Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 14 Set 2016 - 15:29



Ótima iniciativa André, imagens podem ajudar!!!

Os tutoriais deste link podem úteis: 
https://mbdvigatel.ru/motory/mercedes-m271-evo-cgi.html


Última edição por Antônio Elias em Qua 14 Set 2016 - 16:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : link)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Qua 14 Set 2016 - 20:21



As fotos do manual de reparo apresentam engrenagens simples. O conserto dessas engrenagens parece possível...
Minha intriga continua a mesma. O sistema star stop não teria uma melhora na lubrificação já que até o momento não vi relato de problema com esse sistema?
Fica minha indagação...
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Qua 14 Set 2016 - 21:31



Ricardo,

O próprio carro do Tibo é uma 12/12 com start/stop se não me falha a memória.

De qualquer forma, o problema pode sim ser ligado a lubrificação. No tópico pelo menos dois confrades relataram que a origem nos seus casos era a instalação do filtro de óleo errado. Inspecionar uma peça com defeito pode ajudar a entender as causas em cada caso.

Minha maior dúvida é tentar entender a origem do barulho. Se ele é proveniente do mecanismo interno do atuador ou se o carro efetivamente está tendo pré ignição por conta do tempo errado das válvulas de admissão ou escape.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Voltando as engrenagens.

Mensagem por Jpbfs c200 Qua 14 Set 2016 - 22:54



Primeiramente parabéns ao Fórum, já li bastante e já diagnostiquei o mesmo problema dos confrades.
Tenho uma MB C200 11/12 com 73KM e começou com o barulho de carro a diesel, máximo 2 segundos e para a partir do momento que lubrifica o motor.
Deixei meu carro na Minasmaquinas em BH, por sinal, muito mal atendido. Com ironia o atendente, que deve andar de GLC 2017, respondia como um problema normal. Eu questionava que um carro desses não poderia ter esse problema, mas respondia que até com 25km já tiveram o problema. Mesmo assim me cobrarão 780,00 para um diagnóstico. Estou com a maioria de revisões fora da ccs. Mas pretendo retirar o carro antes de realizarem o diagnóstico, o que acham?
Já tive duas mas experiências nas Minasmaquinas, praticam o péssimo marketing de denegrir as demais oficinas para justificarem o valor absurdo.
Acho que devo deixar o carro para definir um diagnóstico fiel, para futuro acionamento jurídico. Mas que vou colocar um adesivo que o carro não chega a 100.000km isso eu vou.
Apesar que fui muito bem atendido no Sac da MB, me pediram o diagnóstico da oficina MB para darem um veredito, mas pelo que vejo neste fórum, não terá uma boa reposta.
Alguém me orienta algo?
Jpbfs c200
Jpbfs c200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jpbfs c200 Qua 14 Set 2016 - 23:09



Sobre o atendente da minas máquinas, me disse que é óbvio que fazer as revisões ali seria mais seguro, pois o óleo seria o adequado. Perguntei se o óleo que usa é diferente das demais oficinas. Disse que claro, seria próprio. Perguntei quando a mercedez começou a fabricar óleo. Fico impressionado com o despreparo. Iniciam e terminam a conversa contigo, tentando colocar a culpa em vc e desfazerem de qualquer responsabilidade.
Jpbfs c200
Jpbfs c200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 14 Set 2016 - 23:18



João Paulo, realmente acontece muito em BH oficinas independentes aplicarem óleos e fluídos não recomendados para ganhar diferença de preço em relação a produtos homologados sem se preocupar com resultados futuros, essa semana mesmo um Confrade teve sério problema com uma oficina que não é mais recomendada aqui no fórum, queriam aplicar óleo de câmbio homologado para caminhão numa W204, antes queriam aplicar um óleo Pentosyn mais barato que não tem homologação cobrando o preço do balcão da Concessionária, Dot 4 comum nos freios, o Confrade desconfiou e não permitiu, depois inventaram que estariam trazendo o óleo do câmbio de uma Concessionária de São Paulo e por aí vai, no final o Confrade perdeu a paciência e para não ampliar o problema acabou comprando o óleo no balcão da CCs e levou para oficina aplicar vigiando de perto o que estava sendo feito já sem confiança, infelizmente a mão-de-obra fora de Concessionária em BH tem seus percalços. 

No seu lugar, estando o carro na Concessionária, independentemente da postura do consultor, tentaria negociar o valor desse diagnóstico, mesmo porque se você realizar o serviço com eles os valores serão outros, veja que na mesma CCs da rede em Juiz de Fora o orçamento para importados caso não se realize o serviço com eles é cobrado R$ 560,00, pequena diferença em relação ao que te falaram, mas enfim, fora do dealer muitas das vezes mecânicos que às vezes atendem bem para uns já para outros não servem, dificulta uma indicação, particularmente em BH confio muito no Weydner Amaral atualmente na DKM multimarcas, dentre os especializados que trabalharam na rede MB acho o Anderson no Prado (ex-Minasmáquinas) uma boa alternativa para atender problemas com W204 fora do dealer, só que preço da mão-de-obra dele também não é lá muita diferença não, mas conhece bem do modelo, houve um caso que o barulho de motor diesel era um simples filtro instalado incorretamente.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Qui 15 Set 2016 - 11:37



João, se você for tentar pleitear com o MB o custo do reparo, vai ser inevitável fazer o diagnostico na Minas Máquinas. Mas não sendo o primeiro dono do carro e não tendo feito as revisões em concessionárias, acho bem difícil eles darem o reparo em cortesia. Conforme o confrade Antonio salientou, existem relatos no forum de casos onde o problema foi causado por manutenção incorreta. É improvável que a fábrica vá se responsabilizar por defeitos em veículos que podem ter tido a manutenção negligenciada... pelo menos não sem um processo na justiça.

Do ponto de vista prático, esse defeito já foi relatado como proveniente de três causas pelo menos:

1. Instalação do filtro de óleo incorreto, ocasionando a quebra do suporte do filtro, prejudicando a lubrificação do cabeçote do motor. Imagino que óleo incorreto possa causar o mesmo efeito. Custo reportado de reparo < R$1.000;

2. Problema no solenoide de atuação das engrenagens do comando variável. Imagino que isso seja diagnosticável pelo StarDiagnostic e deve ser acompanhado por alguma luz de falha no painel. Custo reportado de reparo < R$1.000;

3. Defeito nas engrenagens em si. Estamos tentando descobrir o que exatamente falha nas engrenagens, mas esse é o pior dos casos em termos de custo. Em um carro com 73km não vai ser indicado trocar só as engrenagens pois as demais peças do conjunto já estão desgastadas, e tentar "casar" elas com duas engrenagens novas pode ser receita de desastre. Vão acabar trocando as engrenagens, a corrente, o tensor, as guias e a engrenagem que vai no eixo do motor. Custo reportado de reparo > R$10.000 podendo baixar se você comprar as peças fora do Brasil;

Ignorar o problema também não é recomendado. Pelo menos um confrade reportou de depois de ignorar por um bom tempo, a corrente do comando acabou se rompendo, causando danos significativamente mais caros ao cabeçote do motor.

Se você fez recentemente a troca de óleo do seu carro, é bem provável que a origem no seu caso seja a #1. Qualquer que seja o caso, é importante diagnosticar logo e de forma precisa, visto qualquer que seja a origem, negligenciar esse problema por muito tempo pode causar danos significativos ao motor.

Ressalto que montei esse roteiro com base apenas nos relatos dos confrades do forum e um pouco de conhecimento de mecânica. Logo, posso ter escrito várias bobagens...

Depois avisa a gente o que você descobre!

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Qui 15 Set 2016 - 13:41



Alguém poderia, por gentileza, confirmar os part numbers das polias (dos modelos 11/12)? Seriam 2710503347 (admissão) e 2710503447 (exaustão)?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Qui 15 Set 2016 - 16:25



qual o número do chassi?
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Qui 15 Set 2016 - 17:05



mrkalvin, não tenho número de chassi... só queria tentar validar a teoria do confrade JRicardo de que os problemas concentram-se nesse ano-modelo; além disso, vendo alguns anúncios do Alibaba - com preços de peças chinesas beeeem mais em conta que as OEM - fiquei com a impressão de que houve um upgrade nessas polias (os PNs que citei seriam os mais recentes).
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Qui 15 Set 2016 - 18:33



Fiz a busca usando o meu chassi w204 12/12 com start stop:

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Engrenagens

Veja que as engrenagens foram substituídas, a própria Mercedes já mudou o a peça. O epc que fiz a busca tem base de dados atualizada em 06/2016

peças novas:

Admissão
A2710501400

Escape
A2710501500
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Sex 16 Set 2016 - 7:58



Obrigado, mrkalvin.

Então a MB resolveu substituir essas polias... por que será?

Esse vídeo russo... tenso!

Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Set 2016 - 12:44



Caro Leon e Confrades, 

Comunico que o usuário "Mrkalvin" foi desligado do fórum ontem após se referir de forma estranha à Administração e repetindo palavras de baixo calão sem motivo aparente, trata-se de pessoa não identificada, a idade informada no avatar não bate com relatos, recusou-se identificar, nenhum Confrade do Estado do Paraná manifestou conhecer a pessoa, portanto não sabemos de quem se trata e, como detectamos algumas informações técnicas presumivelmente equivocadas publicadas no Portal que podem induzir pessoas a erro, observamos várias imagens de EPC escondendo o número de chassis e etc, por estas razões a Moderação com apoio dos Técnicos do Fórum estará reavaliando o conteúdo de todos os posts deste nick que estão na área técnica do Fórum para preservar o espaço. 

Att. 

Moderação


Última edição por Antônio Elias em Sex 16 Set 2016 - 13:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Sex 16 Set 2016 - 13:18



Leon, 

Vídeo interessante. Parece que o problema é relacionado então as engrenagens não travarem na posição neutra. Depois que o motor liga e elas enchem de óleo, o problema desaparece pois o controle eletrônico começa a funcionar. Então o barulho é na verdade proveniente do mecanismo interno da engrenagem oscilando entre os dois batentes por força das molas das válvulas. Faz sentido que o impacto repetitivo possa eventualmente fraturar a corrente conforme foi reportado por um confrade.

O motor deve ficar todo desregulando também nesse período pois do jeito que está o tempo de abertura da válvula é atrasada ao máximo e o tempo de fechamento adiantado ao máximo. Ou seja, a válvula fica aberta por um período muito curto de tempo. Curioso que o problema no vídeo afetou ambos comandos (admissão e escape). Eu imaginava que afetaria somente um comando por vez.

Pausando o vídeo na hora certa dá para pegar os PNs velhos e novos:

Comando de exaustão:
   Defeituosa: A 271 050 26 47
   Nova: A 271 050 34 47

Comando de admissão:
   Defeituosa: A 271 050 25 47
   Nova: A 271 050 33 47

Note que as engrenagens instaladas no motor do vídeo não são da versão mais atualizada.

Se os confrades que já trocaram as peças puderem levantar os PNs removidos, podemos tentar encontrar alguma tendencia para a falha.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Sex 16 Set 2016 - 14:38



Parabéns, accateb! Bons "olhos de lince" que você tem... :)

Curioso que os PNs mais recentes não têm referências (no Google) sobre a existência de produtos paralelos, apesar de surgirem muitos links para sites russos (não me atrevo a acessá-los e também não vou entender nada... rs). Já os PNs anteriores têm anúncios de produtos chineses, como este: http://pt.aliexpress.com/item/2-Conjuntos-Da-rvore-de-Cames-Escape-Ingest-o-SLK250-Atuador-Ajustador-Para-Mercedes-W204-C250/32675905795.html?btsid=f43a1509-c803-42df-a3da-380264c77005&ws_ab_test=searchweb201556_0%2Csearchweb201602_5_10057_10056_10065_10068_10055_10054_10069_10059_10058_10073_10017_10070_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051%2Csearchweb201603_1&spm=2114.02010208.3.1.rzfIUJ

Também fiquei intrigado com a menção, neste anúncio, sobre a presumível compatibilidade dos PNs 2710503347 e 2710503447 com os motores M271 dos W203... embora não tenha a ver diretamente com este tópico, gostaria de saber se o EPC também informa a substituição das polias para este modelo.

Outra indagação: será que os motores que apresentaram problemas eram tratados com Militec ou que tais?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Sex 16 Set 2016 - 20:39



Confrades.
Não quero que entendam errado. Temos relato aqui de uma 12/12 com star stop. Mas também temos inúmeros relatos de 11/12 sem star stop.
Tudo indica do problema existir em ambas. Mas em maior número nas 11/12 sem star stop.
Acredito muito importante o máximo de informação...
Também sugiro que o próprio portal poderia notificar a MB brasil relatando inúmeros casos e pedindo explicações dos motivos e dos modelos atingidos.
Fica a sugestão aos administradores do portal...
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Sáb 17 Set 2016 - 19:52



Jricardo, não sei o seu comentário remete ao meu em que uso a palavra "concentrado" (ou algo assim, não me recordo exatamente), em relação à grande incidência dessas falhas nos modelos 11/12, mas não quis dizer que apenas nesse ano/modelo ocorram tais problemas. Pelo contrário, a partir desse seu alerta pudemos constatar que houve ao menos uma mudança nas polias, evidenciada pela mudança de seus part numbers; além disso, pelo que sugerem alguns anúncios, as novas polias poderiam substituir até mesmo aquelas aplicadas nos W203 (que apresentaram também problemas, como relatados em fóruns dos USA e UK), algo a se confirmar em consulta ao EPC.

Isso implicou o surgimento de uma nova linha de raciocínio (em meu modesto entender): uma peça que pode ter passado por várias modificações de projeto em vários anos, talvez para mitigar a recorrência desses problemas (mas isto a MB - ou outro fabricante - não confessariam nem sob tortura...) ou, apenas, para melhoria de seu desempenho. Conjecturas...

Então, descartando o fator sorte (quebrar ou não), qual a variável que poderia ter a maior influência para o surgimento desses problemas?

Penso, s.m.j., que seria a lubrificação: o proprietário usa o óleo recomendado? Faz as trocas nos intervalos apropriados? Usa o filtro de óleo indicado? Usa Mijitec?

Não tenho ainda uma convicção (nem provas, como diria certo ex-presidente) sobre isso, mas noto uma frequência considerável de relatos sobre carros recém-adquiridos de outros proprietários... difícil saber se estes seguiam o plano de manutenção ou se "esmerilhavam" o carro.

Como você escreveu, é importante o máximo de informação, para tentarmos achar o liame da questão.

Abração!
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Sáb 17 Set 2016 - 20:09



Com certeza muita gente vende o carro quando recebe a conta do reparo... Como é intermitente, passa o carro para frente e deixa o próximo dono cuidar disso.

Mas concordo com você Leon, pelo menos parte das ocorrências devem ser relacionadas a má manutenção e problemas de lubrificação.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty O mesmo problema!

Mensagem por Mario Alberto Moretto Sáb 5 Nov 2016 - 12:45



Boa tarde a todos!  

Meu nome é Mario, sou advogado, e a dois meses comprei um C180 CGI 2011/2012. Ela está apresentando o mesmo problema relatado neste tópico! quando ligo o carro frio, ou após alguns minutos desligado, o motor raja por 1 ou 2 segundos....   
Ontem, 04/11/2016 fui até a CMB  Itatiaia de Sorocaba, e fui atendido pelo Adriano, que foi muito atencioso e me explicou que aparentemente o problema é nas referidas polias do comando. 

Ele sugeriu que trocássemos o filtro de óleo para ver se isso resolveria, pois o problema poderia estar ocorrendo pela falha da vedação dos oring´s do filtro que estariam deixando escapar a pressão quando o motor é desligado. Fizemos a substituição, e ao acionarmos o carro, o barulho foi muito maior e por mais tempo (acredito que isso ocorreu até que o filtro de óleo se enche-se e pressuriza-se o sistema).  Logo após, o mecânico fez o teste novamente, para ver se o problema voltaria, soltando o filtro e recolocando-o...  novamente o barulho foi maior e mais demorado.

Resumindo, o atendente agendou para que eu retorne na próxima semana, informando que se precisar substituir as polias do comando, cada uma custa aproximadamente 6mil.
Agora, o barulho aumentou....  acredito que por termos forçado o sistema com as partidas após a troca do filtro.

Estou decepcionado com a MB, pois o veículo está com 60mil rodados, e está apresentando um problema tão sério no motor.

Hoje fiz a leitura deste tópico todo e busquei mais informações.... parece que o problema pode estar no filtro (não é meu caso), nas bobinas magnéticas, ou nas polias. Tenho uma outra MB C180 2011, estou pensando em trocar as bobinas eletromagnéticas de uma para a outra para testar se é esse o problema, o que vcs acham? 

Caso esteja sendo formado um grupo para acionar a MB, estou a ordem!      

um fraternal abraço
Mario Alberto Moretto
Mario Alberto Moretto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2016
Interesses : c 180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por W204 Sáb 5 Nov 2016 - 15:17



Mario,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuário (https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, bem como, é necessário para a utilização da área técnica.

Obrigado.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por J Ricardo Sáb 5 Nov 2016 - 18:52



Eu já tenho manifestado a alta incidência desse problema nas c180 2011/2012. Todas as vezes que tentei delimitar a série de maior incidência fui criticado...
Mais um exemplo do confrade Mario.
Mario, a tua C180 2011/2012 é equipada com sistema star stop?
J Ricardo
J Ricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 49
Data de inscrição : 25/07/2014
Interesses : manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por efarias Sáb 5 Nov 2016 - 19:09



Depois de ler esse tópico eu tomei a decisão de não pegar uma CGI mais nova e fiquei com a Kompressor mesmo sendo um ano mais velha. Isso há dois meses atrás.

Fica aqui o meu agradecimento a esse forum e as pessoas que o fazem.

Quanto ao defeito, tem um mecânico aqui em Fortaleza q recupera o sistema Vanos da BMW, essa semana vou visitá-lo e ver o que ele me diz desse defeito nas MB. O nome dele é Marcio, muito responsável e experiente em marcas premium. Até o ADG foi visitá-lo certa vez.
efarias
efarias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 19/09/2016
Interesses : Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Leon 1.6 Dom 6 Nov 2016 - 7:30



@ Mario:

Apesar de o serviço ter sido feito em concessionária, é possível (ainda que remotamente) que tenham instalado um filtro de óleo inapropriado para o seu carro, provocando esses sintomas. Dê uma olhada em https://www.portalmercedes.com/t29239-barulho-apos-troca-de-oleo-lubrax-supera-sae-5w40-c250#447109 e veja se "confere" com o que ocorre com seu carro.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Dom 6 Nov 2016 - 16:56



JRicardo, não há razão para outros usuários criticá-lo, você está certíssimo em tentar estabelecer essa delimitação de modo se concluir se há um ano/modelo ou componente em comum mais afetado que outros, está no rumo certo.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Dom 6 Nov 2016 - 17:01



Mário, não deixe de se apresentar em tópico à parte para que você seja recepcionado na Confraria; achei interessante a sua idéia, se o amigo estiver à vontade, seria interessante postar os chassis de ambas suas C180 para vermos no Epc se as respectivas peças tem o mesmo part-number.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 10 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos