Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Maximiliano Stachelski Sex 29 Abr 2016 - 20:37



Boa sorte  Piloto 83, mas pelo visto o seu carro ainda deve estar na garantia. 
Não esqueça de fazer uma visita na nossa página no face, órfãos da Mercedes benz.
Saudações
avatar
Maximiliano Stachelski
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 06/03/2016
Interesses : sanar dúvidas, troca de experiências etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Piloto83 Sáb 30 Abr 2016 - 11:28



Bom dia, confrades.

Recebi agora pela manhã um feedback da Rodobens, informando que MB Brasil autorizou a troca dos sensores da roda dianteira sem custo. No entanto, ainda aguardarei a chegada das peças, pois a CSS não as possui em estoque.
Maximiliano, obrigado pelos votos de boa sorte. Curtirei a página com certeza. A garantia da minha estrela acabou em Janeiro.

Abs e tenham todos um ótimo fds.

Vladimir
Piloto83
Piloto83
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2015
Interesses : Carros, cerveja, viagens.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 30 Abr 2016 - 12:54



Acabou o estoque! A demanda por esse sensor de roda é tão grande que a MB Brasil vai ter que aumentar o tamanho do almoxarifado! kkkk
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Maximiliano Stachelski Sáb 30 Abr 2016 - 13:38



Kkkk verdade!
avatar
Maximiliano Stachelski
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 06/03/2016
Interesses : sanar dúvidas, troca de experiências etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Maximiliano Stachelski Ter 3 maio 2016 - 0:06



Caro confrade PedroAlexRJ, conseguiu descobrir alguma coisa pelo EPCnet? 

Forte abraço !!!
avatar
Maximiliano Stachelski
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 06/03/2016
Interesses : sanar dúvidas, troca de experiências etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Qui 12 maio 2016 - 10:51



Bom dia. Minha estrela, uma C200K 2008 também apresentou esse problema pela segunda vez. Curioso é que ela havia saído da oficina e feito o Analyser, cujo resultado para panes foi negativo. Durante o evento, acenderam-se as luzes de ESP, ABS inoperante , o conta giros foi a zero e voltou rapidamente, como um pico, avisos sonoro de freio de mão acionado, enfim, parecia uma árvore de natal. Estou chateada, pois já estou com uma pane de ar condicionado que não foi sanada, agora mais essa. Meu carro está com 88000 km, não tem como reclamar com a CCS.
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Maximiliano Stachelski Qui 12 maio 2016 - 14:54



Oi Tatiana, vejo q vc é piloto,legal,  eu Tb. sou, só que de avião. 
  Como vc já deve ter notado, essa questão do sensor de rodas juntamente com outras 2 ou 3 panes, são crônicas no projeto W204. O meu carro é 2011/2012 e está novo, com apenas 13500km, com todas as revisões feitas em CCS. Eu estou tentando fazer com que a MB do Brasil pague pelo defeito. Já passei pelo 0800 e ouvidoria e ambos me negaram o reparo sem custos alegando o carro estar fora do termo de garantia.
  Como nós, existem outros proprietários que não aceitam tal desculpas, inclusive foi feito uma página no facebook por um dos confrades, chama- se Órfãos da Mercedes Benz. Depois conte o seu  caso lá. Esse é o primeiro Mercedes que tenho e convenhamos .... Nenhum outro carro que tive apresentou defeito com uma KM tão baixa. O carro é muito bom mas me parece  que pecaram no fornecedor ou no projeto desse sensor de rodas.
   Fiz uma reclamação no PROCON e agora estou aguardando resposta da MB do Brasil. Já estou em contato com o meu advogado para ajuizar uma ação, pois, ao meu ver, isso é um caso de Chamamento mais conhecido como (RECALL). O defeito desse sensor deixa todos o dispositivos de segurança na condução inoperantes. Infelizmente estou me sentindo lesado, pela falta de respeito com o consumidor Brasileiro.
avatar
Maximiliano Stachelski
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 06/03/2016
Interesses : sanar dúvidas, troca de experiências etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Seg 16 maio 2016 - 16:00



Boa tarde Maximiliano, prazer em conhecer um outro aeronauta aqui no fórum. Infelizmente a Mercedes não é perfeita, talvez esperemos muito dela, entretanto, não podemos nos curvar diante de um defeito crônico. No meu caso, só espero sanar essa pane de forma mais econômica possível, uma vez que ela é intermitente, não sei mesmo se existe falha no sensor ou apenas sujeira como foi dito por aqui. Já entrei em contato com o mecânico Luciano, e assim que puder vou levar o carro lá. Fora isso, o carro é excelente, e tem o que eu preciso , um freio surpreendente, uma enorme segurança na estrada, mas para ter essa certeza, é preciso estar em dia com a manutenção. Estou de olho por aqui e pelo Face. Obrigada, Abraços
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Maximiliano Stachelski Seg 16 maio 2016 - 23:55



Boa noite Tatiana, descaro o carro é muito bom, mas a Mercedes comeu bola com o vicio oculto da referida peça. Certamente a perfeição não pertence ao mundo dos homens. Com relação a pane, ela geralmente começa de forma intermitente, por vezes as luzes dos dispositivos de segurança inoperantes não acendiam, mas a felicidade durou pouco. Kkkk
   Depois nos dê um feedback sobre a sua ida ao Mecanico Luciano, quem sabe com um limpa contactores e zerando as panes via scanner se resolve a questão.
   Saudações !
avatar
Maximiliano Stachelski
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 72
Data de inscrição : 06/03/2016
Interesses : sanar dúvidas, troca de experiências etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Qua 25 maio 2016 - 15:47



Ok, assim que resolver com o Luciano, dou  um retorno por aqui. muito obrigada, abraços
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por carlosperes Qui 2 Jun 2016 - 14:31



Confrades, Boa Tarde

Sobre o tema destes famigerados sensores, olhem os seguintes sites:


De Portugal, claramente destinado ao mercado portugues, com grande frota de carros Mercedes e ao Brasil :

      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da Espanha, claramente focado no mercado espanhol e Latino Americanos :

      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da Alemanha, atraindo compradores de todo mundo que conectam Mercedes com Alemanha:

      http://www.pkwteile.de/autoteile/mercedes-benz-ersatzteile/c-klasse-w204/59476/10130/bremsbelag

Na realidade trata-se da mesma gente, com sites, preços e marcas identicas.


Agora, nesta publicação especializada em Autopeças, do Canada, aparece o seguinte artigo referente ao
mercado de peças de segunda linha ou piratas (counterfeit) :

        https://magazine.mercedes-benz.ca/spot-fake-parts/

Trata-se de artigo comentando sobre os riscos das peças piratas, onde em tradução elementar destaco:

- As falsificações de peças mercedes, vão de um simples chaveiro até um Classico 300 SRL Completo !!!!!!!!!!!!!

- Existem mais de 300 modelos de rodas falsas, as maiores causadoras de acidentes (bonitinhas mas ordinarias) !!!!!!!

- Pastilhas de freio pirata tem 60% menos eficiencia que as genuinas, e em frenagem de emergencia requerem
  até 15 metros adicionais para parar o veiculo.

- Há um risco adicional de que sistemas de ABS/ESP não respondem satifatoriamente em situações de emergencia
   com o uso de peças piratas!!!!!! (é aqui que entram os famigerados sensores)

- Os falsificadores tem uma margem de lucro igual à do mercado de drogas, mas não estão sujeitos às 
   mesmas penas dos traficantes, mesmo podendo causar danos piores!!!!!!

Leiam o artigo, se puderem, a coisa é bem preocupante.

Como cheguei ao relatado acima:

Em meu veiculo, apareceu o primeiro aviso a´pos 11 meses de uso, sob garantia a CCS trocou o sensor, dianteiro
esquerdo, 6 meses após, fora de garantia, outra troca na CCS, mesma roda, ha 5 meses, meses outro aviso, mesma
roda trocada em oficina independente bem conceituada, foi colocado um sensor adquirido na CCS, porém sob suspeita
o sensor original da direita foi transferido para a esquerda, e ha 2 semanas, adivinhen, o mais recente trocado, agora
na direita deu pane no sensor trocado e instala à esquerda.

Como um amigo estava indo à Alemanha, tirei um print do site alemão, para deixar claro qual peça comprar, e pedi para
trazer-me logo 3 peças, aí vem a surpresa:

    -Em uma CCS na região de Frankfurt, ao pedir 4 peças, meu amigo foi questionado:

          Para que 4 peças, estes sensores raramente dão pane, os nossos custam o dobro
          deste preço, são legitimos, e alertou para as falsificações, detectaveis principalmete 
          pelos preços. Resultado esta trazendo 2 com garantia da CCS que serão suficientes 
          para varios anos.

Todo o relatado, leva-me à concluir que estas peças piratas ja chegaram por aqui, e que tem
gente inescrupulosa ganhando rios de dinheiro com isto, aborrecendo pessoas, denegrindo
uma grande marca e pondo vidas em risco.

A Mercedes deveria se coçar um pouco com este problema.

Não conhecia esta faceta da picaretagem, agora descubro que é negócio de milhões, que surgiu
na esteira de nossos impostos escochantes, da margem de lucro de 100% ou mais da fabrica e 
outros 100% das revendas, vejam abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Kaiser 1 Qui 6 Out 2016 - 11:01



Bom dia senhores! Hoje, 14 dias depois de fazer uma reclamação na página da Mercedes no Facebook, recebi um telefonema de um representante da Mercedes (Alejandro) para dizer que o caso do meu veículo foi analisado e que "infelizmente", por eu não ter realizado a segunda revisão, eu não teria direito a análise para saber sobre a possibilidade de troca do sensor do ABS!

Não adiantou explicar que o veículo deixou de realizar a segunda revisão porque estava parado (Guardado na garagem) e quando fui utiliza-lo já haviam se passado três meses do prazo. Atualmente o carro está com 17.000Km!

O que ficou claro é que a Mercedes não está preocupada em solucionar o problema, eles acham que esse tipo de falha não é generalizada. Para provar que não sou o único, enviei o link desse post aqui no portal para que eles soubessem da nossa insatisfação. 

É uma pena que a Mercedes tenha esse tipo de atitude, não queria uma extensão de garantia, não queria o reparo de graça (Embora ache que é um direito nosso!).

Eu queria que eles tivessem mais consideração e me oferecessem a análise grátis e um preço razoável na peça a titulo de cordialidade 

A Divena queria cobrar R$500,00 só pra passar o carro no STAR e mais R$1.500,00 por sensor! Quando eu disse para o consultor Moisés que o problema poderia ser o sensor, ele me perguntou: "Você é técnico? Só dá pra saber o problema passando no computador, a não ser que você seja técnico!" 
 
Relatei tudo isso para a fábrica e a resposta foi que não podem analisar com mais detalhes porque não realizei a segunda revisão!  

Quer dizer que:
O péssimo atendimento da Rede, OK tá liberado
O defeito recorrente, OK deixa rolar
Jogar a culpa no cliente, OK, afinal se forem cuidar de todos os clientes com carros 2012/13.....

A solução do atendente foi jogar a culpa "na Alemanha" e dizer que eles é que criam as regras para análise dos casos! Será que eles não percebem que para nós, ELES são a fábrica, ELES são a Alemanha! Fica claro que não exite análise nenhuma, eles tratam todos os casos da mesma maneira!
Kaiser 1
Kaiser 1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2014
Interesses : Informaçoes técnicas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Kaiser 1 Ter 25 Out 2016 - 14:26



Boa tarde senhores,
Resolvi o problema com a troca do sensor da roda direita dianteira (Lado do passageiro).
O curioso dessa história é que a solução foi conseguida na ABC freios em Sao caetano do Sul (Recomendo pelo profissionalismo) que comprou o sensor diretamente numa CCS Mercedes em Sao Paulo, adivinha qual??????????? Divena!
A mesma Divena que queria cobrar R$ 2.000,00 pela análise + troca do sensor!
Pagando a peça (R$ 920,00) + Mao de Obra (R$ 120,00) + o Motoboy pra buscar a peça na Divena (R$ 40,00), gastei R$ 1.080,00! Um absurdo de caro mas ainda assim R$ 920,00 mais barato que na CCS que vendeu a Peça! 
Segue o Part Number caso precisem desse sensor dianteiro esquerdo:  A 204 905 29 05
Kaiser 1
Kaiser 1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2014
Interesses : Informaçoes técnicas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por octavio augusto soares Qui 3 Nov 2016 - 12:59



Boa tarde, senhores!

Tenho uma c180 12/13 com 40.000 km. Estes avisos do painel aconteceram 2x no meu carro quando acelerei mais forte(retomada/ultrapassagem). 

O carro perde força, e quando paro ele demora muito a ter potência para acelerar, com o acelerado pisado a fundo. 

Imaginei que fosse combustível ruim, pois quando desliguei e religuei o carro, tudo voltou ao normal. 

Após ler os relatos, vou levar o carro na CSS para ver o que é isso. Meu carro tem garantia Star Selection.
octavio augusto soares
octavio augusto soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/09/2016
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Tocantins
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por W204 Qui 3 Nov 2016 - 13:02



Octavio,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira - além de ser necessário para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Alexmacedo Qui 3 Nov 2016 - 18:41



Octávio, o meu teve esse problema ao acelerar. No meu caso foi trocado o pedal do acelerador, como extensão de garantia pela MB. Resolveu.
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por octavio augusto soares Qui 3 Nov 2016 - 18:46



Obrigado Alexmacedo!

No começo eu até pensei que fosse gasolina ruim ou com muito álcool, dado que o carro não é flex.

Faltam 200Km para revisão. Como não está acontecendo, acho que vou aguardar e parar o carro 1 vez só, no momento da revisão.
octavio augusto soares
octavio augusto soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/09/2016
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Tocantins
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Alexmacedo Sex 4 Nov 2016 - 11:11



Octavio, no caso da minha a pane era intermitente. O Star só conseguiu "pegar" por acaso, pois as luzes acenderam por coincidência quando eu passava próximo da Concessionária. Sugiro que você ao levar o carro tente fazer vários kickdown para forçar o aparecimento da pane, senão vão dizer que seu carro não tem nada. Só a peça saia por mais de R$ 2.000,00. Fique atento!
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por tibonarciso Qua 9 Nov 2016 - 1:41



Já passei por este problema e troquei o sensor ABS da roda dianteira direita. Troca feita, problema resolvido. Nesta brincadeira, morreram R$900. 

O sintoma era o mesmo, vários comandos eletrônicos deixaram de funcionar e voltaram tão logo o ABS foi substituído.

[]'s

Tibo
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por octavio augusto soares Seg 21 Nov 2016 - 10:53



Caros,

Levei o carro para revisão de 40.000 km e relatei o problema. Chegaram o sistema de freios e tudo mais, e nada encontraram.
O sistema registrou uma perda de estabilidade, por isso o modo de segurança. Meus pneus não estão bons e esse seria o motivo.
octavio augusto soares
octavio augusto soares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/09/2016
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Tocantins
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty sensor de rotação do C 180

Mensagem por jose carlos pereira galva Dom 18 Dez 2016 - 19:16



Boa tarde a todos que puderem ler.
Fiquei impressionado pelas informações e reclamações dos usuários dos C 180 referentes ao "sensor de rotação".
Na verdade, ter um mercedes benz era meu sonho de consumo e como minha esposa diz "você merece porque trabalha pra isso!"
E quando você consegue o que sonhou, sempre se fica com a sensação "esse é carro" inclusive campeão de marcas da fórmula um - que ele é imbatível, compacto e que vai sempre funcionar adequadamente.
Sempre fiz as manutenções na DVA - este ano é quarta manutenção.
Sou médico e no momento estou utilizando meu carro muito pouco pois meu local de trabalho fica a 500 metros da minha residencia.
Ele é o modelo 2013 mas não sei qual W ele é, tem 30000 km rodados, a Oldebrecth está esburacando a cidade de Blumenau assim como esburacou o Brasil, mas primo pela consciência de idoso de ser muito cuidadoso, ás vezes até com um pouco de exagero.
Minha surpresa aconteceu neste fim de semana, quando voltando da praia o painel acende mostrando "falha do sistema ABS, e outros" e o carro passou pela revisão com 30000 onde trocaram óleos e nada mais foi relatado!
Voltei para casa rodando "em ovos" e no dia seguinte estava na DVA de Blumenau para checar "o pane".
O atendente me diz que isso não seria um problema tão urgente que eu poderia andar com ele e marcar atendimento (!)
Fale isso para uma pessoa obsequiada com fazer coisas certas!
E o valor: R$ 2.680,00 referente á troca dos sensores de rotação dianteiros! 
Muito caro mas o motivo do meu questionamento é que nos carros japonenses que possui, isso nunca aconteceu e naquele idealizado como o "top" surge desse modo.
Lendo as informações de vocês acho que a Mercedes deveria enxergar isso como um possível falha mecânica/eletrônica, sei lá, mas gostaria de saber informações mais precisas dos técnicos da empresa.
Não esqueçam que, quem busca a Mercedes busca uma marca e uma marca tem responsabilidades com o seu nome. Você é aquilo que você faz!
jose carlos pereira galva
jose carlos pereira galva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2016
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Jricardo Dom 18 Dez 2016 - 20:29



Esse sensor da roda é um problema crônico. Deveria ser trocado por Recall.
A MB está pecando em diversos aspectos, a meu ver.
Saliento ainda cuidado com a DVA. Já tive sérios problemas com a manutenção realizada por eles e deixei de ser cliente. Esse defeito não é originário da manutenção anterior? Verifica...
Boa Sorte.
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por W204 Seg 19 Dez 2016 - 4:13



José Carlos,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty SENSOR DE ROTAÇÃO - ABS

Mensagem por carlosperes Seg 19 Dez 2016 - 13:41



Boa Tarde José Carlos, 

Estes sensores são uma mazela nas w204.

Troquei a primeira vez em garantia, 

Idem uma segunda vez, 

Após o termino da garantia outra vez com sensor comprado na DVA, mas por mecanico 
independente de Blumenau.

Deu pau outra vez, pedi na Alemanha fornecendo o VIN, senão não vendem, ao pedir logo 3
peçãs me perguntaram o VIN dos outros carros!!!!!. Contestei que era por segurança e me 
informaram que é rara a troca, pois houve um lote com defeitos, que trocaram na Europa 
com recall branco. Trocam na revisão e informan o cliente, Europeu óbviamente, sem custo.

Um par me custou 130,00 Euros mais 18.00 Euros de Courrier e R$ 50,00 para liberar 
na Alfandega.

Neste portal há um tópico enorme sobre o tema, informo em seguida.

Recomendo para manutenção Neri Isleb, que tem oficina próxima à PROEB, 
fale com a esposa dele Beatriz, eles arruman as peças na Alemanha.

Cuidado com peças falsas que são vendidas em um site europeu que aparenta 
ser de Portugal, porém o mesmo site aparece em vários países, todos idênticos.

Podes andar com o carro à moda antiga, sem abs, track control, piloto automatico, 
etc. etc., com mais atenção em dias de chuva e com o pé mais leve.

Boa sorte

Carlos Peres
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Sensor de Rotação do c 180

Mensagem por carlosperes Seg 19 Dez 2016 - 13:52



José Carlos, 

o Tópico é :

Pane Elétrica : Controle de tração, Pressão Pneus, ESP e ABS inoperantes - Sensor ABS ?
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? - Página 7 Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos