Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Falcon Ter 11 Ago 2009 - 7:43



Andre, gostaria de ler o consumo, mas acho que aí o custo seria bem maior.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Ter 11 Ago 2009 - 7:59



Falcon, eu vou até ver final de semana com os meus freunde na terrinha se essa informação aparece.
Se não me engano sim, já que no star tem.
Eu não lembro agora se o comand sozinho faz isso ou tem que jogar um software nele. Só sei que ele dá essa possibilidade sim.
Existem outros meios mais baratos, é simplismente um aparelho que vc coloca na entrada do star e pega essas infos.
O soft é quem calcula o km/l com base nas infos da CAN.
A CAN do W168 não dá essa informação ela precisa ser montada via soft.
Já no W169 ela existe.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por ricky Ter 11 Ago 2009 - 8:31



Andre, você pode explicar melhor por que essa barra tem que ser oca?
ricky
ricky
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 17/02/2008
Interesses : A160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Ter 11 Ago 2009 - 8:45



Rick a barra foi colocada oca acredito em função de peso e também resultado dos cálculos de engenharia que levam em conta os esforços a que a barra é submetida.

A função dessa barra é forçar as rodas para baixo em uma torção longitudinal da carroceria. Quando a torção é muito grande, ela pode romper. E foi isso que aconteceu com a minha: desnivel de cruzamento com meu carro entrando à esquerda em uma rua em aclive e com valeta no cruzamento, a roda trazeira esquerda levantou bruscamente forçando muito a trazeira direita contra o solo, bingo, quebrou aí no canto trazeiro direito.

Eu também acho a barra fraca para as condições Brasil.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 9:29



Se for para ficar instalando computador de bordo fora o que vem de fabrica ai da para fazer do Classe A um Classe E, basta ir colocando tudo o que quiser... assim e mole... e dificil admitir alguma coisa errada nesse carro?? pelo amor de Deus.

"É Classe A não é Classe C. MB quando coloca computador de bordo é diferente."

Engracado, o modelo novo continua sendo Classe A e nao um C e tem computador de bordo, por que sera?

Obvio, questao de custo que a magnifica MB pensou na hora de fazer o modelo W168... sem essa de tudo achar que o carro nao tem falhas ne e para tudo ter uma explicacao de que isso ou aquilo e assim porque tinha que ser...

A barra e fraca sim e nao seria por era ela ser macica que causaria algum problema no projeto, nao consigo ver isso mesmo lembrando de aulas de engenharia de materiais...

Se for para colocar comand, isso ou aquilo ai fica facil o carro ter tudo, estamos falando do que ele tem de fabrica e nao o que pode ser instalado, que assim todos os outros carros podem.... engracado que o que falamos e de um simples medidor de consumo, autonomia ,etc... nada do outro mundo.

Qualquer carro mais ou menos tem isso hoje em dia e nao precisaria de horas de estudo para isso ou sera que a MB precisaria fazer um computador de bordo revolucionario para ser digno do carro e por isso nao colocou...

Uma barra dessa num carro que prima pela seguranca e a falta de computador de bordo num carro que prima pela tecnologia ainda nao consegui digerir no Classe A, incluindo a historia de que os vidros nao sobem quando trava o carro na chave por conta de seguranca... ai e apelacao ja.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por nardinabreu Ter 11 Ago 2009 - 12:14



Porem se a função da barra é forçar as rodas para baixo em caso de torçao da carroceria, se ela fosse maciça, em uma situação extrema, em que ela se partiria (quando oca), ela não se partindo não poderia haver algum dano maior a suspensao/ sistema de amortecimento?
Quando ao computador de bordo não acho necessario (opiniao minhao). Em todos os carros meus que tenho ou tive nunca os utilizei. Agora claro que se torna questão de custo. Ao utilizar varias inovações tecnologicas (ainda mais para a epoca - visto que na epoca de inicio da produção do A nem todo C tinha ESP ), em algum lugar precisaria ser cortado custo.
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 12:24



Ai cortam na seguranca de uma barra, de um trambulador que ja teve casos aqui de se soltarem com carros a 120 km/h e quase deixa o cara na mao...

Enfatizo que nenhum desses problemas ocorreram comigo, mas que foram casos a serem repensados isso foram...

Na migracao de carros de outros continentes, nesses caso da Europa para o nosso, algumas adaptacoes DEVEM ser consideradas, e no caso essa barra deveria ser mais reforcada para rodar nos nossos "tapetes".

Quanto ao computador de bordo, e sempre benvindo, eu prefiro mil vezes ele do que ficar anotando caderneta como faziam antigamente ou entao ficar medindo consumo apos rodar com um tanque inteiro e depois ficar vendo se esta consumindo muito ou pouco para identificar problemas e tal... isso ao meu ver nao e digno de um MB, em outro carro sim, de outra marca, agora num carro que prima pela tecnologia??? E tenho certeza que custo por custo um computador de bordo com essas informacoes minimas nao tornariam inviavel o projeto.

Vejo que essas inovacoes tecnologicas foram por necessidade de desmistificar o carro "tomba-tomba" que ele pegou fama no inicio, ai virou uma necessidade colocar toda essa sopa de letrinhas para poder passar certeza de seguranca, mesmo sabendo que o carro apos alguns ajustes passaria no testes sem elas...

Um computador de bordo nao tornaria inviavel o projeto com certeza e convenhamos que para 90% das pessoas e util de alguma forma.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Ter 11 Ago 2009 - 13:27



Comand 2.0, na Europa podia sem pedido de fábrica. No Brasil infelizmente não.

Barra, não tem nada de errado viajei o Brasil todo e a minha ainda não quebrou.

Módulo dos vidros, em alguns 99/00 tem encontrou a mão para.
Ou pode-se colocar os como os carros nacionais onde facilmente o vidro estrangula uma criança.

É Classe A não é C nem E.

O W168 é um carro de 1997.

O W169 de 2004, proporcionalmente o W168 tem mais tecnologia que o W169.

W168 é um MB para trechos curtos, mesmo assim como opcional o comand 2.0 poderia dar todas as infos.

O trambulador realmente teve problemas, mas logo foi criada uma ação de serviço para troca por uma peça retrabalhada. O problema que a maioria dos MB aqui quando faz revisão recebe mau feita e ai dá nisso.

Depois que o Classe A rolou a MB teve que dar um cala boca na imprensa mundial e para variar fez com louvor.
Quando acontece uma falha em Mercedes-Benz o mundo para para olhar e a resposta não poderia ter sido mais bem dada pela MB.
Afinal o carro foi testado pelo Nick Lauda.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 16:42



Se nao vem de fabrica e tem que adaptar, diz que nao tem.

A minha tambem nao quebrou e nem por isso deixa de ser fraca, nem tudo acontece com todos para ser devidamente criticado.

Existem muito carros de fabrica com sistema antiesmagamento e nem por isso precisam ser um MB, ainda nao vejo motivo de seguranca para nao ter como foi postado em outro topico.

Classe A seja ele w168 ou w169 sao carros de tecnologia impar e mesmo a anos atras ou melhor decadas, ja haviam carros com muito menos estampa com computador de bordo... o astra por exemplo e um que desde seu inicio possui um simples computador de bordo que e o que se esta abordando aqui... tecnologia configurada em 7 anos de diferenca para passar a adotar um simples computador de bordo... no minimo estranho, vamos direto ao fato, custo e nao falta de tecnologia na epoca.

Comand opcional na Europa talvez, se no Brasil nao tem entao nao e opcional, pois vivemos no Brasil e todas as configuracoes e comparacoes devem partir daqui, mesmo para a resistencia de uma barra ou um computador.

Como a minha barra estabilizadora, tb nunca tive problemas com meu trambulador, carro revisado sem problemas, mas renovo minha posicao, um carro nao precisa apresentar o mesmo problema com todos para ser caracterizada uma falha em algum componente... se realmente fez uma acao de servico que ao meu ver por seguranca deveria ser um "recall", mas para um MB nao pega bem ne?? mesmo assim fez a metade do que lhe cabia.

Exatamente como falei, essa sopa de letrinhas veio mais como um show de "necessidade" de marketing para nao detonar o projeto que ja comecou manchado pelo tomba-tomba e nao por que a MB quiz nos presentar com o carro mais seguro do mundo... ai economizou onde nao devia, num simples computador de bordo, num acabamento de plastico que tem que se ficar improvisando desmonte de painel para colocar fita antiruido e por ai vai...
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Ter 11 Ago 2009 - 17:35



Viana, ai tem que decidir "computador" do astra ou ESP e cia do Classe A.
Claro que a questão é custo, a MB não ia colocar um computador de bordo do astra teria que ser no comand e por isso é opcional, ai eu pergunto como faz para colocar ESP no astra? Faz pouco tempo que é de série na Europa aqui male male ABS.
O trambulador infelizmente não dura o que tem que durar, mas a garantia do carro dura.
Não tem como fazer recall em tudo, veja que a peça é verificada na revisão.
A MB vendeu o carro muito barato aqui, ela deveria ter feito como o Smart, o painel de plástico foi um problema criado pela falta de couro pq era para o painel ser como nos 99 elegance.
Foi o jeito que a MB encontrou de dar chance a quem estava acostumado com coisas normais poder comprar um MB.
Não é a toa que quem presta atenção no Classe A dificilmente consegue usar um carro que não custe 80 mangos.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 17:47



Realmente depois do Classe A nao considero outros carros no nivel de Azera em diante, isso para cair abaixo de um nivel de MB...

Agora que escolha mais complicada hein... um simples computadorzinho que marque coisas basicas ou a sopa de letrinhas do Classe A??

Que pena que nessa hora a MB nao pensou em tecnologia...

Quanto ao Recall.. como assim fazer de tudo?? Recall propriamente dito ela nao fez nenhum no Classe A... em se tratandod e uma peca que trata da seguranca se der problema a 120 km/h deveria sim fazer um "recall".

Quanto aos plasticos, mexer no que ta ganhando nao da... mas uma questao de custo pelo visto... afinal nunca estive dentro de um, mas pelo que falam os modelos 99/00 foram os melhores em varios sentidos.

Nessas horas que nao aceito a frase que vc diz... tem que saber que Classe A e MB, nesses aspectos vejo ele como um "mb" assim mesmo em letras minusculas...

Mas em breve mudo para o verdadeiro padrao se Deus quiser.

Alguem sabe se existe troca preventiva dessa barra estabilizadora ou se existe alguma inspecao a ser feita, tipo aplicacao com liquidos penetrantes tipo servicos de calderaria ou algo assim para verificar desgaste e/ou trincas???
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Ter 11 Ago 2009 - 18:31



Questão é cada carro na sua Classe. O acabamento do Classe A não é tão ruim assim.
Eu tenho amigo na alemanha que usa um A140 pé de boi com o mesmo painel e não dá barulho.
Infelizmente as nossas trilhas não ajudam.
Não dá para comparar o Classe A com uma outra Classe de MB é outra coisa.
Classe A teve recall sim, no servo freio e em outra peça que eu não lembro.
Vc pode escolher as duas coisas é só colocar o comand.
Como eu já falei antes, a MB usa um padrão de equipamentos nos carros.
A máquina do vidro do Classe A é a mesma de outro MB e assim vai, se eles aplicassem tudo no A ia virar C e dificilmente ia chegar onde eles queriam. Não vamos esquecer que o Classe A colocou a MB em segunda em número de vendas na Europa que é o mercado que eles prestavam atenção.
No Brasil o Classe A ficou na primeira geração, a segunda que saiu na Europa tinha o mesmo acabamento do Classe E e S da MB. Chegou a ficar melhor que a Classe C normal.
Infelizmente aqui no Brasil o povão queria trava e alarme e deu no que deu.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Eng.Guilherme Ter 11 Ago 2009 - 19:12



Quem confia nos dados informados pelo computador de bordo? Já cansei de rodar com carros onde a autonomia informada pelo dito "computador" estava zerada. A média então é quase sempre furada. É um acessório que não faz falta.
Eng.Guilherme
Eng.Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 25/04/2009
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por nardinabreu Ter 11 Ago 2009 - 19:22



Andre

Trava, alarme e computador de bordo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Ter 11 Ago 2009 - 19:41



Guilherme pega um MB que dá para confiar, é por isso que computador de borbo em MB é mais caro.
No Classe A com o comand pode esquecer que vai ser igual aos demais carros, é o famoso autonomia +-. Nos Classe C para cima já começa que são duas boias no tanque cada uma com sensor separado que pode ser ajustado pelo star.
Nas mais novas com comand já tem outro dispositivo.
É isso que faz qualquer item num MB ficar mais caro.
Alguém viu o novo RR? O tchan do carro é a trava a vácuo na porta, coisa que na MB tem no Classe S a vários anos.
É ai que fica ruim pro Classe A, não dá pra querer que um A tenha o que uma C ou cia tem.
O Classe A estaciona sozinho, o Classe C tem um visor que mostra o trajeto do carro quando estaciona e por ai vai.
Quem está acostumado com E vai achar o C legalzinho com S então sai de baixo.
No Classe A e B novos o computador de bordo é igual aos outros carros +- certo.
Agora pega uma C e pode ver que ele mede direitinho, mesmo com a nossa gasolina especial.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 22:33



Beleza,

Mais um assunto que pelo visto nao tem como discutir... ja que nao faz falta um computador de bordo vamos inventar mais uns porta-trecos para pendurar a caderneta de consumo...

Fala serio... uma hroa o W169 tem computador e outras coisas porque tem 7 anos a mais e assim mais tecnologia, agora vem dizer que o mesmo computador de bordo e meia-boca... ai nao da para entender... desisto.

Cada um tem o que merece mesmo.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 22:37



Alguem poderia me ajudar com a pergunta que fiz acima sobre a barra estabilizadora??

"Alguem sabe se existe troca preventiva dessa barra estabilizadora ou se existe alguma inspecao a ser feita, tipo aplicacao com liquidos penetrantes tipo servicos de calderaria ou algo assim para verificar desgaste e/ou trincas???"

Desde ja agradeco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Ter 11 Ago 2009 - 22:51



Voltando ao ESP, apenas uma informação. Quando ele foi colocado no Classe A, era um equipamento desenvolvido para a Classe S e que custava para a MB US$ 3.000,00 por carro, uma fortuna em termos industriais. Não era como hoje, um equipamento comum, era uma novidade. Isso eu ouvi de um funcionário da MB.
Naquele momento, não era para equipar o Classe A e foi colocado porque a fabrica sentiu a real necessidade, o que acabou comprometendo o custo e a lucratividade do carro num primeiro momento. Na minha opinião, a MB preferiu deixar o Classe A seguro e poupar em equipamentos secundarios, como o computador de bordo.
Apenas como informação, em 1998 eu comprei uma BMW 323 e ela veio sem computador de bordo, concorrente direto da Classe C.
A minha 300CE 1991 tinha computador de bordo e sempre funcionou super bem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 23:04



Pois e Joao,

1991 e tinha computador de bordo, e em1997 o Classe A nao veio... engracado que pelo que e pregado a sopa de letrinahs veio por marketing e nao por necessidade... entao nao seria o caso de privar o carro do computador de bordo que seria simplismente usar a tecnologia do seu por exemplo que desde 1991 ja tinha... tem coisas que acho muita controversia e contradisao... umna hora e por isso ou aquilo, em outra hora ja nao e mais.... desisto desse assunto, como desisti de outros para nao ficar dando murro em ponta de faca.

Guilherme,
Esta ai a resposta se pode-se confiar ou nao em um computador de bordo, e olha que estamos falando de 1991...

Na verdade aqui no Brasil, pelo menos falando por mim, espero de um MB independente da letra que ela seja um MB de verdade... nao economizando onde nao deveria ou pelo menos ao que se propoe.

Nardinabreu
Trava, alarme e computador de bordo, resolve-se facil, compra-se um palio, um sandero... ai vai ter tudo isso para quem quer somente isso.

Joao,
Por favor, poderia me ajudar quanto a inspecao na barra estabilizadora na pergunta acima?
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Ter 11 Ago 2009 - 23:11



Wanderson,

ESP Não foi por marketing, mas por necessidade mesmo, acredito nisso, por marketing 1000 vezes o computador de bordo, que a maioria conseguia entender para que serve. Ainda hoje, muita gente nem sabe que existe ESP.
A 300CE era um carro top de linha, foi vendida OKM na época por algo perto dos uS$ 150.000,00. Agora que o computador era confiavel, isso era. Comprei ela com 7 anos de uso e tudo funcionava normalmente.

Desconheço se a barra establizadora do Classe A tem algum teste especial, Maluhy socorro! Na duvida eu trocaria, considerando que custa R$ 200,00.


Última edição por João em Ter 11 Ago 2009 - 23:20, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 23:19



Joao,
Eu tambem acredito, porem o que e pregado e que passaria nos testes sem ele... fazer o que??

Quanto ao computador de bordo da 300CE realmente foi um carro de um custo elevado, mas peguei como parametro apenas o ano, ja que foi informado que uma das diferencas de um W169 ter e o W168 nao seria o tempo de projeto e assim consequente tecnologia superior, ai vem com essa de que funciona meia-boca?? Ou tem tecnologia ou nao tem.... nao consigo entender essas contradicoes.

A minha barra nunca deu sinal de problemas, mas como nao quero ter uma surpresa desagradavel quando estiver com o pedal socado no assoalho, pensei que poderia ter algum tipo de teste, quanto a materiais na industria e muito utilizado ensaio de liquidos penetrantes que verificam trincas ou coisa do tipo, ou pelo menos se existe uma indicacao de km para troca preventiva...

Mas se nao souber ta tranquilo, desde ja agradeco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Ter 11 Ago 2009 - 23:37



No mes passado o meu cunhado estava pensando em comprar um carro OKM na faixa dos 50.000 e me ligou para perguntar se era mais imporante o ABS ou o Air Bag. Estamos em 2009!!! Imagina explicar para esse cara o que é ESP. Sabe o que ele vai me responder? Que é cuidadoso e não precisa desse tipo de coisa.

Quanto a barra, mandei uma mensagem para o Maluhy.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Wanderson Viana. Ter 11 Ago 2009 - 23:41



E realmente e complicado, mas aos poucos esta mudando essa mistica...

O i30 por exemplo ja vem com ESP, pode nao ser a mesma tecnologia do MB, mas ja e um comeco, o uso do BAS tb, se bem que ele tem outras variaveis de nomes... um i30 seria uma boa indicacao para ele caso ele ainda continue com a ideia de um 0km.

Quanto a pegunta, desculpa, nao queria te dar trabalho... se ele nao responder nao se preocupe entro em contato direto com ele... muito obrigado.

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009 - 6:43



Não tem como fazer manutenção preventiva da barra de toção trazeira. Ela pode quebrar, e ela pode também não quebrar.

Andei com a barra do meu carro quebrada algum tempo, e em uso normal não percebi nenhum comportamento estranho. Há relatos de muitas Classe A rodando sem a barra, que quebrou e foi retirada para não fazer barulho.

Andre: o Classe C tem duas boias no tanque porque o tanque do Classe C é dividido ao meio, pois ele fica sobre o eixo cardâ, as duas boias estão lá para marcar a quantidade de combustível que há em cada lado do tanque.

Todos esses sistemas que informam no painél a autonomia e a média de consumo, levam em conta a quantidade de combustível que existe no tanque informada pela "boia" ou sensor de nível. Portanto sempre vai ser uma informação "mais ou menos correta". Minha esposa tem um Palio com o computador de bordo, e já utilizei uma vez na estrada. É "legalzinho". A boia do tanque do Classe A é uma bóia fabricada pela Magneti Marelli, como as dos primeiros Palios. Hoje o Palio assim como todos os carros Flex de fábrica utilisam bóias Bosch.
Não se esqueçam que com o carro em movimento há alteração constante do nível do tanque, principalmente em trechos sinuosos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Andre Buss Qua 12 Ago 2009 - 6:56



Eu sei disso Epicco, agora pega uma MB com o sensor novo que ela pode te dar em ml's qual o consumo.
Acredito que ela deva cruzar infos da ECU para chegar no resultado.
No fim das contas eu não usaria, eu sei direitinho quantos km/l meu carro faz quando ele chega a meio tanque eu já sei quanto vou poder rodar.
Assim a gente usa o nosso computador.

Foi por isso que a MB não colocou essa função no Classe A (ahahaha essa foi pra ti Viana) Laughing
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos