Tuchos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 5 • Compartilhe
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tuchos
Pessoal, troquei o oleo da maquina hj, utilizando 4,5l de 10W40 Castrol semi-sintético, além dos filtros (oleo e ar), e fui para casa. Cerca de 2h depois, ao utilizar o carro de novo, o motor apresentou um barulho anormal e desconhecido para mim (parecendo bater de valvulas) :(. Busquei uma oficina qualificada e me disseram ser algum "tucho nao carregado". A orientaçao foi verificar novamente o filtro de oleo (talvez estivesse a obstruir o oleo, mas ele, o filtro, estava normal) e submeter o carro a um giro maior, a fim de carregar os tuchos. Levei a criança para a Belém-Brasilia e exigi um pouco mais do motor. O barulho desapareceu completamente. Isso jah aconteceu com algum dos senhores??? André Buss,
pronuncie-se! Rsrs

hugdam- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Lazer/ Entretenimento/ Informaçao/ Esportes
Estado :
Advertências :
Re: Tuchos
Esse tec tec tec é um terror, é facil de resolver.
Eu recomendo sempre óleo Mobil Super S Plus 10W40 e filtro original, quando trocar o óleo faça flush com o Baston GT 2000 ou o STP, e troque a cada 3/4 mil ou no máximo 120 dias.
Aos poucos você vai limpando o motor.
É estranho algum tucho não receber óleo depois de andar, use esse óleo mais mil km e troque para dar uma limpada no motor.
Eu recomendo sempre óleo Mobil Super S Plus 10W40 e filtro original, quando trocar o óleo faça flush com o Baston GT 2000 ou o STP, e troque a cada 3/4 mil ou no máximo 120 dias.
Aos poucos você vai limpando o motor.
É estranho algum tucho não receber óleo depois de andar, use esse óleo mais mil km e troque para dar uma limpada no motor.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Eu farei como diz. Usarei o STP porque encontro mais facil. Vou avaliar esse oleo um pouco mais e trocarei de novo em breve, fazendo o flush. Valeu, Buss. Ah! Vc conhece um fluido para arrrefecimento da Havoline, o "Extended Life"? Sabe se eh bom? Segundo o rotulo, ele eh composto de 50% etileno e 50% agua deionizada, sendo pronto para uso. Resolvi experimentar...
hugdam- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Lazer/ Entretenimento/ Informaçao/ Esportes
Estado :
Advertências :
O importante é ele seguir as normas MB que precisa para o Classe A, essa norma está no manual do carro. :pos:
Advertências :
Havoline....arrefecimento
Pesquise no google o tal Havoline que o nosso amigo comentou e olha oque achei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Interesses : Carros
A princípio não serve ele atende a norma MB 325.3 e não a MB 325.0 o . geralmente é uma revisão da norma. Eu usaria o Mobil GS 333 por que eu sei que os retentores do motor foram testados com ele.
Advertências :
Qual STP é utilizado para fazer o FLUSH?
No meu carro esta fazendo a mesma coisa quando liga todos os dias...vou trocar o óleo e fazer o flush. Como que se faz esse FLUSH?
No meu carro esta fazendo a mesma coisa quando liga todos os dias...vou trocar o óleo e fazer o flush. Como que se faz esse FLUSH?
angelogobbi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 74
Interesses : CLASSE A
Estado :
Advertências :
Outra coisa....não estou achando aqui o óleo MOBIL SUPER S PLUS 10W40, alguém sabe se posso comprar pela internet?
Estado :
Advertências :
Podes usar o Mobil 1 0W40 ou qualquer outro que esteja no manual como aprovado. O importante é você trocar com 5mil km ou menos ou a cada 4 meses sempre fazendo flush e usando filtro original.
Flush é jogado dentro do motor, depois tem que deixar o motor em lenta por uns 30 minutos, ai suja-se o óleo ou se drena sendo que se drenar precisa dar uma inclinada no carro já que o parafuso do cárter é levemente mais alto que a base.
Eu sempre deixo o carro desligado umas 2 horas para sujar o óleo depois que é feito o flush.
No seu caso eu faria flush e pediria para abrir o cárter para olhar e já limpar, só que lembre-se parafuso de cárter assim como os demais deve ser apertado com o torque X que pede no WIS a cola deve ser de qualidade. Classe A não tem junta de cárter no motor é cola mesmo.
Jamais rode com o carro com flush dentro. Ligue na Mobil que eles te indicam onde comprar, em posto Esso tem com certeza.
Dá para usar o Mobil XHP que apesar de mineral serve também para amaciar motor, só que deve ser trocado a cada mil km quando usado para amaciamento.
Flush é jogado dentro do motor, depois tem que deixar o motor em lenta por uns 30 minutos, ai suja-se o óleo ou se drena sendo que se drenar precisa dar uma inclinada no carro já que o parafuso do cárter é levemente mais alto que a base.
Eu sempre deixo o carro desligado umas 2 horas para sujar o óleo depois que é feito o flush.
No seu caso eu faria flush e pediria para abrir o cárter para olhar e já limpar, só que lembre-se parafuso de cárter assim como os demais deve ser apertado com o torque X que pede no WIS a cola deve ser de qualidade. Classe A não tem junta de cárter no motor é cola mesmo.
Jamais rode com o carro com flush dentro. Ligue na Mobil que eles te indicam onde comprar, em posto Esso tem com certeza.
Dá para usar o Mobil XHP que apesar de mineral serve também para amaciar motor, só que deve ser trocado a cada mil km quando usado para amaciamento.
Advertências :
O meu carro esta fazendo o mesmo barulho, mas ainda não consegui captar como se procede para resolver, por favor poderiam detalhar mais como se faz?
Reginaldo Roberto dos San- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Classe A
Advertências :
Esse lance do tucho não encher acontecia em uma BMW que tínhamos por aqui...volta e meia dava isso...acho que é pq ficava muito tempo parada...
Mas no classe A esse barulho é um inferno mesmo....rsrs
Dizem as más línguas que dá em 7 em cada 10 Babies...
Mas no classe A esse barulho é um inferno mesmo....rsrs
Dizem as más línguas que dá em 7 em cada 10 Babies...
brunoresendelopes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Carros e tecnologia
Advertências :
Serah que acontece porque nao foram respeitadas duas instrucoes do manual (ateh os 1.500 Km evitar rotacoes acima de 2.500 rpm e ateh os 15.000 Km usar oleo Saphir 10w40) ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
André Buss!!! Eu coloco o STP no motor junto com o óleo antigo? não entendi....rsrsrs
e tem vários STP....qual seria?
desculpa a ignorância..rsrsr é que não conheço muito.
e tem vários STP....qual seria?
desculpa a ignorância..rsrsr é que não conheço muito.
Estado :
Advertências :
hehehhehhe acho que é esse STP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Olá angelo
STP, é a marca ,o flush é um dos produtos STP.
Sim ,ele deve ser adicionado ao óleo velho momentos antes da troca.O resto é o que o André disse.
Abraços
STP, é a marca ,o flush é um dos produtos STP.
Sim ,ele deve ser adicionado ao óleo velho momentos antes da troca.O resto é o que o André disse.
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
OK eu entendi....eu sabia que era uma marca STP, por isso perguntei qual produto STP..mas já achei.
Obrigado.
Obrigado.
Estado :
Advertências :
ontem fiz o flush com produto wurth flushing muito bom e coloquei o oleo Havoline Synthetic SAE 5W40 achei que o carro ficou mais leve e suave na aceleração não sei se tem a ver e o maldito tec deixou só o irmãozinho pequeno dele o teczinho bem baxin rsrsr abraços :arr:
mattosmk1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 184
Interesses : XX
Estado :
Advertências :
Se reduzir as trocas de óleo para 3mil km e fazer flush logo para. Só que depois de umas 2 ou 3 trocas eu abriria o cárter para ver.
Advertências :
tlic tlic tlic - clac clac clac
Prezados,
Boa tarde.
Comprei um classe A 190 2001 semi automático, basicamente porque minha esposa queria um. Sabia da manutenção, dureza da suspensão etc... Fim uma troca e ele saiu por 19000. No dia achei barato, agora começo a achar que paguei muito caro. Estou gostando mais do carro do que minha mulher que também gostou muito. Tudo funciona bem, levei para fazer um rastreamento e esta tudo ok. Duas coisas me preocupam: Quando liga o carro, nos primeiros segundos ele faz um tlic tlic tlic clac clac clac, como se fosse batida de pino, depois fica bom.
Em subidas ou fortes acelerações em pisos irregulares a suspensão dianteira faz muito barulho e as rodas perdem contato com o piso, além disso, de vez em quando dá tranco o sistema solta a embreagem muito rápido.
Gostei muito do carro e quero arrumar tudo. As perguntas são: Dá para arrumar? Vale a pena? ou é melhor dar esse de entrada e comprar outro.
Boa tarde.
Comprei um classe A 190 2001 semi automático, basicamente porque minha esposa queria um. Sabia da manutenção, dureza da suspensão etc... Fim uma troca e ele saiu por 19000. No dia achei barato, agora começo a achar que paguei muito caro. Estou gostando mais do carro do que minha mulher que também gostou muito. Tudo funciona bem, levei para fazer um rastreamento e esta tudo ok. Duas coisas me preocupam: Quando liga o carro, nos primeiros segundos ele faz um tlic tlic tlic clac clac clac, como se fosse batida de pino, depois fica bom.
Em subidas ou fortes acelerações em pisos irregulares a suspensão dianteira faz muito barulho e as rodas perdem contato com o piso, além disso, de vez em quando dá tranco o sistema solta a embreagem muito rápido.
Gostei muito do carro e quero arrumar tudo. As perguntas são: Dá para arrumar? Vale a pena? ou é melhor dar esse de entrada e comprar outro.
Ezequiel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : Automoveis, manutenção, ciência
Olá Ezequiel,
Primeiramente paraBENZ pela aquisição o classe A é um excelente carro.
Segundo, dê uma verificada neste link:
O tlic tlic clac clac acontece porque o motor não foi amaciado corretamente, mas isso é sem problema quando o barulho some depois de + ou - 2 a 5s não pode ficar direto.
Quanto a suspensão precisa verificar em um profissional qualificado pois pode ser varios componentes.
Sobre o tranco na precisa verificar como esta a embreagem e principalmente o modulo AKS, também em um profissional qualificado.
Atte,
Walter
Primeiramente paraBENZ pela aquisição o classe A é um excelente carro.
Segundo, dê uma verificada neste link:
O tlic tlic clac clac acontece porque o motor não foi amaciado corretamente, mas isso é sem problema quando o barulho some depois de + ou - 2 a 5s não pode ficar direto.
Quanto a suspensão precisa verificar em um profissional qualificado pois pode ser varios componentes.
Sobre o tranco na precisa verificar como esta a embreagem e principalmente o modulo AKS, também em um profissional qualificado.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Aproveitando fui trocar o óleo do meu carro hoje, e ví um Classe B totalmente mau tratado com 70mil km quem nem a primeira revisão fez (sim aquela de graça). Quando ligaram o motor parecia escola de samba, tá loco pq o pessoal faz isso com o carro. :(
Advertências :
Dono Relaxado, depois vende e o coitado que compra ira dizer que classe B não presta, que é isso e que é aquilo. Ai nasce as lendas do classe B
Atte,
Walter

Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Em alguns casos, tem situação que só trocando os tuchos.
8x R$ 65,00 (tuchos)
9x R$ 90,00 (horas de trampo)
8x R$ 65,00 (tuchos)
9x R$ 90,00 (horas de trampo)
Advertências :
O bom é que o Buss, antes de abrir o paciente, já condena fígado, intestino, baço, rins e bexiga!!!
brincadeira, hein?
vale a título de informação do que poderá ser, no pior e menos provável caso!
brincadeira, hein?
vale a título de informação do que poderá ser, no pior e menos provável caso!
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5

» Tuchos E 420
» Tuchos Hidraulicos
» Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas
» C63 AMG 2008, 2009 ou E63 AMG até 2010 - o que olhar - dicas e custos de manutenção de AMG
» barulho nos tuchos x pressão óleo do motor
» Tuchos Hidraulicos
» Problemas comando de válvulas e tuchos do motor AMG M156 - sintomas, custos e alternativas
» C63 AMG 2008, 2009 ou E63 AMG até 2010 - o que olhar - dicas e custos de manutenção de AMG
» barulho nos tuchos x pressão óleo do motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|