Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por dasanabria3 Qua 25 Fev 2015 - 13:31



Olá amigos ...tenho uma Classe A 160 Ano 1999 Classic, até hoje desde que comprei este carro há mais ou menos 1 ano e meio era só alegria mas pouco mais de 3 semana fiz uma viagem de uns 3.500 km e minha mercedes começou a esquentar e ferver. Nunca antes tinha acontecido isto . Busquei no fórum mas ainda não achei tópico referente a este problema . Alguém por gentileza poderia compartilhar algumas dicas e soluções se já tiver tido este problema ?  Grato, desde já.
dasanabria3
dasanabria3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2015
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Re: Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por eliezer teixeira rosa Sáb 14 Mar 2015 - 8:41



Bom dia, já verificou se o ventilador do radiador esta funcionando, pode ser apenas um fusível queimado....
eliezer teixeira rosa
eliezer teixeira rosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2015
Interesses : conhecer meu carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Re: Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por leocotrim Sáb 14 Mar 2015 - 16:13



A minha estava assim, troquei a bomba d'agua e resolveu o problema.
leocotrim
leocotrim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2010
Interesses : Todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Re: Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por Convidado 9 Sáb 14 Mar 2015 - 17:26



Conferiu a válvula termostática? 
Termostato quando não está funcionando impede a circulação do líquido, fundamental para dissipação do calor; seria interessante sabermos mais detalhes, por exemplo se notou o nível de líquido de arrefecimento está ou não baixando, se está usando fluído correto na mistura, se está em dia e etc. 
Sugiro-lhe dar conferida também uma conferida nos tópicos de arrefecimento.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por weber pereira Seg 16 Mar 2015 - 20:11



Ola,

Minha Baby, ferveu fui verificar era válvula termostática comprei nova na mercadocar R$ 390,00.

É só verificar a mangueira de cima do radiador fria embaixo frio também é válvula termostática.

:P
weber pereira
weber pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2014
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Re: Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por wlavetbr Ter 5 maio 2015 - 13:37



O mesmo ocorreu com minha A190. Fervia direto, quando fui ver era a termostática travada. Comprei com preço bom na Concessionária em SP.
É importante manter o flúido de refrigeração com aditivo para evitar oxidação e travamento da termostática nova em pouco tempo após a troca.
wlavetbr
wlavetbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por weber pereira Ter 5 maio 2015 - 13:50



Ola,

Fez o teste para ver se mangueira da parte debaixo do radiador a saida da agua esta fria se positivo,

é válvula termostática, encontra-se fácil um exemplo mercadocar e mais fácil ainda trocar

são treis parafusos de 8 mm só tem um de comprimento diferente e já troca as abraçadeira das mangueiras.

Mais use aditivo de boa qualidade tem no mercado alguns tem recomendação MBB e não compre os baratinhos.

Valeuu
weber pereira
weber pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2014
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve ! Empty Re: Classe A 160 Classic motor esquenta e ferve !

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos