Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por AlePrado Ter 24 Nov 2020 - 10:02



Bom dia a todos. Sou novo no forúm. A MB c180 CGI 2011/12 do meu pai, começou a apresentar esse mesmo problema. No caso meu pai é único dono.

A uma mês, fomos "vitimas" da trava do volante - esqueci o nome - que seria problema cronico. Agora ja descubro outro problema cronico hahahaha

Bom sou do interior de Goiás, e se alguém puder me indicar oficinas e locais de compra de peça agradeço.

E outra coisa, qual outro problema "cronico" elas tem? Pq de fato ela nunca tinha dado qualquer problema. Com exceção de uns vedamentos da turbina, que a própria CSS trocou na garantia.
AlePrado
AlePrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2020
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por AlePrado Ter 24 Nov 2020 - 10:13



PeixotoArq 1 escreveu:Bom dia, amigos.

Tudo blz?

Gostaria de me apresentar: Me chamo Marcus Peixoto e tenho uma c180 1.8 Turbo ano 2012.

Tive esses mesmo problema ... o barulho começou na semana passada (dia 18/02/2016)

Gostaria de passa umas informações para vcs:

Quando procurei sobre o assunto na internet me abriu esse post ... fiquei ate meio desesperado mas graças a Deus tenho mecânico de confiança que mexe com meus carros preparados.

Ele passou a maquina e desmentiu a oficina da mercedes.

Tive que trocar apenas uma peça cod. A2711560090 no valor de R$367,00 na concessionaria Mercedes-Benz de Brasília. A mão-de-obra cobrada foi de R$400,00. Total R$767,00.

Acabo de pegar o carro na oficina (oficina de amigo entrega ate no domingo) e esta perfeito.

Só uma dica. Tentem fazer as manutenções em um local de confiança e de preferência com pessoas honestas.

Qm quiser posso indicar um local top para suas revisões. Sou de Goiatuba mas tenho apto em Goiânia (local onde faço minhas revisões) ... meu Zap é 64 xxxxxxx


Bom dia, poderia me enviar por MP tal telefone? é pq sou novato e não posso enviar MP.

agradeço a atenção.
AlePrado
AlePrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 24/11/2020
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Qua 25 Nov 2020 - 10:41



Bom dia pessoal. Se lerem esse tópico inteiro vão perceber que as demais possibilidades que podem causar essa barulho na partida (sensor de fase e haste do filtro de óleo quebradas) estão discutidas também.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Marcilio Viega Qua 24 Fev 2021 - 11:35



Olá pessoa,

Sou de SP, tenho uma C250 2011/2012 segundo dono com 80 e poucos mil km... Detalhe, acho o carro espetacular!!! 

Já tive problema com o motorzinho da trava de direção, resolvi com meu chaveiro... Recentemente, meu carro começou a apresentar ruído na partida, igual aos relatados nesse tópico. Levei a meu mecânico de confiança, que conhece bastante do modelo, e foi batata: "polias do comando".
Meu mecânico só trabalha com peças originais, consequentemente... Me passou a notícia de que eu deveria desembolsar mais de R$13.000,00 em peças. Não conformado com a situação, pesquisei na internet até achar a tal das engrenagens variáveis originais por R$ 3.400,00!! As danadas chegaram ontem, deixei o carro na oficina ontem mesmo, pego ele hoje pagando apenas a mão de obra para a oficina.
Sei que essa brincadeira não ficou barata. Mas, em vista da primeira noticia, o prejuízo até que ficou aceitável.
Marcilio Viega
Marcilio Viega
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2020
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por MunReg Seg 3 Jan 2022 - 17:36



accateb escreveu:Bom dia pessoal. Se lerem esse tópico inteiro vão perceber que as demais possibilidades que podem causar essa barulho na partida (sensor de fase e haste do filtro de óleo quebradas) estão discutidas também.

Abs
Boa tarde @accateb.

Obrigado pelo resumo.

Tenho uma C200 Kompressor 2009 e vi que tá ocorrendo esse barulho.

Começou depois da ultima troca de óleo, que acredito não foi realizada corretamente.

Vou realizar a troca novamente do óleo e filtros e também dos sensores, já que vi que o ultimo dono não colocou original.
MunReg
MunReg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 03/01/2022
Interesses : Nenhum
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por accateb Seg 3 Jan 2022 - 18:52



Se começou logo após uma troca de óleo é bem provável que quebraram a haste que vai no meio do suporte do filtro. O filtro do M271 com compressor e com turbo são muito parecidos, mas não são iguais. Se o instalador forçar o filtro errado ele acaba quebrando a haste e o carro fica com pouca pressão de óleo na partida, o que deixa os variadores de fase sem óleo e causa o barulho na partida.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por vitor7 Sex 25 Fev 2022 - 16:09



Marcilio Viega escreveu:Olá pessoa,

Sou de SP, tenho uma C250 2011/2012 segundo dono com 80 e poucos mil km... Detalhe, acho o carro espetacular!!! 

Já tive problema com o motorzinho da trava de direção, resolvi com meu chaveiro... Recentemente, meu carro começou a apresentar ruído na partida, igual aos relatados nesse tópico. Levei a meu mecânico de confiança, que conhece bastante do modelo, e foi batata: "polias do comando".
Meu mecânico só trabalha com peças originais, consequentemente... Me passou a notícia de que eu deveria desembolsar mais de R$13.000,00 em peças. Não conformado com a situação, pesquisei na internet até achar a tal das engrenagens variáveis originais por R$ 3.400,00!! As danadas chegaram ontem, deixei o carro na oficina ontem mesmo, pego ele hoje pagando apenas a mão de obra para a oficina.
Sei que essa brincadeira não ficou barata. Mas, em vista da primeira noticia, o prejuízo até que ficou aceitável.

não  é bem prejuizo nao, marcilio. essas engrenagens tem uma vida útil. elas teoricamente, e isso ouvi de um mecanico mercedes em Berlim, tem que ser trocadas de tempos em tempos. o problema é que, com essa conversão do euro, impostos e custo Brasil, aqui fica muito pesado.
mas saiba que, trocando, vc vai passar uns 100mil km sem se preocupar com isso.
que bom que conseguiu importar ou comprar por fora. as vezes temos que garimpar øeças pro orçamento ficar suave.
vitor7
vitor7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 14/07/2018
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Emil Jillinek Sex 26 Jan 2024 - 14:39



Boa tarde amigos, sou de Florianópolis, tenho uma C180 Kompressor 2010,  com 150.000 KM, não é CGI, motor 1.6, alguém com esse modelo já teve que trocar essas engrenagens do eixo comando?
Emil Jillinek
Emil Jillinek
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/10/2019
Interesses : Sexo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

m271 - Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 19 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos