Junta do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Junta do motor  Empty Junta do motor

Mensagem por elosvieira Seg 13 Out 2014 - 12:22



Comprei um classes em março /2014quando peguei o carro falei para o vendedor que iria trocar óleo do motor para eu saber quando seria a próxima toca para meu controle surpreendentemente ele rápidamente me respondeu não mexe fiquei surpresa com o comportamento do mesmo passou uns 15/20dias +-óleo começou baixar mandei trocar pois estava 1litro mais baixo a partir daí começou o problema ocorreu um vasamento. muito grande e começou super aquecimento e o compartilhamento o de fica água fervia e esvasiava levei no mecânico ele me informou que o problema está na junta do motor voltei na revenda onde comprei falei para eles do problema o carro ficou com eles para verificar o problema que com certeza eles já sabiam que era resumo ele me cobrou 3.500,00 para concertar, e se eximiu do problema estou apavorada com esse prejuízo. Se puderem me orientar se é esse valor mesmo ou é outra golpe deles pra cima de mim. Obrigada!!!
elosvieira
elosvieira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2014
Interesses : Obter informações
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do motor  Empty Re: Junta do motor

Mensagem por Convidado 9 Ter 14 Out 2014 - 3:12



Prezada Elosvieira, 

O veículo é um Classe A? Qual ano /modelo? O mecânico que a Sra levou o carro é especializado na marca Mercedes-Benz?

Seria interessante a Sra repassar mais informações à respeito desse orçamento e do diagnóstico que lhe apresentaram para que os Confrades possam melhor auxiliá-la numa decisão à respeito, se o óleo do motor é o recomendado na respectiva norma MB, se foi usado o fluido de arrefecimento na água do radiador (vide tópico Guia de Lubrificantes), se esse mecânico constatou algum problema com bomba d'água, válvula termostática, algum mangote rompido e etc, enfim, um histórico mais detalhado do que lhe foi falado e o que a Sra observou antes no carro para que se tenha noção do que pode ter ocorrido que causou esse superaquecimento no motor.


E bem-vinda ao Fórum!   
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do motor  Empty Re: Junta do motor

Mensagem por elosvieira Ter 14 Out 2014 - 9:57



Bom dia.
ClasseA-160 2003
O mecânico que me deu o diagnóstico que dizendo que era junta do motor não é especializada na marca Mercedes, quanto ao óleo que foi trocado não me foi informado a marca, o fluido foi colocado mas como ele estava aquecendo casou, a válvula termostatica me foi informado que foi comprada na Savarauto informação essa me dada pelo vendedor que me vendeu infelizmente não tenho mais nenhuma informação sobre histórico desse carro pois não me deram muito detalhes. Obrigado.
elosvieira
elosvieira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2014
Interesses : Obter informações
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do motor  Empty Re: Junta do motor

Mensagem por Convidado 9 Ter 14 Out 2014 - 15:29



Por nada, aguarde outras opiniões à respeito, mas sinceramente, é muito difícil alguém dizer algo com certeza à distância sem ver o carro, aparentemente há uma dúvida quanto à garantia do lojista em relação ao motor e caixa, e por outro lado sabemos que nem todo mecânico "comum" entende de manutenção correta de um Classe A, avalie se vale a pena a Sra levar esse A160 para um diagnóstico completo e mais preciso junto a um mecânico especializado na marca que entenda de W168, passar o Star Diagnózis e verificar o que realmente ocorreu e o que precisa ser feito para corrigir em definitivo os problemas de arrefecimento.

Veja a lista de profissionais e/ou oficinas independentes na área de "Serviços" em "Oficinas na Região Sul"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muitos Confrades levam suas Mercedes no Márcio VillaNova (foi Chefe de Oficina de Concessionária Mercedes em POA), dentre outros, veja os comentários e alternativas à respeito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: o tópico será movido de assuntos gerais e avaliações para a área correta de W168.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do motor  Empty Re: Junta do motor

Mensagem por elosvieira Ter 14 Out 2014 - 16:42



Comprei o carro em março /2014 a garantia de motor e caixa não é a revenda que dá é lei só que o problema que ele apresentou era um problema oculto para mim que comprei o carro mas o vendedor da tinha conhecimento do problema tanto é que falei que iria trocar o óleo e colocar aditivo ele rapidamente me disse não mexe então a conclusão que cheguei, ele tinha conhecimento do problema. Obrigada pelo retorno.
elosvieira
elosvieira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2014
Interesses : Obter informações
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do motor  Empty Re: Junta do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos