada carga, temperatura externa alta e etc, pois quando o carro desliga na função ECO o ar tb desliga... Calor intenso externo é incompatível com o ar condicionado desligado, então nesta situação a função ECO não desliga o motor... Tem outras situações que a função ECO, não atua, mas no seu caso deve ter sido isto...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por augustofilho Sex 21 Fev 2014 - 17:09



GR, obrigado pelas orientações. Foi o que eu entendi lendo o manual, mas mesmo assim fiquei um pouco apreensivo.

Obrigado novamente!
abcs
augustofilho
augustofilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 21/05/2011
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por GR Sex 21 Fev 2014 - 18:37



De nada, a disposição....  Wink 
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por danielbadobr Qua 14 Nov 2018 - 18:34



Pessoal, o cinto de segurança também precisa estar em uso se não funciona. A minha parou de funcionar e foi feita uma reprogramação andando com o carro a 40km/h alternando entre a 3 e 4 marcha (usando a borboleta)  O mecanica da CSS rodou comigo uns 10 minutos sendo 5 minutos alternando entre 3 e 4 marcha. Ele disse que servia para reprogramar.
danielbadobr
danielbadobr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2018
Interesses : A200 Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban Empty Re: Ajuda: Função ECO apagada A200 Urban

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos