Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por diler Ter 27 maio 2008 - 21:41



Venho procurando um MB para comprar e tenho visto algumas pessoalmete e muitas pela internet. Estou concentrando a procura nas C280.
Bom mas a questão é a seguinte: As vezes vejo algumas anunciadas com 60.000 km ou menos e outras com 130.000 km que parecem mais conservadas. É possível se verificar  a autenticidade da quilometragem?  A quilometragem deve ser um dado decisório para uma compra? Quais os critérios que vocês mais dão importância na avaliação de um carro ?
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por rom Ter 27 maio 2008 - 23:10



Diler,

Tente fazer a investigação pré-compra mais completa possível porque em carros desta idade, quilometragem se torna algo relativamente irrelevante.

No meu caso, comprei minha perua com 125 mil km rodados de um senhor que teve ela desde 0 km e cuidou do carro como se fosse um filho. Trocou tudo na hora certa por peças originais e o resultado é que, hoje, o carro tem 144 mil km e nunca me deu uma dor de cabeça sequer.

Em compensação, meu pai comprou uma MB do único dono particular e o carro marcava 42 mil milhas que o dono jurava serem originais. No entanto, o motor fundiu. Claro que meu pai achou tudo, principalmente que a quilometragem havia sido adulterada. Motor desmontado, descobrimos a verdade: a quilometragem estava certa e os danos foram causados ao motor por falta de uso e óleo vencido durante muitos anos. (No final das contas, meu pai arrumou o motor e a equação ficou legal porque o carro é muito novo mesmo.)

De verdade, o que vale é o estado do carro. Aliás, carro desta idade com quilometragem muito baixa deve estar cheio de borrachas ressecadas e outros pepinos mais. Se não usar, atrofia! Wink

Um abraço e boa sorte na busca,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Qua 28 maio 2008 - 6:42



Nos modelo 95 para frente dá para ver pelo Stardiagnosis, o painel pode ser fácilmente adulterado já a central, sem chance. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Número Mágico

Mensagem por snaf Sáb 31 maio 2008 - 20:03



Se a central não pode ser adulterada isso não posso discutir, mas se os hackers entram nos computadores da NASA, não conseguiriam alterar um registrador destes ??

Como frequentador e cliente de uma grande autorizada MB no RIO e com mais de seis MB negociados lá, posso afirmar ter conhecido o número mágico.

Ao comprar os carros, geralmente estavam com quilometragem na faixa dos 40.000 Kms, após troca-los e eles irem novamente brilhantes e reluzentes voltando ao salão após de 12 meses rodando, magicamente estavam com 40.000 Kms novamente.

Ao comprar analise tudo, mas difinitivamente uma Km de velocimetro não significa muita coisa.
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por GR Sáb 31 maio 2008 - 20:15



Central pode ser adulterada sim... Já ouví pessoas comentando sobre isto... Só não quem faz ou como faz, mas, já ví pessoas de lojas conversando sobre isto... Mad
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por ATS Sáb 31 maio 2008 - 20:24



171CP...quem souber denuncie :!:

Se nós não formos sérios, não podemos exigir seriedade. Chega de ser o país da malandragem... Mad Mad Mad
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Sáb 31 maio 2008 - 20:33



Central de Mercedes-Benz pós 95 não dá para adulterar.
É igual o pessoal que diz que invade Windows. Eu tenho vários conhecidos rackers e já pedi para eles invadirem algum servidor meu e nada. Agora eu já resetei vários servidores linux deles (ihihihihihiih)
Se dá para fazer me passa o número e quanto custa que eu vou pagar e o cara vai mudar 1km para trás no meu Classe A ai eu venho aqui e falo.
Volto a dizer a Mercedes-Benz possui uma tecnologia até o momento inviolável.
Voltar KM de audi de vw até eu sei como faz, painel de classe a eu também sei, agora central pós 95 🇳🇦 eu pago pra ver.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por GR Sáb 31 maio 2008 - 21:25



Oia!!! Que o Zé marcha à ré faz qualquer coisa!!!! Hahahahahaha... :affraid:
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por valter Dom 1 Jun 2008 - 13:55



Infelizmente existe uma máxima que diz que prá toda difilculdade criada aparece alguem que vende facilidade.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Dom 1 Jun 2008 - 15:56



Central pós 95 não dá. Se alguém faz está perdendo dinheiro.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por BBB Dom 1 Jun 2008 - 22:52



Vou contar minha experiência. Comprei a um mês atrás uma C 280 ano 1997 com 35.000 KM. Levei no Maluny para fazer uma revisão e ele falou que achava que esse carro não tinha 35.000 KM apesar de estar em bom estado, porque o pneu era de ano/fabricação 2003 e não estão novos. Ele disse que um carro com 35.000 KM não trocaria o pneu em 2003 e estaria no estado em que está. Bom, levei o carro na intercar (concessionária da mercedes aqui no Rio) mandei passar no Stardiagnosi, para verificar os módulos do carro e eles não souberam responder se o carro teve a quilometragem adulterada, pois não tem como saber esse tipo de informação através do stardiagnosi, pois não fica armazenada no histórico, falou que a única forma de saber a real quilometragem do carro é através da concessionária em que foram feitas as revisões, para saber qual foi a última vez que o carro passou por lá. Liguei para o 0800 da mercedes atrás do histórico do carro, meu carro foi comprado direto da fábrica em São Bernado, então comecei a investigar qual concessionária da mercedes foram feitas as revisões do carro, vi que ele teve uma passagem em uma concessionária de São Paulo, mais foi apenas para fazer um orçamento em 2003. Moral da história, não consegui saber se realmente quilometragem está adulterada, mesmo passando no stardiagnosi, o que vc deve levar em conta e o estado do carro, levar num bom mecânico e passar o stardiagnosi para saber se está tudo ok com os módulos. E caso queira investigar realmente a quilometragem verificar em qual concessionária foram feitas as revisões. no meu caso não achei passagem dele em nenhuma concessionária em São Paulo e nem em Vitória, pois a placa é do carro é de Vitória.
BBB
BBB
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2008
Interesses : notícias
Sexo : Masculino Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Seg 2 Jun 2008 - 7:22



As autorizadas Mercedes no Rio não sabem nem trocar o óleo do carro, imagina mexer no star. Pelo star dá sim inclusive nele tem um comando que ajusta o painel com a central. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Xenon Seg 2 Jun 2008 - 9:14



andrebuss, vc e teimoso hein.
pode ser adulterado sim. tem uma c180 2001 q foi comprovado a adulteraçao.
o star nao mostra a adulteraçao.
o que pode ser feito em carros com assyst e fazer uma conta logica das revisoes programadas na central( marca - ou + das kms. das revisoes........)
quer dizer...da para adulterar sim......
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por rom Seg 2 Jun 2008 - 9:46



ATS escreveu:171CP...quem souber denuncie :!:

Se nós não formos sérios, não podemos exigir seriedade. Chega de ser o país da malandragem... Mad Mad Mad

Infelizmente, estamos discutindo abertamente uma prática criminosa. Isto me faz pensar na (medíocre) reportagem de capa da Veja na semana passada sobre como o Brasil tem traços de país de primeiro mundo, mas ainda está com os dois pés fincados no terceiro. Isto também me faz pensar nos anúncios de carros nos ebay americano e alemão, onde os vendedores postam fotos extremamente detalhadas... Dos defeitos dos carros! Shocked

Seja como for, acho que o mais importante é tentar ser pragmático. Como eu disse antes, é difícil saber se a quilometragem do carro é original ou não, mas, de novo: em carros desta idade, isto importa pouco. Você vê um carro de 10, 15 anos com 40 mil km e pensa, "Que barbada!", só que, se a quilometragem for real, o carro terá outros problemas da falta de uso - borrachas e membranas ressecadas, fatiga precoce de materiais, etc. De um jeito ou de outro, não existe mágica: um carro com mais de 10 anos de idade e uso necessariamente tem coisa para fazer. Eu insisto no ponto: uma inspeção pré-compra detalhada pode poupar o interessado de surpresas futuras. Não há oráculo, muito menos garantias, mas, pelo menos, dá para se ter uma idéia do quanto se vai gastar de cara. Novamente: quem compra um carro antigo tem que ter em mente que haverão gastos com manutenção, sejam eles quais forem. Assim como quem compra um novo deve arcar com IPVA, seguro, etc.

Agora, eu concordo com o André - havendo certeza da adulteração de quilometragem, deveríamos denunciá-la.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Seg 2 Jun 2008 - 10:33



Sem contar que pela quilometragem são trocados alguns itens de segurança no carro. O mais engraçado é quando eu escuto o pessoal falar é só motor e caixa a garantia. auhahuauhahauhahaha
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Xenon Seg 2 Jun 2008 - 12:20



entao americano nao adultera kilometragem? Laughing Laughing Laughing no benzworld esta cheio de denuncias.....
e .......se for denunciar? denuncio a onde?
nos e q devemos saber distinguir coelho de lebre.
e este post nao esta incitando ninguem a adulterar.....quem faz isto sabe ha muito tempo.......
estou tentando demostrar q kilometragem independente de palio ou mercedes nao pode confiar.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por ATS Seg 2 Jun 2008 - 12:33



Tem duas opções Xenon:

- Delegacia de Estelionatos;

- Delegacia de Crimes Contra o Consumidor.

Na teoria não é necessário ter provas, pois a polícia realizará investigação e perícia técnica.

Mas, dentro da nossa realidade, a polícia somente sairá da imobilidade se o volume de reclamações for considerável, que gere estatísticas e relatórios...

Por isso é importante noticiar essa prática. Se só alguns gatos pingados se manifestarem a polícia não vai atrás...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Xenon Seg 2 Jun 2008 - 12:56



ATS , acho q eu e vc moramos em paises diferentes......
se eu levar esta denuncia a algum delegado daqui.....e capaz de me prender por LOUCo!!!!!!!!!!!!!!! :( :( :(
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por ATS Seg 2 Jun 2008 - 13:06



Para não correr o risco de ser chamado de utópico, vou usar uma frase bem popular..."quem não arrisca não petisca".

Se você for vítima com certeza não lhe chamarão de louco na delegacia - especialmente do consumidor. E se você souber de algum estabelecimento que adultere a Km de seus veículos, só vai saber o que o delegado vai falar se for lá... Wink

Salvo raras ocasiões, fui bem atendido em Delegacias. Como vítima e acompanhando algum cliente...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Xenon Seg 2 Jun 2008 - 14:08



que bom pra vc q foi bem atendido em delegacias.........
para-benz para vc..... Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Andre Buss Seg 2 Jun 2008 - 15:22



Eu dou uma dica, ao comprar o carro faça o vendedor assinar um termo que a quilometragem é original e bla bla bla.
Peça para um advogado elaborar um.
ATS, quando sairia para fazer um documento desses?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por ATS Seg 2 Jun 2008 - 15:28



Não precisa Buss, isso pode constar na nota fiscal da loja na negociação do veículo. E chama muito menos atenção do lojista...se ele recusar a declarar esse tipo de informação Shocked

Declarar que a km é original com certeza ninguém que não tenha comprado 0Km vai fazer...pelo menos em sã consciência...eu não faria...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Ferrera Seg 19 Dez 2011 - 16:09



Colegas......o que vale no final de contas é o estado do carro como um todo (motor, sistemas, transmissão, carroceria, etc) e uma análise técnica do mesmo. Quilometragem dá uma idéia, mas não deve ser referencia primária na compra.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011 - 16:19



Cadê a pá de ouro? Twisted Evil
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por TZero Seg 19 Dez 2011 - 16:25




...concordo plenamente com o ATS......

(já sei que vão escrever: "alguém te perguntou alguma coisa ???")

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

quilometragem - Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade? Empty Re: Quilometragem alterada - como descobrir autenticidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos