Ajuda compra 190 E 2.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por cpilz Qua 22 Abr 2015 - 19:57



Olá pessoal,

Sou novo no mundo mercedes e alguns anos q admiro muito as linhas das 190e da década de 90.
Agora que minha família aumentou, estou pensando em vender o carro que tenho e comprar uma 190e para uso diário.
A preferência é carro da década de 90, 6 cilindros...
Minha dúvida é: considerando o ano, certamente devo pegar um motor próximo dos 400 - 500 mil km...
Qual a duração de um motor desses, se bem cuidado?
Qual o preço da retífica de um motor desses, entre peças e mão de obra?
Fora isso queria saber se esse modelo costuma dar muito problema, se acho peças facilmente aqui em Porto Alegre e se o acabamento do carro apresenta muitos problemas ?
(tenho outros carros antigos e sou particularmente chato nisso - já notei por exemplo que os forros de porta costumam descolar com facilidade, fora isso há outros problemas?)
Alguém sabe de alguém vendendo alguma 190e nessa configuração em bom estado aqui no RS.
Vi uma anunciada de um sr que trabalha com venda de peças para mercedes aqui no RS, o Luiz, de Ivoti. Alguém conhece o carro a venda?

Abs


Última edição por Antônio Elias em Qua 22 Abr 2015 - 21:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título - incluída a motorização 2.6 que é a de interesse do Confrade, para direcionar o foco do tópico!)
cpilz
cpilz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 22/04/2015
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Abr 2015 - 21:28



Carlos, como te disse na sua apresentação, 190E 6 cilindros em linha que é a 2.6 W201 é uma ótima máquina e quanto a quilometragem creio que a maioria dos proprietários no Brasil comumente não as usam diariamente, em razão principalmente desse aspecto você ainda encontra exemplares bem conservados com média de Km entre 100 a 200.000 Km em média, na Europa há taxistas com Mercedes antigas que já rodaram na faixa superior a 500.000 Km que é a média que você citou acima, motores inteiros e intactos, há Mercedes modernas que ultrapassaram o 1 milhão de Km, veja nesse tópico um exemplo de uma E W211 da fase moderna, no mesmo tópico uma W124 com o dobro na Europa e por aí vai mostrando que o segredo não está na Km, está no cuidado e respeito à sequência dos planos de manutenções:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uso diário com uma 190E 6 cilindros, como disse antes creio que é preciso que encontre de preferência uma que já tenha tido um bom histórico de manutenções anteriores para que você dê continuidade, a não ser é claro que parta para uma "empreitada" de "soerguimento" para correr atrás de manutenções não realizadas, o que certamente não sai barato.

Há ítens de W214 e W201 que não se encontra facilmente no Brasil, exemplo o kit de mangotes do sistema de arrefecimento, consegui da minha 190E tudo encomendado via Concessionária (preços similares aos de importadores) e uma delas a mais cara optei por importação direta desse vendedor da Alemanha via Ebay:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Citei para lhe mostrar que há relativa facilidade de encontrar peças fora do Brasil, Europa ou Estados Unidos, mas por outro lado se acha muita coisa no Brasil, se houver interesse posso lhe passar alguns custos de manutenção daquilo que já fiz na minha para você ter uma noção. 

Ao meu ver, o que pode dar problema?

Cito o sistema de alimentação da 2.6 que usa 2 bombas de combustível e costuma apresentar problema o acumulador de pressão de combustível, você encontra esse ítem em importadores como o João de Foz ou o Paulo Samico na faixa de R$ 600,00. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro ítem que costuma apresentar problema nessa fase, principalmente com o uso de combustível "batizado" é o sistema mecânico dosificador de combustível, mas também não é um bicho de 7 cabeças e já existem kits de reparos, o problema é encontrar o mecânico que entenda do sistema, então se encontrar uma 190E bem cuidada já facilita.

Há outros detalhes a se observar nas partes onde haja linha de vácuo e no ar condicionado que ainda utilizada gás freon, a minha surgiu um vazamento mínimo e ainda estou por resolver, o sistema é um pouco diferente das MBs pós 94.

Ítens de suspensão, arrefecimento e componentes mecânicos que não dependam diretamente de intervenção em dosificador (velas por exemplo) já são partes que acho bem tranquilas e em conta, amortecedores e buchas por exemplos os importadores citados (dentre outros é claro) conseguem tudo OE ou OEM com relativa facilidade, agora já ìtens de acabamento interno do painel e forração de portas que eu saiba só fora do Brasil, encomendar isso por aqui os preços são proibitivos. 

Essa 190E que está Sul, como você ainda não conseguirá editar links (isso o sistema só te libera após a 10a. postagem), está anunciada em algum site ou loja do RS?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por cpilz Qua 22 Abr 2015 - 21:57



Olá Antonio,

A 190E em questão está no município de Ivoti, anunciada no ML...
Pertence ao Luiz, que foi muito atencioso ao telefone - se não estou equivocado ele é dono da Benzparts...

abs

Carlos
cpilz
cpilz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 22/04/2015
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por cpilz Qua 22 Abr 2015 - 22:02



E a 2.3, alguém recomenda?
cpilz
cpilz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 22/04/2015
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Abr 2015 - 22:17



Exato, é do Luiz da Benz Parts, pessoa bem responsável, é Confrade inclusive:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O gás freon encontra sim, qualquer veículo importado salvo engano até 93 é assim, mudou acho que de 94 pra frente.

Se ampliar o leque além da 2.6 me avise depois para readequarmos no título para facilitar o andamento do tópico ok.rsrsrs 

Essa 2.6 do Luiz, por fotos é difícil de dar opinião em cima de estado de conservação e etc, a configuração achei até interessante no preto com interior cinza claro, no motor pelo menos o mangote que sai do vaso de expansão para o radiador já foi trocado porque o que aparece na foto não é original (o genuíno aparece o part-number gravado por cima), o sdemais não dá para ver, algo bobo mas se for trocar tudo (kit de 7 mangueiras) vai gastar uns R$ 1.500 a 1.800,00 para colocar tudo genuíno ou uns 1.000 segunda linha, lataria e pintura por foto não arrisco dar palpite, enfim, só vendo de perto e ver se ele tem lista ou notas fiscais comprovando o histórico de revisões dela, o preço dependendo do estado geral "in loco" está até bom, o problema é se tiver se algo acumulado por fazer na suspensão, injeção e etc, muita calma nessa hora. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Karl Fass Qui 23 Abr 2015 - 7:14



Só contribuindo, existem 190e com duas ou com somente uma bomba. Depende do país para onde ia. A que tive tinha somente uma bomba, e o suporte era iorginsl. O WIS mostra as duas opções.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por cpilz Sáb 25 Abr 2015 - 21:21



Pessoal,

Outro aspecto, preciso de um carro que acomode bem as coisas da minha filha de 9 meses, cadeira, etc...
Uso atualmente um azera, a 190E é muito pequena para um carro familiar?
Já li muito sobre o acabamento que não seria tão bom nas 190, inclusive já vi gente reclamando do barulho interno. O que acham?
Melhor partir para algo um pouco maior, já que a 190E era um carro de entrada? Ou acham q consigo me virar bem...
cpilz
cpilz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 22/04/2015
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Rafael M. Dom 26 Abr 2015 - 1:28



Cpilz, onde criticaram o acabamento da 190? Há de se considerar que foi um modelo que disputava em diversas faixas de mercado, desde uma 1.8 carburada, 4 marchas manual, bancos de tecido, vidros a manivela e sem ar condicionado, passando pelas 2.6 Sportline e até as 2.5 16V Cosworth, portanto há desde modelos com painel com nenhum detalhe em madeira e painéis de porta "lisos" até modelos com interior todo em veludo e/ou couro, com ajustes elétricos, aquecimento e etc. De qualquer forma, desde os modelos de entrada, mesmo com um visual mais simples, de maneira alguma transparecem ser de baixa qualidade, pelo contrário. Décadas depois se encontram impecáveis.

Quanto à espaço, é claro que não será espaçosa como um Azera, mesmo porque a 190 é um sedã compacto de luxo dos anos 80-90, não um médio-grande do final da década de 2000. E a 190 de hoje, a W205, possui medidas semelhantes à Classe E W124. Alemães nunca tiveram uma baixa estatura (no geral) e o carro foi um sucesso por lá. O Antônio Elias possui uma e eventualmente pode comentar a respeito disso. Para mim, é uma genuína "Baby Benz": Compacta (não acho apertada), mas sem abrir mão dos predicados da marca. Creio que satisfará suas expectativas.

Segue vídeo de teste de uma das versões de entrada, em 1991. A partir dos 1:45 eles falam do interior e demonstram o espaço interno com uma pessoa de cerca de 1,80~90m.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Abr 2015 - 13:21



190E com barulho interno?!?!  Carro precisando de cuidados com absoluta certeza!!!

Acabamento de W201 não é bom, leu isso onde???? W201 foi uma série que representou uma virada histórica na Mercedes-Benz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A minha 190E 2.6, você pode confirmar com outros Confrades que conhecem e já andaram nela em eventos, é silenciosa, não tem um barulho sequer, mas ... para isso ... troquei todos os amortecedores (instalei Sachs originais), troquei calços dos amortecedores que fazem barulho e refletem para cabine, antes de adquirí-la o Marco Loureiro há havia trocado pivots e etc na suspensão, as peças de acabamento do painel de estavam quebradas ele já havia substituído, depois o irmão dele Marcelo colocou escape zero nela, dentre outras revisões, quando recebi o carro havia um ruído proveniente do cinzeiro novinho e corrigi (ruído proveniente do encaixe da peça no console), havia um módulo solto atrás da parede corta-fogo que fazia tuc tuc terrível e foi corrigido, enfim meu caro, carro usado, barulhos em W201 que refletem para cabine te garanto que todos são corrigíveis; a minha 190E 2.6 atualmente não apresenta ruídos nem em calçamentos, mesmo rodando com aro 17 e nem quando coloco ocasionalmente as rodas 15'originais com perfil mais alto, nem sempre acredite no que dizem por aí. 

Na Galeria você encontra mais referências de W201 e outras Mercedes da mesma época/fase:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dentre outros ...
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Abr 2015 - 14:33



Cffj disse:
existem 190e com duas ou com somente uma bomba. 

O Maluhy esclareceu noutro tópico ao Cffj com relação a 2 bombas de combustível em W201:
por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Seg 20 Jan 2014, 20:00

Cffj,difícil falar em maioria em termos de MB, todas as 124 6c são duas bombas,todas as 190E 6c são duas bombas,todas as 560 são duas bombas,prefiro não falar nada,hehehee......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Amigos, os debates levantados nesse tópico sobre gás freon R12 e possibilidades de conversão para o atual gás R134a ecológico foram separados para continuidade, fineza acompanharem nesse outro link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Karl Fass Dom 26 Abr 2015 - 18:20



Difícil definir mesmo, como disse o Maluhy. O WIS cita as duas opções no mesmo desenho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por cpilz Dom 26 Abr 2015 - 21:23



Pessoal,

Não se ofendam...quero muito uma 190E...
Estou só coletando informações.
Sobre o acabamento, li algo aqui no fórum, e talvez tenha me expressado mal, mas vi em um tópico que as outras mercedes, maiores, possuíam um acabamento um pouco mais requintado, só isso.
Talvez até precisasse de uma mercedes série C, mas acho o desenho da 190E lindo demais, vou querem uma..
Alguém recomenda alguma a venda? Se souberem de alguma a venda agradeço aviso..
cpilz
cpilz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 22/04/2015
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Abr 2015 - 22:32



Carlos, não tem ninguém ofendido não ok! rsrsrsrs 
Pelo contrário, estamos procurando te esclarecer o que é real nesse papo de vendedores para justificar barulhos e etc, que se saiba W201 não saiu de fábrica com defeitos de acabamento, ruídos e etc, aliás a durabilidade, o design e a inovação são bastante elogiados nesse projeto, há jornalistas automotivos que dizem que os W201 nasceram da mistura de um confortável sofá x automóvel x tanque de guerra x relógio suiço, esse se refere a eles como "O revolucionário Mercedes 190":   
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Abr 2015 - 22:48



Cffj, bom saber que tem chassis da 2.6 com uma única bomba.
O part-number da bomba única não aparece todo na imagem, sabe se ela teria mais vazão do que as 2 juntas do sistema duplo? O filtro de ambos os sistema seria o mesmo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Karl Fass Dom 26 Abr 2015 - 23:01



As bombas são iguais, para uma ou duas. Não me pergunte porque. O limite de vazão se limita no dosificador, então só consigo imaginar que seja para uso em regiões mais complexas de recursos.

ТОПЛИВНЫЙ
Replaced_By: A [url=tel:003 091 53 01]003 091 53 01[/url]
  -    
A 003 091 53 01   ТОПЛИВНЫЙ[007] 
  
002    
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Abr 2015 - 23:05



Interessante, não entendi esse sistema dual, pode ser que o "segredo" esteja então no dosificador; você que tem mais experiência com W201, será que uma delas não entraria em ação a partir de um determinado giro ou RPM?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Karl Fass Seg 27 Abr 2015 - 6:07



Pior que não, o módulo é o mesmo, o dosificador também. Os carros que têm duas funcionam normalmente com apenas uma. Só consigo imaginar uma situação de área desértica, onde a outra seria quase uma dual de segurança para não se ficar na mão em lugar sem recurso. Lógico, minha ideia. A pressão de linha é a mesma e a vazão também.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra 190 E 2.6 Empty Re: Ajuda compra 190 E 2.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos