Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Bom dia a todos,
Alguem saberia informar se correia dentada trapezoidal é a mesma coisa que Poly V?
Precisaria do código de referencia da Correia Dentada Trapeizodal e do Esticador de Correia, penso em comprar direto na Alemanha já que a concessionário está cobrando mais de 1300,00.
Abraço.
Alguem saberia informar se correia dentada trapezoidal é a mesma coisa que Poly V?
Precisaria do código de referencia da Correia Dentada Trapeizodal e do Esticador de Correia, penso em comprar direto na Alemanha já que a concessionário está cobrando mais de 1300,00.
Abraço.
Última edição por Antônio Elias em Seg 11 Maio 2015 - 23:05, editado 1 vez(es) (Razão : título - para identificar e direcionar o(s) foco(s) do tópico)
evandro27- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Classe A
Sexo :Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Bem vindo, é chamada de trapezoidal ou Poly V, pelo preço que estão lhe cobrando esta é a correia dentada metálica que vai dentro do motor com o esticador. A outra é externa e de borracha e custa na média de 80 reais fora os três roletes que se trocam juntos.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Obrigado Douglas.
No orçamento consta apenas o esticador por mil reais.
Estou querendo pedir para um amigo que está na Alemanha me trazer essa peça, sabes onde consigo a referencia? Abraço.
No orçamento consta apenas o esticador por mil reais.
Estou querendo pedir para um amigo que está na Alemanha me trazer essa peça, sabes onde consigo a referencia? Abraço.
evandro27- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Classe A
Sexo :Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Entre em pesquisa no campo lá de cima e digite numeração de peças, tem vários tópicos dando as dicas, este orçamneto é esticador da correia dentada de dentro do motor, vc encontra bem mais barato lá fora.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Douglas,
Por favor você sabe informar qual é a kilometagem recomendada para troca da correia de borracha da A160 (W168)?
obrigado
Por favor você sabe informar qual é a kilometagem recomendada para troca da correia de borracha da A160 (W168)?
obrigado
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Entre 50k e 60k e troca-se junto 3 roletes, essa troca é bem importante e não é cara.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Confrade Evando, dê uma olhada nesse anúncio da Concessionária Minasmáquinas, apesar de publicado no ano passado, ainda há ítens do estoque deles em promoção:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fiquei em dúvida na sua afirmação:
De qualquer forma, o Part number da correia trapeizodal externa (borracha): A0139971592 ou 5PK1750 (aplica A160 e A190 nacionais), deve custar em torno de uns R$250 em Concessionárias e máximo R$100 fora do dealer como informou o Douglas, uma Contitech por exemplo; os rolos: inversor esticador da correia A1662020619; rolo inversão correia A/C A1662020019, plásticos, média de uns R$200 a 250 cada em Concessionária.
Precisaríamos definir se o tema do tópico é correia de borracha externa ou corrente sincronizadora do motor que é interna e metálica.
Sobre corrente, já temos pelo menos esse tópico no fórum:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Exemplo de um kit Febi à venda por aqui sem precisar recorrer aos trâmites alfandegários de importação, interessante observar isso nessa época de alta do dólar com frete caríssimo principalmente produtos vindos dos EUA onde alguns anunciantes do Ebay já cobram o imposto antecipado, há fornecedores referenciados no Fórum que podem olhar isso para você também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Por fineza, não deixe de se apresentar na área de novos usuários para que seja recepcionado adequadamente.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fiquei em dúvida na sua afirmação:
Você está falando de correia trapezoidal externa (borracha) ou da corrente sincronizadora interna do motor? E o esticador que você precisa seria também o da corrente? R$ 1.300,00 é orçamento de quê especificamente e qual Concessionária?Precisaria do código de referencia da Correia Dentada Trapeizodal e do Esticador de Correia
De qualquer forma, o Part number da correia trapeizodal externa (borracha): A0139971592 ou 5PK1750 (aplica A160 e A190 nacionais), deve custar em torno de uns R$250 em Concessionárias e máximo R$100 fora do dealer como informou o Douglas, uma Contitech por exemplo; os rolos: inversor esticador da correia A1662020619; rolo inversão correia A/C A1662020019, plásticos, média de uns R$200 a 250 cada em Concessionária.
Precisaríamos definir se o tema do tópico é correia de borracha externa ou corrente sincronizadora do motor que é interna e metálica.
Sobre corrente, já temos pelo menos esse tópico no fórum:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Exemplo de um kit Febi à venda por aqui sem precisar recorrer aos trâmites alfandegários de importação, interessante observar isso nessa época de alta do dólar com frete caríssimo principalmente produtos vindos dos EUA onde alguns anunciantes do Ebay já cobram o imposto antecipado, há fornecedores referenciados no Fórum que podem olhar isso para você também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Por fineza, não deixe de se apresentar na área de novos usuários para que seja recepcionado adequadamente.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Última edição por Antônio Elias em Seg 11 Maio 2015 - 23:13, editado 1 vez(es) (Razão : conteúdo)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Olá Antonio muito obrigado pelas informações.
Acredito que seja sim essa sincronizadora. No orçamento da concessionária aparece apenas esticador de correia e correia trapeizodal. Acredito que seja essa metálica mesmo. Mil reais apenas o esticador. Vou ainda pesquisar bem certinho a referencia. Vou pedir para a concessionária essa referencia.
Preciso ainda trocar coxim do motor. São os dois itens que mais pesaram nesse orçamento. A concessionária é a DVA de SC.
Abraço.
Acredito que seja sim essa sincronizadora. No orçamento da concessionária aparece apenas esticador de correia e correia trapeizodal. Acredito que seja essa metálica mesmo. Mil reais apenas o esticador. Vou ainda pesquisar bem certinho a referencia. Vou pedir para a concessionária essa referencia.
Preciso ainda trocar coxim do motor. São os dois itens que mais pesaram nesse orçamento. A concessionária é a DVA de SC.
Abraço.
evandro27- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Classe A
Sexo :Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Olá Antonio,
Vou especificar melhor a história da correia.
No orçamento consta "Correia Dentada Trapezoidal" a um custo de 220,52.
Consta "Esticador de Correia" a um custo de 1021,16.
Foram mão-de-obra.
Já pedi para um amigo na Alemanha dar uma olhada direto na Mercedes e pegar as referencias dessas peças. Depois informo aqui.
Abraço
Vou especificar melhor a história da correia.
No orçamento consta "Correia Dentada Trapezoidal" a um custo de 220,52.
Consta "Esticador de Correia" a um custo de 1021,16.
Foram mão-de-obra.
Já pedi para um amigo na Alemanha dar uma olhada direto na Mercedes e pegar as referencias dessas peças. Depois informo aqui.
Abraço
evandro27- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Classe A
Sexo :Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
boa tarde gente, tenho uma classe A 160 2002, correira poly V recebentou e comprei uma continental 5pk 1746.. vi em alguns posts que a correta seia a 5pk1750.. qual a diferença? essa quem comprei está errada?
OBrigado e abraço a todos
OBrigado e abraço a todos
Djluciojunior- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2017
Interesses : veiculos
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Olá boa tarde Junior a correia que comprou pode colocar ,existe uma diferença relevante de 5 para mais ou para menos em alguns casos dependendo do esticador,mas a que comprou está correta vai se adequar muito bem.
cecilioribeiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : futuras negociações
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Correia e Esticador de Correia A160 2004 - dúvidas, especificações
Troco poli-v ao primeiro sinal de desgaste, que pode ser o aparecimento de rachaduras transversais ou algum dano nas bordas. Mas por que trocar os roletes ou rolos quando se troca a correia ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1475
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|