Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI Empty Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI

Mensagem por gamavino2000 Sex 24 Out 2014 - 22:42



Olá pessoal, sou novo por aqui e também sou novo como proprietário de uma Mercedes Classe A190 2003.

Adquiri o carro há duas semanas, e resolvi antes colocá-lo para rodar de verdade, fazer uma revisão.  Fui muito bem recomendado para uma oficina em Campinas ( cidade onde moro ), que é especializada em carros importados.

De inicio sentia pequenas falhas no motor, principalmente no inicio da aceleração nas mudanças de marcha, mas fora isso o carro estava andando super bem.  Outra coisa que percebia, é ao ligar o Ar condicionado, o giro do motor caía um pouco e o motor trepidava um pouco, mas nada forte ... apenas uma ligeira desaceleração.

Ao chegar na oficina, de cara me sugeriram a limpeza da borboleta do TBI, que certamente seria a causa dos sintomas.  Aproveitei para trocar a correia de acessórios junto com os 3 rolamentos plásticos, o jogo de velas, coifa da homocinética e o mecânico colou com cola de vidro, a mangueira "rabo de porco" que estava trincada vazando óleo.

Após essa manutenção, apareceu outro problema ... a marcha lenta não segura .... o carro morre ... depois de um tempo ele parece se estabilizar, mas se acelero ela volta a cair e falhar.   Com o carro andando, no inicio da aceleraçaõ ela falha, mas se "tucho" o pé no acelerador, ela vai que vai e despeja potência .... mas se deixo em ponto morto volta a oscilar.

Outra coisa que esqueci de mencionar ... antes de mandar no mecânico, comprei um aditivo profissional de limpeza de bicos e usei como recomendado ( com tanque cheio ).  Não sei se pode ter alguma relação.  Outra coisa que percebi neste carro, é um cheiro forte na gasolina queimada. O mecãnico também sentiu e disse que parece ser cheiro de gasolina velha.   Mas como o tanque estava bem vazio quando peguei o carro e eu enchi com gasolina nova e mais o aditivo de limpeza, não sei se ainda pode ser gasolina contaminada.

Ao passar o scanner, detectou-se uma falha de sensor de pressão ( não sei o nome, mas é um sensor que fica bem de frente, abaixo da caixa plastica com o nome Mercedes.  Segundo o mecânico, é uma peça com um furinho que tem um diafragma dentro.  Ao tirar o plug, notou-se que 2 dos 3 pinos estava tortos, e sem contato com o plug.  Ele desentortou e conectou de novo.  O alarme sumiu, mas não a falha na marcha lenta.

Ao levar em uma outra pessoa recomendada pelo próprio mecânico, ele passou outro tipo de scanner e aleatoriamente dava alarme da sonda lambida ;;; ao acelerar também percebia-se uma vibração no escapamento e essa pessoa me disse que antes de mais nada, eu deveria trocar o catalizador pois o mesmo pode estar entupindo a saída do escapamento.   Pois bem, estou parado neste ponto.  Mandei trocar o catalizador e amanhã devo buscar o carro, mas não estou muito esperançoso que isso resolva o problema, por isso resolvi escrever para saber o que me recomendam, ou se existem alguma dica.

Ahh, tentei também um procedimento que achei na internet de "reset", quando se troca o TBI ou se tira a bateria .... tem que ligar o carro por 15 minutos,. desligar, tirar a chave por 3 minutos, ligar o contato por mais 5 minutos, dar a partida e ligar tudo ( AR, FAROL, VENTILAÇÃO NO MÁXIMO E ETC ) e deixar assim por 10 minutos que a marcha lenta se estabilizaria.  E adivinhem .... não rolou.

Pessoal, não sei mais o que fazer e nem gostaria de gastar mais dinheiro antes de ter um norte.   O mecânico disse que o sensor lambda pode ter sido danificado por causa do catalizador, mas disse que só poderia dar um diagnostico depois de trocar o catalizador.

Gostaria de ouvir sugestões para que lado devo virar o canhão agora.   Desde já fico muito agradecido pela atenção.
gamavino2000
gamavino2000
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 14/10/2014
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI Empty Falha marcha lenta após limpeza corpo borboleta.

Mensagem por farid pedro cardoso (1) Sáb 25 Out 2014 - 0:35



Boa noite colega. Pois bem: O meu W168 160, 03 manual, apresentou o mesmo problema q o seu.
Fiz limpeza corpo borboleta, troca rabo de porco q tava rasgado, troca das velas, troca sonda lambida.
Conclusão: Continuou oscilando, motor morrendo em marcha lenta e cheiro de combustível. O que fazer agora?
Troquei de mecânico. Resultado: O problema estava no filtro de gasolina furado e bobina. 
Troquei os dois e pronto carro novo. Espero q lhe seja útil esta dica. Abraços e boa sorte.
farid pedro cardoso (1)
farid pedro cardoso (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/07/2014
Interesses : duvidas sobre manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos