Embreagem dura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Embreagem dura Empty Embreagem dura

Mensagem por MarcaoF Seg 8 Dez 2014 - 19:17



Ola, amigos. Minha W114, 1971, esta apresentando um sintoma interessante na embreagem. Quando ligo e saio com o carro frio ela fica bem suave mas a medida que vai esquentando ela vai se tornando dura. Percebi que se acelero mais forte (estico marcha) ela volta a ficar mais macia e logo depois volta a ficar dura... a pergunta eh: a embreagem desse carro eh vacuo assistida ou hidraulica (oleo) assistida? abs e obrigado.
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem dura Empty Re: Embreagem dura

Mensagem por Rafael M. Ter 9 Dez 2014 - 9:43



Bom dia, Marcão

O acionamento dela é hidráulico. A minha W126 possui o mesmo sistema de atuador hidráulico, e lembro que quando ele estava vazando e/ou com baixa pressão de óleo, o pedal ficava mole e acoplando bem cedo (soltando pouco o pedal). Se eu deixasse mais de três dias parada o pedal afundava completamente e eu tinha que completar o nível (secava o reservatório de freio, praticamente) e subir e descer o pedal manualmente por uns 10 a 15 minutos. Conforme ela voltava ao normal, o pedal ficava firme novamente.

Não sei se é o caso, mas é bom verificar o nível do fluído de freio. O reservatório da sua provavelmente é bi-partido, de forma a evitar que freio e embreagem fiquem inoperantes juntos, em caso de algum defeito.

Se estiver baixando fluído de freio, pode ser o atuador. Para determinar qual deles é, tire o tapete do motorista e verifique se há manchas de fluído de freio no atuador do pedal. Se ele estiver seco, é preciso verificar no atuador que vai direto no câmbio. Na minha, ambos estavam secos por fora, na hora de tirar o do câmbio que vi que era um retentor dele que estava deixando vazar...
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem dura Empty Re: Embreagem dura

Mensagem por MarcaoF Ter 9 Dez 2014 - 16:49



Obrigado pela dica, Rafael ! Verei esses dois atuadores. O freio dela foi feito completamente ha uma semana, troquei todas as pinças, pastilhas, fluido e os flexiveis... tudo novo, o fluido esta no nivel e novo! Vou ver esses atuadores. Obrigado mais uma vez !!! abs
Marcao
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem dura Empty Re: Embreagem dura

Mensagem por MarcaoF Qua 10 Dez 2014 - 19:21



Boa noite, amigos! Sera que alguem tem o esquema da embreagem da W114, do tipo "explodido" com os part numbers junto? Quero fazer uma cotaçao total de disco, plato, rolamento e os dois cilindros hidraulicos. Obrigado.
abs
Marcao
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem dura Empty Re: Embreagem dura

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos